Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 13 de julho de 2023

13/07/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Acidente na PR-456 sentido Pitanga a Guarapuava três carros envolvidos.

Ontem aconteceu um grave acidente no final da tarde na PR-456, sentido Pitanga a Guarapuava, depois da Coamo, envolvendo três veículos.

Uma pessoa que passou no local informou que avia um bebe ferido e um senhor caído no asfalto essas informações foram recolhidas em grupo de WhatsApp.

Sendo que dois carros ficaram completamente destruído pelo acidente.

Homem embriagado ameaça de morte esposa e filha de três anos e tenta invadir casa em Pitanga.


B. Santa Regina. Descrição: Relatou a solicitante mulher, 27 anos, que o seu marido masculino, 47 anos, estava em visível estado de embriaguez com um amigo frente a sua residência no endereço supracitado tentando arrombar o portão para agredi-la, a todo momento a ameaçava de morte e a filha do casal de 3 anos.

Relatou ainda que pela manhã, às 08h00 o levou o autor e seu colega até seu trabalho no município de Santa Maria do Oeste, onde exerce a profissão de pintor e logo em seguida retornou.

A vítima relatou que por volta das 15h00min soube que o autor começou a ingerir bebida alcoólica. Ao chegar ao local à equipe encontrou o autor forçando a abertura do portão da residência em completo estado de embriaguez, demorou acatar as ordens da equipe e tentava adentrar ao local, sendo franqueado o acesso até a cobertura externa da residência devido à forte chuva que estava no momento.

A vítima estava em visível estado de nervosismo. A equipe orientou a vítima quanto os procedimentos cabíveis e decidiu por representar contra o autor. A equipe encaminhou o autor para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Dois homens em um carro são abordados e presos por trafego de drogas em Guarapuava.


B. Conradinho Descrição: As equipes RPA receberam denúncias de que a pessoa de masculino, 29 anos, já conhecido do meio policial pela prática do tráfico de drogas.

Estaria comercializando drogas no local citado e que na data de hoje realizando entregas de drogas na cidade. O denunciado estaria utilizando-se do veículo Chevrolet Corsa Wind, cor verde, para realizar as entregas.

Diante da denúncia recebida, as equipes intensificaram o patrulhamento na região do Bairro Boqueirão, quando foi visualizado o veículo denunciado, o qual era ocupado pelo condutor masculino, 25 anos, e pelo passageiro do banco de trás o denunciado de 29 anos.

Ao visualizar a viatura policial, veio a deitar no banco traseiro, com o intuito de não ser visto pelos policiais. O denunciado desembarcou e jogou uma sacola plástica na cor branca para debaixo do veículo.

Sendo então procedida a busca pessoal nos abordados, e que com o masculino de 25 anos foi localizado um aparelho celular e sua carteira, com o de 29 anos, foi localizado um aparelho celular.

Em verificação a sacola dispensada, essa continha em seu interior dois tabletes de maconha, os quais pesaram 1,500 kg da droga, os quais o denunciado assumiu ser de sua propriedade, e que estaria realizando a entrega das drogas a terceiros, os quais este não quis revelar o nome.

Diante da situação indagada sobre a possuir mais ilícitos em sua residência, sendo que este confirmou que sim, que possuía mais alguns tabletes de maconha em sua casa, sendo localizado sobre o telhado da residência um saco de ráfia, o qual continha em seu interior seis tabletes e duas porções de maconha, os quais totalizaram 3,547 kg da droga. Diante dos fatos narrados, dada voz de prisão aos abordados, os quais foram encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte Polícia Militar

Padre é perseguido e importunado por mulher a messes em Araponga.

O caso de importunação envolvendo o padre Geraldino Rodrigues de Proença, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Arapongas, ocorre há meses e está sendo acompanhado pela Mitra Diocesana, que deve divulgar uma nota sobre o assunto. A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (12) pelo assessor jurídico da Mitra Diocesana, Celso Hannun Godoy.

Segundo o advogado, a mulher que vem perseguindo o sacerdote é moradora de Arapongas. O padre inclusive tinha um acordo de restrição firmado no Juizado Especial Criminal (Jecrim), do município, para que mulher que invadiu a igreja não se aproximasse dele.

Apesar de não poder dar maiores informações sobre o caso, o advogado destaca que a Mitra Diocesana vem dando apoio ao sacerdote, inclusive na esfera jurídica, e classifica o caso como uma ‘injusta perseguição’. “Nunca houve qualquer tipo de relacionamento entre o sacerdote e essa mulher”, comenta.

ACORDO JUDICIAL

O padre Geraldino Rodrigues de Proença, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Arapongas, tinha um acordo de restrição firmado no Juizado Especial Criminal (Jecrim), do município, para que mulher que invadiu a igreja não se aproximasse dele. A informação foi confirmada ao TNOnline pela Polícia Civil.

É uma espécie de “medida protetiva”, embora esse termo seja usado somente para mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha. Mesmo com esse acordo mediado pelo Judiciário, a mulher invadiu as dependências da Paróquia Nossa Senhora de Fátima atrás do padre Geraldino Rodrigues de Proença, no Conjunto Corina Pugliese, na manhã desta quarta-feira (12). Ela se entregou quase três horas depois após cerco policial.

Fonte: TN Online

Homem ateia fogo em carro, mata ex-esposa e ex-sogro e ainda morre em incêndio.

Segundo testemunhas, o marido, de aproximadamente 40 anos, foi expulso de casa durante a tarde após um pedido de divórcio da esposa. Revoltado, ele retornou na madrugada e colocou fogo no carro da mulher. As chamas rapidamente se alastraram para o imóvel.

Vizinhos contaram que o autor tentou fugir do incêndio, mas foi impedido por familiares das vítimas. O homem morreu queimado no quintal da casa.

A mulher salvou o filho do casal. O menino, de 12 anos, foi encaminhado em estado grave ao hospital. Depois de retirar o adolescente da casa, ela voltou para buscar o pai, que era cadeirante, mas os dois morreram dentro da residência por inalação de fumaça.

“Nós fomos acionados para esse incêndio com vítimas. A princípio, seriam quatro pessoas no interior da residência. O senhor, com queimaduras no corpo todo, morreu aqui fora. Lá dentro tem mais duas pessoas, um idoso cadeirante e uma moça que morreram por inalação de fumaça”, disse o médico Ricardo Aciolly, que atendeu a ocorrência.

Fonte Banda B

Corpo de Bombeiros registra 10 ocorrências de queda de árvores e destelhamento devido aos fortes ventos.


Na quarta-feira (12) entre às 18h e 23h equipes do Corpo de Bombeiros do 10º GB, na microrregião de Francisco Beltrão registraram dez ocorrências de quedas e poda de árvores e destelhamentos devido aos fortes ventos registrados durante o ciclone que atingiu a região sul do país.

Os casos foram registrados em Salto do Lontra, Capanema, Ampére, Realeza, São Jorge do Oeste (quatro ocorrências) e Santo Antônio do Sudoeste (duas ocorrências).

Não houve registro de vítimas com ferimentos. Em dois Vizinhos o vento arrancou o telhado de um posto de combustíveis na comunidade do Alto Bela Vista.
Fonte PPNEWS

Quase 10 mil consumidores ficaram sem energia em razão do temporal.


Centenas de profissionais da Copel trabalharam durante a noite, madrugada e entraram em campo na manhã desta quinta-feira, 13, para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões do Paraná, que foram atingidas por um temporal de grandes proporções.

Em Cascavel, 9.906 unidades consumidoras tiveram desligamentos em razão do temporal.

De acordo com o Simepar, foram registrados ventos de mais de 90 km/h em algumas localidades, além de muitas descargas atmosféricas, o que provocou a queda de árvores sobre a rede, além da quebra de postes. Devido à gravidade da situação, trechos da rede de energia chagaram a ser destruídos.

No momento, 173.000 mil consumidores estão com o fornecimento de energia interrompido no Estado. Até agora, 4.100 serviços emergenciais precisam ser atendidos pelas equipes de eletricistas em todo Paraná. A região mais afetada no momento é o Leste do Estado, com 95.400 unidades consumidoras desligadas e 1.050 serviços emergenciais em andamento.

A tempestade começou na tarde de ontem no Oeste e Sudoeste do Estado e, no pior momento, 86.000 unidades consumidoras ficaram sem energia nas duas regiões. Na noite de ontem e madrugada desta quinta atingiu as demais regiões do Paraná.

  • Leste – 95.000 unidades consumidoras sem energia e 1.050 serviços emergenciais
  • Centro-Sul – 33.200 unidades consumidoras sem energia e 765 serviços emergenciais
  • Oeste e Sudoeste – 32.340 unidades consumidoras sem energia e 1.370 serviços emergenciais
  • Noroeste – 6.800 unidades consumidoras sem energia e 450 serviços emergenciais
  • Norte – 4.700 unidades consumidoras sem energia e 425 serviços emergenciais

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Fonte CGN

Prefeitura de Ivaiporã investe mais de R$ 2 mi em lâmpadas de LED.

A Prefeitura de Ivaiporã está substituindo as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) nas vias urbanas do município. Quem chega à cidade, pela Avenida Ladislao Gil Fernandez, percebe a diferença de iluminação de longe.

Com uma gestão focada na modernização e na segurança, o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis têm como objetivo proporcionar mais claridade e melhorias nas condições de tráfego e segurança nas vias públicas da cidade.

São R$2.295.403,70 em investimentos provenientes especificamente da taxa de iluminação pública. O valor inclui braços longos. Desta forma, a Prefeitura demonstra compromisso em oferecer à população uma iluminação pública mais eficiente e sustentável. A substituição das lâmpadas comuns pelas lâmpadas de LED proporciona maior durabilidade, menor consumo de energia e menos impacto ambiental.

A equipe do Setor de Iluminação da Prefeitura é responsável por executar as substituições, que são realizadas tanto na área central quanto nos bairros e vilas.

Foram instaladas 609 lâmpadas LED na área central, 412 na Vila Nova Porã, 102 serão instaladas no Jardim Alto da Glória, Vila João XXIII e nos Jardins Luiz XV, Brasília, Imperial, Ouro Preto e Versalhes foram contabilizadas 807 lâmpadas LED – totalizando 1.930 lâmpadas LED. O processo de troca iniciou no dia 23 de janeiro.

As lâmpadas dos demais bairros e vilas também passam pelo processo de substituição por lâmpadas LED. A previsão da Prefeitura é concluir a instalação das lâmpadas LED nos 1º trimestres de 2024 em todos os bairros e vilas da cidade.

Segurança

O chefe do Setor de Iluminação, Valdinei Szlapak, explicou que a meta é garantir que as vias fiquem bem iluminadas para proporcionar maior segurança aos pedestres e condutores. “A minha equipe, que é formada por Kleber Ditikun, Josimar Oliveira, Antônio Dionízio e Cláudio Marins, não mede esforços na troca das lâmpadas e na manutenção dos serviços de iluminação. Por isso, parte dos serviços é feita após as 18h00 para garantir a segurança e eficiência nas substituições”, afirmou Valdinei Szlapak.

O prefeito Carlos Gil ressaltou a importância do investimento em iluminação pública de qualidade, explicando que a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED contribui para o alcance de vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os ODS atendidos: 7 – Energia Limpa e Acessível, devido à eficiência energética proporcionada pelas lâmpadas de LED, e o 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, por melhorar as condições de iluminação e segurança nas vias urbanas.

“A substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED é mais um passo rumo a uma cidade mais sustentável e tecnologicamente avançada”, afirmou Carlos Gil. Com este investimento a Prefeitura de Ivaiporã reforça o compromisso com a modernização da infraestrutura urbana e o bem-estar dos cidadãos, tornando a cidade mais segura e agradável – especialmente aos olhos de quem visita o município.

Fonte TNOnline

Após perseguição, caminhonete capota às margens da BR-277 em Santa Tereza do Oeste.

Uma caminhonete Toyota SW4 capotou após uma perseguição da Guarda Municipal de Cascavel e de uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (12).

Segundo informado, as equipes teriam dado ordem de parada ao motorista ainda em Cascavel, nas proximidades da Expovel, mas o mesmo empreendeu fuga sentido Santa Tereza do Oeste.

Durante a fuga, o motorista, um homem de 31 anos, entrou em uma empresa, perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo sendo detido na sequência.

O motorista que não apresentava ferimentos encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel onde fica à disposição da Justiça.

O veículo que ficou bastante destruído foi guinchado ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel onde os procedimentos cabíveis seriam tomados.

Conforme a Polícia Militar, o veículo tem registro de furto em Santa Catarina, mas no momento da abordagem estava com placas de Minas Gerais.

Fonte CGN

Forte colisão entre caminhões deixa motoristas feridos e porcos mortos na PR-182, na manhã desta quinta-feira.


A Polícia Rodoviária Estadual de Cascavel registrou no início da manhã desta quinta-feira (13), um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões.

A colisão ocorreu na rodovia PR-182, nas proximidades do KM-314, no município de Toledo.

Segundo as informações, os veículos seguiam em direções contrárias quando acabaram batendo de frente. Os dois motoristas foram socorridos pela equipe do Siate e encaminhados à Casa Hospitalar.

A carroceria de um dos veículos, este carregado com porcos, chegou a ser bem danificada, sendo que vários animais morreram.

Os militares deslocaram com duas viaturas até o endereço para sinalizarem a área, já que a rodovia precisou ser interditada.

Guinchos também foram acionados para fazerem a retirada dos caminhões, até que as cargas fossem transbordadas.

Quem passar pelo local na manhã desta quinta-feira deve redobrar a atenção, pois haveria demora para a liberação total das pistas.

Fonte CGN

Motorista morre em grave acidente na BR-277 em Palmeira, envolvendo três Caminhões.

Um motorista morreu num grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (12), na BR-277, em Palmeira, na região dos Campos Gerais. Três caminhões bateram e fecharam temporariamente a rodovia, considerada uma das principais ligações entre a capital e o interior do Paraná. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A colisão ocorreu no km 189, por volta das 15h. O caminhoneiro que morreu tem 72 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal após a realização de exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística. Ele transportava óleo vegetal e seguia em direção a Irati.

Outro veículo carregava carne de aves congeladas e seguia em direção a Curitiba. O motorista sofreu lesões generalizadas, foi atendido pelo Siate do Corpo de Bombeiros, e levado para um dos hospitais da região. O terceiro veículo envolvido não teve vítimas.

Fonte: A Rede


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 13/07/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Deltan e Moro são alvos de presidente do TCU por mensagens da Lava Jato.


O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), acesso às mensagens trocadas entre o então coordenador da Lava Jato e deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos) e procuradores da força-tarefa, apreendidas na operação Spoofing, que indicariam uma articulação para atacá-lo por críticas ao então juiz Sergio Moro.
Na troca de mensagens, datada de 15 de junho de 2018, Dallagnol informa a um colega que faria, a “pedido da Justiça Federal”, uma nota “dura” e “agressiva” contra Dantas por criticas feitas pelo ministro a Moro em uma entrevista ao jornal “O Globo”.
Na ocasião, Dantas criticou uma decisão de Moro de barrar a utilização de provas colhidas na “Lava Jato” por órgãos do governo em acordos de leniência. O ministro do TCU chamou a atitude de “carteirada”.
“Se estamos falando de cooperação, não pode haver espaço para uma carteirada de um dos atores que está na mesa de discussão. Alguém pretender dizer: ‘Olha, esse elemento de prova é meu e ninguém pode usar’. Não é assim que se age no Estado de Direito”, disse Dantas na entrevista.
“To fazendo nota sobre manifestação do Bruno Dantas. A pedido da JF (Justiça Federal). E será dura. Será agressiva”, disse Dallagnol a um procurador identificado apenas como “Paulo”, que seria Paulo Roberto Galvão. No mesmo dia, a Lava Jato divulgou nota afirmando que Dantas teria feito um “ataque absolutamente infeliz, inadequado, injusto, abusivo e gratuito ao juiz federal Sergio Moro”.
Pistoleiros – À revista “Veja”, Dantas afirmou que à Veja que, a partir dessas mensagens, pode processar Moro e Dallagnol. “Pedirei ao STF cópia de todos os diálogos para avaliar providências legais. Se forem verdadeiros, comprovam o incesto havido na ‘lava jato’ e revelam um bando de pistoleiros de aluguel recebendo uma encomenda de assassinato de reputação”, disse.
Dallagnol, Moro e os procuradores da Lava Jato nunca admitiram a legitimidade das mensagens reveladas na série de reportagens conhecidas como “Vaza Jato”, do Intercept Brasil e publicadas por diversos veículos de comunicação. A alegação deles é que elas foram obtidas de forma ilegal. O STF, porém, reconheceu o uso das mensagens ao anular decisões de Moro nos processos envolvendo a operação.
Condenação – Em junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação dde Dallagnol, que deve ressarcir os valores gastos indevidamente com diárias e passagens áreas quando atuava na força-tarefa da Operação Lava Jato. No ano passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que o modelo montado para manter o funcionamento da força-tarefa foi antieconômico e gerou prejuízos de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos.
Fonte BP

Gaeco faz busca e apreensão contra ex-diretor da Assembleia do Paraná.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e em conjunto com os Ministérios Públicos de Goiás e de São Paulo, cumpriu ontem mandados de busca e apreensão em investigação que apura possível associação criminosa que estaria atuando para ocultar valores pertencentes ao ex-diretor geral da Assembleia Legislativa, Abib Miguel. As ordens judiciais foram cumpridas no Paraná, em São Paulo e em Goiás. O ex-diretor geral é réu em diversas ações propostas a partir de investigações do caso que ficou conhecido como “Diários Secretos” e que apuraram desvios de recursos públicos com a contratação de funcionários “fantasmas” na Assembleia.

Mandados foram cumpridos no Paraná, SP e Goiás

Dois mandados foram cumpridos em Curitiba, um em Ribeirão Preto (SP), dois em Ipuã (SP), dois em Goiânia (GO), sete em São João da Aliança (GO), um em Formosa (GO) e um em Flores de Goiás (GO). As determinações judiciais, expedidas pela 4ª Vara Criminal de Curitiba, envolvem buscas em sete residências, sete fazendas e duas empresas (uma de sementes e outra de aviação agrícola) e têm como alvo, além do ex-diretor da Alep, um familiar dele, um administrador de suas propriedades, três empresários da área agrícola e um suposto segurança, que seria ex-policial militar.

Grupo estaria ocultando valores

De acordo com o MP, o grupo estaria atuando, a partir de diferentes formas de falsificação ou simulação, para ocultar valores oriundos de exploração agrícola de propriedades rurais pertencentes ao ex-diretor-geral que foram objeto de sequestro judicial, inclusive com determinação de perdimento por ordem da Justiça do Paraná, no âmbito das ações judiciais em que o ex-gestor é réu.

Fonte BP