Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 10 de outubro de 2023

10/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vereadores falam sobre acusações de Golpe feitas pelo prefeito durante reunião em assentamento. Assista ao vídeo:

A Câmara de Vereadores desta segunda dia 09/10/2023, foi agitada, isso porque os vereadores Aguinaldo, Cido e Jauri combateram firmemente as falas e acusações de Golpe, feitas pelo prefeito de Santa Maria do Oeste em uma reunião em um assentamento da cidade. 

Lembrando ainda que recentemente o atual prefeito Oscar Delgado em uma live denominada de "Fala News." fez acusações ao comercio e xingamentos a este veículo de imprensa, o qual lhe renderam um processo, que responde até o presente momento. 

O Vereador Alcides Borges, em sua fala ainda pediu que o chefe do executivo tivesse respeito para com os vereadores. O Vereador Jauri pontuou que se sente triste com a atual forma com quem vem sendo tratado pelo executivo municipal, e encerrou dizendo que nem sabe se vale a pena comparecer em reuniões da prefeitura para ser tratado deste modo que anda ocorrendo.

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Idosa morre ao cair em poço de 15 metros no Paraná.


Uma mulher de 93 anos morreu ao cair em um poço com aproximadamente 15 metros de profundidade no Cafeeiros, em Cruzeiro do Oeste, na noite desta segunda-feira (9). O corpo da vítima – identificada como Maria Alves dos Santos – teve que ser resgatado com auxílio de equipes dos Bombeiros de Cruzeiro do Oeste e Umuarama.

De acordo com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência, um dos filhos da vítima relatou que a mãe havia desaparecido por volta das 12h e que desde então todos da família estavam à sua procura.

Por volta das 17h os familiares viram que o poço que a idosa costumava jogar lixo estava semiaberto e ao olharem dentro do buraco conseguiram avistar a moradora no fundo e imediatamente acionaram os socorristas.

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado e os socorristas desceram pelo poço e, ao encontrar a idosa, puderam constatar que ela já estava sem sinais vitais. O corpo foi retirado e entregue aos cuidados do Samu, que confirmou o óbito.

Ao fim, o corpo da idosa foi entregue aos cuidados do IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.

Fonte: O Bem Dito.

Dentista morre em grave acidente na BR-265.

Uma dentista de 27 anos morreu em um acidente de trânsito na BR-265, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, nesta segunda-feira (9 de outubro). A vítima, segundo relato de testemunhas, estava à caminho do consultório quando perdeu o controle do veículo.

Um motorista contou que trafegava na altura do km 421 quando viu o veículo da dentista rodar na pista. O condutor afirmou que tentou evitar a batida, no entanto não conseguiu. Após a colisão, o Gol, que era dirigido pela vítima, caiu em uma ribanceira.

A dentista foi encontrada presa às ferragens. Ela não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado na rodovia federal. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento. “Estamos de luto por uma amiga. Desejamos os mais profundos pêsames à família e aos amigos da doutora”, escreveu um colega de profissão.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para uma funerária. Os carros envolvidos no acidente foram removidos após os trabalhos de praxe terem sido realizados.

Fonte: O Tempo.



Kataguiri quer rivalizar com Nunes e ser nome da direita na disputa pela Prefeitura de SP.


O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), um dos cotados para disputar a Prefeitura de São Paulo no próximo ano, tenta se opor a Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e nome que pode ter o apoio de Jair Bolsonaro (PL). Apesar de a sigla do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) estar na Esplanada dos Ministérios, o deputado avoca o rótulo de candidato da direita e rejeita um eventual apoio do ex-presidente.

“(Nunes) está fazendo um esforço monumental para tentar ter os votos da direita, mesmo não representando esses valores. Não precisamos ficar reféns de uma candidatura de centro”, disse Kataguiri ao Estadão. No começo de junho, ele venceu as prévias do MBL com um placar apertado: obteve 56,1% dos votos, deixando para trás o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP). O deputado defendeu que a sigla é “plural”, mas sua candidatura será de direita.

O MBL, movimento do qual Kataguiri é liderança, rompeu com o bolsonarismo nos primeiros anos do governo passado, depois de fazer campanha para o ex-presidente. Há meses, Nunes e Bolsonaro têm se encontrado em São Paulo e o PL tenta atrair o atual prefeito para uma aliança. No entanto, a relação entre os dois ficou fragilizada depois de o emedebista dizer em uma palestra “que não é próximo” nem de Bolsonaro nem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pesquisa Datafolha realizada em setembro, mais de uma ano antes da eleição, mostram que Nunes fica atrás de Guilherme Boulos (PSOL) nas intenções de voto. Kataguiri tem 8%.

Questionado sobre a possibilidade de receber apoio do ex-presidente, o deputado respondeu: “Bolsonaro já tem candidato. Meu foco não é ter padrinho político, é ter o melhor plano para São Paulo”. Além de Nunes, o PL aposta na candidatura do ex-ministro e hoje senador Marcos Pontes, que foi apresentado por Valdemar Costa Neto como pré-candidato em eventos de filiação no interior de São Paulo.

Avanço em bandeiras da esquerda

No fim de setembro, Kim Kataguiri esteve em um workshop do União Brasil sobre violência contra as mulheres. Chamado de “Defesa Lilás”, o evento busca ensinar parlamentares e potenciais lideranças sobre como lidar com violência de gênero. O deputado e Antonio de Rueda, vice-presidente da sigla, foram os únicos homens a discursar.

O evento demonstra uma tentativa do União Brasil de avançar em uma pauta típica da esquerda, que é o combate à violência contra a mulher. Entre políticos de direita, a abordagem do assunto é mais incipiente. Kataguiri negou que a sua ida ao evento possa sinalizar um peso maior às pautas identitárias na sua campanha.

“As esquerdas fazem parecer que nós somos inimigos de todos esses grupos, quando, na realidade, é o contrário. Vamos falar sobre a abolição da escravatura. Quem acabou com a escravidão no mundo foi o movimento liberal. Apesar dos discursos, o que de fato se defende no campo da direita são os direitos e as garantias fundamentais individuais”, disse o deputado.

Divisão de eleitorado

Além de Nunes, Boulos e Pontes, a deputada Tabata Amaral (PSB) é cotada para a disputa eleitoral do ano que vem. Ex-pedetista, ela também é uma parlamentar jovem com bom trânsito nas redes sociais. No entanto, Kataguiri não acredita que eles possam disputar o mesmo eleitorado.

“O eleitorado dela está mais vinculado ao do Boulos do que ao meu. O dela é mais de centro-esquerda e tem uma visão, principalmente em questões identitárias, muito diferente da minha”, disse o deputado ao Estadão.

Sabesp e Cracolândia

Kataguiri afirmou que apoia a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), tema em discussão na capital. “Se a empresa estatal tem capacidade técnico-financeira de fazer o saneamento, vai permanecer estatal, não tem problema nenhum. Se ela não tem, vai ser privatizada. É o caso da Sabesp”, disse.

Também defendeu a internação compulsória dos usuários de crack e o fortalecimento dos atendimentos prestados pelo município. “Toda a rede de atenção psicossocial da Prefeitura precisa ser revista, reformulada e reforçada, porque, por exemplo, para uma cidade de 11 milhões de habitantes, só temos 39 leitos psicossociais para tratamento de álcool e drogas. Falo isso com propriedade, porque eu precisei durante muitos anos da rede de atenção psicossocial do Município, porque tenho ansiedade, insônia e depressão.”

Fonte: Agência Estado.


Carla Zambelli e Lindbergh trocam ofensas e precisam ser apartados por colegas.


Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP) trocaram acusações e precisaram ser separados por colegas enquanto se ofendiam no plenário da Câmara nesta segunda-feira, 9. A briga começou após parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamarem a organização terrorista palestina, Hamas, responsável por ataques a civis israelenses neste fim de semana, de terrorista.

Lindbergh questiona se quem participou dos ataques golpistas no 8 de janeiro era terrorista e se quem tentou bombardear o aeroporto de Brasília também não seria. Após ser interrompido por Zambelli, que o perguntou sobre o Hamas, o petista chama a própria congressista de “terrorista”.

“Essa deputada que está me interrompendo aqui, andando com revólver em punho, perseguir uma pessoa na véspera da eleição, isso é terrorismo. A senhora é terrorista”, diz Lindbergh.

Zambelli retruca dizendo que Lindbergh “não honrava o que tinha no meio das pernas”, porque Lindbergh se retirava do plenário após fazer as falas. “Vem aqui, pô, fica aqui na frente”, provoca então o petista. Zambelli devolve a afronta também o associando ao terrorismo.

“Eu te perguntei se o Hamas era terrorista e vossa excelência não foi homem o suficiente para dizer que Hamas é terrorista. Sabe por quê? Porque vossa excelência e o terrorismo andam assim, ó”, afirma.

A deputada então lembrou do apelido de Lindbergh, identificado pelo codinome “lindinho” por delatores da Odebrecht na planilha de repasses de caixa 2 à candidatura do deputado pela empresa.

“A lista da Odebrecht, lindinho, vocês, a lista da Odebrecht e o terrorismo andam de mãos dadas”, afirma. “Sinceramente, eu não estou preocupada se algum sem-vergonha, vagabundo aponta o dedo para mim para falar da minha forma de ser, principalmente os machões que têm lista na Odebrecht, chamados de lindinho.”

Ainda no plenário, ela concluiu a fala dizendo para Lindbergh lavar a boca com sabão. “Lave a sua boca com sabão, lindinho, antes de falar da minha família e da forma como eu protejo minha família. Estou sendo atacada por pessoas como você que contam mentira sem falar porque a gente pensa as coisas”, diz.

Lindbergh pediu um direito de resposta. A presidente tentou acalmar os ânimos, mas Carla Zambelli e Lindbergh logo começaram a falar e trocar insultos cara a cara. Parlamentares então apartaram a briga. “Seu machista nojento”, grita Carla Zambelli, enquanto deputados isolaram os dois.

Fonte: Agência Estado.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:






Lula cobra mais esforços no resgate de brasileiros em Israel.


Em recuperação de uma cirurgia no quadril, o presidente Lula acompanha de perto a situação do conflito entre o Hamas e Israel e pediu celeridade na repatriação de brasileiros.

Fontes do Palácio do Planalto afirmaram a O Antagonista, na manhã desta terça-feira (10), que o presidente determinou que o governo concentre todos os esforços necessários para o resgate de brasileiros.

Lula se reuniu, por videoconferência, com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Durante a conversa, o presidente cobrou total empenho da Força Aérea Brasileira (FAB) nesse processo.

Apesar da determinação, nenhuma medida foi confirmada. O governo estima que serão necessários 15 voos para repatriar brasileiros.

O número de brasileiros que pediram repatriação na zona de conflito ente o Hamas e Israel subiu para 2,3 mil. Antes, o total era de 1,7 mil.

O Brasil iniciou o plano de repatriação na zona de conflito entre o Hamas e Israel. Os candidatos à repatriação serão acomodados em listas de prioridade.

Duas aeronaves já começaram o traslado de brasileiros. O primeiro grupo de repatriados decola ainda nesta terça-feira.

O Palácio Itamaraty, órgão que lidera a diplomacia brasileira, estima que há 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina.

Além disso, o Itamaraty, sede da diplomacia do Brasil, articula um plano de evacuação de brasileiros na Faixa de Gaza.

Já se sabe que a evacuação será feita por vias terrestres e em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo.

O Hamas e Israel estão em guerra desde sábado após o grupo terrorista iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense. A contagem mais recente indica ao menos 1,6 mil mortos.

Fonte: O Antagonista.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 10/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região








TSE julga hoje três ações contra Bolsonaro e Braga Netto.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira (10) três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu então candidato a vice nas eleições de 2022, o ex-ministro Walter Braga Netto (PL). A sessão começa às 19h.

As ações acusam a chapa de abuso de poder político por atos feitos em prédios públicos. São contestados, por exemplo, lives com finalidade eleitoral, reuniões com governadores eleitos e encontros com cantores sertanejos nos palácios da Alvorada e do Planalto.

Duas das ações foram apresentadas ao TSE pelo PDT e a terceira, pela Coligação Brasil da Esperança, que tinha Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato. Os três processos serão julgados em conjunto, pela semelhança dos fatos analisados.

As agremiações pedem a condenação de Bolsonaro e Braga Netto. O tipo da ação, chamada de Aije (ação de investigação judicial eleitoral), pode levar à declaração de inelegibilidade.

Eventual punição do tipo afetaria Braga Netto, que poderia ficar fora de eleições por oito anos. Bolsonaro não seria impactado diretamente, pois ele já está inelegível por um outro processo do tipo, movido pelo PDT, por uma reunião com embaixadores em que fez ataques ao sistema eleitoral.

Por outro lado, uma segunda punição ao ex-presidente seria um obstáculo a mais na tentativa de reverter a inelegibilidade por meio de recursos.

A defesa de Bolsonaro já acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a primeira condenação. Teria que preparar uma segunda investida de recursos, que não suspendem os efeitos da inelegibilidade durante sua tramitação.

Os casos poderão continuar a ser julgados na sessão de 17 de outubro, se for preciso mais tempo para a análise. Para o mesmo dia, o TSE também pautou o início do julgamento das primeiras duas ações de investigação eleitoral da campanha de Bolsonaro contra Lula.

O Ministério Público Eleitoral defendeu no processo a absolvição de Bolsonaro e Braga Netto.

Fonte: CNN.