Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

29/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

            Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Acidente de Trânsito é Registrado em Santa Maria do Oeste.

No dia 28 de novembro de 2021, às 20h05min, atendendo solicitação de um homem de 46 anos, a equipe deslocou até a Rua José de França Pereira, onde relatou o solicitante que um homem de 54 anos que estava conduzindo o veículo Chevrolet prisma, veio a colidir contra seu veículo fiat palio, que estava estacionado regularmente em via pública, danificando a lateral traseira, para-choque traseiro e roda traseira do mesmo. Oferecido o teste etilométrico ao condutor, o qual recusou o mesmo. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do dpm de santa maria do oeste e o condutor conduzido até a delegacia de pitanga para os demais procedimentos legais, bem como lavrado os autos de infrações pertinentes ao fato.

Fonte: Polícia Militar.

Residência é furtada por adolescente e PM recupera todos os itens em Nova Tebas.

No dia 28 de novembro de 2021, por volta das 17h30min a equipe foi solicitada por um homem de 41 anos, qual relatou que se ausentou de sua residência em data de 27/11/2021, e hoje quando retornou se deparou com manchas de sangue no interior da residência e uma janela arrombada, sendo que verificou que foi furtada uma lavadora de alta pressão, marca Tramontina e um par de tênis, marca kolosh. A equipe deslocou ao local do ocorrido e foi até uma residência próxima, onde reside um masculino, qual é conhecido no meio policial por outras ocorrências de furto, sendo que estava apenas sua genitora uma mulher de 52 anos, qual relatou não saber do fato e nem do paradeiro de seu filho, porém foi visualizado na residência um par de tênis como o descrito do furto, indagado a mesma onde a mesma havia adquirido, esta disse que um adolescente, 16 anos, havia deixado em sua residência, diante disso a equipe deslocou até a residência do adolescente onde o mesmo confirmou ser o autor do furto, levando a equipe até o local onde a lavadora de alta pressão estava escondida. Sendo então os objetos, a mulher e o adolescente encaminhados para a delegacia de Manoel Ribas para providências. A genitora do adolescente acompanhou toda ocorrência juntamente com seu filho. 

Fonte: Polícia Militar.

Oficina tem baterias de caminhonete e caminhão furtadas durante a madrugada em Pitanga.

Na data de 28 de novembro de 2021, às 20hrs, foi deslocado a Rua José Bonifácio, Bairro Planalto, atendendo solicitação do homem de 32 anos, o qual relatou a atendente do 190, que chegou em sua oficina de funilaria e notou a falta de duas baterias. Com a equipe no local, foi constatado o fato, que subtraíram duas baterias de 160a, sendo uma marca Eletran do caminhão ford/14000 e uma moura do ford/f4000/motor casa. Relata a vítima que possivelmente tenha ocorrido o furto durante a madrugada. Orientado a vítima quanto as medidas a serem tomadas.

Fonte: Polícia Militar.

12 vacas e 3 bezerros Nelore são furtados de Fazenda em Nova Tebas.

 No dia 28 de novembro de 2021, por volta das 16h30min a equipe foi acionada por um homem de 33 anos qual relatou que é gerente de uma fazenda e que hoje o responsável pelo gado da fazenda verificou que estava cortada a cerca e arrombado os portões da mangueira e que após contagem dos bovinos notou que foram furtadas doze (12) vacas e três (3) bezerros, ambos da raça nelore e com a marca fs. a equipe deslocou até o local do fato, onde em conversa com o responsável por cuidar do gado, o mesmo não teve maiores informações para repassar sobre o fato. Ambos foram orientados.

Fonte: Polícia Militar.

Loja em Pitanga é furtada e diversos itens são levados.

 Na data de 28 de novembro de 2021, a equipe foi acionada via 190 onde a solicitante 30 anos relata que ao chegar ao seu estabelecimento comercial notou que a porta de vidro estava descolada e do interior da loja havia sido furtado diversos produtos, conforme rod. Diante dos fatos a equipe fez as orientações pertinentes, realizou o patrulhamento pelas imediações, porém não localizou nenhum suspeito até o momento. 

Fonte: Polícia Militar.

Covid-19: o que se sabe até agora da variante Ômicron.

O surgimento de uma variante no novo coronavírus confirmado em regiões da África preocupa especialistas internacionais de saúde. Batizada de Ômicron – letra grega correspondente à letra “o” do alfabeto -, a cepa B.1.1.529 foi identificada em Botsuana, país vizinho à África do Sul, em meados de novembro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante pode ser responsável pela maior parte de novos registros de infecção pelo novo coronavírus em províncias sul-africanas.


Onde a variante foi identificada?


Além de países vizinhos a Botsuana – África do Sul, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia) -, casos da variante Ômicron também foram registrados em outras regiões: Hong Kong, na China, foi a primeira delas. Israel e Bélgica também tiveram registros, casos que seguem isolados.


O que há de diferente?


Nos casos analisados, constatou-se que a variante é portadora de dezenas de mutações genéticas que podem afetar os índices de contágio e de letalidade. A OMS, entretanto, afirmou que ainda não há estudos suficientes para afirmar as propriedades da Ômicron, mas que já existem esforços científicos acelerados para estudar as amostras. Um time de cientistas de universidades da África do Sul está decodificando o genoma da Ômicron, juntamente com dezenas de outras variantes do novo coronavírus.


Tulio de Oliveira, diretor do Centro para Respostas e Inovações Epidêmicas da universidade de KwaZulu-Natal, afirmou em coletiva de imprensa que a variante Ômicron possui “uma constelação incomum de mutações”. A variante Delta, por exemplo, possuía duas mutações em relação à cepa original do novo coronavírus, enquanto a Ômicron possui cerca de 50 – 30 delas localizadas na proteína Spike, responsável por infectar células saudáveis, explicou o brasileiro.


Em reunião de emergência realizada na tarde de sexta-feira (26), representantes da OMS classificaram a Ômicron como variante de preocupação (VOC) – mesma categoria das variantes Delta e Gama.


Existem casos no Brasil?


O Brasil ainda não registrou nenhum caso da nova variante. Para tentar frear a chegada da Ômicron ao país, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, determinou que voos com origem de países do sul da África não poderão desembarcar no Brasil. Outros países, como a Inglaterra, também proibiram a chegada de voos vindos da região.


A Pfizer, responsável por uma das vacinas inovadoras contra o novo coronavírus, afirmou que espera conseguir colocar no mercado uma nova versão do imunizante que seja eficaz contra a variante Ômicron em um prazo de até 100 dias. A eficácia das vacinas existentes ainda não foi testada em relação à nova variante.


Por que Ômicron?


A OMS usa letras do alfabeto grego para denominar as variantes importantes do novo coronavírus. A última variante registrada havia sido a Mu, que deveria ser seguida das letras gregas Nu (equivalente ao N) e Xi. As letras, no entanto, poderiam causar confusão, já que Nu em inglês tem pronúncia quase idêntica à palavra new (novo). Enquanto a letra Xi corresponde ao primeiro nome do atual presidente da China, Xi Jinping. A OMS decidiu, então, pular as duas letras.

Fonte: Agência Brasil.

Kadett furtado é localizado pela PM.


A Polícia Militar (PM), de Apucarana, recuperou na Vila Rural Nova Ucrânia, um GM Kadet, em estado de abandono, furtado recentemente em Califórnia. 

Conforme a PM, foi constatado pela equipe que o veículo estava desmontado faltando vários itens, como as quatro rodas, o radiador, as peças do motor, a bateria, entre outras peças da parte mecânica.
 

Como o local encontrado é de difícil acesso, o proprietário do veículo solicitou um guincho particular para remoção do veículo e também fez contato com a Polícia Militar, de Califórnia.

Fonte: TN Online

Homem de 32 anos promove festa e acaba detido.

Um homem acabou detido após promover uma festa. A ocorrência foi registrada por equipes da Polícia Militar, na rua Décio Vergani, região de Uvaranas, em Ponta Grossa.


De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, uma solicitação de perturbação de sossego e aglomeração foi repassada via 190. No local os policiais constataram que realmente se tratava de uma festa, com som alto e diversas pessoas.


O responsável pelo evento foi conduzido ao Cartório da Polícia Militar para elaboração de Termo Circunstanciado

Fonte: A Rede.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/11/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Em questão de minutos, homem tem moto furtada.


Uma motocicleta foi furtada na tarde deste na Vila Araponguinha, em Arapongas. A vítima acionou a Polícia Militar (PM) e informou que deixou a moto com a chave na ignição e entrou em sua casa para pegar um objeto com seu pai.

Quando o dono do veículo voltou, a moto não estava mais estacionada no local. Conforme o boletim, uma testemunha disse que viu dois homens levando o veículo. 

Os policiais orientaram a vítima, mas a moto ainda não foi localizada. 

Fonte: TN Online

Jovem desacata PM e vai parar na delegacia.

Um acidente envolvendo dois automóveis, mobilizou equipes da Polícia Militar. A ocorrência resultou apenas em danos matérias e foi registrada na rua Orlando Henemberg, em Ponta Grossa.


De acordo com informações repassadas pelas equipes, um dos condutores envolvidos no acidente apresentava sinais visíveis de embriaguez. O jovem de apenas 28 anos, se negou a realizar o teste do bafômetro e começou a desacatar os policiais militares, não obedecendo as ordens e orientações.


O jovem foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Fonte: A Rede

Anvisa atualiza lista de restrições de voo para países da África.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica complementar que inclui mais quatro países africanos na lista de restrição de voos e desembarque no Brasil. São eles Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.


Segundo a agência, passageiros que estiveram nesses países podem ser portadores da variante Ômicron do novo coronavírus, que já foi identificada na Europa, mas que ainda não foi amplamente estudada. Para que a restrição de voo seja colocada em prática, a Anvisa depende de portaria conjunta com a Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança Pública.


A Anvisa já havia emitido nota técnica recomendando que visitantes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue não desembarcassem no Brasil. Outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e França já estabeleceram medidas similares.


A variante Ômicron segue como alvo de pesquisas aceleradas em centros médicos e universidades da região sul da África, também conhecida como África Austral.

Fonte: Agência Brasil