Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

15/01/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Menor é detido dirigindo moto sem CNH e moto irregular em Pitanga.

Imagem relacionada
Foto ilustrativa 

Nesta data, realizada abordagem a motocicleta placa ***, a qual estava sendo conduzida pelo adolescente ***, ** anos, o qual não possuía CNH/PPD, e a motocicleta estava sem desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Recolhida a motocicleta ao pátio e lavrada às notificações cabíveis.


16 Vidros do salão comunitário são quebrado por Jovem em Manoel Ribas.

Resultado de imagem para vidros quebrados
Foto ilustrativa

No dia 15 de janeiro de 2020 a equipe recebeu ligação do Sr. ***, informando que o seu filho, ***, estaria jogando pedra no salão comunitário do bairro. 

A equipe deslocou até o local, sendo que por duas vezes na tentativa de abordagem, o autor se evadiu do local, desobedecendo à ordem de parada. 

O autor foi encontrado dentro da residência do Sr. ***, sendo que o mesmo confirmou que havia jogado as pedras e quebrado 16 vidros do salão comunitário, sendo encaminhado o autor, adolescente, e o responsável para os procedimentos.


Moto 125 Cc roubada é recuperada em Guarapuava.

Resultado de imagem para Yamaha/YBR 125, de cor preta
Foto ilustrativa

No dia 14 jan. 2020, às 22h27min, segundo solicitante anônima, havia um indivíduo trajando calça jeans e camiseta azul empurrando uma motocicleta de cor preta. 

Sendo que o mesmo recolheu a motocicleta no interior da residência na Rua Ernesto F. De Queiroz, Conradinho. No local, abordado o adolescente de 16 anos, e sua genitora, localizada a motocicleta Yamaha/YBR 125, de cor preta e placa MEM-8599 que em consulta no sistema constava alerta de furto/roubo no dia 10/01/2020. 

Diante dos fatos, o menor, a sua genitora e a motocicleta foram encaminhados para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.


Preso foge pelos fundos em Guarapuava.

Imagem relacionada

No dia 14 jan. 2020, às 11h25min, um agente penitenciário, informou que houve a fuga de um detento, que fugiu pelos fundos, na Rua Flavio Correia dos Santos, bairro São Cristóvão, pulando o alambrado.

Relatou o agente ainda, que no momento da fuga, havia um agente realizando o monitoramento nas câmeras de segurança e que viu no ato da fuga, às 08h52min, porém a polícia militar somente foi acionada às 11h16min para realizar o boletim de ocorrência. Coube orientação.


Homem mata o filho de três anos e fere a mãe.


O fato ocorreu no final da tarde de terça feira (14), no Bairro Efapi em Chapecó (SC) onde um homem é suspeito de matar o filho de apenas três anos. Ele ainda feriu a mãe dele, avô paterna da criança, e tirou a própria vida em seguida.
De acordo com informações da PM, ele teria usado uma faca e um objeto de ferro para cometer o crime.
A mulher foi encaminhada ao hospital Regional do Oeste com vários ferimentos.
O local foi isolado e deixado a cargo do Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil.
Informações Chapeco.org

Caminhão tomba na PR-566 entre Francisco Beltrão e Itapejara.


Um caminhão Scania emplacado em Paranaguá tombou no final da tarde de terça-feira (14), nas proximidades da comunidade de Barra Grande entre Francisco Beltrão e Itapejara D’ Oeste.



O condutor de 43 anos não se feriu. Ele informou que a pista estava molhada no momento do acidente e o veículo acabou deslizando, fazendo com que perdesse o controle da direção. A carreta estava carregada com farinha de vísceras (material que é utilizado para fabricação de ração).
Fonte PPNEWS


Vítima de acidente em Mangueirinha morre a caminho do hospital.


Morreu ao ser socorrido a casa hospitalar na tarde desta terça-feira (14), Amauri Costa, 45 anos. Ele foi vítima de um acidente durante a tarde no trevo de acesso a Mangueirinha envolvendo um veículo Gol e uma Van placas de Cascavel.
Amauri e uma mulher que estava no Gol sofreram ferimentos graves, foram socorridos ao hospital em Mangueirinha. Devido a gravidade, o condutor que estava sendo transferido ao hospital em Pato Branco, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Fote PPNEWS
Engavetamento envolve cinco veículos na Bica D’ Água.


Um engavetamento envolveu cinco veículos no inicio da noite desta terça-feira (14) na rodovia PR-483 na Bica D’ Água em Francisco Beltrão.

Envolveram-se na colisão um Golf com placas de Cascavel, uma Amarok com placas de Três Palmeiras, um Fluence de Pato Branco e um Fiesta com placas do Mercosul. O condutor de um Siena de Francisco Beltrão que seguia logo atrás tirou o veículo para a canaleta e evitou a colisão. Ninguém se feriu.
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência.
Colaboração Lademar Machado/TV Sudoeste -Fotos Maikiel da Silva/ Portal de Beltrão.
Carro fica prensado entre caminhões e três ficam feridos na BR-116.


Três pessoas ficaram feridas, no começo da manhã desta quarta-feira (15), após grave acidente no quilômetro 122 da BR-116, no bairro Campo do Santana, em Curitiba. As vítimas estavam em um veículo Fiat Uno, que ficou prensado entre dois caminhões.
De acordo com testemunhas, o motorista do carro teria entrado na frente de um dos caminhões, provocando a colisão. Esta informação não foi confirmada, já o motorista do caminhão de trás, que é morador do Chile, disse que não conseguiu parar o veículo após uma parada brusca na via.
Com o impacto, as vítimas do Uno ficaram presas nas ferragens. Foi necessário um trabalho de corte do veículo por parte do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Arteris Planalto Sul para o socorro das vítimas. As três vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro, uma em estado gravíssimo.
O caminhoneiro que foi atingido na traseira relatou à reportagem da Banda B que sentiu apenas o impacto da batida. “Assim que fui atingido, desci para ver o que tinha acontecido. Perguntamos se as vítimas estavam bem e ficamos no aguardo do socorro”, disse.
Com placas do Chile, o segundo caminhão ficou danificado na parte da frente, mas o motorista não se feriu.
Segundo a Arteris Planalto Sul, o trânsito precisou ser desviado pelo acostamento e ficou bastante lento no local.
Fonte Banda B
Irmão secreto de Cazuza recebe herança milionária após exame de DNA.


O jornalista Alessandro Lobianco, da RedeTV , revelou nesta terça-feira (14), que Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, teria descoberto um irmão do cantor após o falecimento do marido, o produtor musical João Araújo. É que o testamento deixado pelo pai do astro mostra que João teve outro filho chamado Carlos Augusto Filgueira Magioli, que é Capitão de fragata da Marinha do Brasil e nunca chegou a conhecer o irmão famoso.


Segundo Lobianco, o pai de Cazuza teria procurado o João Araújo em 2009, para pedir um exame de DNA e comprovar o parentesco. Após o resultado positivo, João então incluiu Carlos como herdeiro em seu testamento. Ainda de acordo com a reportagem, o músico teria deixado um patrimônio de R$ 80 milhões e o filho, até então secreto, teria recebido a quantia de R$ 20 milhões.


O jornalista procurou Lucinha para comentar o assunto, mas a mãe de Cazuza optou por não se pronunciar para “não mexer em feridas”. O jornalista da RedeTV garante ter procurado pessoas próximas à família do cantor que teriam confirmado a existência do irmão de fato. A informação é do Portal IG


Procuradoria questiona habeas de Gilmar Mendes para investigado ligado a Eike.


O Ministério Público Federal (MPF) entrou com agravo regimental junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando decisão do ministro Gilmar Mendes, que concedeu habeas corpus, rejeitado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Luiz Arthur Andrade Correia, envolvido em suposto esquema de lavagem de dinheiro com o empresário Eike Batista. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral.


No parecer, o subprocurador-geral da República José Adonis de Araújo defende que a decisão “afronta a conhecida e estável Súmula 691 do STF, segundo a qual não compete ao Supremo conhecer de habeas impetrado contra decisão do relator que, em HC requerido a Tribunal superior, indefere a liminar”.


Segundo o Ministério Público Federal, o próprio ministro já vinha “reiteradamente negando seguimento a HCs impetrados contra decisões monocráticas denegatórias de medida liminar em habeas anteriores”, inclusive em casos cuja gravidade “é notoriamente inferior à retratada” no caso de Luiz Arthur Andrade Correia.

“A necessidade da prisão preventiva está em proteger a ordem pública, em face da gravidade em concreto do crime a ele imputado e contra o risco de reiteração delitiva, considerando que o paciente continuou praticando atos de lavagem de dinheiro até o meio do ano passado, durante toda a persecução penal dos autos”, sustenta o subprocurador.
José Adonis de Araújo afirma que a Súmula 691 do STF somente pode ser superada, muito excepcionalmente, se houver flagrante ilegalidade ou teratologia, o que não é o caso. “Vale registrar que a superação indiscriminada da súmula, fora das hipóteses em que a histórica jurisprudência do STF a autoriza, representa preocupante ofensa às regras de competência, além de evidente supressão de instância e desrespeito ao princípio da colegialidade”, registra.
Ao apresentar as provas concretas do caso, o Ministério Público Federal aponta fatos que comprovam que “a prisão preventiva decretada tem fundamentação concreta e demonstra a presença dos requisitos legais”.
O subprocurador defende que a afirmação de “frágil saúde de Correia não foi confirmada, uma vez que não há perícia oficial para respaldar as alegações, e o único exame levado aos autos não comprova a existência de enfermidade grave”.

Entenda o caso

Luiz Arthur Andrade Correia teve a prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Segredo de Midas, deflagrada pela Procuradoria e pela Polícia Federal em 2019 para apurar crimes de manipulação de mercado e utilização de informação privilegiada.
As investigações realizadas a partir das operações Eficiência e Hashtag revelaram que as mesmas contas usadas para o pagamento de propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral foram também usadas para “manipular ações de empresas envolvidas em contextos negociais com Eike Batista”. O esquema utilizava uma empresa sediada no Panamá, segundo a Procuradoria.
No curso das investigações, apurou-se que Eike e Luiz Arthur usaram a empresa “para atuar ilicitamente nos mercados de capitais nacional e estrangeiro, a fim de manipular ou usar informação privilegiada de ativos que estariam impedidos ou os que não queriam que o mercado soubesse que operavam”.
Fonte Banda