Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

05/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Briga entre crianças em transporte escolar de Santa Maria do Oeste vira caso de Polícia.


Nesta data compareceu ao 2º Pelotão PM, a Sra. X, juntamente com  sua filha, e a Sra. Y com seu filho 11 anos, ambas relataram que na data de ontem seus filhos estavam voltando da escola no ônibus do transporte  escolar por volta das 17h e que o aluno que também utiliza o transporte escolar  em dado momento, sem motivos tentou agredir os filhos das solicitantes, bem  como as outras crianças que estavam no transporte. Foi orientado as  solicitantes quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Dentista é agredida na unidade de saúde de Nova Tebas, enquanto realizava atendimento.

Na data de 04/10/2023 por volta das 14h45mm compareceu no  destacamento de policia militar de Nova Tebas a Srª a qual relatou que trabalha no secretaria de saúde do município como profissional dentista, e que prestava atendimento ao paciente e durante esse atendimento o paciente veio a desferir um soco vindo a atingir sua cabeça, mesmo sendo agredida terminou o atendimento e liberaram o paciente, decidindo somente mais tarde procurar a  polícia para lavrar boletim de ocorrência. Orientada a vítima para os  procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







TCE/PR recebe parecer pelo não recebimento de uma das denúncias investigadas contra prefeitura de Santa Maria do Oeste.

O Blog do Beto de notícias, recebeu despacho de número 1391/23, que dava conta pelo não provimento da representação da lei 8.666/93, em face da prefeitura de Santa Maria do Oeste, frente as investigações e denúncias realizadas ao órgão TCE/PR, sob o processo número 582316/23.


       Contudo, pontua-se ainda que existem diversos outros processos os quais encontram-se ativos junto ao TCE/PR, e o Blog do Beto de notícias informará você leitor, sobre cada movimentação de novas informações, pois não existe verdade oculta que não venha a ser revelada pelas mãos da imprensa livre, justa e honesta.

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Após chuva desta quarta-feira, moradores reclamam na internet sobre obras paradas na região central da cidade de Santa Maria do Oeste. Assista aos Vídeos:

Este Blog de notícias, recebeu uma postagem nas redes sociais, de uma moradora da cidade de Santa Maria do Oeste, visivelmente revoltada com o estado de sua rua na área central da cidade, após as chuvas ocorridas nesta quarta-feira dia 04/10/2023, gravou 02 vídeos, os quais estão gerando grande repercussão na cidade, pois a moradora relata a situação de calamidade, mostrando a sua residência, a qual também é seu lugar de trabalho, segundo a mesma, por conta das obras de pavimentação asfálticas da prefeitura, que estão paradas a aproximadamente 15 dias, sendo que o problema esta em um bueiro o qual é maior que o nível da água da chuva, fazendo então com que a água das chuvas acabasse invadindo a sua residência e deixando sua casa cheia de rejeitos de lama e outras sujeiras mais.


A moradora finaliza seu vídeo dizendo:


       – “[...] porque, a bosta da prefeitura começou esta obra de asfalto ali ó, e deixaram tudo pela metade, e daí será que o prefeito vai vir aqui agora dar uma limpada na minha calçada? Olha que merda, começar a obra é bom, mas terminar também, não a deixar pela metade [...]” finaliza pontuando a moradora ao vídeo acima.


       No segundo vídeo gravado pela moradora em questão está relata que fizeram um “inferno de bueiro para bunito” pois segundo a mesma o tal bueiro é superior ao nível da rua, fazendo com que a água com rejeitos de lama invadisse sua residência e seu local de trabalho, conforme pode ser visto na integra pelo vídeo abaixo:


Sendo ainda que alguns outros moradores da cidade de Santa Maria do Oeste, ainda escreveram nos comentários da postagem dos vídeos frases de apoio como as disponíveis abaixo:




Fonte: Redação Blog do Beto de notícias.

Acidente de trânsito em Ivaiporã deixa duas pessoas feridas.

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 15h30 desta quarta-feira (4) para atender um acidente de trânsito que ocorreu nos cruzamentos das Ruas Léa Valverde Pirolo e Dona Leopoldina, no Jardim Belo Horizonte, em Ivaiporã.

O acidente envolveu um automóvel Ford/EcoSport e uma picape VW/Saveiro. As vítimas, um homem e uma mulher que estavam na Saveiro, não tiveram suas identidades e idades divulgadas.

Ainda de acordo com as informações disponíveis, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Ivaiporã. Não foram fornecidos detalhes sobre o estado atual das vítimas. O motorista da EcoSport não se feriu

O trânsito na região foi temporariamente interrompido para permitir o atendimento das vítimas.

Mais informações sobre este acidente serão divulgadas assim que estiverem disponíveis. A população de Ivaiporã é lembrada da importância de dirigir com cautela e respeitar as regras de trânsito para evitar acidentes.

Fonte Ivan Maldonado

Homem é detido por posse de drogas para consumo em Ivaiporã.

Durante uma patrulha rotineira na tarde de quarta-feira (4) na Av. Maranhão em Ivaiporã, uma equipe da Polícia Militar (PM) deteve um homem por posse de drogas para consumo pessoal.

No momento da ação, os policiais visualizaram um indivíduo se abaixando próximo a um poste no canteiro central da avenida Maranhão e pegando algo. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem rapidamente soltou o que havia pegado no chão, levantando suspeitas dos agentes.

Diante da atitude, os policiais decidiram realizar uma abordagem ao suspeito. Na revista pessoal, constataram que o homem havia jogado no chão três pequenas pedras de crack, totalizando cerca de 3 gramas.

Devido à falta de energia na sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) naquele momento, o homem foi conduzido ao Destacamento de Jardim Alegre para a confecção do boletim de ocorrência (B.O.U) e do termo circunstanciado.

Fonte TNOnline

Homem é esfaqueado pela esposa durante discussão em bar de Lunardelli.

Na noite de quarta-feira (4), uma discussão entre um casal em um bar nas proximidades da Praça Geremia Lunardelli resultou em vias de fato, e o homem acabou esfaqueado no rosto pela esposa. O crime ocorreu por volta das 21h30, em Lunardelli.

Segundo a Polícia Militar (PM), o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma chamada relacionada a uma briga entre um casal no bar localizado na Praça Geremia Lunardelli.

No estabelecimento, os policiais falaram com o proprietário do bar, que relatou que um casal conhecido iniciou uma discussão. Em certo momento, a mulher pegou uma faca e desferiu um golpe no rosto do marido, causando-lhe um corte profundo.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Lunardelli, onde recebeu atendimento médico.

Apesar das diligências da equipe policial, a autora do ataque não foi localizada.

Um boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de São João do Ivaí, que tomará as devidas providências relativas ao caso.

Fonte TNOnline

Cerca de 3,7 mil famílias foram afetadas por temporais no PR; Simepar detalha tornado de Cascavel.

AEN – A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil atualizou na tarde desta quarta-feira (4) o relatório sobre os impactos causados pelas fortes chuvas que caem sobre o Paraná desde as primeiras horas do dia.

Até o fim da tarde, a instituição identificou que 3.699 pessoas de 11 municípios foram afetadas de alguma forma pelos temporais.

Segundo a Copel, 500 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia interrompido em algum momento. Entre os afetados, 30 foram desalojados e precisaram abandonar temporariamente as suas residências, dos quais 18 permanecem em casas de parentes ou amigos.

O número total de casas danificadas subiu para 772, sendo a maior parte em São Jorge do Oeste (400) e Mangueirinha (200), na região Oeste do Estado.

Em Pinhão, na região Centro-Sul, 50 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos temporários.

Em Cascavel, na região Oeste, o Simepar registrou pela primeira vez a ocorrência de um tornado.

Uma análise mais aprofundada feita pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) com base em registros de vídeos de um sobrevoo pela região urbana de Cascavel comprovou que um tornado passou pela região sul da cidade, nas proximidades do lago.

Segundo o meteorologista e coordenador de Operação do Simepar, Marco Jusevicius, trata-se do primeiro fenômeno do tipo na região desde o início dos registros do Simepar, em 1997.

“O Paraná foi atingido por uma instabilidade muito forte que varreu o Estado desde a região Oeste, passando pela região Central, atingindo o Leste do Estado e agora caminha na direção do estado de São Paulo”, informou. “Esse tornado foi identificado com informações de radar meteorológico e por evidências da destruição na superfície e por sobrevoos de helicóptero na cidade.

De acordo com os estragos obtidos, podemos classificar esse tornado como de categoria F2 (tornados dessa categoria podem atingir até 250 km/h), numa escala que vai de F0 até F5”, acrescentou o coordenador do Simepar.

De acordo com ao Defesa Civil, a situação para os próximos dias requer atenção da população. “Os modelos meteorológicos estão indicando um acumulado de chuva alto para os próximos dias em várias regiões do Estado, especialmente desta quarta-feira até sábado.

Então fique atento para os alertas da Defesa Civil e a evolução do quadro meteorológico”, explicou o capitão Marcos Vidal da Silva Júnior, que integra a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Os cidadãos que desejam receber os alertas da Defesa Civil relacionados às regiões onde moram podem fazê-lo gratuitamente.

Para isso, basta enviar o número do CEP via SMS para o número 40199. Caso necessário, é possível acionar o serviço de emergência da Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

“É importante acompanhar a evolução da situação na sua localidade e ficar atento caso haja qualquer indício de alagamento, inundação ou se você mora próximo de uma encosta”, acrescentou Vidal.

O temporal da madrugada também provocou queda de energia em diversas unidades de produção e de distribuição de água de Cascavel, no Oeste.

Por esta razão, poderá faltar água em todas as regiões da cidade. Não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização no abastecimento.

No Sudoeste, pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede de água em Mariópolis, São Jorge D’Oeste, Honório Serpa, Pato Branco e Mangueirinha.

ENERGIA ELÉTRICA 

Após quase um dia inteiro de trabalho, os cerca de 1.500 profissionais da Copel envolvidos nos reparos à rede conseguiram reduzir em 66% o número de consumidores desligados pelo temporal.

Ao todo, cerca de 500 mil consumidores foram impactados, dos quais 167 mil permanecem sem energia em todo o Estado.

A maior parte se concentra no Norte do Paraná, onde os ventos e as descargas atmosféricas continuam a provocar desligamentos e 76 mil domicílios estão sem luz.


Fonte PPNEWS

Nuvem de poeira e vendaval provocam estragos em Londrina.

Uma nuvem de poeira acompanhava de um forte vendaval tomou conta de várias regiões de Londrina, na tarde desta quarta-feira (4). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma grande nuvem de poeira atinge da cidade.

Segundo informações iniciais, a forte ventania derrubou diversas árvores e deixou bairros sem energia elétrica. A Defesa Civil emitiu um alerta em razão do temporal com vigência de seis horas.

O fenômeno pode ser provocado por um longo período de estiagem aliado à aproximação de uma frente fria.

Sem a chuva, o solo começa a desagregar e tem-se bastante material solto (poeira), que fica sobre a superfície.

Com a aproximação de uma frente fria no Sul do país, que traz ventania, o pó acaba subindo para a atmosfera.

Fonte: Tem Londrina

Temporal deixa um ferido e 30 moradores têm casas destelhadas, em Apucarana.

Uma pessoa ficou ferida e precisou de atendimento médico em Apucarana (PR) após o temporal que gerou prejuízos em vários bairros da cidade nesta quarta-feira (4), segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros no final da noite. Foi um morador que caiu da escada ao tentar consertar o telhado de casa danificado pelo vento.

Outra pessoa foi atendida pela corporação após uma árvore cair sobre um carro na Avenida Minas Gerais, mas a motorista recusou encaminhamento. Uma terceira pessoa ficou presa no elevador e precisou ser retirada pela equipe.

Segundo dados dos bombeiros, 150 m² de lona foram distribuídos para moradores afetados, principalmente dos bairros Núcleo Habitacional Adriano Correia, Jardim Marisol, Jardim Aclimação, Jardim Bela Vista e Vila Nova. A estimativa é de que 30 moradores foram diretamente afetados por destelhamentos, além das situações não notificadas ao Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que diversos chamados foram feitos a partir das 16h40 desta quarta-feira, informando sobre quedas de árvores em vias públicas e residências, bem como pedidos de lona para proteção de bens, devido a destelhamentos.

"De imediato, todas as equipes do Corpo de Bombeiros, tanto em Apucarana quanto em Mandaguari, saíram às ruas para as ocorrências em andamento, mantendo a continuidade dos trabalhos de forma ininterrupta, deslocando de um local a outro. Além dos cortes e podas de árvores, também foram feitos atendimentos pré-hospitalares de pessoas que tiverem queda de mesmo nível (quedas em rua/calçada por conta do piso molhado decorrente das chuvas) e queda de plano elevado (queda de escada ao tentar consertar telhado). Todas as vítimas encaminhadas com ferimentos leves a moderados a hospitais em Apucarana e Mandaguari, de acordo com a cidade onde ocorreu o acidente".

Em Apucarana, segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima feminina também foi atendida pela ambulância do Corpo de Bombeiros após uma árvore de grande porte cair sobre seu carro, enquanto trafegava pela Avenida Minas Gerais. A vítima não apresentava lesões e após avaliação pelos bombeiros militares recusou encaminhamento hospitalar.

Fonte TNOnline

Árvore é arremessada contra veículo durante temporal no Paraná.


“Vi a morte de perto”. Foi o que disse uma moradora após seu carro ser atingido em movimento por uma árvore de grande porte na Avenida Minas Gerais, perímetro urbano da BR-369, em Apucarana, no norte do Paraná.

O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (4), próximo ao Supermercado Econômico. No local, o temporal derrubou um poste e uma árvore, que atingiu o Chevrolet Tracker conduzido pela motorista Mara Zecche.

“Escureceu tudo, começou um vento muito grande, não conseguia nem enxergar direito. O carro da frente ligou o pisca alerta, eu liguei em seguida e mudei de faixa junto com o carro da frente. No que eu mudei de faixa, a árvore caiu”, disse.

A apucaranense estava indo buscar seu filho de um passeio escolar quando foi surpreendida pelo temporal. Ela afirmou que não se feriu, mas que o susto foi enorme.

“Graças a Deus não fez nada, foi um livramento muito grande porque vi a morte de perto. Houve cheiro de queimado, me desesperei, tentei descer do carro, na hora você não pensa, mas não consegui sair, estava tudo travado por causa da árvore. Mas bens materiais é o de menos”, contou Mara.

O veículo, que era ocupado apenas pela motorista, teve a frente bastante danificada pela queda da árvore. O Corpo de Bombeiros foi ao local para a remoção.

Equipes de agentes de trânsito de Apucarana e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local para controlar o tráfego na avenida.

Fonte: TN Online.

Vigilante se desentende no trânsito e assassina caminhoneiro com dois tiros.

Na tarde desta quarta-feira (04) no KM 32 da BR 116, município de Campina Grande do Sul-PR, na pista sentido São Paulo, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para uma ocorrência de homicídio.

Durante uma briga de trânsito, um vigilante que executava escolta de carga de explosivos se desentendeu com um motorista de uma carreta.

Os veículos se envolveram em um acidente de trânsito. Ao término da colisão o vigilante atirou 2 vezes contra o motorista da carreta, que acabou vindo a óbito.

O vigilante foi conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária para apuração dos fatos, o outro vigilante que se feriu na colisão foi socorrido pela concessionária e encaminhado ao PS do Cajuru.

A PRF isolou o local e acionou a Perícia Técnica, responsável por elucidar o ocorrido. Os veículos seguiam para São Paulo. Após a perícia os veículos foram liberados.

Fonte CGN

Criminosos cavam túnel para roubar farmácia em Curitiba. Veja vídeo.

Pelo menos dois criminosos são procurados pelo polícia depois que cavaram um túnel e invadiram uma farmácia Callfarma no Bairro Hauer, em Curitiba. O crime foi no dia 26 de setembro e registrado pelas câmeras de segurança da loja, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Eles cavaram um túnel através do terreno baldio do lado da farmácia. Vários medicamentos, muitos controlados, foram levados pela dupla de meliantes.

Fonte BP

Recurso busca tirar filha que matou a mãe em PG da prisão.

Quase oito meses após ser presa suspeita de ter matado a própria mãe, Camila Mayumi Kanayama aguarda uma decisão da Justiça que pode tirá-la da prisão no Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A jovem de 26 anos foi detida no 10 de fevereiro, após ter sido localizada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Curitiba; após a prisão, ela confessou que, no dia anterior, teria matado a mãe Doraci Kanayama a facadas. O caso ocorreu na residência da família, que fica na Vila Estrela em Ponta Grossa, e chocou a comunidade princesina.

Segundo o advogado Jorge Sebastião Filho, responsável pela defesa de Camila, o pedido de soltura da mulher se dá por conta de divergências em perícias realizadas para atestar a sanidade mental da acusada. "A defesa apresentou recurso para o TJ/PR visando sanar as divergências, cujo recurso está pendente de julgamento. Ela continua presa no CMP por decisão da Juíza do Juizado de Violência Doméstica contra Mulher de Ponta Grossa", explica Sebastião, apontando ainda que "a divergência está relacionada ao grau de doença mental que ela possui".

O pedido da defesa para o Tribunal de Justiça do Paraná é que a jovem será liberta da cadeia e colocada em uma clínica psiquiátrica para tratamento. No recurso enviado pela defesa, entre outras justificativas, está a de que, desde outubro de 2021, Kanayama “apresentou quadro de agitação psicomotora, fobias, transtornos de humor frequentes e ideação delirante de fundo persecutório-paranoide e tendências a transtornos depressivos (ideação suicida)", disse o doutor Juarez Antunes de Oliveira, médico que acompanhava Camila na época.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite do dia 9 de fevereiro, por volta das 22h30, na residência da família, localizada entre a rua Amazonas e a Rua Padre Nóbrega. Doraci Kanayama, de 58 anos, foi encontrada morta após levar vários golpes de faca.

O filho da vítima é a principal testemunha do caso, já que, na época, relatou que teria recebido uma ligação da mãe pedindo por socorro e, então, foi até a casa para saber o que estava acontecendo. Chegando no local, o rapaz encontrou sua mãe trancada em um quarto junto da irmã e arrombou a porta. Nesse momento, o filho viu Doraci ferida e sua irmã com uma faca na mão. De imediato, o rapaz chegou a entrar em luta corporal com a irmã, mas a moça fugiu pulando o muro. Equipes do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, e também do Samu, foram até o local para socorrer Doraci, mas a vítima já estava sem vida.

Após cometer o crime, a jovem fugiu para Curitiba e foi localizada na manhã seguinte na UPA do Campo Comprido, após apresentar um nome falso e alegar que tinha sido vítima de violência doméstica. Em depoimento à Polícia, Camila confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa e que estaria em um momento de surto.

Fonte aRede

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:






BR-116 é interditada após caminhão tombar na Grande Curitiba, nesta quinta-feira.

A BR-116 foi interditada na manhã desta quinta-feira (5) no km 71, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, após um caminhão carregado com pneus tombar. 

De acordo com o repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RICtv, o motorista tem 20 anos e acabou dormindo antes de tombar com a carreta. A pista sentido São Paulo ficou totalmente interditada por aproximadamente uma hora. 

O trânsito foi liberado para o tráfego de veículos em meia pista. Ainda não há informações sobre filas no trecho.

   Fonte Ric Mais

Homem sofre ferimentos graves em acidente na PR-280 em Renascença.

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (4), na rodovia PR-280, em Renascença, nas proximidades do trevo de acesso a Bom Sucesso do Sul, sentido a Vitorino.

Segundo informações, a colisão envolveu um automóvel Honda/HR-V emplacado em Chapecó (SC) e um caminhão Scania/G 420.

O condutor do carro, um homem de 36 anos sofreu ferimentos graves e foi socorrida por uma equipe do SAMU de Francisco Beltrão.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual também atenderam o acidente.

Fonte PPNEWS

Bebê sai ileso de capotamento na BR 277 em São Miguel do Iguaçu.

Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (04), na Serra do Mico, em São Miguel do Iguaçu. Segundo informações, uma caminhonete teria deslizado na pista e chegou a capotar no sentido Foz do Iguaçu. O deslizamento foi provocado por óleo na pista.

No acidente, duas vítimas saíram ilesas, sendo o condutor e o filho, um bebê de 1 ano e nove meses. O irmão do condutor foi conduzido por populares ao pronto socorro, com cortes superficiais. A lataria do veículo ficou totalmente destruída, felizmente causando apenas danos materiais.

A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local para sinalizar e orientar os motoristas. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi acionado para a remoção do veículo.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Animais ganham bênção em Curitiba; ainda dá tempo de levar seu pet neste fim de semana.


Nesta quarta-feira (4) foi comemorado o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da ecologia. Para comemorar a data, diversas paróquias de Curitiba e região promoveram a tradicional bênção de animais, como a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa (foto), em Curitiba.

Mas quem perdeu a oportunidade nesta quarta-feira, até por causa da chuva que não deu trégua, ainda pode levar seu pet no fim de semana para algumas paróquias que terão o serviço no sábado (7).

São elas, a Paróquia Imaculada Conceição, às 14h30 (Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, 244, Guabirotuba); Paróquia Santa Margarida, das 10h às 11h (Rua José Valle, 1160, Santa Felicidade); o Santuário São Francisco de Assis, às 10h (R. Francisco Derosso, 715, Xaxim); Paróquia Santa Quitéria, às 16h (R. Prof. Fábio de Souza, 1.126, Santa Quitéria); Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho das 10h e 16h (R. Eduardo Jarnicki, 273, São Braz), Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, das 10h às 11h e das 15h às 16h (R. Eduardo Jarnicki, 273, São Braz) e a Paróquia Santa Cruz e Santa Efigênia, no domingo, após a missa das 10h (Av. Anita Garibaldi, 4200, Barreirinha).

Fonte: BP.

Marrocos, Espanha e Portugal sediarão Copa do Mundo de 2030, com 3 primeiros jogos na América do Sul.


A Fifa e a Conmebol anunciaram, na manhã desta quarta-feira, que o combinado de Argentina, Uruguai e Paraguai sediará os jogos iniciais da Copa do Mundo de 2030, enquanto Espanha, Portugal e Marrocos receberão o restante da competição. A decisão, aprovada pela Fifa, faz parte de uma espécie de celebração dos 100 anos do Mundial, que teve sua primeira edição realizada justamente em território uruguaio.

- Cremos que um Mundial de 100 anos não poderia nem deveria deixar de recordar e estar à altura da circunstância. E assim entendeu o Conselho da Fifa. O futebol unirá três continentes. O futebol une seis países em uma data histórica. Estou sumamente feliz e sigo com ganas de festejar. Há muitos motivos para festejar, celebrar, reconhecer e agradecer a quem fez ser possível esta proposta - disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Além dos jogos iniciais, as entidades também devem realizar eventos de celebração dos 100 anos da Copa em solo sul-americano. O primeiro jogo do torneio acontecerá no Estádio Centenario, em Montevidéu (URU), onde os donos da casa, em 1930, se sagraram campeões inaugurais.

Fonte: Terra.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 05/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Fundo Amazônia recebe as primeiras doações dos EUA e da Suíça.


Criado em 2008, o Fundo Amazônia, considerado a principal iniciativa internacional para redução das emissões de gases do aquecimento global e de preservação da floresta, recebeu formalmente esta semana as primeiras doações prometidas pelos Estados Unidos (EUA) e pela Suíça. Com isso, os dois países se associam à iniciativa, que tem 15 anos de existência e, até então, contava com aportes de Noruega e Alemanha, além da Petrobras.

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que é gestor do fundo, aprovou os contratos da Suíça, no valor de 5 milhões de francos suíços (cerca de R$ 30 milhões), e dos EUA, na quantia de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões). Ao todo, as contribuições somam cerca de R$ 45 milhões. O governo suíço havia anunciado a adesão ao fundo em julho deste ano, durante um fórum de investimentos realizado em Brasília. Já a participação dos EUA era aguardada desde abril, quando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o país pretende aplicar US$ 500 milhões no Fundo Amazônia nos próximos cinco anos.

Desde que foi instituído, o Fundo Amazônia recebeu R$ 3,4 bilhões e financiou mais de 102 projetos de preservação da floresta e promoção de atividades sustentáveis na Amazônia, em um investimento total de R$ 1,75 bilhão. O mecanismo prevê o apoio não reembolsável a ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento e de conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal, ou ainda no desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento em outros biomas brasileiros ou países tropicais, no limite de até 20% dos recursos do fundo.

De acordo com o BNDES, citando avaliações de efetividade do fundo, os projetos já apoiados beneficiaram aproximadamente 241 mil pessoas com atividades produtivas sustentáveis, além de 101 terras indígenas na Amazônia e 196 unidades de conservação.

Retomada

Em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro, o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, extinguiu os dois comitês responsáveis pela gestão dos recursos do Fundo Amazônia, inviabilizando o financiamento de projetos e a continuidade das doações. A existência desses comitês é uma condição contratual dos doadores, para impedir que o dinheiro seja utilizado para outros fins. Segundo dados do BNDES, o Brasil deixou de investir cerca de R$ 3 bilhões em ações ambientais entre 2019 de 2022, valor que permaneceu retido no fundo após a dissolução dos comitês orientadores.

Em outubro de 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a União tomasse as providências necessárias para reativar o Fundo Amazônia. Na ocasião, a maioria dos ministros concluiu pela inconstitucionalidade da extinção dos comitês, pois configuraria omissão do governo em seu dever de preservar a Amazônia. Reinstituídos por decreto em 1º de janeiro de 2023 pelo presidente Lula, os comitês retomaram suas atividades, o que permitiu os novos aportes de recursos.

Fonte: Agência Brasil.

Governo Lula cancela 2,9 milhões de pessoas do Bolsa Família.


Desde o início do ano, o governo Lula cancelou o cadastro de cerca de 2,9 milhões de pessoas do Bolsa Família. Os dados oficiais foram obtidos com exclusividade pela coluna.

“Foram canceladas 2.870.743 famílias entre janeiro e setembro de 2023”, informa documento produzido pelo Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Os cortes, segundo a pasta, fazem parte de um pente-fino para adequar o pagamento do benefício àqueles que realmente se enquadram nos critérios predeterminados. O programa havia sido rebatizado como “Auxílio Brasil” no governo Bolsonaro e retornou ao nome original em Lula 3.

A limpa no programa começou em março deste ano, quando o governo informou ter identificado 1,2 milhão de perfis com renda mensal mais alta do que a estipulada para inscrição no Bolsa Família.

Em dezembro do ano passado, 21,601 milhões de famílias receberam o benefício, ao custo de R$ 13,017 bilhões. Em setembro deste ano, foram contempladas 21,478 milhões de famílias, ao custo de R$ 14,583 bilhões.

O que indica que, apesar dos cancelamentos e da redução de beneficiários, novos usuários também foram inseridos no Bolsa Família.

Em junho, Lula assinou o decreto que regulamenta o Novo Bolsa Família. O texto estabeleceu complementação de R$ 50 adicionais, pelo Benefício Variável Familiar, a dependentes de 7 a 18 anos na composição familiar e a gestantes e lactantes.

O Bolsa Família foi criado no primeiro mandato de Lula por meio de medida provisória, em outubro de 2003, e convertido em lei em janeiro de 2004.

Fonte: Metrópoles.

CCJ aprova PEC de senador do Paraná que limita decisões do STF.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8/2021, do senador pelo Paraná, Oriovisto Guimarães (Podemos), que limita decisões monocráticas (proferida por apenas um magistrado) e pedidos de vista nos tribunais superiores. A PEC recebeu voto favorável do relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), e será encaminhada para deliberação do plenário do Senado.

A PEC proíbe a concessão de decisão monocrática que suspenda a eficácia de lei ou ato normativo com efeito geral ou que suspenda ato dos presidentes da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional. Ficarão submetidas a essas mesmas regras os processos no Supremo Tribunal Federal (STF) que peçam a suspensão da tramitação de proposições legislativas ou que possam afetar políticas públicas ou criar despesas para qualquer ente federativo.

A PEC estabelece também que quando forem deferidas decisões cautelares em ações que peçam declaração de inconstitucionalidade de lei ou ato, ou questionem descumprimento de preceito fundamental, o mérito da ação deve ser julgado em até seis meses. Depois desse prazo ele passará a ter prioridade na pauta sobre os demais processos. Pela medida, os pedidos de vista devem ser concedidos coletivamente e por prazo máximo de seis meses.

Contraponto

Guimarães alega que a medida é um contraponto a atual insegurança jurídica. “São enormes os riscos à separação de Poderes e ao Estado de Direito provocados pelo ativismo irrefletido, pela postura errática, desconhecedora de limites e, sobretudo, pela atuação atentatória ao princípio da colegialidade verificado no Supremo Tribunal Federal”, destacou o senador. Segundo ele, estudo mostra que entre 2012 e 2016 o STF teria tomado 883 decisões cautelares monocráticas, em média, oitenta decisões por ministro. O mesmo estudo indica que o julgamento final dessas decisões levou em média, entre 2007 e 2016, dois anos.

Na mesma linha, Esperidião Amin diz, no relatório, que “a decisão monocrática deixou de ser a exceção para se tornar presente na quase totalidade dos julgados do STF”. Ele também afirma que a preocupação com esse tipo de decisão não tem viés ideológico, uma vez que propostas semelhantes já foram apresentadas por parlamentares de outros partidos.

Barroso reage e diz que não é hora de mexer no Supremo

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ontem que não vê razão para alterações no funcionamento da Corte, neste momento, depois do papel desempenhado pela instituição na defesa da democracia. “Honesta e sinceramente, considerando uma instituição que vem funcionando bem, eu não vejo muita razão para se procurar mexer na composição e no funcionamento do Supremo”, disse o ministro. Ele conversou com jornalistas antes de presidir, pela segunda vez, uma sessão plenária desde que assumiu a presidência da Corte, na semana passada.

Barroso negou mal-estar com o Congresso, e disse compreender e receber com “naturalidade” os debates em curso no Legislativo, mas acrescentou que “compreender não é concordar”.

Era Vargas

Uma das medidas criticadas pelo presidente do Supremo é a que possibilita a reversão de decisões monocráticas proferidas pelos ministros. Barroso lembrou que tal medida já foi adotada na Constituição de 1937, na ditadura de Getúlio Vargas, “o que não me parece um bom precedente”.

Barroso frisou que o Supremo já modificou seu regimento interno para prever que decisões monocráticas em ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) sejam submetidas na sessão mais próxima possível ao escrutínio do plenário. Outra modificação recente estabeleceu prazo de 90 dias para a devolução automática de vistas, prazo mais rígido que os 6 meses em discussão na proposta aprovada pela CCJ.

Em relação a mandatos, Barroso disse ver vantagem e desvantagens na sua adoção. Para o ministro, o problema maior estaria em se mudar a regra, não deixando que a opção do constituinte de 1988 se consolide. “Pessoalmente, acho que o Supremo, talvez, seja uma das instituições que melhor serviu ao Brasil na preservação da democracia. Não está em hora de ser mexido”, afirmou o ministro.

Fonte BP