Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 17 de junho de 2020

17/06/2020 *--* ULTIMAS MATÉRIAS !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeitura de Santa Maria do Oeste faz ligação de via de acesso á Vila Rica até a PR - 456.

Ontem dia 17/06/2020 estávamos passando pela estrada da vila rica quando nos deparamos com os maquinários da prefeitura de Santa Maria do Oeste trabalhando a todo vapor para melhorar o acesso da vila rica ao asfalto da PR - 456.


Menores são apreendidos arremessando celulares e ilícitos na cadeia de Foz do Iguaçu.

Dois menores foram detidos nesta madrugada (17) quanto tentavam arremessar ilícitos para dentro da Unidade Penal de Foz do Iguaçu.


Durante rondas no Complexo Penal de Foz do Iguaçu, por volta das 3h30min, a equipe do Setor de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Paraná, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em local ermo próximo da PEF2.


Sendo assim os mesmos foram abordados e não possuíam documentação em suas posses, apenas alegaram que seriam menores de idade. Ao revistar a mochila que estava em posse de um deles, foi encontrado grande quantidade de celular, fumo e droga, já preparados para serem arremessados na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu – PEF2.


Segundo o Chefe Regional da Divisão de Operações e Segurança de Foz do Iguaçu Diego Dias, essa prática é utilizada pelo crime organizado de dentro das Unidades Penais, sendo menores de idade corrompidos a praticarem este tipo de crime.


Os materiais apreendidos continham 65g de substância análoga a maconha; 23 aparelhos de celular; 22 carregadores de celular; 01 chip para telefone da vivo; 510 gramas de fumo.


Os materiais e os dois menores foram encaminhados a 6° SDP para os encaminhamentos cabíveis.

Fonte: CGN com Assessoria

Maconha que seria entregue no RJ é apreendida pela Polícia em Terra Roxa.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal que transitava pela BR 163, no município de Terra Roxa.


Quando se deslocavam pela rodovia, os agentes desconfiaram de um veículo que seguia no sentido oposto, com velocidade excessiva, e retornaram, conseguindo abordar o veículo, um VW/Crossfox de cor branca, na altura do Km 315, em Terra Roxa/PR. 


Após abordagem, os policiais constataram que o veículo era conduzido por um homem (39) e tinha como passageira uma mulher (42).


Os agentes realizaram a vistoria no veículo e identificaram vários tabletes de maconha em seu interior, que totalizou a quantia de 144 kg. O casal informou que a droga tinha como destino final a Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro).


Diante dos fatos, o casal, a droga e o veículo foram conduzidos para a Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Fonte: CGN.


Caminhonete roubada em Santa Catarina é recuperada pela PRF na BR-277.

Por volta das 05h da manhã de hoje (17) Grupo de Patrulhamento Tático de Foz do Iguaçu, realizava ações de combate ao crime como parte da Operação Flagellum II e durante ronda pela BR 277, no km 672, município de Medianeira/PR abordou a um veículo guincho  FIAT/DAILLY o qual transportava uma camionete NISSAN/FRONTIER.


Ao dar ordem de parada ao veículo, o passageiro, homem de 28 anos, abriu a porta direita e empreendeu fuga para não ser fiscalizado, sendo que o mesmo foi alcançado pela equipe policial deitado num buraco em meio à vegetação. 


Os Policiais retornaram à fiscalização ao veículo e constataram que a camionete ostentava placas clonadas, sendo a placa original de Criciúma/SC e tratava-se de produto de roubo em Sapucaia do Sul-RS, no dia 26/01/2020.


O veículo não possuía os bancos do passageiro e traseiro, indicando estar preparado para o transporte de ilícitos.


Indagado o passageiro do guincho informou ser o responsável pela Frontier e que viria até a região oeste do Paraná com o objetivo de carregar cigarros de origem estrangeira, informando ainda que o veículo apresentou problemas mecânicos em Chapecó /SC e devido a isso foi contratado o serviço de guincho.


Já o motorista do guincho informou ser funcionário da empresa de transportes e após ser acionado por seu patrão embarcou o veículo NISSAN FRONTIER em um posto de combustíveis  e traria o carro para um endereço que seu condutor lhe informaria na região oeste do Paraná.


Diante dos fatos, os veículos e condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira para as providências cabíveis.

Fonte: CGN com Assessoria.


17/06/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo: associação paranaense do ministério público, divulga nota de repúdio ao jornal correio do cidadão por matéria divulgada no BLOG CENTRAL WEB de Pitanga. ENTENDA TUDO NA INTEGRA.

Ontem dia 16/06/2020 a equipe de reportagens do Blog do Beto teve acesso a uma Nota de Repúdio da ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – APMP. A qual repudia uma nota divulgada pelo Blog Central Web da cidade de pitanga, na data de 13/06/2020 em parceria com o jornal correio do cidadão, nota esta que deixaremos o link disponível abaixo:

LINK NOTA DE REPÚDIO CORREIO DO CIDADÃO

Deixaremos aqui na integra a nota divulgada pela ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – APMP.

NOTA DE REPUDIO:

NOTA DE REPÚDIO

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO – APMP, entidade de classe que congrega Promotores(as) e Procuradores(as) de Justiça do Ministério Público do estado do Paraná, da ativa e aposentados, por força do disposto nos artigos 1º, alíneas “a” e “f” e 37, alínea “d”, do seu Estatuto Social, vem a público manifestar REPÚDIO à nota publicada pelo Jornal Correio do Cidadão, no dia 13 de junho de 2020, no sítio eletrônico “blogcentralweb”.

Com efeito, ao contrário do teor da nota, o Ministério Público, após cautelosa investigação, identificando indícios de irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela condução do concurso público realizado pelo município de Pitanga, ajuizou ação civil pública objetivando a sua anulação, com embasamento nas leis e na Constituição Federal, a fim de proteger o interesse público. Desta forma, o fato está sendo objeto de análise por parte do Poder Judiciário e, a pedido da Promotoria de Justiça, o sigilo do processo foi alterado para “sigilo médio”.

Diferente do quanto afirmado, não houve nenhum “vazamento” de informações pela Promotoria de Justiça, mas sim a publicação de atos oficiais no Diário Eletrônico do MPPR, conforme exigência normativa. Registra-se, inclusive, que não foi feita qualquer menção, nas publicações oficiais, ao Jornal Correio do Cidadão, já que sequer figura como investigado.

Imperioso consignar que, no Estado Democrático de Direito, não se concebe possam as condutas praticadas no regular exercício profissional serem questionadas senão com a consignação de eventuais divergências em juízo, com sua impugnação pelas vias processuais adequadas, o que não ocorreu no caso em comento. Não há possibilidade de se abrir espaços para violação de direitos da personalidade em detrimento da adoção de formas democráticas, jurídicas e corretas de se buscar o saneamento de eventuais insurgências. 

Desta forma, a ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ao tempo em que repudia as inadmissíveis declarações, manifesta sua confiança nos relevantes serviços desenvolvidos pelo Promotor de Justiça Guilherme Afonso Larsen Barros, lotado na 02ª Promotoria de Justiça da comarca de Pitanga, que sempre exerceu suas funções com grande dedicação, profissionalismo e apurada técnica jurídica, sem prejuízo da adoção das medidas cabíveis.

Curitiba, 16 de junho de 2020.

André Tiago Pasternak Glitz
Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público

Fernando da Silva Mattos                       Simone Lucia Lorens
       Diretor de Defesa de Prerrogativas              Diretora de Defesa de Prerrogativas

 

Fonte: BLOG CENTRAL WEB JUNTO COM APMP.


EXCLUSIVO: CONSEG – Conselho de Segurança de Santa Maria do Oeste começa a instalação das câmeras de monitoramento publico.

A equipe de reportagens do Blog do Beto esteve esta semana com a Presidência do CONSEG – CONSELHO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SANTA MARIA DO OESTE, aonde o Presidente Rivael Mattei Hinzelmann juntamente com o Tesoureiro Marcio Paulo Santelli informou a nós que as câmeras de Segurança Pública já estão sendo instaladas na cidade e está é uma obra com o custo total de R$ 76.630,00 (setenta e seis mil seiscentos e trinta reais), sendo que deste valor total a Câmara Municipal de vereadores realizou uma economia com o esforço de todos os vereadores e na Gestão do Ex-Presidente Marcio Stoski foi realizado um aporte de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

 

O Presidente Mattei a frente deste ilustre órgão do CONSEG tem trabalhado duro, para tornar a nossa cidade uma Santa Maria do Oeste muito mais forte e segura para todos, pois a sua segurança é o trabalho do conseg, sempre unidos pela manutenção da paz de todos, para que você cidadão de bem possa descansar tranquilo, pois sabe que mora em uma Santa Maria do Oeste muito mais segura e fortificada !!!




Polícia Militar de Santa Maria do Oeste dá apoio em ação do Conselho tutelar. ENTENDA MELHOR ESTA OCORRÊNCIA !!!

  A equipe foi acionada pelo conselho tutelar deste município para prestar apoio na averiguação de uma denúncia no endereço acima citado, onde os pais de uma criança de um ano e seis meses teriam ingerido bebida alcoólica e estariam embriagados. Deslocado até o local e entrado em contato com a genitora da criança, a qual não apresentava sinais de embriaguez. Diante disto esta foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Funcionário da Prefeitura de Manoel Ribas tem celular roubado durante serviço.

  Às 12hrs e 45min, compareceu na sede do destacamento policial militar de manoel ribas, um senhor o qual passou a relatar que trabalha na prefeitura de manoel ribas e que por volta de 11hrs e 30min, se ausentou de sua sala por alguns minutos e quando retornou, sentiu falta de seu aparelho de celular marca motorola x4. Que, em conversa com demais funcionários, relataram que havia entrado nas dependências da prefeitura uma moça a qual é conhecida pela prática de furtos e que é dependente químico. Relatou também que andou a procura da mesma pela cidade, mas não a encontrou. Foi orientado o sr. Quanto às medidas a serem tomadas.

Fonte: Polícia Militar.

Acusados de execuções em posto de combustíveis são presos em Curitiba.

Os dois homens acusados de um duplo homicídio em Curitiba foram presos na noite de ontem (16) no Bairro Pinheirinho, em Curitiba.


A equipe da Rotam recebeu a informação que eles estavam escondidos em uma espécie de kitinet no Bairro e durante averiguações conseguiram localizar os dois.


Eles não resistiram à prisão e foram encaminhados à Delegacia, onde relataram à polícia que agiram por impulso.


O crime no posto de combustíveis foi flagrado por câmeras de segurança e teria relação com a cobrança de uma dívida de pedras preciosas, de acordo com a polícia.

Fonte: Laércio André/Brasil Urgente Curitiba.

Motorista sai ileso em acidente com caminhão na PR-566.

Um caminhão Volvo com placas de Quedas do Iguaçu (PR) saiu da pista na manhã desta terça-feira (16) na rodovia PR-566, em Itapejara D’ Oeste.


De acordo informações repassadas pelo motorista, ele seguia de Francisco Beltrão para Itapejara aonde iria pegar um container, mas próximo do perímetro urbano acabou saindo para o lado direito da pista, ao tentar trazer o caminhão de volta para o asfalto, acabou atravessando a rodovia, e caindo em uma ribanceira. 


Do acidente resultou em danos materiais no caminhão. O motorista não se feriu.

Fonte:  PP News com Panorama FM.


Acidente entre cinco veículos deixa a BR-277 interditada, em Cantagalo.

Uma colisão de trânsito foi registrada na manhã desta quarta-feira (17) no km 424 da BR-277, na região de Cantagalo.


De acordo com informações, a batida envolveu duas carretas e outros três veículos e deixou a pista completamente interditada. 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não houve registro de vítimas.

Fonte: CGN.

Mesmo com pandemia, Paraná ganhou 54 mil novas empresas até maio.


A pandemia interferiu pouco na abertura de novos negócios no Paraná nos primeiros cinco meses. O Estado ganhou 54.064 novas empresas entre janeiro e maio de 2020, resultado 27% superior ao mesmo período do ano passado, quando houve um saldo de 42.640 novos CNPJs. O saldo equivale à diferença entre as empresas que foram abertas e as encerradas na Junta Comercial do Paraná.


O número de novas constituições também foi superior nos cinco primeiros meses deste ano. Foram 78.046 empresas abertas no período em 2020 contra 76.537 de janeiro a maio de 2019, um crescimento de 2%. Ao mesmo tempo, a Junta Comercial registrou 23.982 baixas até maio deste ano, enquanto no mesmo período do ano passado 33.897 empreendimentos encerraram suas atividades.


O programa Descomplica, que entre outras facilidades também agiliza a abertura de empresas pelo meio digital, foi um dos fatores que contribuiu para manter o atendimento e dar vazão aos pedidos protocolados no site da Junta Comercial. A Junta não abre para o público desde o final de março.


“Os processos de quem deu entrada pela via eletrônica seguiram o fluxo normal, o que acabou facilitando a vida de empresários, contadores e de outros usuários dos serviços da Junta”, afirma o presidente do órgão, Marcos Rigoni. “A Junta Comercial caminha para se tornar 100% digital, e as dificuldades que a pandemia impôs ao atendimento presencial vai contribuir para agilizar esse processo”, diz.


NEGÓCIO PRÓPRIO – Rigoni também avalia que a abertura de um negócio próprio se torna uma alternativa para quem perdeu renda ou o emprego recentemente, o que justifica o grande número de novas empresas mesmo em um momento de diminuição da atividade econômica.


“Muitas pessoas estão aproveitando este momento para abrir micro ou pequenas empresas, para não ficarem parados. E quem já tem um empreendimento constituído também acredita na volta à normalidade para continuar com seu negócio”, ressalta.


MÊS A MÊS – Janeiro foi o melhor mês para abertura de empresas no Estado, com 22.023 constituições, contra 14.064 em janeiro de 2019, um aumento de 57%. O mês de março teve o segundo melhor resultado, com 19.612 empresas abertas neste ano, 16% a mais que as 16.922 registradas em março do ano passado. Resultado positivo também em maio, com a constituição 15.916 empresas em 2020 e 15.365 no mesmo mês de 2019, uma variação de 4%.


Em dois meses, fevereiro e abril, o número de empresas abertas foi inferior que nos meses correspondentes do ano passado. Em fevereiro, foram 8.936 novos registros, contra 15.778 em fevereiro de 2019, uma variação negativa de 43%. No último abril, 11.559 empresas iniciaram suas atividades no Paraná, 20% a menos que o mesmo mês de 2019, quando foram abertos 14.408 empreendimentos.


Além disso, a quantidade de empresas que encerraram suas atividades nos cinco primeiros meses deste ano foi menor do que nos do ano passado, o que também reflete no saldo positivo de novas empresas.


Entre janeiro e maio de 2019, foram encerrados 33.897 CNPJs, contra 23.982 no mesmo período deste ano. Foram 6.055 baixas em janeiro, 3.521 em fevereiro, 5.671 em março, 3.486 em abril e 5.249 em maio de 2020.


TIPOS DE EMPRESA – A grande maioria dos novos negócios iniciados neste ano é de microempreendedores individuais (MEIs). Foram constituídos 60.556 MEIs no período, 79% do total de novas empresas. Também foram abertos 11.061 empreendimentos com Sociedade Limitada, 4.767 com natureza jurídica de Empresário (não MEI), 2.235 Eirelis (empresa individual de responsabilidade limitada), 172 Sociedades Anônimas fechadas, 88 cooperativas, 41 Sociedades Anônimas abertas e 27 consórcios.


DESCOMPLICA – Lançado no ano passado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o o programa Descomplica busca diminuir a burocracia e agilizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.


O programa faz parte da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) e permite a integração dos sistemas da Junta Comercial do Paraná com os municípios e todos os órgãos envolvidos no processo de abertura de empresas, como a Receita Estadual, Corpo de Bombeiros, Instituto de Água e Terra (IAT) e a Vigilância Sanitária.

Fonte: CGN.

Após ação contra aliados, Bolsonaro critica ‘abusos’.

Pressionado por seus apoiadores a se manifestar sobre operação da Polícia Federal desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro quebrou o silêncio na noite deste dia 16, falou em “abusos” e disse que tomará todas as medidas legais para proteger a Constituição porque não pode “fingir naturalidade” diante do que está acontecendo. Sem citar os mandados de busca e apreensão que atingiram seus aliados, Bolsonaro não deixou dúvidas sobre o destinatário de suas críticas nesse momento de tensão com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas”, escreveu o presidente nas redes sociais. “Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros”. 

Em outra postagem, Bolsonaro afirmou que o histórico de seu governo “prova” que ele sempre esteve ao lado da democracia e da Constituição. “Os abusos presenciados por todos nas últimas semanas foram recebidos pelo governo com a mesma cautela de sempre, cobrando, com o simples poder da palavra, o respeito e a harmonia entre os poderes. Essa tem sido nossa postura, mesmo diante de ataques concretos”, disse Bolsonaro.

O presidente havia orientado pessoas próximas a evitar manifestações públicas sobre a Operação Lume da Polícia Federal, que investiga seus aliados no âmbito do inquérito sobre os atos antidemocráticos. A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro do STF Alexandre de Moraes, determinou a quebra de sigilo bancário de dez deputados federais e um senador bolsonaristas. Moraes também é relator do inquérito das fake news.

Bolsonaro decidiu romper o silêncio, no entanto, após ser muito cobrado nas redes sociais. “Só pode haver democracia onde o povo é respeitado, onde os governados escolhem quem irá governá-los e onde as liberdades fundamentais são protegidas. É o povo que legitima as instituições, e não o contrário. Isso, sim, é democracia “, disse ele.

Sempre argumentando que quer, acima de tudo, preservar a democracia, Bolsonaro mencionou “abusos” que teriam sido cometidos contra o governo. “E fingir naturalidade diante de tudo o que está acontecendo só contribuiria para a sua completa destruição. Nada é mais autoritário do que atentar contra a liberdade de seu próprio povo”, insistiu.

Bolsonaro disse que não houve por parte do governo, até agora, nenhuma medida que demonstrasse apreço ao autoritarismo. Ele observou que, em janeiro do ano passado, após colocar “fim ao ciclo PT-PSDB”, seu governo iniciou uma “escalada” rumo a liberdade, trabalhando por “reformas necessárias” e se distanciando de “ditaduras comunistas”.

“Vale lembrar que há décadas o conservadorismo foi abolido de nossa política, e as pessoas que se identificam com esses valores viviam sob governos socialistas que entregaram o país à violência e à corrupção, feriram nossa democracia e destruíram nossa identidade nacional”, escreveu. “Suportamos a todos esses abusos sem desrespeitar nenhuma regra democrática, até mesmo quando um militante de esquerda, ex-membro de um partido da oposição, tentou me assassinar para impedir nossa vitória nas eleições, num atentado que foi assistido pelo mundo inteiro.”

Fonte: CGN.