Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 11 de novembro de 2017

11/11/2017 - Deus é fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Capitania dos Portos lacrou a balsa Jabuticabal que liga Santa Maria do Oeste a Goioxim.



A balsa “Jabuticabal” faz a ligação entre os municípios de Santa Maria do Oeste e Goioxim. Fotografia: Capitania Fluvial do Rio Paraná


 A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), ao realizar ações de fiscalização do tráfego aquaviário com fulcro na Lei nº 9.537/1997, lacrou, no dia 08 de novembro de 2017, a balsa de travessia “Jabuticabal”, no Rio Piquiri, município de Santa Maria do Oeste. A embarcação está impedida de operar por questões de segurança da navegação. A balsa fazia a ligação entre os municípios de Santa Maria do Oeste e Goioxim, no Centro-Sul do Estado do Paraná, e fica a cerca de 365 km da sede da CFRP, em Foz do Iguaçu. A “Jabuticabal” operava com alagamento no porão, sem extintor de incêndio, sem luzes de navegação, com local inapropriado e inseguro para o transporte de passageiros, sem placas de identificação da balsa e não apresentou documentos obrigatórios. Para voltar a operar, o proprietário da embarcação deve sanar as irregularidades constatadas junto à CFRP. A Inspeção Naval da Marinha do Brasil tem como principais propósitos zelar pela segurança da navegação, salvaguardar a vida humana, e evitar a poluição das águas jurisdicionais brasileiras. A CFRP incentiva que os usuários das embarcações de transporte de passageiros e carga apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação. Neste sentido, as suspeitas de irregularidades devem ser comunicadas à Capitania Fluvial do Rio Paraná pelo telefone (45) 3523-2332 ou pelo e-mail cfrp.secom.@marinha.mil.br.



 “Jabuticabal” operava com alagamento no porão, sem extintor de incêndio, sem luzes de navegação e com local inapropriado e inseguro para o transporte de passageiros. Fotografia: Capitania Fluvial do Rio Paraná

Fonte: Capitania Fluvial do Rio Paraná Comunicação Social


OCORRÊNCIAS DE FURTO SIMPLES CONTRA O PATRIMÔNIO VEICULO RECUPERADO E APROPRIAÇÃO INDÉBITA, SÃO REGISTRADOS EM PALMITAL.


FURTO SIMPLES - CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
Compareceu na sede do 4º Pelotão de Policia Militar no período da manhã um senhor, o mesmo relata que é prestador de serviços, e que deixou seu veículo motocicleta de marca Honda Modelo XRE 300 de cor amarela, dentro do pátio de sua residência com as chaves no contato e quando levantou no período da manhã a mesma não se encontrava no local, afirma ainda que, a última vez que viu a sua motocicleta foi por volta das 00h05min.

VEICULO RECUPERADO
Após denúncia via fone 190, equipe Policial Militar de serviço deslocou até a estrada do Palmitalzinho de cima, onde segundo denúncia havia uma motocicleta abandonada dentro do rio Palmitalzinho, constatado no local se tratar de uma motocicleta Honda de XRE300 de cor amarela com alerta de furto/roubo. A motocicleta estava com Tanque aberto e sem retrovisores e sem as chaves a mesma foi encaminha para a delegacia de Palmital.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Por volta de 20h50min, compareceu neste destacamento uma pessoa solicitante, o qual passou a relatar que estava em certo endereço quando chegou o cobrador, o qual o solicitante está devendo um cheque e o convidou para acertar o valor do cheque, sendo que neste momento o cobrador o convidou para dar uma volta em seu carro, sendo que o solicitante aceitou em levá-lo para "experimentar" o carro, que ao chegar de volta o cobrador disse que ficaria com o carro, para pagar a dívida do cheque que solicitante tinha com ele, porém o solicitante disse que ele tinha de pagar a diferença, sendo que neste momento o cobrador se apropriou do carro, mas antes fez ameaças, do tipo "se você for na polícia, você já pode ir comprar o caixão". A equipe fez buscas no intuito de localizar o referido veículo. O fato foi registrado e a vítima orientada a procurar a Polícia Civil para as demais providências.

Fonte: Polícia Militar.


Moradores denunciam crimes ambientais no Parque de Máquina em Prudentópolis.


As imagens abaixo são chocantes e revoltantes. São vários crimes ambientais praticados em um mesmo espaço e registram a revolta da população de Prudentópolis com o descaso com o dinheiro público no abandono do Parque de Máquinas e da fábrica de manilhas da Prefeitura local.

São registros de falta de organização, de pneus largados sem qualquer proteção, de óleo esparramado, de lixo eletrônico, de pedaços de ferro e lata, de amontoados de entulho, de máquinas pesadas abandonadas.

Os registros e a denúncia foram feitas por moradores que se indignaram com a situação dos dois locais.

DENÚNCIA:

Confira a denúncia e o desabafo feitos por um morador nas redes sociais:

"Uma administração pública de qualidade e com eficiência deve estar pautada principalmente no zelo das coisas públicas, é a primeira a dar exemplo do cuidado, pois o zelo é o reflexo da administração, pois bem, vejam em que situação se encontra o Parque de Máquinas e a Fábrica de manilhas da Prefeitura, um verdadeiro crime ambiental, la se encontra de tudo, óleo contaminando o solo, peças de máquinas, lixo eletrônico jogado a céu aberto, pneus velhos, móveis, caçambas de entulhos, sem contar nas imensas pilhas de sucata (patrola, retroescavadeira, carro velho) que a anos polui o local, sendo o principal criador de Dengue da cidade.

Se nós agricultores fizesse o mesmo já tinham nos multado, agora porque é a prefeitura ninguém faz nada. Isso que no local disque tem muitos chefe de cargo comissionado, chefes de acertos politicos que só recebem e pouco fazem, um verdadeiro absurdo... Um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Curta e Compartilhe para que essa vergonha se espalhe na mídia."











Fonte: Rede Sul.


Detentos do Paraná e cinco estados fazem greve de fome


Detentos ligados à facção criminosa Comando Vermelho fazem, desde o início da semana, uma greve de fome em prisões de ao menos cinco Estados -Acre, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. Há a suspeita de que presos de unidades do Tocantins também tenham aderido ao movimento. A ordem de greve de fome teria partido da facção criminosa.
Segundo os Estados, trata-se de um movimento contra a opressão, superlotação e por melhorias no sistema penitenciário. Pessoas ligadas às secretarias de Segurança de 2 dos Estados dizem que também há reação a projetos no Congresso.
Fonte: CGN.
Jovem é agredida e estuprada por três dias.


Uma jovem de 21 anos foi mantida em cárcere privado, agredida e estuprada por três dias em Apucarana. O caso foi descoberto na terça-feira (7) após a vítima ser levada pelo próprio agressor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com diversos ferimentos e um braço quebrado.

Uma funcionária do local acionou a polícia após constatar as lesões no corpo da moça. A jovem confessou o ocorrido às autoridades e indicou o autor do crime que a aguardava do lado de fora da UPA.

Ela relatou que foi convidada a ir até a casa do agressor. Eles eram conhecidos e ela aceitou o convite. Na residência, a vítima teria sido mantida presa durante três dias. A jovem afirmou que foi violentada e espancada pelo suspeito.

Ele foi preso em flagrante e negou o crime. Outro rapaz também foi detido por omissão de socorro, já que também esteve na residência durante todos os dias e tinha conhecimento do que estava acontecendo.

Na casa foram apreendidas câmeras de segurança roubadas, maconha e cocaína fracionada para venda.

As informações são do TN Online.


Rapaz é suspeito de matar a mãe a facadas em Curitiba.


Um homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (10) no Bairro Pinheirinho, em Curitiba. 
Uma mulher foi encontrada morta a facadas. 
Segundo informações, há a suspeita de que o filho da senhora teria sido o autor do crime. 
Equipes da Polícia Civil, IML e Criminalística foram mobilizadas e fazem os levantamentos sobre o fato.
O acusado teria fugido para o estado de Santa Catarina. 
Delegado Osmar Feijó explicou que tudo indica que o crime tenha acontecido na sala, mas o corpo foi arrastado para o banheiro do apartamento em que ela morava. 
“Provavelmente ela estivesse deitada no sofá e o filho estivesse no computador, mexendo no Facebook. Alguma coisa então aconteceu e ele acertou o golpe na mãe”,

Com informações Laércio André/Band Curitiba.
Jovem morre em acidente na BR-272.


Na madrugada de hoje (10), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-272, entre Guaíra e Francisco Alves.
Segundo informações, Eric William da Silva conduzia um veículo Astra com placa de Umuarama, ele teria perdido o controle da direção do carro e capotou.
O corpo dele foi ejetado do carro e o rapaz morreu na hora. Uma equipe da Ecocataratas passava pelo local, prestou atendimento e acionou a equipe da PRF.
O perito da Criminalística também esteve no local. O corpo foi levado para o IML de Umuarama.
Fonte: CGN.
Ônibus de transporte de estudantes tomba na Estrada.


Um ônibus que realiza o transporte de estudantes da região da Flor do Oeste tombou pouco depois do meio-dia, em uma curva da Estrada da Flor do Oeste, pouco antes da Vila Rural.
O ônibus estava retornando com estudantes de Goioerê E parou dentro de uma caixa de contenção de água da chuva.
Segundo informações, nenhum dos estudantes que estava no veículo ficou ferido, havendo apenas o susto.
A Prefeitura de Goioerê providenciou transporte a todos os estudantes, para que eles pudessem chegar às suas casas.

Não houve manifestação oficial da Prefeitura ou da Secretaria de Educação sobre o acidente.
Fonte: CGN.
Siate atende duas vítimas após colisão na BR-277.


No inicio da tarde, por volta das 14h44, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Rodovia BR - 277, no trevo de acesso ao Bairro Três Lagoas, para darem atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma motocicleta.
No local foi constatada a colisão envolvendo o veículo Fiat Palio, de placas DDO - 0621 de Foz do Iguaçu, e uma motocicleta que teria sido retirada do local.
Socorristas deram atendimento a duas vítimas que foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal.
As informações são da Tribuna Popular.
Professor Reno Recebe Titulo de cidadão Honorário de Santa Maria do Oeste, Veja as Fotos: