Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 21 de janeiro de 2024

22/01/2024 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher de 75 anos tem itens furtados de sua residência e polícia militar, rapidamente os encontra em Santa Maria do Oeste.

Nesta data foi recebido algumas informações de forma anônima, de que no endereço acima citado haviam alguns produtos de furto, tendo como vítima mulher de 75 anos, sendo que naquela ocasião foram furtadas do pátio da sua residência algumas caixinhas de abelha mirim produção de mel, (caixinhas pequenas). Foi deslocado ao local e observado no oitão da casa algumas caixinhas, e ainda outras para trás da casa e uma na beira do muro. Foi conversado com mulher de 46 anos, a qual passou a relatar que tais caixinhas eram de seu ex-convivente, identificado como masculino de 44 anos, porém ele não estava mais morando ali, e deixou todas caixas na casa. As caixas foram todas fotografadas e por estar em fase de produção, não foi possível a remoção, apenas arroladas no Boletim. Ato contínuo foi feito contato com a Vítima a qual reconheceu todas as caixinhas, relatando inclusive detalhes das pinturas feita a mão por ela mesma, com as quais batiam exatamente com aquelas. Sendo assim foi informado polícia judiciária e repassado o Boletim para demais providências. 

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar de Santa Maria do Oeste cumpre mandado de prisão contra homem de 45 anos.

Nesta data por volta 13h30min esta equipe tomou conhecimento de um mandado de prisão em desfavor de masculino de 45 anos, da vara de execuções da comarca de Pinhão. Foi localizado o autor em sua residência, dado ciência ao mesmo da sua prisão e conduzido até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 26 anos é pego dirigindo embriagado após bater o carro contra um poste em Santa Maria do Oeste.

Nesta data a equipe recebeu algumas solicitações de atendimento a um acidente de trânsito, do tipo choque com objeto, de um carro que teria colidido em um poste. No local foi constatado o fato sendo abordado masculino de 26 anos, o qual se apresentou como motorista e passou a relatar que o veículo quebrou e por isso ele bateu, que inicialmente bateu no meio fio e depois derrubou uma placa de sinalização, sendo esta recolocada pelo condutor no local. A equipe notou que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, como odor etílico, andar cambaleante e arrogância, além das marcas deixadas na pista que apresentava uma frenagem em linha reta, nas duas rodas. O veículo conduzido um VW Polo emplacado em SC. O qual apresentava danos na parte frontal, típicos de uma colisão. Sendo que o veículo foi deixado na beira da pista por não estar em condições de rodar, até as providências de guincho. Foi ofertado o teste do bafômetro, sendo aferido em 0,86 mg/l, tendo como valor considerado 0,79 mg/l, configurando assim em teste o crime de dirigir embriagado, disposto no artigo 306 do código de trânsito Brasileiro. Encaminhado a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Homem agride ex-mulher e tenta quebrar camburão da viatura da PM de Campina do Simão ao ser preso.


Mulher, 25 anos relatou que seu ex amásio de 23 anos veio a agredi-la fisicamente com um tapa no rosto, que não sabe o motivo do ato, efetuado patrulhamento, o autor foi localizado dado voz de prisão, onde o autor veio a quebrar o camburão da viatura com chutes. Diante do fato foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 58 anos se assusta após janela do banheiro de sua residência de Pitanga ser alvejada com disparo de arma de fogo.


A equipe foi acionada para verificar uma situação de dano. Ao chegar ao local, masculino, 58 anos, recepcionou a equipe em sua casa, informando que ouviu um barulho e verificou que o vidro do seu banheiro estava quebrado, aparentemente após alguém arremessar uma pedra. Durante a inspeção nas proximidades do vidro, a equipe encontrou um projétil danificado, apresentando sinais de amassamento, possivelmente de calibre .22. o solicitante informou que, após o barulho, percebeu a presença de um veículo parado na rua, o qual se evadiu, indicando possivelmente ser o autor do disparo. Repassado as informações para investigação à Polícia Judiciária. 

Fonte: Polícia Militar.

Novilha Jersey é furtada em Santa Maria do Oeste.

Um masculino de 56 anos, relatou que foi furtado um animal de sua propriedade, sendo uma novilha Jersey/Holandesa inseminada, que a novilha estava em um pasto do Parque de Arremates Municipal, onde foi fechada em uma mangueira e carneada no local. A equipe deslocou até o local onde foi constatado o fato, onde foi possível perceber que ao menos três indivíduos transportaram a carne apé, visualizado rastros até a raia, onde não foi possível verificar qual direção tomaram a partir deste local. Diante dos fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Festa da ACIP é realizada com sucesso em Palmital. Veja as imagens:

Neste sábado (20) e domingo (21) ocorreu a grandiosa festa da Acip (Associação Comercial e Empresarial de Palmital). O evento foi um sucesso.


Na tarde deste domingo (21 de janeiro) o público lotou o Parque de Arremates. Pessoas de todas as localidades, cidade e Municípios vizinhos estiveram presentes.

Fonte: Portal Douglas Souza.





Briga de marido e mulher em Campina do Simão, vira caso de Polícia e termina com braço ferido por golpes de faca e vidros quebrados de residência.

Mulher, 27 anos, relatou que estava com o braço lesionado por um golpe de faca e relatou que o seu marido de 20 anos também quebrou o vidro de sua casa. A equipe encontrou o autor dos fatos e encaminhou a Delegacia para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Filho ameaça o pai de 75 anos de morte, segurando faca em sua direção no bairro Santa Regina em Pitanga.

 Masculino, 75 anos, relatou que seu filho de 32 anos, voltou a ficar agressivo e dessa vez, de fato, veio a ameaçar seu genitor, dizendo “eu te mato, eu te pico”. Segundo a vítima, o autor teria dito isso empunhando uma faca de cozinha. Em seguida, diante do chamado à polícia, o filho se evadiu numa bicicleta e supostamente portando a faca. Ao chegar, efetuado patrulhamento para localizar o autor. Encontrado, feita a busca pessoal e não foi encontrada a faca, nem nada de ilícito. Diante do desejo em representar pelo delito de ameaça, 147 do código penal, ambos foram conduzidos para lavratura do termo circunstanciado. Além disso, optou-se decidir posteriormente quanto a eventual pedido de medida protetiva ou outra restrição em face do agressor. 

Fonte: Polícia Militar.

Gravíssimo acidente entre Manoel Ribas e Nova Tebas deixa homem ferido. Veja as fotos:


Um masculino ficou gravemente ferido após um acidente registrado nesta madrugada de segunda-feira (22), por volta 4h30, na PR 487, trecho entre as cidades de Manoel Ribas e Nova Tebas.

O motorista de um furgão Hyundai/HR HDB veio a perder o controle e sair da pista, colidindo contra diversas árvores e caindo em uma ribanceira, o ocorrido se deu no distrito da Vila Nova dos Alemães na altura do entroncamento com o trevo da PR-460. O motorista foi socorrido pela Defesa Civil de Manoel Ribas, pois havia ficado preso entre as ferragens do veículo, o mesmo foi socorrido  e encaminhado pela Saúde de Nova Tebas ao hospital municipal.

Além dos agentes da Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também se fez presente ao local do acidente.

Fonte: Redação do Blog do Beto, com imagem do NH notícias.

Homem com ciúmes chicoteia mulher grávida de 9 meses, tentar matar a própria mãe estrangulada, mas acaba preso pela PM, que também descobre plantação de maconha em sua residência.

Um homem foi capturado pela polícia após ser acusado de um ato selvagem e brutal: chicotear sua esposa grávida de nove meses e tentar estrangular sua mãe até o limite da consciência. A heroica mãe do agressor, em um ato de coragem, correu até a delegacia e apresentou aos oficiais as marcas terríveis em seu pescoço. Este caso alarmante foi relatado pelo R7.


Segundo a mãe destemida, seu filho, em um surto de ciúmes impulsionado por drogas, atacou impiedosamente a companheira grávida com uma corda, chicoteando-a, em um furor incontrolável. Quando ela interveio para salvar a nora, foi vítima da fúria do filho, que a estrangulou até ela quase perder a consciência. A mãe relatou que, ao recuperar os sentidos, lutou contra o filho, salvou a gestante e a levou às pressas para o hospital. Antes do ataque, o homem havia ameaçado de morte ambas as mulheres.


Em uma ação rápida e eficaz, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) prendeu o homem em flagrante, descobrindo também um cultivo clandestino de quatro pés de maconha na residência do agressor. Durante o interrogatório, o acusado confessou o cultivo da droga para uso pessoal, mas negou as acusações de agressão e ameaças.


O caso ainda está em desenvolvimento, e a mulher grávida permanece internada no hospital, lutando pela sua saúde e a do bebê.

Fonte: Polícia com Assessoria e R7.

Jovem de 21 anos é esfaqueado durante briga no Paraná.

Um rapaz de 21 anos foi ferido por um golpe de arma branca após um desentendimento na região central de Ponta Grossa. O fato aconteceu por volta das 20h15 deste domingo (21), na região da Praça Barão do Rio Branco, mais conhecida simplesmente por ‘Ponto Azul’. A vítima foi atendida pela ambulância do Siate, do Corpo de Bombeiros, e levada para casa hospitalar.


De acordo com testemunhas, houve uma briga entre os dois homens, e um deles, armado com uma faca, desferiu um golpe, na região do dorso. Diante da perfuração, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma ambulância enviada para o local. O rapaz foi atendido na rua Coronel Bittencourt, em frente a uma agência bancária.


Segundo os socorristas do Siate, a lâmina perfurou cerca de dois centímetros, e seria necessário fazer pontos. Após o atendimento inicial, ele foi conduzido para a UPA Santana. Uma equipe da Guarda Municipal também esteve presente no local, prestando apoio.

Fonte: A Rede.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Casal escapa ileso após chuva de tiros em cidade do Paraná.


Policiais militares de Palotina foram acionados na tarde de domingo (21) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rodovia Orestes Viletti, no interior de Palotina.

Segundo informações repassadas ao Correio do Ar, dois homens em uma moto dispararam cerca de 15 vezes contra um casal, que, milagrosamente, não foi atingido.

A motocicleta utilizada pelos atiradores foi apreendida pelas autoridades. A Polícia Militar informou que a mesma moto teria sido utilizada em outra tentativa de homicídio, ocorrida no bairro Pôr do Sol, no último dia 14.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Correio do Ar.

Fiel até o fim: Cachorro se recusa a abandonar corpo do dono atropelado na BR-277.


Um cachorro não saiu de perto do corpo do tutor que morreu ao ser atropelado na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A tragédia aconteceu na manhã deste domingo (21).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o cachorro foi resgatado e levado a uma entidade de proteção para animais. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Ainda segundo a equipe policial, o condutor responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro. Entretanto, ele foi abordado cerca de 25 km do local do atropelamento, em Morretes, no litoral do Paraná.

O motorista foi preso em flagrante. Outros dois ocupantes do veículo também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.

A polícia informou que dois dos três ocupantes respondem por outros crimes – entre eles, estupro, ameaça e estelionato.

Fonte: TN Online.

The Walking Dead de Londrina: traficante usa taco para “corrigir” usuários e acaba preso.


Durante patrulhamento na Rua Silvio Barto dos Santos, no Jardim Leonor, zona oeste de Londrina, um homem despertou a atenção da Polícia Militar. O indivíduo, ao avistar a viatura, apresentou nervosismo, o que levou à sua abordagem.

Durante revista, foram encontrados seis pacotes de crack e 20 reais em espécie com o suspeito. A PM, não satisfeita, realizou uma busca nas imediações e acabou localizando mais 32 pacotes de crack, prontos para a venda.

Para surpresa dos policiais, também foi encontrado um taco de basebol enrolado com arame farpado. Segundo informações, o objeto era usado para “corrigir” usuários exaltados. Todos os objetos foram apreendidos e o homem foi conduzido à central de flagrantes, acusado de tráfico de drogas.

Fonte: TN Online.

Churrasco interrompido: Fusca capota na PR-180.


Uma equipe do SAMU foi acionada no início da noite deste domingo (21), para atender vítimas de um capotamento de carro na rodovia PR-180, na comunidade de Rio Negreiro, em Marmeleiro, sentido a Campo Erê.

Conforme informações, quando os socorristas chegaram, encontraram o veículo VW/Fusca capotado fora da pista e não havia ninguém no local. Dentro do carro tinha uma churrasqueira e utensílios de cozinha.

Não há informações se as vítimas foram encaminhadas por pessoas que transitavam pela rodovia, ou se deixaram o local antes da chegada dos socorristas.

Fonte: PP News FB.



Acidente causa congestionamento na BR-277 em Nova Laranjeiras.


Um caminhão carregado com tijolos tombou na rodovia BR-277 em Nova Laranjeiras e interditou parte da rodovia na tarde deste domingo (21).

O trecho ficou bastante congestionado, já que foi adotado o sistema de pare e siga até que a pista ficasse totalmente limpa. Ninguém ficou ferido no acidente.

Equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) trabalham na limpeza da Pista.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local sinalizando a via e orientando os motoristas.




Fonte: CGN.

Carro sobe guard rail na BR 277.

Um carro que seguia na BR 277 subiu no guard rail, na tarde deste domingo (21), em Cascavel no Oeste do Paraná. 


De acordo com informações, o motorista seguia pela rodovia, foi acessar o Trevo do Guarujá, mas tinha um veículo na frente, tentou frear e para não atingir o carro ele jogou para o lado. Neste momento houve o acidente.


O veículo Ford Fiesta foi recolhido por um guincho. 


Apesar da situação, ninguém ficou ferido. 

Fonte: Catve.com

Motociclista tem suspeita de fratura em acidente na BR 163.


Rapaz de 19 anos ficou ferido ao cair de moto na BR 163 em Cascavel, na manhã deste domingo (21).

Conforme informado, ele estava com um grupo de motociclistas sentido Lindoeste, quando em uma curva perdeu o controle da direção e caiu no barranco que divide as pistas.

Socorristas do Siate foram acionados e prestaram os atendimentos. Ele teve suspeita de fratura no braço e foi encaminhado à UPA Tancredo.

Polícia Rodoviária Federal esteve no local.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/01/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Lula sanciona Orçamento de 2024 nesta segunda-feira, após reunião com Tebet, Rui e Padilha.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona nesta segunda-feira, 22, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, após reunião com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). O petista também participa de reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

O encontro com os ministros ocorrerá às 9h30, no Palácio do Planalto. A sanção do Orçamento, por sua vez, será feita às 16h, também na sede do governo, em Brasília. Como mostrou o Estadão/Broadcast, o petista deve vetar em torno de R$ 5 bilhões do total de R$ 16,6 bilhões que foram destinados às emendas de comissão na aprovação da LOA.

A justificativa para o veto na LOA, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, é de que será preciso ajustar o valor das emendas de comissão para recompor políticas públicas que foram cortadas às vésperas da votação.

A reunião do CNDI ocorrerá às 11h, no Planalto. Durante a reunião, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, entregará a Lula a nova política com o plano de ação para o período 2024-2026.

O plano deve prever três eixos de “estímulo” do Estado ao setor produtivo, divididos em instrumentos financeiros, como linhas de crédito, subsídios e subvenções; melhoria do ambiente de negócios; e o uso do poder de compra do setor público para alavancar “áreas estratégicas”.

Às 16h30, Lula se reúne com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.

Fonte: Agência Estado.

Haddad tem encontro nesta segunda em SP com presidente da CVM e participa do ‘Roda Viva’.


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reúne-se nesta segunda-feira, 22, com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento. O encontro ocorrerá em São Paulo, no gabinete do ministério, das 10h às 11h. De acordo com a pasta, as autoridades farão um balanço do ano passado e discutirão a agenda de 2024.

Também participarão da reunião o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, o chefe de gabinete de Haddad, Laio Correia Morais, e o chefe de gabinete da Presidência da CVM, Pedro Armando Castelar Pinheiro.

Das 12h às 13h, Haddad tem reunião com o chefe da Representação no Brasil da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Leonardo Barchini. De acordo com a Fazenda, Barchini deve apresentar os projetos desenvolvidos pela OEI e quer fortalecer a parceria com o governo brasileiro. Às 22h, o ministro concede entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura.

Haddad cumpre agenda em São Paulo após uma semana de intensas negociações em Brasília sobre a Medida Provisória (MP) da reoneração da folha de pagamento. O chefe da equipe econômica se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Na sexta-feira, 19, Haddad voltou a dizer que a Fazenda insistirá na reoneração gradual da folha, mesmo após Pacheco afirmar que o governo havia se comprometido com a revogação da MP, que enfrenta a resistência de deputados e senadores.

A medida, que também inclui o fim de benefícios fiscais para o setor de eventos e um limite às compensações tributárias de empresas, faz parte do esforço da Fazenda para aumentar a arrecadação federal e, com isso, tentar zerar o déficit das contas públicas este ano.

O ministro também se envolveu, nos últimos dias, em uma polêmica com a bancada evangélica do Congresso, após a Receita Federal suspender a isenção de contribuição previdenciária sobre a chamada “prebenda”, remuneração recebida por pastores pelos serviços prestados a igrejas.

Fonte: Agência Estado.

Dias Toffoli recebe alta depois de cirurgia em São Paulo.


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta na manhã deste domingo (21), depois de uma cirurgia robótica para correção de duas hérnias: uma inguinal direta e outra umbilical. A equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, liberou o ministro para seguir com cuidados em casa.

A alta foi autorizada depois da visita de rotina feita pela médica cardiologista e intensivista Ludhmilla Hajjar. O responsável pela operação foi o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

O ministro Dias Toffoli tem 56 anos de idade e está no Supremo desde 2002, por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi o mais jovem ministro a presidir a Corte entre 2018 e 2020.

O presidente atual é o ministro Luís Roberto Barroso. É ele que está à frente dos casos considerados mais urgentes durante o recesso do Judiciário, que vai retomar os trabalhos no dia 1º de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil.