Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 24 de abril de 2018

24/04/2018 - MATÉRIAS DA TARDE !!! - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Capotamento é registrado na PR-565.


Na manhã desta terça-feira, dia 24, um acidente aconteceu próximo ao aterro sanitário, na PR-565, que liga Laranjeiras do Sul a Porto Barreiro.


Segundo informações a Professora Noeli Lang se locomovia sentido Porto Barreiro com um veículo Ford/EcoSport, quando, ao fazer uma ultrapassagem, foi fechada por outro veículo.

A mesma que para não bater saiu da pista e perdeu controle do veículo e acabou capotando.

Apenas danos materiais a motorista não se feriu com ela havia outra professora que estava com uma dor no ombro e foi encaminhada ao hospital.

As informações são do Portal Cantu.



Rapaz de 26 anos é socorrido pelo Corpo de Bombeiros.


Um rapaz de 26 anos de idade ficou ferido após um acidente de trânsito na Nova Rússia, em Ponta Grossa. A vítima pilotava uma Honda CG Titan e a acabou se envolvendo em uma colisão por volta das 13h30 desta terça-feira (24).

Além da motocicleta, a colisão envolveu ainda um veículo Volkswagen Gol e foi registrada no cruzamento das ruas Coronel Generoso Martins Araújo e Frei Madre de Deus. Um dos condutores teria furado a preferencial e provocado a colisão.

O motociclista teve que ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e então encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento. Ele sofreu ferimentos leves e não corre riscos. 

Fonte: A Rede.



Caminhão invade canteiro central na PR-151.


Motoristas que utilizam a PR-151, entre Carambeí e Ponta Grossa, devem ficar atentos a um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (24) na altura do quilômetro 118 da rodovia, próximo à indústria Harima. Um caminhoneiro perdeu o controle da direção por volta de 8h15 e invadiu o canteiro central da pista.

O acidente aconteceu no sentido Carambeí-Ponta Grossa e não há vítimas. Equipes da concessionária CCR Rodonorte foram acionadas até o local para controlar o fluxo de veículos e para auxiliar na remoção do caminhão. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Agora, o responsável pelo veículo deve fazer o transbordo da carga de carne bovina para que o caminhão seja retirado do local.

Embora o caminhão tenha saído da pista e o trânsito não tenha sido interditado, é importante reduzir a velocidade para evitar outros acidentes, inclusive envolvendo as equipes que trabalham no atendimento ao local.

O texto é do site A REDE.



Facebook divulga regras para publicação de conteúdo na plataforma.


Uma pessoa que já matou outra pode ter uma conta no Facebook, mas caso cometa um segundo assassinato, será expulsa da rede social. A regra faz parte do código que estabelece o que pode ou não ser feito na plataforma, que foi pela primeira vez divulgado em detalhes nesta terça-feira (24). 

As informações foram reveladas pela própria empresa, que disponibilizou aos usuários informações sobre o que é autorizado em um documento de 27 páginas. São essas regras que os 7.600 moderadores seguem na hora de definir se determinado conteúdo deve ou não ser deletado, por exemplo.

Os usuários da rede social já tinham acesso a uma versão resumida destas regras, mas agora poderão acessar todos os detalhes do que é proibido. Notícias falsas e o vazamento de informações privadas não fazem parte do documento.

No caso de homicídio, a regra estabelece que será considerado "um assassino em série todo indivíduo que tenha cometido dois ou mais homicídios em diversos incidentes ou locais". Já quem comete um homicídio com quatro ou mais mortes é classificado como "assassino em massa".

Ambos, em série ou em massa, devem ser expulsos da plataforma. Condenações na Justiça ou acusações de autoridades policiais são usadas para definir se a pessoa cometeu os crimes, diz o documento. 

Também são proibidos de estar na rede social terroristas, pessoas ligadas a grupos de ódio, responsáveis por tráfico humano (incluindo escravidão e prostituição) e acusados de participar de violência organizada ou de atividades criminosas. 

O documento também deixa mais claro quais tipos de imagens com nudez estão liberadas.

São proibidas, por exemplo, fotos que mostrem nádegas nuas, com uma exceção: elas podem ser usadas em montagens com figuras públicas. 

Já seios femininos nus estão liberados apenas nos contextos de amamentação, parto, saúde (como campanhas de prevenção contra o câncer de mama) e em protestos, além de representações artísticas. No geral, a maior parte do conteúdo sexual é proibido, exceto se usado em contexto educativo, de denúncia ou de humor.

A regra é ainda mais dura em caso de imagens com menores. O Facebook considera como nudez qualquer "ausência de roupas do pescoço aos joelhos para crianças que já não são mais bebês". Xingar menores também está vetado. 

Imagens de pessoas feridas por canibalismo também são proibidas, salvo se estiverem em um contexto médico –neste caso, devem vir com um aviso de que o conteúdo é violento. 

A vice-presidente de política de produtos e de contraterrorismo do Facebook, Monika Bickert, disse que a decisão de publicar os detalhes das novas regras faz parte de um esforço da empresa em ser mais transparente. Ela afirmou que as regras são atualizadas a cada duas semanas. 

"Quando você vem para o Facebook, deve entender onde desenhamos estes limites, o que é OK e o que não é", afirmou a jornalistas na sede da companhia, na Califórnia. Segundo ela, a decisão de publicar o documento não está ligada ao escândalo de vazamentos de dados de 87 milhões de usuários. 

Alguns dos novos detalhes nunca tinham sido feitos públicos e outros deixam mais claras regras já conhecidas.

A compra e venda de drogas (legais ou ilegais) e armas, por exemplo, sempre foi proibida, mas agora também se sabe que os usuários não devem usar a rede social para confessar se já usaram drogas ilegais, a não ser caso estejam falando sobre reabilitação.

Material obtido a partir da invasão de computadores também é proibido, a não ser se ele trouxer informações jornalísticas relevantes. 

As regras não incluem procedimentos no qual um governo veta determinado conteúdo. Nestes casos -como a proibição de criticar a família real na Tailândia- o conteúdo é bloqueado apenas no país onde a regra existe, mas continua disponível no resto do mundo. 

Fonte: Folha Press





24/04/2018 - Deus é Fiel !!!


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Homem é aprendido com arma de fogo e munição em Santa Maria do Oeste.


Após denúncias anonimas, que na localidade bairro dos pinga, havia uma pessoa andando armado pela região, nesta data, por volta das 06h00min  a equipe de Santa Maria deslocou até o local e após buscas apreendeu uma arma de fogo, tipo carabina, calibre. 22, e 21 munições. Apos averiguacao constatou ser uma carabina de pressão que foi broqueada para utilizar munição calibre 22. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o cidadão  juntamente com a arma e as munições até a 45 DRP para as devidas providências legais.


Fonte: Da Redação com Lucas Gonzaga



Blog do Beto visita Sessão da Câmara de Vereadores de Palmital. Veja as Fotos:


Ontem dia 23/04/2018 o Blog do Beto visitou a Sessão da Câmara de Vereadores de Palmital, junto com a Vereadora de Santa Maria do Oeste Arlete Latzuk, e seu esposo Vilson.


O Blog do Beto deixa aqui registrado os Parabéns ao Presidente da Câmara de Veadores de Palmital o Senhor BETINHO como é popularmente conhecido, pelo excelente trabalho desenvolvido naquela casa de Leis, segundo o Presidente da Câmara, o mesmo fez uma das maiores devoluções de dinheiro do Estado do Paraná no final do ano de 2017, somando mais de R$ 600 mil reais, sendo que está soma de dinheiro equivale a quase 31% dos recursos do ano de 2017 da Câmara de Vereadores de Palmital.

Fonte: Da Redação por Lucas Gonzaga e Fotos de Lucas Gonzaga.














Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado boiando em Rio.


Foi localizado por volta das 13h de segunda-feira (23), o corpo do jovem André dos Santos de Oliveira Melo, 18, que estava desaparecido desde de quinta-feira passada.

O corpo estava boiando próximo a ponte do Rio Jordão, na PR 170.

A policia investiga o caso e aguarda o laudo do IML, para identificar as causas da morte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem passou de veículo e viu algo que parecia um corpo boiando na água. Ele parou, confirmou e acionou os Bombeiros.

 As informações são do NP1.



Menina de 11 anos inventou que foi estuprada por 14 homens, diz polícia.


Uma reviravolta foi registrada em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. A menina de 11 anos que afirmou ter sido estuprada por ao menos 14 indivíduos durante uma festa inventou a história. A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Henrique Fogolin de Souza. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou ausência de lesões compatíveis com uma agressão de tamanha intensidade. De acordo com Fogolin de Souza, o procedimento verificou, inclusive, que a menina sequer manteve relação sexual recentemente.

Outra informação determinante para o esclarecimento dos fatos foi a de que nenhum baile funk ocorreu na cidade na data da suposta ocorrência. Com a reviravolta, a mulher chamada de ‘tira de consideração’ pela menina se tornou o alvo de investigações, já que mentiu em depoimento à polícia. A mulher relatou que a garota havia sido abusada sexualmente na festa, mas que não se lembrava de quase nada por ter ingerido muita bebida alcóolica, e não poderia retornar para casa porque havia sido expulsa pela própria mãe.


A criança envolvida na história foi retirada da guarda da mãe e ficou sob responsabilidade de serviço especial do Município. A mãe da garotinha afirmou que jamais a expulsou de casa.


No domingo, a menina recebeu atendimento em unidade de saúde municipal. Os médicos teriam constatado hemorragia e confirmado relações sexuais recentes. A Polícia Civil, porém, afirma que a garota estava menstruada, condição confirmada pelo Instituto Médico Legal.

As investigações seguem.

Fonte: CGN.



Motociclista morre em colisão traseira na BR-476.


Um acidente de trânsito foi registrado no quilômetro 156 da rodovia BR-476, em Araucária, na madrugada de hoje.
Tratou-se de uma colisão traseira envolvendo carro e moto.
O motociclista faleceu. O automóvel envolvido no acidente saiu do local.
O Instituto Médico Legal fez recolhimento do corpo.
A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.
Fonte: CGN.



Carreta sai da pista, bate em barranco e carga fica espalhada em rodovia.


Um acidente de trânsito bloqueou totalmente a rodovia PR-281 em Santa Izabel do Oeste, por volta das 20 horas de segunda-feira (23).

A carreta Volvo FH 12.380, placas de Cafelândia, era conduzida por Nilson Carlos Schumann, 48 anos, e seguia sentido Salto do Lontra a Santa Izabel, quando saiu da pista e colidiu contra o barranco.

A carga de trigo a granel ficou espalhada sob a pista. O veículo bloqueou totalmente a via por cerca de três horas.

O motorista foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal de Santa Izabel do Oeste, com ferimentos leves.


A Polícia Rodoviária Estadual Posto de Realeza, e Defesa Civil de Salto do Lontra, atenderam e registraram a ocorrência.

Informações e foto são do site da Rádio Clube de Realeza/Douglas Kichel.



PT ainda é o partido preferido do eleitor.


A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 7 deste mês, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP), não alterou a preferência do brasileiro por seu partido, o PT.

Segundo pesquisa Datafolha realizada de 11 a 13 de abril, 20% dos entrevistados têm simpatia pelo partido -em janeiro, eram 19%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os demais partidos registram índices bem menores. Em segundo lugar aparece o MDB, citado por 4% dos entrevistados; depois vêm PSDB (3%) e PDT e PSOL (1% cada um). As demais siglas não pontuaram.

Desde 1989 o Datafolha realiza esse modelo de pesquisa. O maior grupo de entrevistados sempre declarou não ter preferência partidária. Nesta última sondagem, 62% deram essa resposta -eram 64% em janeiro deste ano.

O PT é o partido preferido dos brasileiros desde 1999. Teve seu melhor desempenho em março de 2013, quando foi mencionado por 29% dos entrevistados.

Nos anos seguintes, com os escândalos de corrupção nos governos petistas revelados pela Lava Jato, a simpatia pelo partido desabou.

O pior resultado nesse período veio em dezembro de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, quando o partido teve 9% das menções.

Ainda assim, foi a agremiação com mais simpatizantes (MDB e PSDB, em segundo lugar, tinham 4% cada um).

Nesta pesquisa de 2016, os brasileiros sem preferência partidária chegaram a 75%, patamar mais alto de toda a série histórica do Datafolha.

A partir de 2017, o PT voltou a crescer, talvez num reflexo da impopularidade do governo Michel Temer (MDB), e o número dos que se declaram sem partido entrou em queda.

Na análise por variáveis socioeconômicas, observa-se que a preferência pelo PT diminui conforme aumenta o grau de instrução e a renda familiar mensal do entrevistado: 25% entre os menos instruídos ante 12% entre os mais instruídos; 26% entre os mais pobres contra 11% entre os mais ricos.

Partido mais citado em todas as regiões do país, o PT registra índices mais altos nas regiões Norte (27%) e Nordeste (32%) e mais baixos no Sul (15%) e no Sudeste (15%) do país.

MDB e PSDB não alcançam 10% de menções em nenhuma região do país.

Fonte: FOLHA PRESS