Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 13 de abril de 2021

13/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Dep. Cristina Silvestri pede inclusão do Crime de Stalking para denúncias na delegacia Eletrônica.

Através da Procuradoria da Mulher da Alep, a Dep. Cristina Silvestri encaminhou hoje à Secretaria de Segurança Pública uma solicitação para que o crime de perseguição (stalking) seja incluso na lista de crimes denunciáveis na Delegacia Eletrônica do Paraná.

 

A Dep. Cristina Destacou abaixo um pouco sobre este Pedido:

 

 – “ Faço este pedido num momento importante, após a aprovação da Lei Federal 14.132/2021, que passou a tipificar esta conduta oficialmente como crime. Um mal que atinge principalmente as mulheres, sendo muito comum que a perseguição se inicie após o término de um relacionamento afetivo, especialmente quando o homem não aceita o fim daquela relação e deseja continuar a manter controle sobre sua companheira. ”

 

Agora iremos acompanhar e aguardar um parecer positivo do Secretário Marinho, que sempre foi sensível aos pedidos da Procuradoria da Mulher e, no ano passado inclusive, atendeu a algumas demandas da Dep. Cristina, algumas delas como implantar o Boletim de Ocorrência Online para mulheres vítimas de violência doméstica. Parabéns a Deputada Estadual Cristina Silvestri sempre lutando pela proteção e vida das mulheres paranaenses.

Fonte: Redação Blog do Beto com assessoria de imprensa da Dep. Cristina Silvestri.

Obras das Estradas do Estrela do Oeste são iniciadas pela Prefeitura de Santa Maria do Oeste, Vejam as Fotos:

A equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias recebeu as informações e fotos por parte da prefeitura de Santa Maria do Oeste, aonde já haviam dado a largada inicial nas obras das estradas do Estrela do Oeste, sendo que o Prefeito Oscar Delgado vem cumprindo o combinado em reunião com a comunidade através da Prefeitura Municipal.

Fonte e Fotos: Redação do Blog do Beto com Prefeitura de Santa Maria do Oeste.







Indivíduo é pego pela PM com 1 grama de possível substância análoga a maconha em Pitanga.


Na data de 12 de abril de 2021 às 15h45min quando em patrulhamento pela avenida presidente Getúlio Vargas, foi visualizado 5 masculinos sentados próximo ao banheiro público da praça largo dos pioneiros, sendo que ao visualizar a equipe policial, demonstraram nervosismo e tentaram evadir-se do local, sendo de imediato foi realizado a abordagem aos masculinos sendo identificados, sendo que durante busca pessoal em um deles no bolso direito de sua calça foi localizado dentro de uma carteira de cigarro um cigarro de substância análoga a maconha e mais uma pequena porção da droga enrolada em plástico, a qual após pesada totalizou 1(um) grama da substância, diante dos fatos ele foi conduzido à sede da 3 ª cia pm para lavratura do termo circunstanciado, os demais abordados foram liberados no local.

Fonte: Polícia Militar.

Bois são mortos e furtados de propriedade em Nova Tebas.

No dia 12/04/2021, a equipe foi solicitada pela pessoa de ********, informando trabalha em uma propriedade na localidade de poema, e que na data de 11/04/2021, percebeu que uma cerca estava cortada e que um boi foi abatido, sendo que levaram apenas algumas partes do animal, e que após a contagem, acabou notando também a falta de mais um boi, ambos mestiços e que continham a marca "M".

Fonte: Polícia Militar.

Homem sofre mal súbito e morre; ele atuava como cinegrafista em uma emissora de TV.

Uma triste notícia a todos da imprensa londrinense. Um cinegrafista de uma emissora de televisão morreu após sofrer um mal súbito na tarde desta segunda-feira (12).


R. B. estava a caminho de casa em uma motocicleta quando passou mal e caiu em um terreno na Rua Remo Ferrarese, esquina com a Izídio Frederico Brito, no Conjunto Maria Cecília.


Segundo informações, R. B. trabalhava em estúdio e havia pedido para trabalhar na externa há poucos dias. O rapaz havia perdido a mãe recentemente.

Fonte: Londrina News.

Residência é consumida pelo fogo.

Uma residência foi destruída por um incêndio na manhã desta segunda-feira (12), em Londrina (PR).


O fato ocorreu na Rua Dos Marmelos, no Jardim Morumbi, na zona leste da cidade.


Equipes dos Bombeiros foram acionadas para combater as chamas. Não havia informações sobre quem ou o quê deu início ao fogo no local.


Os militares realizaram o rescaldo para evitar novos focos de incêndio no local.

Fonte: Londrina News.

S10 fica destruída após incêndio na Estrada do Bilote.

Uma S10 ficou destruída após um incêndio na Estrada do Bilote, zona rural de Apucarana. 


Os Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram chamados por volta das 20h20.


Conforme a PM, a S10 estava a aproximadamente 3 Km da empresa Eletran, não foi possível verificar a placa, pois tudo ficou queimado.


Ainda de acordo com a PM, o condutor não estava no local. Um boletim de ocorrência foi registrado. 

Fonte: TN Online.

Jovem de 26 anos, entregador de alimentos, fica ferido após ser atingido por carro; motorista fugiu do acidente.

Acidente entre um motociclista e um veículo foi registrado na noite da Avenida Maringá, em Pinhais.


Uma testemunha relatou que o motorista de um carro branco, bateu no motociclista, identificado como M. H. S. C., de 26 anos e abandonou o local sem prestar socorro.


O rapaz trabalha para aplicativo de entrega de comida e machucou a perna e foi encaminhado para o Hospital do Cajuru.


A testemunha, Elifas Viana De Medeiros, conversou com a reportagem, dando detalhes do que presenciou.

Fonte: Banda Curitiba.

Novo chefe da PF, Maiurino escala equipe e define nova cúpula da corporação.

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, já definiu quem serão os integrantes da cúpula da corporação durante sua gestão. A equipe é formada por delegados e perito com larga experiência na corporação. O convidado para posto número 2 da PF, de diretor-executivo, foi o delegado Cairo Duarte, atual superintendente em Minas Gerais.


Já a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que cuida de inquéritos que tramitam nas cortes superiores, será comandada por Luís Flávio Zampronha. O delegado liderou as investigações do Mensalão – maior escândalo do governo Lula antes da Lava Jato – e também atuou de forma discreta na Spoofing, que mirou hackers de autoridades como o ex-ministro Sérgio Moro.


A Diretoria de Inteligência ficará sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Carneiro, que hoje atua na divisão de crimes fazendários da corporação.


O perito Nivaldo Poncio chefiará a Diretoria Técnico-Científica e o delegado Alessandro Moretti – que foi adjunto do novo ministro da Justiça, Anderson Torres, à época em que era secretário de Segurança no Distrito Federal – comandará a Diretoria de Tecnologia da Informação.


Oswaldo Gomide foi indicado para a Diretoria de Gestão de Pessoal e Marcelo Andrade será o chefe de gabinete de Maiurino. Na Corregedoria da PF, permanece João Vianey Xavier, que chegou ao cargo em junho de 2020 e tem mandato fixo por três anos.

Fonte: CGN.

Outdoors com críticas a Bolsonaro são vandalizados menos de 24h após instalação.

Ao menos dois outdoors de uma ação com 25 peças publicitárias com mensagens críticas à ação do governo federal no combate à covid-19 foram vandalizados menos de 24h após serem instalados. Os cartazes foram instaladas em São Paulo e Minas Gerais pelo movimento de renovação política Acredito. Os recursos vieram de R$ 50 mil doados por apoiadores em vaquinhas online.


Segundo o movimento, a maior parte das empresas procuradas se recusou a fazer a instalação por medo de represálias e danos às estruturas que suportam os outdoors, enquanto outras negaram o pedido por terem o governo federal como cliente em outras regiões.


Em Mogi das Cruzes, cidade onde os dois outdoors instalados foram depredados, a empresa que fez a colocação dos cartazes concordou com a ação desde que os suportes fossem de ferro, a fim de minimizar a possibilidade de danos. Uma das peças publicadas estava no Centro Comercial da cidade, a 15 metros de altura.


Entre as mensagens com foto de Bolsonaro, os outdoors traziam dizeres como: “Se tivesse vacina, o comércio estaria aberto. Mas não teve”, “Cemitérios cheios. Geladeiras vazias. Bolsonaro é o culpado!” e “Esse governo é uma zona. O Brasil não aguenta mais! Jair! Pede pra sair!”.


Segundo o líder do Movimento Acredito no Estado de São Paulo, Marco Martins, a intimação do youtuber Felipe Neto por críticas ao presidente Jair Bolsonaro e a prisão ativista Rodrigo Pilha em Brasília, ambos por terem se referido a Bolsonaro como “genocida”, são exemplos de uma tentativa de “censurar e criar um clima de insegurança” no País. “Violento é o medo que o Bolsonaro conseguiu instaurar no Brasil a ponto das pessoas terem medo de criticá-lo e sofrerem represálias”, reforça.


Em São Paulo, onde devem ser instalados oito outdoors até o próximo fim de semana, 80 empresas foram contatadas porém apenas três aceitaram realizar a impressão e veiculação dos anúncios. Conforme o grupo, a rejeição surgiu após ser informado que seria uma campanha publicitária crítica ao presidente Jair Bolsonaro, ainda que o fato de se tratar de anúncios de cunho político tenha causado poucas desistências.


Entre as justificativas, o medo de represálias físicas às estruturas e preocupação de perseguição jurídica pela veiculação dos anúncios foram citadas como argumentos.


De acordo com o movimento Acredito, a escolha dos protestos por meio de outdoors é uma estratégia para atingir um público mais amplo e “furar a bolha” das redes sociais. Por conta do agravamento da pandemia, o grupo disse preferir não realizar carreatas ou atividades presenciais.

Fonte: CGN.