Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 29 de abril de 2019

29/04/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Padrasto é encontrado morto na edícula em Pitanga.


No dia 28 de abril, às 22h20min, a equipe foi acionada para verificar uma situação de possível óbito na Rua Juiz José de Melo. No local, em conversa com o solicitante, ele relatou que que não estava em casa, e ao chegar por volta das 19h30mim não percebeu nada. 

Somente foi perceber que seu padrasto estaria em óbito na edícula dos fundos por volta das 22h16min. Informou também que o padrasto, ficou responsável por alimentar os cachorros no período que estava fora. 

Foi localizada uma arma de  fogo aproximadamente 30m do corpo, a qual o solicitante confirmou ser sua, juntamente com alguns pertences da vítima, como: bolsa e dentadura. 

Diante dos fatos foi preservado isolado local entrado em contato com a 45ª DRP, informado do ocorrido, aguardado a chegada da criminaliza e IML no local, sendo arma apreendida pela Criminalística para perícia.

Dois Homens e uma Mulher roubam casa e amaram vitima em um matagal em Palmital.

Espigão Alto - Criança de pouco menos de dois anos morre afogada em balde

Nesta data, por volta das 21h40min, a equipe foi acionada via 190, para dar atendimento a uma situação de roubo. 

No local, em contato com o solicitante ele relatou a equipe que reside sozinho e que uma mulher morena de estatura média chegou a sua residência pedindo agua, momentos depois chegaram dois masculinos encapuzados armados de um revolver e deram voz de roubo, amarraram a vítima em um matagal próximo a residência. 

Quando o mesmo conseguiu se soltar das cordas percebeu a casa toda revirada e a falta de aproximadamente R$ 900,00 reais, documentos pessoais e uma jaqueta de couro na cor preta. 

A equipe realizou buscas porem sem êxito na localização dos autores, o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.


Preso é encontrado morto, essa é a terceira morte por enforcamento em menos de dois meses em Guarapuava.


Mais um preso foi encontrado morto por enforcamento na cadeia anexa à 14ª SDP em Guarapuava. O corpo foi encontrado em uma cela, já sem vida, na tarde deste domingo (28 de abril).

Foi identificado oficialmente o corpo do preso encontrado enforcado em uma cela na tarde deste domingo (28 de abril) na cadeia de Guarapuava.

O corpo de Valderi Antonio Moraes Knopik, de 30 anos, está no Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava, de onde será liberado para sepultamento.

Essa é a quarta morte com as mesmas características, por enforcamento, este ano em Guarapuava. A terceira na carceragem da cadeia pública.

As mortes têm sido um desafio para a polícia. Em menos de dois meses três presos apareceram enforcados, aparentando suicídio na carceragem da cadeia. Nenhum dos casos foram explicados até agora.


Bombeiros resgatam homem de Guarapuava que passou a noite agarrado em árvore após barco virar.


A Defesa Civil de Chopinzinho e o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, resgataram nesta tarde (28), por volta das 15 horas, um homem de 66 anos no alagado na região da Barra Grande, interior de Chopinzinho.

De acordo com informações da Rádio Chopinzinho, ele estava pescando na tarde deste sábado (27) na companhia de um amigo de 44 anos, quando foram surpreendidos por um temporal, com chuva e vento forte e o barco em que estavam acabou virando.

Como já estava escurecendo, o homem que não sabia nadar ficou agarrado em uma árvore e passou a noite no local. O outro conseguiu nadar até o barranco e permaneceu até a manhã deste domingo quando saiu para buscar ajuda.

Os pescadores são de Guarapuava e disseram que passaram a noite com muito frio, pois choveu praticamente a noite toda.
(Rádio Chopinzinho)


Criança desaparecida de 11 anos é encontrada nos fundos da casa do Pai que assume ter matada a menina.


A criança Eduarda Shigematsu desapareceu na quarta dia 24. De acordo com o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), a criança foi para a escola de manhã, voltou para casa, deixou a mochila no sofá e não foi mais vista.

O corpo foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa após uma denúncia anônima ser feita à Polícia Militar.

Ricardo Seidi, pai de Eduarda, confessou ser o autor da morte da filha. O corpo da criança foi encontrado com as mãos e os pés amarrados nos fundos da casa dele, na rua Manoel Carreira Bernardino, em Rolândia.

Preliminarmente, a garota pode ter sido morta por meio de asfixia, mas um laudo detalhado do IML vai apurar se também não houve abuso sexual.

O pai tinha a guarda da criança, que também sempre visitava a casa da mãe, que era separada de Ricardo. O homem foi preso no local e deve prestar depoimento ainda hoje.

Ainda será investigado se houve abuso sexual antes do assassinato.

Fonte Portal Cantu



Espigão Alto - Criança de pouco menos de dois anos morre afogada em balde.

Espigão Alto - Criança de pouco menos de dois anos morre afogada em balde

O incidente aconteceu na comunidade de Bracatinga, em Espigão Alto do iguaçu, neste domingo dia 28.

Heloisa Vitória Correia de Oliveira, de apenas um ano e seis meses, acabou morrendo vítima de afogamento. As equipes médicas de socorro do SAMU de Quedas do Iguaçu e o helicóptero do Consamu foram mobilizados para levar a criança á Cascavel, mas infelizmente houve parada respiratória e nada pode ser feito.

O afogamento teria ocorrido em um balde, na própria casa da família da criança.

Dados

No Brasil, os afogamentos são a segunda maior causa de morte e a sétima de hospitalização por motivos acidentais entre crianças com idade de zero a 14 anos. Em 2016, 913 pessoas dessa faixa etária morreram vítimas de afogamento, o que representa uma média de 2,5 óbitos por dia, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Fonte Portal Cantu


Menino mantido refém por pai passa mal e suspeita em hospital é de envenenamento.


O menino de três anos, mantido refém por quase 20 horas pelo próprio pai, está realizando exames no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, desde a manhã deste domingo (28). Após passar mal e vomitar, o pequeno foi levado a Unidade de Pronto-Atendimento  (UPA) do Boa Vista, que decidiu pela transferência da criança. A suspeita é que ele possa ter ingerido uma quantidade de veneno, já que o pai chegou a afirmar a policiais que teria preparado uma mistura para dar ao menino, durante o surto.

De acordo com informações apuradas  por uma fonte próxima à família, o menino foi levado pelos familiares a UPA e logo depois internado para realização de exames, no Pequeno Príncipe. “O medo de todos é que ele saia da delegacia porque tem amigo policial, essas coisas”, disse um familiar à Banda B sobre o pai do menino, pedindo para não ser identificado.

O menino foi mantido refém pelo próprio pai, por cerca de  vinte horas, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. De acordo com a PM, a situação teve início depois que o homem se envolveu em uma discussão com o sogro e a esposa, por volta das 11 horas de sábado. Não há informações sobre o motivo da briga.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele ameaçou a criança com uma faca, um galão de gasolina, preparou uma seringa com veneno de rato, entre outras situações. Segundo a família, o homem tem problemas com álcool e outras drogas. A PM isolou a rua e seguiu na negociação até de madrugada. O homem se rendeu por volta das 4 horas.

A criança foi avaliada e liberada para a família, antes de passar mal. O pai foi encaminhado ao Nucria para depoimento.
Fonte Banda B
Contra reforma da Previdência, dez centrais se juntam no Dia do Trabalho.


O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) motivou uma união inédita. Pela primeira vez na história do sindicalismo nacional, todas as centrais estarão sobre o mesmo palanque na quarta-feira, 1º de maio.
As medidas nas áreas da Previdência Social e trabalho encampadas pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes provocaram também uma parceria singular.
Contra a aprovação da reforma da Previdência, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical se uniram na organização da festa do Dia do Trabalhador.
Com um orçamento de R$ 700 mil –fruto do rateio das dez centrais– os sindicalistas pretendem reunir 200 mil trabalhadores no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade de São Paulo.
Além dos termos da reforma da Previdência, pesou também a asfixia financeira do movimento sindical. Editada às vésperas do Carnaval, a Medida Provisória 873 suspende o desconto da contribuição sindical da folha de pagamento dos trabalhadores, exigindo que a cobrança dos que desejam contribuir com os sindicatos de suas categorias ocorra via boleto bancário.
Sob ameaça de perda de arrecadação, as centrais decidiram unir esforços.

Para garantir a participação de todas as centrais, os sindicalistas definiram uma pauta mínima para convocação do ato: em defesa dos direitos dos trabalhadores; contra o fim da aposentadoria; pela geração de novas vagas de empregos, além de e salários decentes.
Um dos coordenadores do ato unificado, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, afirmou que a falta de diálogo com Bolsonaro também impulsionou o movimento unificado dos sindicatos.
Segundo Juruna, nesses quatro primeiros meses de governo, Bolsonaro não recebeu um líder sindical além de Paulinho, que é deputado federal. “A campanha de Bolsonaro foi contra o movimento sindical, contra o trabalhador”, afirma Juruna.
Dirigentes sindicais chegaram a propor que houvesse a inclusão do movimento “Lula Livre” na pauta do encontro. Mas, segundo organizadores, a Conlutas –ligada ao PSTU– não concordou com a ideia.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, isso não impedirá que seus filiados levem cartazes e usem camisetas em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba. “Lula será lembrado. Até porque os trabalhadores precisam de Lula para barrar a reforma da Previdência”, afirma Freitas.
Copatrocinador do ato, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), garantiu o fornecimento de banheiros químicos e grades. Também deu suporte para a instalação do palco, além de incluir o Dia do Trabalhador no calendário oficial da cidade.
Fonte Banda B