Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

01/11/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Falta de energia afeta abastecimento de água em Santa Maria do Oeste.


Imagem relacionada

O poço que abastece toda a cidade de Santa Maria do Oeste está sem energia nesta quarta feira (31), desde às 9h. A Sanepar já abriu chamado junto à concessionária e a informação da Copel é de que a energia deve retornar às 15h40. Pode haver desabastecimento em toda a cidade. Assim que a energia voltar, o poço retoma a produção normal e o abastecimento deve ser normalizado, gradativamente, até o período da noite.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

15 bairros e áreas rurais ficaram sem energia, em Guarapuava.


(Foto: Josinei Szeremeta/Galeria do Leitor)

A Energisa Sul-Sudeste divulgou, na tarde desta quarta feira (31), a relação oficial de bairros atingidos pela falta de energia em Guarapuava em decorrência do temporal que atingiu o município pela manhã. Os ventos afetaram o sistema elétrico que abastecem a cidade.
Segundo a empresa, os bairros atingidos foram Alto Cascavel, Jardim das Américas, Cascavel, Vassoural, Vila Carli, Loteamento Califórnia I e II, São Cristóvão, Conradinho, Vila Bela, Olarias, Boqueirão, Alto da XV, parte do Centro, Loteamento Santa Maria, Jordão, além de áreas rurais. Os locais que ainda estão sem energia, devem ter o abastecimento restabelecido até o final da tarde de hoje.
A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.
A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes.
Temporal provoca transtornos na região.

Temporal provoca transtornos na região

Na manhã desta quarta dia 31, pancadas de chuvas com rajadas de ventos provocaram transtornos na região.
Houve quedas de árvores em vários pontos e alagamentos.
Em Quedas do Iguaçu, na PR-484 no Km 62, houve quedas de árvores na pista. Os patrulheiros da PRE atenderam a ocorrência, fizeram a sinalização e auxiliaram na retirada dos galhos. 
Na PR-471 entre o trecho de Catanduvas a Três Barras do Paraná, houve queda de galhos na pista. Em um dos trechos houve uma saída de pista de um veículo devido a forte chuva no local. De acordo com as informações não houve feridos. Na região não há interdição nas rodovias.


Polícia Civil prende suspeito de estuprar sobrinha de 6 anos.


A Polícia Civil de São Miguel deu cumprimento a quatro mandados de prisão nesta quarta-feira (31). Dois indivíduos foram presos pela Lei Maria da Penha, sendo um de São Miguel e outro de Itaipulândia; um por pensão alimentícia e o quarto por estupro de vulnerável, contra uma criança de 6 anos, ambos ocorridos em Itaipulândia.

É o 48º caso de abuso de menores somente neste ano, de acordo com o Delegado Francisco Sampaio. A situação ocorreu, segundo a mãe da criança, quando um tio teria passado a mão pelo corpo da menina e se deitou sobre ela.

Os detidos estão à disposição da Justiça na carceragem local.

Fonte: Guia SMI.

Homem é preso por aplicar golpes com cheques falsos.

(Foto: Ilustração\Pixabay)  - Homem é preso por aplicar golpes com cheques falsos

Um homem, de 27 anos, foi detido por estelionato, na Rua das Mangueiras, no Jardim Morumbi, em Londrina, na manhã desta quarta-feira (31).

Segundo informações policiais, o suspeito usava cheques falsos para realizar compras em estabelecimentos. Além disso, o homem saía de restaurantes sem pagar a conta.

O homem, que tem um mandado de prisão em aberto desde 2014, foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Estelionato.

Fonte: Rede Massa.


Homem é flagrado furtando materiais em obra.


Moradores do Jardim Cristo Rey flagraram o momento em que um rapaz furtou treliças de uma obra no bairro e acionaram a equipe da Polícia Militar.

Enquanto os policiais se deslocavam, os moradores seguiram o rapaz, para que ele não se evadisse. A equipe da PM localizou o rapaz, que ainda tentou jogar as treliças em um terreno baldio.

O dono da obra esteve no local e reconheceu o material furtado, indicando, inclusive, o local de onde elas tinham sido retiradas.

Desta forma, o homem de 35 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Goioerê para as providências cabíveis.

Este foi o segundo caso de flagrante de furto de material de construção no Jardim Cristo Rey. Na semana passada, moradores também acionaram a PM quando dois indivíduos furtaram treliças em uma obra e um deles foi preso.

Fonte: Goionews.


Homem furta residência e é preso tentando roubar estabelecimento.

(Foto: PM) - Homem furta residência e é preso tentando roubar estabelecimento

Um homem foi preso após furtar uma residência e um estabelecimento, na noite de terça-feira (31), em Peabiru. O suspeito foi identificado no primeiro crime, depois que pulou o muro de uma residência para fugir.

A Polícia Militar (PM), que foi ao local para registrar a ocorrência, teve a descrição completa do homem. Durante buscas pelo bairro, os agentes receberam uma nova denúncia, de que um suspeito, que vestia as mesmas roupas, estava furtando um comércio da região.

No estabelecimento, os policiais encontraram o homem deitado em uma das prateleiras e prenderam o homem. O suspeito ainda tentou fugir da equipe, mas foi contido e levado à delegacia.

Fonte: PM


Após 15 km de fuga, PM recupera Pajero roubada em Porto Alegre.

(Foto: Colaboração ppnewsfb.com.br) - Após 15 km de fuga, PM recupera Pajero roubada em Porto Alegre

Policiais militares em patrulhamento na Avenida Duque de Caxias, bairro Marrecas, em Francisco Beltrão, na madrugada desta quarta-feira (31) avistaram um veículo Pajero/Dakar, cor prata, transitar em alta velocidade pela PR-483 sentido a Ampére.

Os policiais tentaram dar ordem de parada, porém o condutor fugiu pela rodovia sendo acompanhado pela equipe que solicitou apoio a outras equipes. Na altura do KM 15 o condutor entrou em uma estrada vicinal de acesso a Olaria, perdeu o controle, acabou capotando o veículo e fugiu a pé para a mata.

A Pajero estava com placas de São José (SC), mas tinha alerta de roubo em Porto Alegre (RS).

O veículo foi apreendido entregue na 19ª SDP.

Fonte: PPNewsfb.com.br

Caminhão carregado com porcos tomba na PR-281.

(Foto: Colaboração rbj.com.br) - Caminhão carregado com porcos tomba na PR-281

Um tombamento foi registrado na tarde de quarta-feira (31) de outubro no trecho que liga os municípios de São Jorge D’Oeste a São João.

O acidente envolveu um caminhão Volvo, com placas de Porto União (SC), que tracionava uma carreta carregada com porcos, placas de Pato Branco. O caminhão seguia se tido São Jorge D’ Oeste – São João, quando em uma curva próximo da comunidade de Alto Alegre, o motorista perdeu o controle da direção.

O veículo saiu da pista e tombou. O acidente provocou a morte de alguns animais. O motorista se feriu e foi encaminhado ao hospital.

Fonte: rbj.com.br


Supremo julga ação que suspendeu busca e apreensão em universidades.


O Supremo Tribunal Federal (STF) faz sessão plenária ontem (31) à tarde para julgar a medida cautelar deferida pela ministra Cármen Lúcia. Pela medida, ficam suspensas as decisões de juízes eleitorais sobre a busca e apreensão de panfletos e materiais de campanha eleitoral em universidades e nas dependências das sedes de associações de docentes.

No último dia 27, Cármen Lúcia concedeu medida cautelar em favor da livre manifestação de pensamento. A decisão ocorreu no momento em que várias universidades públicas foram alvo de ações policiais e de fiscais eleitorais.

Segundo as ações judiciais expedidas, os atos policiais e administrativos baseavam-se na fiscalização de supostas propagandas eleitorais irregulares. Estudantes, professores e entidades educacionais, no entanto, viram as ações como censura.

Urgência

De acordo com a ministra, a decisão tem caráter de urgência para evitar que as ações deflagradas nos últimos dias se multipliquem. A medida foi enviada ao presidente do Ssupremo, Dias Toffoli, que decidiu submeter a decisão ao plenário. 

A ministra Cármen Lúcia condena ações totalitárias, afirmando que “toda forma de autoritarismo é iníqua”. “Pior quando parte do Estado. Por isso, os atos que não se compatibilizem com os princípios democráticos e não garantam, antes restrinjam o direito de livremente expressar pensamentos e divulgar ideias, são insubsistentes juridicamente por conterem vício de inconstitucionalidade.”

PGR

Há cinco dias, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, anunciou o pedido de liminar ao STF para “restabelecer a liberdade de expressão e de reunião de estudantes e de professores no ambiente das universidades públicas brasileiras”.

Raquel Dodge, que também é procuradora-geral eleitoral, apresentou ao Supremo uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF). Segundo a procuradora, esse tipo de ação busca reparar lesão a princípio fundamental da Constituição que tenha sido provocada por ato do Poder Público.

Fonte: Agência Brasil


Juiz Sérgio Moro abre Conferência Smart Energy e GreenBuilding Brasil.

Resultado de imagem para Juiz Sérgio Moro abre Conferência Smart Energy e GreenBuilding Brasil

O Juiz Federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro, fará a abertura da sessão inicial da 5ª Smart Energy CIEI&EXPO, 9ª GreenBuilding Brasil e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae, evento integrado que discutirá o mercado de construções sustentáveis no Brasil e no mundo. A solenidade está marcada para segunda-feira (5), às 19h30, no Cietep/Fiep, em Curitiba. Na oportunidade, o magistrado falará sobre conduta pessoal e de que maneira as posturas adotadas pelos indivíduos podem transformar o meio em que convivem.

O tema que norteará os debates do evento será “Construindo o Brasil que queremos”. Ao longo dos três dias de evento (5, 6 e 7 de novembro) especialistas, autoridades e lideranças dos setores de energias renováveis e construções sustentáveis falarão sobre os desafios, conquistas e resultados alcançados pelo movimento no Brasil.

O evento terá a presença de palestrantes de renome mundial para apresentar cases de sucesso, novas tecnologias para o mercado de green buildings, além de debater com os participantes o desenvolvimento da geração distribuída, projetos de eficiência energética e construção sustentável.

A Conferência Internacional de Energias Inteligentes (Smart Energy CIEI&EXPO) é promovida pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O evento é organizado pela Paraná Metrologia e conta com o apoio do Institutos Lactec e da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

Serviço:

Conferência Internacional de Energias Inteligentes – 5ª Smart Energy CIEI&EXPO / 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo / Forúm de Eficiência Energética da Ashrae

Data: De 5 a 7 de novembro

Horário: 8h às 18h

Local: Salão Principal do CIETEP/FIEP (Avenida Comendador Franco, 1371 – Jardim Botânico – Curitiba)

Mais informações pelo site www.smartenergy.org.br/2018

Fonte: Assessoria de Comunicação do TECPAR.

Moro se reúne com Bolsonaro nesta quinta e deve aceitar convite.


O juiz da 13ª Vara Criminal de Curitiba, Sérgio Moro, responsável pela primeira instância da operação Lava Jato, se reúne nesta quinta-feira, dia 1º, com Jair Bolsonaro e seu vice, o general Hamilton Mourão, na casa do presidente eleito, no Rio. 

O encontro acontece três dias depois de Bolsonaro afirmar que pretende convidar o magistrado para assumir o ministério da Justiça. Segundo apurou a coluna Direto da Fonte, Moro vai comunicar que aceita o convite para assumir um Ministério da Justiça ampliado. A inclinação do juiz curitibano, diante da escolha de seu nome, foi claramente positiva. 

No desenho esboçado pela equipe de Bolsonaro, o novo ministério da Justiça seria mais abrangente e incluiria a área de Segurança Pública - que tem sob seu comando a Polícia Federal -, mais a Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Fonte: O Estado de S. Paulo.