Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 18 de junho de 2019

18/06/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.




Veja as ultimas Ocorencias Policiais em Pitanga.

Imagem relacionada


PITANGA


LESÃO CORPORAL

ÀS 17HRS E 20MIN, DO DIA 16/06/2019 SOLICITAÇÃO ANÔNIMA INFORMAVA QUE ESTARIA OCORRENDO UMA BRIGA EM UM BAR, EM FRENTE Á IGREJA SANTO ANTONIO, NO BAIRRO PLANALTO, DE IMEDIATO FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL, NO MOMENTO DA CHEGADA DA EQUIPE JÁ HAVIA CESSADO A BRIGA E OS ENVOLVIDOS SE EVADIDO. CONSTATADO AINDA QUE HAVIAM VARIAS GARRAFAS QUEBRADAS PELO CHÃO E QUE A PESSOA DE, 41 ANOS, ESTAVA COM UM FERIMENTO NO PÉ ESQUERDO PROVENIENTE DE UMA GARRAFADA, NO ENTANTO NÃO SOUBE DIZER QUEM LANÇOU A GARRAFA. DIANTE DO FATO, FOI ENCAMINHADO ATÉ O HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA PARA RECEBER ATENDIMENTO MÉDICO, TENDO EM VISTA QUE NO MOMENTO NÃO HAVIA AMBULÂNCIA MUNICIPAL DISPONÍVEL E QUE ESTAVA PERDENDO MUITO SANGUE. FOI ORIENTADO NELSON QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS.

FURTO QUALIFICADO

COMPARECEU A 3ª CIA DE POLICIA MILITAR DE PITANGA UM, RELATANDO QUE POR VOLTA DAS 3H00MIN DO DIA 15/06/2019 OUVIRAM UM BARULHO NA ÁREA EXTERNA DA PROPRIEDADE (SÍTIO) E AVISTOU UM VEÍCULO COM ALGUMAS PESSOAS, A VÍTIMA RELATA QUE ESTAVA COM SUA ESPOSA E FICOU RECEIO DE SAIR PRA FORA, POSTERIORMENTE NOTANDO A FALTA DE 1 ARREIO JUNKO, 1 MANEADOR, 1 PAR DE LORO DE INOX, 1 LAÇO DE CORDA, 1 PAR DE BARRIGUEIRA, 1 CARONA DE COURO E 1 BADANA DE COURO. INFORMOU TAMBÉM QUE NO LOCAL NÃO POSSUI SINAL DE TELEFONE, E DESSE MODO NÃO CONSEGUIU CONTATO COM A POLÍCIA. FICA O REGISTRO.

AMEAÇA

NO DIA 17/06/2019 POR VOLTA DAS 15H20MIN, A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO SÃO BASÍLIO, FOI ABORDADO POR UMA SENHORA, RELATANDO QUE SEU CONVIVENTE EMPURROU A MESMA E COMEÇOU A AMEAÇÁ-LA, NO MOMENTO O MESMO NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL E A SENHORA NÃO QUIS REPRESENTAR.

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


NO DIA 18 DE JUNHO DE 2019, AS 02H20MIN, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA SENHORA, 23 ANOS, FOI DESLOCADO ATÉ O BAIRRO PLANALTO, ONDE A MESMA RELATOU QUE TERIA SIDO AGREDIDA PELO SEU CONVIVENTE, 18 ANOS, SENDO QUE ESTE VEIO LHE AGREDIR COM TAPAS, SOCOS E SEGURANDO-A PELO PESCOÇO TENTOU LHE ESTRANGULAR. RELATOU AINDA QUE O AUTOR ESTAVA PORTANDO UMA ARMA DE FOGO TIPO REVOLVER COM A QUAL TERIA LHE AMEAÇADO DE MORTE, SENDO QUE QUANDO PERCEBEU A APROXIMAÇÃO DA EQUIPE POLICIAL SE EVADIU TOMANDO RUMO IGNORADO. DIANTE DOS FATOS NARRADOS FOI ORIENTADO A VITIMA E INICIADO PATRULHAMENTOS EM BUSCA DA VITIMA. PORÉM,SEM ÊXITO.


Identificadas vítimas de acidente na PR 466, em Turvo. Uma das vítimas está em estado grave no hospital.


Foram identificadas as duas vítimas do acidente entre um caminhão e um carro que ocorreu nessa segunda feira (17 de junho) na PR 466, próximo a Turvo. 
A vítima fatal foi identificada como José Carlos Americano Mazur. O seu corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), para que os familiares providenciem o sepultamento. Já o motorista do carro, Jaure Americano, está internado em estado grave no Hospital Santa Tereza em Guarapuava.
Jaure é tio de José Carlos. Os dois eram moradores de Turvo. O acidente está causando grande comoção nas redes sociais, uma vez que os dois jovens são bem conhecidos na cidade.
(Foto enviada por WhatsApp) Fonte G+

Morre na cadeia em Pinhais homem que pôs fogo em carro com mulher grávida e criança dentro, em Turvo.


O homem que era réu por agredir a ex-companheira grávida e atear fogo em um carro com a filha dela dentro, em Turvo, morreu no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 
A morte, que aconteceu no sábado (15 de junho), foi confirmada pelo advogado de defesa, Piero de Sousa Pinto. Danilo Geraldo Ferreira, de 28 anos, estava preso preventivamente (por tempo indeterminado) desde 11 de abril.
A causa da morte está sendo investigada, segundo o advogado. Conforme o Instituto Médico-Legal (IML), o corpo tinha sinais de enforcamento.
Ele não soube dizer se o cliente estava sozinho na cela. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil, e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) também vai investigar o caso.
Ferreira era réu pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado, violência doméstica e ameaça. O caso aconteceu em 9 de abril. O réu confessou os crimes em depoimento.
A mulher, que estava grávida, ficou ferida e teve que antecipar o parto sob o risco de perder o bebê. Já a criança, teve 20% do corpo queimado. Ela recebeu alta depois de dois meses e está com o pai em Guarapuava, na região central do estado.
Fonte G+
Criança de 2 anos morre atacada por Rottweiller.


Uma familiar do responsável, que preferiu não se identificar, contou como aconteceu a morte do pequeno. “Ele saiu de casa e foi até onde ficavam os cães, que estavam presos com uma corrente. São cachorros grandes, bravos e que não gostam de criança, por isso ficam presos no fundo da casa”.


De acordo com relatos de parentes, os pais da criança estão recentemente separados e não cultivam uma boa relação. “Enquanto o pai estava sentado no chão, chorando desesperado, a família da mãe começou a chutá-lo e agredi-lo várias vezes. Ela também o culpou muito, dizendo palavras duras”, revelou. A Polícia Militar foi acionada para solucionar a ocorrência, mas a situação foi atendida pela Guarda Municipal.
Muito abalado, o pai disse à reportagem que não sabia como tinha acontecido a tragédia. “Eu estava tomando banho e, quando procurei por ele, não estava mais lá dentro. Vi meu filho lá fora, no terreno, peguei ele no colo e estava respirando ainda. Achei que só tinha sido mordido, que só estava desmaiado”, contou.
A mãe do menino não quis, mas afirmou que o caso é “uma negligência muito grande e que ele deveria ter cuidado do filho”.

Investigação


Camila Cecconello, chefe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), afirma que ainda não se sabe se houve indiligência do pai. “Realizaremos vários levantamentos e ouviremos as testemunhas, mas preliminarmente nos foi passado que havia 3 Rottweilers que atacaram o menino”, relatou. “Também investigaremos para saber como ele se afastou do pai e do que pode ter acontecido para que a criança se aproximasse dos animais. Precisaremos ver ainda se foi um homicídio culposo, mas é muito cedo para dizer se houve culpa do pai”, acrescentou.
Fonte Banda B
Cristina Silvestri solicita criação de Centro de Atendimento ao Turista no Parque de São Francisco.


Espaço contribuirá para a consolidação de projetos turísticos desenvolvidos em Guarapuava visando o incentivo econômico
A deputada estadual Cristina Silvestri, acompanhada do vice-prefeito, secretário de turismo e de obras de Guarapuava, Itacir Vezzaro, esteve em reunião com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Nunes, para solicitar uma série de investimentos para o turismo de Guarapuava. Um destes pedidos foi a criação de um Centro de Atendimento ao Turista, no Parque Municipal São Francisco da Esperança, que vem impulsionando o turismo na região. Participaram do encontro, também, o assessor especial da Secretaria de Turismo de Guarapuava, Márcio de Siqueira, e a coordenadora de projetos da prefeitura, Valéria Stocki.
“Guarapuava está investindo muito no turismo, um setor que vem crescendo cada vez mais no Paraná. Um exemplo real disso é o programa Guarapuava Turística 2026, que prevê um incentivo econômico ao município através, justamente, do turismo”, relembra Cristina.
No caso do Centro de Atendimento ao Turista, a proposta é de que o Governo do Estado subsidie a criação de um espaço no Parque de São Francisco que sirva como referência para os visitantes do ponto turístico. Desde o ano passado, o espaço vem recebendo eventos constantes que incentivam diversos tipos de práticas turísticas, como o turismo rural e o turismo de aventura.
“Um espaço como este servirá para que os nossos visitantes tenham um local de referência, seja para descanso ou para, por exemplo, receberem mais informações sobre o parque e seus atrativos ou outros pontos turísticos de Guarapuava. É um local importante para consolidar o investimento turístico que vem sendo aplicado no município”, reforça Cristina.
Segundo o secretário de turismo Márcio Nunes, a proposta é viável e o governo irá trabalhar, agora, para garantir a obra.
“Hoje nós possuímos meios para investir nestes projetos. Guarapuava está em uma região estratégica e investir em turismo no município fomentaria a economia local”, explicou o secretário, lembrando que Guarapuava está se tornando palco para grandes eventos do setor, como o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que ocorrerá em julho.
OUTROS INVESTIMENTOS
No encontro, Cristina Silvestri e Itacir Vezzaro solicitaram, também, o apoio da secretaria para outros investimentos envolvendo o Parque Recreativo de São Francisco, como a necessidade de uma obra para a criação de sinalização no programa ‘Caminho de São Francisco’.
“Este caminho é uma rota de turismo rural, ecoturismo, religioso e de aventura, que tem como objetivo fomentar o turismo ao longo do caminho que liga o Parque das Araucárias e o Parque São Francisco. E neste projeto há também o incentivo econômico, beneficiando principalmente os produtores rurais que vivem naquela região”, reforça Itacir.
Outra solicitação feita por Cristina e Itacir foi a colocação de calçamento em um trecho de cinco quilômetros, ligando o caminho do São Francisco ao Parque São Francisco.
TELEFONIA
Após a reunião, no gabinete de Cristina Silvestri, a comitiva de Guarapuava e a parlamentar estiveram em reunião com o gerente de relações institucionais da Tim no Paraná, Cleber Affanio, que confirmou a instalação de uma torre de telefonia da operadora no distrito Guairacá. O pedido foi atendido através de uma articulação de Cristina e auxiliará, também, o impulsionamento ao turismo na região.
“Hoje, os moradores do distrito são atendidos por um equipamento com cobertura limitada e, por isso, o sinal de telefonia e internet móvel são comprometidos ou inexistentes em algumas regiões. Além de prejudicar os moradores, prejudica também os turistas, que ficam com poucas formas de comunicação, sem poder, por exemplo, publicar fotos do que conhecem na nossa região”, finaliza Cristina.



Pinhão - Atletas de Reserva do Iguaçu relatam terem sido agredidos nos Jogos Escolares.
Pinhão - Atletas de Reserva do Iguaçu relatam terem sido agredidos

O site Diário Reservense, de Reserva do Iguaçu, noticiou nesta segunda, uma denúncia, feita por atletas da cidade.

Segundo o DR, atletas que fazem parte do time masculino A do Colégio Izabel foram agredidos no final da tarde desta segunda, na cidade de pinhão, onde estão disputando os Jogos escolares.

Os atletas reservenses entraram em quadra contra a equipe do Colégio Mário Evaldo Morski as 16 horas e logo após o término da partida quando a torcida reservense, atletas e professores saiam do ginásio foram surpreendidos por um grupo de aproximadamente 20 rapazes que sem motivo aparente partiram para agressão contra os atletas. Os envolvidos fazem parte de uma gangue da cidade.

As agressões aconteceram na frente do Ginásio de Esportes Rubens Spengler. Um pouco antes do fim da partida, o técnico do time, professor Hélio Madalozzo Junior impaciente com as inúmeras provocações solicitou a CCO para que fosse chamada a viatura da Policia Militar porém não foi atendido. ( Com Diário Reservense)



Sargento Moraes recebe Medalha Mérito Lobo Bravo de Segurança Pública. Veja as Fotos !!!


O 16º Batalhão de Polícia Militar comemorou 30 anos de sua instalação na cidade de Guarapuava. A Solenidade Militar foi realizada no Teatro Municipal de Guarapuava, onde foi entregue á Medalha Mérito Lobo Bravo em Segurança Pública, destinada a homenagear militares, civis e entidades públicas ou privadas por relevantes serviços prestados ao 16º Batalhão de Polícia Militar, bem como reconhecer contribuições relevantes para a segurança pública na cidade de Guarapuava e região.


Parabéns ao Nosso companheiro de Serviço Sargento Moraes que recebeu está bela homenagem do 16º BPM, mais uma prova e reconhecimento, do belo serviço prestado na área de Segurança Pública de toda a Nossa Região !!!! Parabéns Sargento Moraes !!!







Golpe que rouba conta no Facebook atingiu 300 mil usuários no Brasil, diz empresa.
Um link malicioso atrelado a falsas vagas de emprego foi acessado por mais de 300 mil pessoas desde maio e pode ter levado ao roubo de parte de suas senhas de acesso, segundo a empresa especializada em segurança da informação PSafe.

A companhia afirma que, por hora, ainda são registrados cerca de 220 novos cliques no link.
Emilio Simoni, diretor do dfndr lab (laboratório de segurança da empresa), diz que o link circula no Facebook, em postagens patrocinadas para aumentar seu alcance e direcionadas a pessoas com potencial de se interessar pelas vagas falsas.

Ele também vem sendo compartilhado pelos supostos fraudadores nos comentários de lives de celebridades nas redes, diz a PSafe.

Simoni explica que o link leva o usuário da rede a uma página que pede que seja feito novo login no Facebook, informando email cadastrado na rede e senha.
Fonte Banda B

Belo é acusado de estelionato e prestará depoimento nesta terça-feira, diz site.


O cantor Belo, 45, deve comparecer ao 42º DP do Rio de Janeiro nesta terça-feira (18), por volta de meio-dia, para prestar depoimento sobre um processo no qual é acusado de estelionato.
Segundo informações do jornal Extra, o cantor teria pedido um empréstimo de R$ 50 mil a uma vítima em 2013, com a intenção de quitar uma dívida, e deveria devolver o valor dentro do prazo de dois meses.
O jornal diz que consta no boletim de ocorrência da vítima que ela tentou contato via celular por anos com o cantor, sem nunca receber o pagamento. Sem êxito, ela recorreu à queixa.
Fonte Banda B