Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 19 de junho de 2020

19/06/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Município de Pitanga permanece com 20 casos confirmados mas sobe para 83 o número de sintomáticos e 53 suspeitos.

O Blog do Beto vem acompanhando os números da COVID-19 em todo o Brasil e em especial na Região Central do Paraná, aonde recebemos ontem o novo boletim de pitanga que dizia que a cidade permanece com 20 infectados, mas os números de sintomáticos subiram para 83, antes eram apenas 72 e também subiram os números de suspeitos que antes eram apenas 41 e hoje são 53.

 

O QUE SÃO CASOS MONITORADOS SINTOMÁTICOS?

RESPOSTA: São pessoas que estão recebendo acompanhamento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentam sintomas gripais.

 

O QUE SÃO CASOS SUSPEITOS?

RESPOSTA: São pacientes que apresentam sintomas e estão enquadrados na Nota Técnica emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) 01/2020.

 

O QUE SÃO CASOS CONFIRMADOS?

RESPOSTAS: Pacientes que testaram positivamente para o COVID-19.

 

O QUE SÃO CASOS RECUPERADOS?

RESPOSTA: Pacientes que testaram positivo para o COVID-19, porém já cumpriram a quarentena, apresentaram melhora dos sintomas e estão recuperados.

Fonte: Facebook da Prefeitura de Pitanga.

Ocorrência de Drogas para consumo pessoal é Registrada em Guarapuava, carro é apreendido e diversos mandados de prisão.

Por volta das 10h35min do dia 18 de junho de 2020, segundo o solicitante anônimo, a pessoa de um homem, o qual é foragido da cadeia de Francisco Beltrão, estaria em um veículo Audi/ A3, de cor prata transitando na Avenida Sebastião de Camargo Ribas. A equipe, logrou êxito na abordagem do veículo na Avenida Bento Camargo Ribas, São Cristóvão onde foi abordado o senhor, 35 anos, e o senhor, 30 anos, o qual em revista pessoal foi localizado cerca de 93,2 gramas de substância análoga a cannabis sativa, vulgarmente conhecida por "Maconha" foi localizado uma sacola com diversas joias de procedência duvidosa e o aparelho celular da marca Samsung. Em consulta, foram localizados seis mandados de prisão em desfavor do senhor, 35anos, sendo eles o mandado de prisão, pelo art 307 e 14, mandado de prisão, pelo art 12, art 307, art 33 e art 35, mandado de prisão, pelos art 157, art 329 e art 307, mandado de prisão, pelos art 307, art 329, art 157 e art 330, mandado de prisão, pelos art 14 e art 307, e mandado de prisão com validade até 01/07/2024. Foram realizadas consultas e buscas no veículo sendo nada de ilícito localizado, porém constava débitos de licenciamento, sendo então recolhido do veículo ao pátio do 16º BPM. Realizada a prisão do senhor, encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos necessários. Feita a realização de termo circunstanciado por uso de drogas contra o noticiado.

Fonte: Polícia Militar.

Ocorrência de contrabando ou descaminho é registrada em Pitanga.

No dia 18 jun. 20., às Por volta das 19h00min do dia 18 de junho de 2020, na PR 466, foi abordado o veículo Fiat Siena, cor branca, de Piraquara- PR e conduzido por um homem, 32 anos, e o passageiro, de 31 anos. Após a abordagem e verificação de documentos e busca  pessoa e no veículo foi encontrada a quantia de 2010 carteiras de cigarros marca Classic oriundos do Paraguai. Informaram a compra na cidade de Campo Mourão em um bar. Foi dada voz de prisão e conduzidos até a delegacia de polícia federal de Guarapuava, para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Dois mandados de prisão são cumpridos em Guarapuava.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA. 

Por volta das 22h45min do dia 18 de junho de 2020, a equipe choque deslocou na Rua Guaira, Batel, para averiguar uma denúncia de perturbação da tranquilidade, porém não foi constato a perturbação, feito contato com a pessoa do sexo masculino, 42 anos, o qual é responsável pelo imóvel, o qual informou que foi realizado um jantar entre amigos e que teria encerrado, foi realizado consulta quanto a situação criminal do senhor, constatado que havia um mandado de prisão, expedido pela vara de execução de penas e medidas alternativas de Guarapuava. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao senhor e conduzido até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

 

07 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA. 

Por volta das 00h10min, a equipe RPA, em patrulhamento pela Rua Guaira, Batel, efetuou abordagem a pessoa de um indivíduo, 38 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor o mandado de prisão, pelo art. 528, execução de alimentos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido ao Secat da 14ª SDP.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher dá à luz dentro de veículo.

Profissionais do Samu realizaram um parto, na noite de ontem, em Guaraniaçu. A mulher entrou em trabalho de parto e o familiar que a acompanhava foi ao encontro das equipes de socorristas.

Os profissionais realizaram os procedimentos adequados e o bebê, sexo feminino, nasceu no interior do veículo da família.

O parto foi bem sucedido, e em seguida, a mãe e a filha foram encaminhadas a um hospital da cidade.

Parabéns aos envolvidos: Gilson (condutor socorrista), Solange (técnica em enfermagem), Eder (condutor socorrista), Naldi (técnico em enfermagem) e Marlei (colaboradora).

Fonte: Assessoria Consamu.

Homem é assassinado a tiros e golpes de faca na área central de Borrazópolis.

Um assassinato foi registrado no início da noite desta quinta-feira (18) na região central de Borrazópolis (PR). O jovem, identificado pelas iniciais V. J. L., foi morto na Avenida Paraná, esquina com Rua Pará.


Testemunhas relataram para a Polícia Militar que um carro de cor branca, a princípio um Corsa, parou e dele desceu uma moça já atirando contra a vítima. Ainda segundo populares, um rapaz também desceu do mesmo automóvel e aplicou golpes de faca.


Antes da chegada da ambulância, uma enfermeira, que estava de folga, mas passou pela cena do crime e atestou a morte.


Autoria


Também chegaram para a polícia informações de que os autores seriam amigos ou parentes de um homem que foi atropelado e faleceu na rodovia PR-466, na saída para Kaloré. Era fevereiro deste ano, quando o senhor M. H. trafegava de bicicleta pelo local e foi colhido por uma motocicleta que era conduzida justamente por V. J. L.


Na época dos fatos, o cidadão foi hospitalizado mas não resistiu e entrou em óbito. “Haviam jurado ele de morte por conta do acidente e cumpriram a promessa que fizeram”, disse uma testemunha ao Blog do Berimbau.


O sargento Gilmar Soares foi ao local, juntamente com os policiais de plantão, e todos estes detalhes foram registrados. A equipe saiu em busca dos suspeitos. Para a Polícia Civil, é prematuro fazer qualquer tipo de acusação neste momento.

Fonte: Londrina News com Blog do Berimbau.

BPFron apreende caminhão carregado com 600 caixas de cigarros em Terra Roxa.

Na tarde desta quinta-feira (18), em mais uma ação da Operação Hórus, militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em patrulhamento pela zona rural do município de Terra Roxa visualizaram um caminhão baú, tendo o motorista percebido a presença dos policiais e aumentado a velocidade, sendo que logo a frente o veículo parou e o motorista empreendeu fuga em direção a mata, segundo a informação repassada pela equipe policial.


Em revista ao caminhão, os militares constataram que este estava carregado com aproximadamente 600 caixas de cigarro. 


O prejuízo ao grupo criminoso é de aproximadamente R$ 1.575.000,00.


A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (Batalhão de Operações Especiais – BOPE / COE ) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Federal , Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: CGN.

Governo recebe 1,5 tonelada de alimentos e 20 mil frascos de álcool.

Uma rede de solidariedade organizada por dois pilotos, Lucas e Cristiano Bornemann, da Copa HB20, seus patrocinadores e a Hyundai Brasil arrecadou cerca de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis e 20 mil frascos de álcool spray aerosol na última semana. Os produtos foram entregues ao Governo do Estado nesta quinta-feira (18). A doação foi recebida pela primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária.


Os alimentos foram encaminhados para a Defesa Civil e serão distribuídos nos próximos dias para famílias carentes. Já os frascos de álcool foram entregues para a Secretaria de Estado da Saúde para serem utilizados nas unidades hospitalares, por profissionais. 


“É uma iniciativa muito importante. É um ato de solidariedade num momento em que precisamos muito”, disse Luciana Saito Massa. “Essa união, essa soma de forças, só agrega. As doações vão ajudar a levar mais conforto para as famílias que passam por esses momentos difíceis. Estamos muito felizes com a ajuda da sociedade civil. Dependemos dessa união”, afirmou Luciana.


DEMANDA GRANDE – Segundo o coronel Fernando Schunig, coordenador estadual da Defesa Civil, desde o começo da pandemia foram distribuídas pelo Paraná mais de 50 mil cestas básicas, 270 mil litros álcool líquido 70%, 100 mil unidades álcool gel e 200 mil máscaras.


O coordenador afirmou que foi montada uma rede a partir da Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná capaz de atender a população que mais precisam nesse momento. “Temos uma demanda grande de famílias carentes precisando. Nosso foco é atender instituições como albergues, lares de idosos e orfanatos”, disse Schunig. “O povo paranaense é muito solidário. Não deixaremos faltar para ninguém”.


ARRECADAÇÃO – Os principais responsáveis pela doação são os pilotos Lucas e Cristiano Bornemann, que correm na mesma equipe na Copa HB20. Eles organizaram em torno de si uma rede com patrocinadores, apoiadores e os organizadores da categoria para auxiliar o Governo do Estado nesse momento difícil.


“Semana passada fui escalado para uma ação e tive a ideia de participar ativamente em uma campanha. Um dos nossos patrocinadores doou ao Estado no começo da pandemia. Foi de uma maneira inusitada, surpreendente e informal. Em quatro dias arrecadamos uma tonelada e meia de alimentos”, disse Cristiano Bornemann.


“O automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe. Essa ação mostra isso. Surgiu essa chama e em pouco tempo nos unimos para essa doação. Estamos nos ajudando. Quem pode tem que ajudar”, complementou Lucas Bornemann. “Foram umas 15 pessoas envolvidas nesse projeto”.


EMPRESAS – As empresas que ajudaram foram a WD-40, Gestauto Brasil, H. Racing Garage (responsável pela Copa HB20) e Mundial Prime. As três primeiras colaboraram com as cestas básicas e a última com o álcool spray aerossol.


“A gente tinha uma produção normal do álcool gel tradicional, e quando surgiu a pandemia vimos essa deficiência, de um álcool spray específico para a pele, eficaz no combate ao coronavírus. Os primeiros lotes foram doados ao Governo do Estado”, disse Dirley Fonseca, gerente comercial da Mundial Prime.


Carlos Bordoni, diretor da WD-40, destacou que o apoio ao projeto dos pilotos foi imediato. “Não é muito o que um faz individualmente, mas se você soma o que vários fazem o todo se torna grande. E pessoalmente me sinto feliz em contribuir com os projetos do Estado”, afirmou.


“Unimos forças para conseguir as cestas básicas. É um trabalho bonito em prol da comunidade”, disse Tony Bordin, representante da Associação dos Concessionários da Marca (Abrahy). “Tivemos o convite da Abrahy, somos parceiros, e para nós é uma honra para colaborar”, acrescentou Felipe Muraski, diretor da Gestauto.


COPA HB20 – A Copa HB20 é uma competição realizada em todo o Brasil desde março de 2019, com três provas no Paraná: Curitiba, Cascavel e Londrina. Ela acompanha o calendário da Copa Truck. O torneio conta com um grid composto apenas por modelos HB20 e é uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional, financeira e esportivamente.

Fonte: CGN.

Carreta atinge traseira de carro e deixa casal de idosos ferido na PR-538, em Londrina.

Na tarde desta quinta-feira (18), um acidente envolvendo uma carreta e um carro foi registrado na rodovia PR-538 na região sul de Londrina. Um casal de idosos que seguiam de Jardim Alegre para visitar parentes no distrito de São Luís acabaram ficando feridos na colisão.

Segundo informações do condutor do carro, é a primeira vez que ele passa pela estrada e durante o trajeto, ao ver um buraco, ele tentou reduzir a velocidade, mas acabou sendo atingido na traseira por uma carreta que vinha logo atrás.

Apesar da batida de forte impacto, somente a passageira, C. B., de 64 anos, reclamava de dores no peito devido ao acionamento do sistema de airbags do carro. A idosa pediu para ir ao hospital, pois havia passado por um procedimento cirúrgico no coração recentemente.

A mulher foi encaminhada pelo Siate ao hospital da zona norte.

Fonte: Eliandro Piva com Londrina News.

Passageiro de Van morre e condutor fica gravemente ferido após colisão com carreta na BR - 277.


Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta quinta-feira (18) na rodovia BR-277 km 449, em Laranjeiras do Sul.

Segundo informações, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando aconteceu a colisão traseira. 

A Van atingiu violentamente a traseira da carreta, sendo que a frente do veículo ficou completamente destruída.

Com o impacto, o passageiro morreu na hora e o condutor foi socorrido em estado grave.

Equipes da Ecocataratas foram acionadas para prestar atendimentos à ocorrência.

O trânsito na rodovia ficou parcialmente interditado e a Polícia Rodoviária Federal também foi mobilizada em apoio.

O corpo será recolhido ao IML, após o trabalho da perícia. Não há a identificação dos feridos.

Fonte: CGN.


Operação Sem Limites II: PF cumpre mandados contra grupo que agia contra a Petrobrás.

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (18/06) a OPERAÇÃO SEM LIMITES II – 71ª fase da Operação Lava Jato que mira área de Trading -compra e venda de petróleo, óleos combustíveis e derivados- da Petrobrás.  Cerca de 40 policiais federais cumprem 14 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 2 ofícios para obtenção de dados telemáticos.


Também foram expedidas ordens para bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento – cerca de 17 milhões de reais. As ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba/PR e os mandados estão sendo cumpridos todos no Estado do Rio de Janeiro. 


Após análise de materiais apreendidos na 57ª Fase, Operação Sem Limites – deflagrada em dezembro de 2018 , e do resultado de pedidos de cooperação jurídica internacional formulados pela Polícia Federal, foram identificados novos indivíduos que auxiliavam e integravam a organização criminosa estruturada no sentido de lesar a PETROBRAS, especialmente em sua área de trading, onde são realizados negócios de compra e venda de petróleo, óleos combustíveis e derivados, dentre outros, junto a empresas estrangeiras e que são destinadas às atividades comerciais da estatal.


As investigações puderam identificar vários doleiros que atuavam até 2018 no mercado paralelo de câmbio e auxiliavam na remessa de valores de propina que eram pagos pelos intermediários no exterior para agentes públicos corruptos no Brasil.


A PF conseguiu identificar titulares de contas no exterior em nome de empresas offshores, e por meio delas, profissionais do mercado paralelo de câmbio realizavam transferências bancárias internacionais para a realização de “dólar-cabo”.


A suspeita é de que parte dos valores de propina tinham como objetivo o pagamento de intermediários políticos para a manutenção de certos empregados públicos em funções gerenciais estratégicas da Petrobras, como a de Gerência Executiva de Marketing e Comercialização, onde se realizavam as operações de trading.


Entre outros crimes, os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.

Fonte: Assessoria