Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

18/02/2022 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 21 anos com problemas psicológicos é pego pela polícia militar dirigindo uma moto em Santa Maria do Oeste.

Nesta data por volta de 17h20min esta equipe recebeu uma ligação da pessoa de ***********, onde está relatou que avistou um masculino pulando o muro da residência de sua vizinha, na rua *******. De imediato foi deslocado até o local citado e feito patrulhamento no endereço citado e com as características do  suspeito foi possível avistar o mesmo saindo com uma motocicleta de cor  vermelha próximo de uma loja de artigos diversos, onde foi procedida a  abordagem e identificado a pessoa de ********* 21 anos, rg: ***********, o qual  em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém foi  possível constatar que este tem problemas psicológicos e é aluno da APAE deste  município. Foi identificado a motocicleta que o mesmo conduzia como sendo uma Honda cg 125 titan de cor vermelha, placa ***********, e que esta possui débitos pendentes junto ao Detran. Diante dos fatos foi recolhido a motocicleta ao pátio do destacamento para medidas administrativas e feitas as devidas notificações. Foi entrado em contato com a coordenadora da APAE a sra.  ************, rg: ******** e repassado a situação para a mesma a qual veio até o destacamento, onde foi entregue ********* aos seus cuidados onde está se comprometeu a levar ************** para a família que reside na localidade de ************.

Fonte: Polícia Militar.

Homem sai com a família e quando retorna para casa descobre que foram furtados e diversos objetos foram levados em Pitanga.

Relata o solicitante sr. *********** (rg ***********) que saiu de casa juntamente com sua esposa e filho por volta das 19h e que retornaram próximo das 1h00min, e que no momento que entrou em sua residência percebeu que alguns objetos haviam sido furtados. Sendo eles, 1 notebook acer de cor preta, 1 iphone 7 de cor preta, 1 caixa de jóias, 2 máquinas de cartão (sicoob e sipag). Informa ainda que observou através das c meras de monitoramento que o indivíduo adentrou na residência utilizando provavelmente a janela do banheiro, porém não conseguindo visualizar as características que ajudassem na identificação do mesmo. A equipe realizou patrulhamento nos arredores afim de localizar algum suspeito juntamente com os objetos furtados, porém não obteve êxito.  ********* foi orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem entra em apartamento e tenta vender os móveis de sua vizinha em Pitanga.

A equipe foi solicitada pela Sra. ************, rg *************, onde de acordo com a mesma, ela teria alugado um imóvel para a pessoa de ***************, em data de 13/02/2022, e que hoje por volta das 19horas foi informada pela Sra.  *********, proprietária do estabelecimento "***********" de que um indivíduo  que se identificou como ********** e seria inquilino da Sra. *********** teria a  procurado para vender alguns móveis que seria de propriedade da Sra.  ************, sendo que causou estranheza tal fato é que então falou "que não  pagaria ********** sem falar com ************", vindo a entrar em contato com  ********** negou tal fato vindo a solicitar a presença da equipe no local  situado no endereço rua ************, xxx, sendo que foi constatado que  ********* teria se apropriado indevidamente de móveis da Sra. ********** que  encontravam-se em outro apartamento, vizinho do qual fora alugado para  ********. Ainda relata que ***********abriu o referido apartamento com o serviço do chaveiro o sr **********, rg ************, que relatou para a equipe que teria sido solicitado por ********* o qual alegou ter esquecido a chave e precisava entrar em seu apartamento. Ainda foi observado o sistema de monitoramento externo da **********, onde foi possível constatar *********** subtraindo os móveis pertencentes a Sra. *********. Diante dos fatos foi orientado a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados, não vindo a ser localizado o autor.

Fonte: Polícia Militar.

Pai é preso por matar filha de três meses por se irritar com o choro dela.


Um homem de 23 anos foi preso por matar a filha de apenas três meses em Buritis, no Noroeste de Minas Gerais. O suspeito cometeu o crime por ter ficado irritado com o choro da menina. O crime aconteceu no último dia 3 de setembro do ano passado e o suspeito foi preso nesta quinta-feira (17) no Distrito Federal. 

Na época do crime, a menina chegou desacordada à Unidade Mista de Saúde da cidade. O suspeito disse que a filha tinha caído do sofá, no entanto, os médicos constataram lesões no corpo dela que não condiziam com essa versão. A criança foi transferida para um hospital de Brasília, onde não resistiu e morreu.

A Polícia Civil desconfiou da versão pelo fato do suspeito ter demonstrado bastante frieza. Testemunhas contaram que ele chegou tranquilo ao hospital, enquanto a mãe da bebê estava desesperada. O pai cuidava da filha na parte da tarde enquanto a mãe trabalhava.

Dias após o crime, ele contou para a mulher que tinha matado a filha. Ele disse ter tido um momento de raiva intensa com a criança. A mãe foi até a delegacia e revelou o fato. O suspeito fugiu e a Polícia descobriu sua localização neste mês. Após uma campana de cinco dias, ele foi preso no  Alameda Shopping, no Distrito Federal. 

Em entrevista a jornais locais de Buritis, a delegada Vanessa Araújo, falou sobre o crime.  "Esse caso teve muita repercussão pela crueldade do fato, o pai matou a própria filha de três meses, após um acesso de raiva, um descontrole. A mãe saiu para trabalhar e ele ficava cuidando da criança. O pai acabou tendo essa atitude, mas ele não revelou imediatamente para a mãe". 

Ainda segundo a delegada, "o laudo de local e a perícia no corpo da criança foram fundamentais para elucidação dos fatos. Ela tinha diversas lesões no crânio, afundamento, rachadura e outras lesões pelo corpinho, também no braço e nas mãos", concluiu.  O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. 

Fonte: O TEMPO NOTÍCIAS.

Adolescente é baleada na cabeça durante assalto em Maringá.

Um assalto terminou com uma vítima baleada na noite de quinta-feira (17), no Jardim América, em Maringá.


Adolescente, de 14 anos, caminhava com outros dois amigos em uma via pública, quando foram surpreendidos por um homem de bicicleta. O indivíduo foi até a jovem, que segurava um aparelho celular, e anuncia o assalto.


O criminoso apontou arma para a adolescente, que resistiu à ação. Durante o roubo, o ladrão efetuou disparo que atingiu de raspão a cabeça da garota. Na sequência, ele pegou o objeto e fugiu do local. As autoridades foram acionadas e realizaram buscas pelo assaltante na região.


A vítima foi levada para o Hospital Universitário, onde recebeu o atendimento necessário. Ela está fora de perigo.

Fonte: tn online.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/02/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.







Após 100 quilômetros de fuga, motorista é detido pela PRF no Paraná.

Paraná, 17/02/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, após cerca de 100 quilômetros de perseguição, um caminhoneiro que estava sob efeito de cocaína, em Guarapuava (PR).


Por volta das 19 horas, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um motorista de caminhão, na BR-277. O condutor acelerou, e ao ser novamente ordenado a parar jogou a carreta contra um dos policiais, que se jogou para não ser atropelado.


Neste instante, os policiais iniciaram os procedimentos para acompanhamento tático do veículo, que estava carregado com farelo de soja, vindo do Paraguai com destino a Paranaguá (PR). O motorista dirigia pondo em perigo a segurança dos demais usuários, forçando ultrapassagem por diversas vezes, transitando pela contramão e avançando com o veículo sobre outros veículos e outras pessoas, inclusive contra as viaturas e equipes policiais.


Em função disso, após quase 100 quilômetros de acompanhamento, a PRF isolou o trânsito na BR-277, e visando resguardar a integridade de todos os envolvidos, conseguiu abordar a carreta, momento em que o condutor empreendeu fuga a pé em meio a vegetação, sendo detido pelos policiais.


No veículo foi encontrada pequena quantidade de cocaína e o próprio motorista declarou ser dependente químico. Com isso, a PRF conseguiu resguardar a segurança do próprio motorista e da sociedade em geral, não restando nenhum ferido da ação, cumprindo a sua missão institucional, de promover a segurança pública, protegendo vidas.


O motorista, de 41 anos, foi conduzido à Polícia Federal para o registro dos crimes de tentativa de homicídio, dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de droga, dirigir colocando em risco a segurança alheia, porte de droga para consumo próprio, desobediência, resistência à prisão e crime contra as telecomunicações.

Fonte: notícias da PRF no Paraná.

Homem cai em golpe ao tentar comprar carro pela web.


Um apucaranense procurou a Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (17), após cair em um golpe conhecido de um site de vendas ao tentar comprar um carro. A ocorrência foi registrada no centro de Apucarana. 

As vítimas, o comprador e o dono de um GM Corsa, relataram à equipe policial que o veículo estava à venda no site e um falso vendedor entrou em contato com o apucaranense que estava interessado no carro.

Através de mensagens, o golpista exigiu uma quantia em dinheiro via PIX para o comprador e a vítima enviou. No entanto, o valor não foi citado no boletim da PM. A vítima informou o CPF utilizado durante a transferência para a PM, que tentou chegar até o autor do estelionato. De acordo com o boletim, o dono do carro e o comprador foram orientados no local.

Fonte: TN Online.

Adolescente tem bicicleta roubada enquanto voltava da escola.

Um adolescente teve sua bicicleta roubada, quando voltava da escola. O crime aconteceu na área central de Arapongas.


Segundo a vítima, no caminho para a casa, um homem se aproximou e usando força física tomou a bicicleta de cor branca modelo GTS.


O suspeito fugiu na sequência. A Polícia Militar (PM) realizou buscas na região, mas o homem não foi encontrado. 

Fonte: TN Online.

Bolsonaro deixa Parlamento da Hungria sem falar com a imprensa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou no período da tarde (horário de Brasília) desta quinta-feira, 17, a Assembleia Nacional da Hungria, o parlamento local, sem falar com a imprensa. Foi a última agenda da viagem oficial de Bolsonaro à Rússia e à Hungria.


Ele retorna ao Brasil ainda no período da noite desta quinta-feira.


No Parlamento, Bolsonaro esteve com o presidente da Casa, Lászlo Köver.


A pauta do encontro não foi divulgada.

Fonte: CGN.

Rússia expulsa vice-embaixador americano em Moscou.

Em meio ao agravamento das tensões na fronteira da Ucrânia, o governo da Rússia expulsou o vice-embaixador dos Estados Unidos do país, informou o Departamento de Estado nesta quinta-feira, 17. Autoridades americanas chamaram o movimento de um “passo de escalada” que pode limitar as soluções diplomáticas para a crise no Leste Europeu.


O número dois da diplomacia americana, Bart Gorman, estava na Rússia há menos de três anos em uma viagem diplomática que ainda não havia terminado, disse um funcionário do Departamento de Estado que falou ao jornal The New York Times sob condição de anonimato. O visto de Gorman para a Rússia ainda era válido e sua expulsão “não foi provocada”, disse.


O principal enviado americano à Rússia, o embaixador John J. Sullivan, permanece em Moscou e nesta quinta-feira recebeu a resposta por escrito do governo russo às propostas de Joe Biden para aliviar as tensões e melhorar a segurança na Europa.


O Departamento de Estado está considerando quais medidas tomará em resposta, disse o funcionário, observando que o vice-embaixador russo em Washington deixou seu cargo no mês passado, no que foi descrito como o final de sua rotação regular.


Não ficou claro, ainda, qual justificativa Moscou deu para a expulsão, mas a mesma ocorre durante um impasse de meses sobre um acúmulo russo de mais de 150.000 soldados perto de sua fronteira com a Ucrânia.


O número de diplomatas americanos e outros funcionários da Embaixada dos EUA em Moscou e consulados na Rússia é muito menor do que o das missões russas nos Estados Unidos, disse o funcionário. O Departamento de Estado exigiu que a Rússia “pare com as expulsões infundadas” de seus funcionários diplomáticos.


“Pedimos à Rússia que encerre suas expulsões infundadas de diplomatas e funcionários dos EUA e trabalhe de forma produtiva para reconstruir nossas missões”, disse o porta-voz do Departamento de Estado. “Agora, mais do que nunca, é fundamental que nossos países tenham o pessoal diplomático necessário para facilitar a comunicação entre nossos governos.”


Autoridades dos EUA alertaram que o risco de uma invasão russa continua alto e que a Rússia pode tentar fabricar um pretexto para um conflito, apesar de Moscou dizer que está afastando algumas de suas tropas da fronteira.


As tensões também aumentaram ao longo da linha que separa as forças ucranianas dos separatistas apoiados pela Rússia no leste do país, com as partes se acusando mutuamente de bombardeios intensos.


Juntamente com as tensões na fronteira, os Estados Unidos e a Rússia estão envolvidos em uma disputa por suas respectivas presenças diplomáticas nas capitais uns dos outros. Moscou disse em dezembro que funcionários da embaixada dos EUA que estão no cargo há mais de três anos devem voltar para casa.


Acusações de desinformação


Na carta entregue ao embaixador americano, a Rússia lamentou a recusa do Ocidente em atender às principais demandas e segurança russas e reafirmou que Moscou poderia tomar “medidas técnico-militares” não especificadas se os EUA e seus aliados continuarem a ignorar suas preocupações.


Ao mesmo tempo, disse que a Rússia está pronta para discutir medidas para aumentar a segurança na Europa, discutindo limites na implantação de mísseis, restrições em voos de patrulha de bombardeiros estratégicos e outras medidas de construção de confiança.


O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, foi para Nova York para a reunião do Conselho de Segurança da ONU e depois irá para a Alemanha para a Conferência de Segurança de Munique.


A Rússia garantiu nos últimos dois dias que está retirando parte de suas tropas da fronteira e encerrando os exercícios militares na península da Crimeia. Mas, segundo a Otan, o que se tem visto é o movimento contrário, de aumento das tropas.


“Vimos algumas dessas tropas se aproximarem dessa fronteira. Nós os vemos voar em mais aeronaves de combate e apoio”, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, na sede da Otan em Bruxelas. “Nós os vemos aguçar sua prontidão no Mar Negro. Nós até os vemos estocando seus suprimentos de sangue. Você não faz esse tipo de coisa sem motivo, e certamente não as faz se estiver se preparando para fazer as malas e ir para casa.


O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse que o Ocidente viu “um aumento de tropas nas últimas 48 horas, até 7.000”. Isso está de acordo com o que um funcionário do governo dos EUA disse um dia antes.


O ministro das Forças Armadas britânicas, James Heappey, até chamou a alegação da Rússia de retirar as tropas de “desinformação”. A Rússia acusa o Ocidente do mesmo.


A Rússia tem “tropas suficientes, capacidades suficientes para lançar uma invasão completa da Ucrânia com muito pouco ou nenhum tempo de aviso”, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg. “O fato de você estar colocando um tanque de guerra em um trem e movendo-o em alguma direção não prova uma retirada de tropas”, completou, 

Fonte: agências internacionais.