Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 15 de julho de 2020

15/07/2020 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Três furtos são registrados em Guarapuava, veja as ocorrências.


05– FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA. 


Por volta das 20h05min do dia 14 de julho de 2020, na Av.: Manoel Ribas, Conradinho, no local em contato com o solicitante, a pessoa, 28 anos, o mesmo relatou que presta serviço de internet, nas dependências do posto, quando em determinado momento, notou que a escada que ele trabalhava havia sido furtada, não sabendo dar maiores informações sobre o possível autor do fato. Realizado patrulhamento porém sem êxito. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis. 


06 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA. 


Por volta das 00h30min do dia 15 de julho de 2020, na Rua Coronel Luís Lustosa, Boqueirão, a equipe deslocou ate o endereço supracitado, para verificar uma situação em que um indivíduo estaria andando, em via pública, com um botijão de gás. No local em contato com o senhor, 39 anos, proprietário da residência, o mesmo relatou, que segundo seu vizinho, um indivíduo pulou a grade de sua casa, arrombou a janela da sala e saiu da casa com um botijão de gás, saindo da casa em direção a linha do trem. Relatou ainda o senhor que enquanto ocorria o fato, o mesmo estava dentro da residência dormindo. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito. Orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.


07 –FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.


Por volta das 03h05min do dia 15 de julho de 2020, na BR 277, KM 347 – Jardim das Américas, a equipe atendeu uma ocorrência onde relata o solicitante, 53 anos, que pessoas se utilizando de uma pedra quebraram, o vidro de uma janela de acesso de seu restaurante, sendo que do interior furtaram uma TV, marca Toshiba, 42 polegadas. Realizado patrulhamento nos arredores, a fim de localizar o autor, porém sem êxito. Orientado a vítima quanto as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

CB300 recebe multas em Pitanga é motorista não tinha nem CNH.

 Governador autoriza concurso para a Polícia Militar do Paraná – RBJ

  No dia 14 de julho de 2020, durante a "operação bloqueio" foi abordado o veículo honda/cb300 de cor azul a qual estava com escapamento ineficiente, e ainda o condutor não possui carteira nacional de habilitação. Diante disso foi retido o veículo e feito as notificações cabíveis. Obs: veículo liberado ao proprietário através de documento regularizador.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 28 anos agride pai, mães e ameaça familiares de morte em Guarapuava.

Polícia Militar do Paraná publica edital de concurso público com 2 ...

Por volta das 20h55min do dia 14 de julho de 2020, na Av.: Aragão de Matos Leão, Alto Cascavel, a equipe atendeu uma ocorrência onde relata a solicitante, 50 anos, que seu filho, 28 anos, e dependente químico, saiu com um colega, que ao retornar para a casa, chegou completamente embriagado, e sem motivos passou a agredir verbalmente a todos que se encontravam na casa. Que ainda veio a agredir fisicamente a solicitante e seu marido, 53 anos, causando um corte e um hematoma no olho esquerdo do pai, escoriações e hematomas na mão esquerda da solicitante. Também por várias vezes ameaçou a solicitante e seu pai, dizendo que iria matar os mesmos. Obs.: No momento da chegada da equipe no local a equipe encontrou o homem deitado no chão, sendo segurado pelo pai, o mesmo estava muito alterado e a todo momento dizia que iria matar seus familiares, o homem apresentou um corte na boca, lábio superior, decorrente a briga com seu pai e familiares. Foi conduzido ate a 14ªSDP, para as medidas cabíveis.  

Fonte: Polícia Militar.

Polícia Militar recupera 26 notebooks que foram furtados em escola.


A Polícia Militar deteve nesta terça-feira (14) quatro pessoas que estavam em posse de alguns objetos furtados numa escola de Rolândia.

Segundo informações, ontem, segunda-feira (13), 28 notebooks foram levados da instituição, após crime de arrombamento.

Após o fato, os militares iniciaram as buscas e receberam informações sobre o paradeiro dos eletrônicos.

Durante a ação de fiscalização, quatro pessoas foram detidas com 26 dos computadores furtados.

Assim, eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde seriam ouvidos e as medidas cabíveis tomadas.

As buscas seguem para localizar os outros dois aparelhos levados na ação e elucidação completa do crime.

Fonte: Jornalista Eliandro Piva.


BPFron apreende 10 kg drogas em ação da Operação Hórus.

Ao cair da noite de 14.julho. 2020 em ação da Operação HÓRUS , Policiais Militares do BPFRON estavam em patrulhamento na cidade de Medianeira- PR quando abordaram um ônibus da linha Foz do Iguaçu-PR X Caxias do Sul-RS.


Nas buscas no bagageiro nada de ilícito foi encontrado, todavia durante buscas nos passageiros foi localizado uma bolsa preta contendo aproximadamente 10,4 quilos erva esverdeada com odor típico de maconha.

O objeto estava na posse de um rapaz de 16 anos de Francisco Beltrão, que assumiu a propriedade da erva.


Diante dos fatos, a droga e o menor foram apreendidos e encaminhados para a cidade de Medianeira-PR para os procedimentos cabíveis .


Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, o BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Fonte: CGN.

Ciclista morre após ser atropelado por ambulância e carro na BR-369, em Campo Mourão.

O ciclista L. C. S., de 55 anos, morreu atropelado por uma ambulância do município de Ubiratã (PR) e também por um automóvel na rodovia BR-369, em Campo Mourão (PR), na saída para Mamborê (PR).


O acidente ocorreu por volta das 19h30 desta segunda-feira (13). De acordo com as informações, o ciclista atravessava a rodovia, quando acabou atropelado pela ambulância. Ao sofrer a queda na pista, o homem acabou atropelado por outro carro que vinha atrás da ambulância.


O motorista do carro não parou no local. Os ocupantes da ambulância não se feriram.


O Samu foi acionado, mas o homem já estava morto. A vítima, que trabalhava em um frigorifico próximo ao CTG, morreu no local e o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

Fonte: Portal Tá Sabendo.

Casos explodem e Ponta Grossa registra 57 novos infectados.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 57 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o total chegou em 780 casos. O número de confirmações é o maior já registrado desde o início da pandemia na cidade.

Segundo os dados da FMS, a cidade registra 383 pessoas em isolamento domiciliar, 379 recuperados, 6 em leitos de enfermarias, 6 em leitos de UTI, além de 5 óbitos e 1 óbito suspeito que a Fundação aguarda resultados.

A Fundação de Saúde ainda informou que monitora 3.061 casos, 18 pessoas que estão hospitalidas e são suspeitas. A faixa etária com mais infectados está entre 20 a 29 anos (183 casos), 30 a 39 anos (182 casos), 40 a 49 anos (168 casos) e 50 a 59 anos (105 casos).

Ponta Grossa já realizou 9.100 exames, sendo 2.697 no método RT-PCR com 424 confirmados. Os testes rápidos 6.409 com 359 confirmações.

LEITOS CLÍNICOS E UTI

Dos 34 leitos clínicos disponíveis no Hospital Universitário (HU-UEPG), cerca de 14, que correspondem a 41% do total está ocupado. Nos demais hospitais da rede pública e privada de saúde a taxa de ocupação é de 44% com 289 pacientes.

Quanto a taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o HU-UEPG atingiu 100% de ocupação com 20 leitos ocupados. Nos demais hospitais da rede pública e privada de saúde a taxa de ocupação está em 98%, sendo 84% ocupado por pessoas que possuem outras doenças, 13% com suspeita de Covid e 1% de confirmados para a infecção. 

Fonte: CGN.

Foz do Iguaçu registra 70 novos casos de Coronavírus em 24 horas.

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 14/07/2020, 70 casos positivos de COVID-19, totalizando 1.910 casos da doença no município.

São 35 mulheres e 35 homens com idades entre 1 e 70 anos.


Dos 70 novos casos, 68 estão em isolamento domiciliar e duas pessoas estão internadas.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 1.910 casos confirmados, 1.338 já estão recuperados, 508 estão em isolamento domiciliar, 44 pessoas estão internadas e o município também registrou 20 óbitos.

Fonte: CGN.