Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 11 de abril de 2023

11/04/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher denuncia homem por importunação sexual em Santa Maria do Oeste.

Nesta data por volta de 10h00min compareceu neste Pelotão a pessoa de ********** RG: **********-*** de ********* anos e passou a relatar que a tempos vem sendo perturbada pela pessoa de ********* RG: ********** de ** anos, bastante conhecido no meio Policial, conhecido pela alcunha de “chorão”, morador da agrovila Estrela do Oeste. 

Relata que algum tempo, aproximadamente 6 meses o denunciado foi a casa da solicitante embriagado e começou a assediar a ***********, querendo relação sexual, colocando a mão na genitália e dizendo que “estava duro” e tentando forçar a solicitante a ter um relacionamento com ele, sendo que naquela data a solicitante optou por não denunciar, devido ao estado elevado de embriaguez alcoólica. 

Relata que na data de 05/04/2023 o denunciado esteve em sua casa novamente, por volta de 17h10min, chegou e sem ser convidado entrou na residência e com um frasco de pinga, consumiu ali sentado em uma cadeira na beira da porta, que o *********, começou a assediá-la tentando manter relação sexual, colocando a mão na genitália e dizendo para ela, “pegue aqui, veja está duro”, insistindo que aguentava uma noite inteira. 

A solicitante estava com sua neta menor de idade de 6 anos a qual ficou amedrontada e tentava se abrigar com a mãe, sendo necessário por várias vezes empurrar o autor, a fim de afastá-lo, pois ele tentava agarrar a ******, chegou a insistir para menor tentar convencer a ********** a consentir a relação sexual, que o autor chegou a dizer que tinha 15 mil reais para gastar se fosse preso, e depois que fosse solto voltaria a matar o solicitante e a criança.

A solicitante chegou a registrar uma foto do denunciado no dia e foi orientada a salvar e guardar esta foto para posterior providências e que o autor só saiu do local quando percebeu a chegada do vizinho da vítima, conhecido por compadre *********, que mora próximo e quando aproximou a vítima disse que iria gritar para o compadre, momento em que autor saiu do local.  

Obs: a vítima relata que a todo tempo o denunciado se dirigia a menor de idade, com palavras de conotação sexual, e conversava com a menor de idade, sem nenhum pudor, que a vítima a todo tempo tentava proteger a menor e se esquivava do autor. A vítima foi orientada.

Fonte Polícia Militar

Tanque de peixe são esgotados em área rural de Santa Maria do Oeste.

Nesta data por volta de 11h10min, compareceu neste destacamento a pessoa de ***********, ** anos, o qual passou a relatar que nesta data esteve na propriedade rural da empresa ******** e constatou que alguém teria esgotado três tanques pequenos de peixe, o qual não soube precisar a quantia de peixes que teria nos referidos tanques e nem a data provável de tal fato.

Diante do relato foi efetuado o registro do boletim e orientado o Sr. ********* quanto às medidas e prevenções a serem tomadas diante do fato. 

Fonte Polícia Militar

Professora relata xingamento a ela em Sala de aula em Santa Maria do Oeste. 

Nesta data por volta de 13h20min, compareceu neste destacamento a pessoa de *********, RG: ********** de ** anos e passou a relatar que vem tendo problemas com uma aluna do 9º ano C período da tarde.

Relata que a aluna identificada como ************, que após várias tentativas de prender a atenção da aluna, foi solicitado para que mudasse seu lugar dentro da sala de aula a fim de evitar distrações, sendo ainda solicitado que os pais viessem ao colégio, a fim de acompanha lá, porém sem êxito.

Que no próximo encontro com o professor, a aluna se reportou ao professor com xingamentos, usando palavras de baixo calão, proferindo a seguinte frase: “vai tomar no --”. Os fatos narrados estão consignados em ata, que segue em anexo. 

O solicitante faz o registro a fim de providências futuras.

Fonte Polícia Militar 

Filha sendo espancada mãe em defesa da quatro facadas na agressora em Palmital.

Rua XV de Novembro, Centro Descrição: Mulher, 42 anos, juntamente com sua filha de 26 anos relataram que por volta das 14h25min uma outra menina teria começado agredir sua filha momento que a filha caiu ao solo.

Sendo que a agressora desferia socos contra sua cabeça contra a calçada, resultando em escoriações na região da cabeça, para socorrer sua filha a mãe tentou tirar a agressora de 30 anos, momento que a mãe de posse de um canivete desferiu alguns golpes contra a agressora que foi socorrida junto ao Pronto Atendimento deste Município.

Em contato com o médico plantonista, este informou que a agressora de 30 anos, apresentava 4 perfurações (2 regiões dorsal, 1 ombro, 1 tórax). Diante dos fatos a mãe de 42 anos, juntamente com a filha foram apresentadas para a Polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Arma é apreendida com homens em Palmital.

A equipe recebeu uma solicitação que alguns indivíduos após uma desinteligência teriam ameaçado a vítima masculino, 23 anos, fazendo uso de uma Arma de Fogo do tipo Pistola e que após o fato os indivíduos teriam evadindo-se sentido o Município de Marquinho utilizando um veículo VW/Gol de cor prata e com um guincho transportando um Ford/Ecosport.

De posse destas informações foi solicitado apoio para a equipe do Município de Marquinho sendo que foi logrado êxito em abordar os mesmos na BR 158 nas proximidades da Localidade da Barra entre os Municípios de Palmital e Marquinho.

Sendo que no veículo Gol estavam 3 indivíduos masculinos identificados como masculinos de 18, 32 e 34 anos. Sendo que em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os mesmos, porém, em busca veicular foi localizado no banco traseiro sob livre acesso de todos os ocupantes do veículo, uma Pistola marca modelo Hafdasa/ Ballester Molina calibre .22 carregada e municiada com 10 munições do mesmo calibre intactas, sendo que nenhum dos ocupantes do veículo assumiu a propriedade da referida Arma.

Ainda em ato contínuo foi dado acompanhamento ao guincho marca modelo Hyundai/HR HDB transportando o Ford/Ecosport sendo efetuado a abordagem próximo ao Trevo de acesso ao Município de Marquinho, sendo identificado os ocupantes como masculino, 27 anos, e o condutor masculino, 60 anos, sendo que nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Encaminhados para Polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Briga em Loja termina na Delegacia de Palmital.

Centro Descrição: A equipe foi acionada para atender uma briga generalizada em uma Conveniências.

No local se apresentou a equipe o masculino, 30 anos, o qual relatou que teve um desentendimento com masculino, 27 anos e de 24 anos, devido a um desacordo comercial ocorrido anteriormente, e que foi agredido com um soco no rosto, o que causou sangramento do nariz.

Os acusados negaram os fatos narrados. Diante dos fatos narrados a equipe conduziu os três envolvidos para o cartório da 4ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado.

Fonte Polícia Militar

Homem denuncia tentativa de golpe pela internet em Laranjal.

No dia 10 de abril de 2023 às 14h20min compareceu no DPM de Laranjal o Sr.***********, Rg: ******** anos, relatando que a cerca de 15 dias recebeu uma solicitação de amizade via Facebook de uma pessoa chamada Ana Clara e desde então passaram a conversar, migraram para o aplicativo WhatsApp Ana usava o número 51 9013 9804.

Na data de hoje por volta das 10hrs o número 47 9118 0241 se identificou sendo um advogado e estava representando a família de Ana e estavam acusando o Sr.  ********* do cometimento de crimes.

Solicitando que para não ocorresse o processo criminal fizesse um depósito nas quantias R $5.000.00, porém a vítima desconfiou de ser um golpe onde foi orientado pelo seu advogado particular.

Os dados para realização do depósito seriam em nome de Yasmim de Oliveira Wolff, conta corrente da caixa, Ag 1644, op 001, conta 000028126-6 CPF 013.434.790-02, Pix celular 51 994997784.Diante dos fatos narrados a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Carro invade calçada, atropela idoso e destrói agência bancária no PR.

No final da manhã desta segunda-feira (10), um idoso de 76 anos ficou ferido depois de ser atropelado por um carro que invadiu uma agência bancária em Curitiba, no Paraná.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a motorista, de 71 anos, conduzia pelo bairro Juvevê, quando percebeu que os freios do carro não estavam funcionando.

Ao puxar o freio de mão, o veículo derrapou e atingiu a agência bancária. O idoso estava dentro do estabelecimento e foi atingido. De acordo com os socorristas do Siate, ele sofreu ferimentos considerados moderados.

De acordo com os bombeiros, a motorista do veículo não teve nenhuma lesão física, mas ficou abalada. Ela recebeu atendimento no local e passa bem.

Fonte G1

Perseguição a assaltantes de banco interdita BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná. Veja vídeo.

Quatro assaltantes fortemente armados e encapuzados invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Antonina, no Litoral do Paraná, nesta segunda-feira (10).

Eles fizeram reféns, roubaram pelo menos dois malotes de dinheiro e fugiram de carro pela BR-277.

Na altura do Viaduto dos Padres, próximo ao quilômetro 42, entraram em confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Houve troca de tiros.

Quatro assaltantes fortemente armados e encapuzados invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Antonina, no Litoral do Paraná, nesta segunda-feira (10).

Eles fizeram reféns, roubaram pelo menos dois malotes de dinheiro e fugiram de carro pela BR-277. Na altura do Viaduto dos Padres, próximo ao quilômetro 42, entraram em confronto com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e fugiram para a mata. Houve troca de tiros.

A BR-277 ficou totalmente interditada nos dois sentidos por aproximadamente duas horas, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por volta das 18h30 foram liberadas todas as pistas sentido litoral.

E às 19h30, uma das pistas no sentido Curitiba também foi desbloqueada pela PRF.


Fonte BP

Polícia Militar do Paraná desmente supostos ataques a escolas no próximo dia 20 de abril: “fake news”

Nesta segunda-feira (10) multiplicaram-se nas redes sociais as informações sobre um suposto ataque orquestrado nas escolas e creches em diversas cidades do Brasil, inclusive no Paraná, no próximo dia 20 de abril, quando o massacre escolar de Columbine, que acabou com 15 estudantes mortos nos Estados Unidos, completa 24 anos. São vídeos no Instagram e no TikTok, textos no Twitter e no Facebook, que têm deixando os pais em pânico. Vários deles, aliás, têm dito nas redes sociais que não vão mandar os filhos para a escola neste dia. Em nota encaminhada à redação do Bem Paraná, no entanto, a assessoria de imprensa do Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que até o momento, não há nenhum indício de ataques planejados em escolas do Paraná. “A PMPR informa que toda e qualquer denúncia feita é apurada é levada ao conhecimento da Polícia Civil para investigação. NA PMPR realiza constantes treinamentos com as equipes policiais, professores e alunos para que todos saibam os procedimentos adequados em qualquer situação de agressor ativo nas escolas”, afirma a polícia, em nota. O Ministério da Justiça, por sua vez, tem atuado contra as ameaças e propagação de informações fakes nas redes sociais sobre ataques a escolas, desde a ocorrência em Blumenau na semana passada.

O Ministério já pediu a exclusão de 270 contas do Twitter que veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas de todo o país. A informação foi divulgada neste domingo (9) pela pasta. Hashtags são palavras-chave ou termos associados a uma informação ou discussão que se deseja indexar de forma explícita em aplicativos, como Twitter e Facebook, antecedidos pelo símbolo cerquilha (#).

Segundo informou o ministério, por meio de sua assessoria de imprensa, tanto conteúdos como autores estão sob investigação. Foram cumpridos também mandados de busca, resultando na apreensão de sete armas. Um suspeito foi preso. Foi solicitada ainda que a plataforma Tik Tok retire do ar duas contas que estavam transmitindo conteúdo que incitava medo nas famílias. O trabalho foi realizado pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Os participantes da Operação Escola Segura identificaram mais de 80 perfis que tiveram seus links removidos, face à violação de política da plataforma. O conteúdo desses links foi preservado a pedido do Ministério da Justiça para que seja possível avançar nas investigações. Foram realizadas diversas ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas em todo o Brasil, entre as quais a busca por perfis nas redes sociais com postagens relacionadas a crimes contra a vida e discursos de ódio.

Onde denunciar

Delegacias de crimes cibernéticos das principais regiões brasileiras também monitoraram ameaças na internet relacionadas a possíveis ataques. Os dados estão sendo analisados pela equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do ministério, que se dedicará exclusivamente a esse trabalho nos próximos dias, em regime de plantão 24 horas. Qualquer cidadão poderá denunciar ameaças ligadas à segurança de escolas e alunos no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O canal exclusivo para receber informações de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino foi criado pelo ministério, em parceria com a SaferNet Brasil. Essa associação civil de direito privado atua na promoção dos direitos humanos na internet e, desde 2006, oferece uma plataforma online para denúncias de conteúdo ilegal ou prejudicial na rede. A organização atua como um canal direto entre os usuários da internet e as autoridades, oferecendo um ambiente seguro e confidencial para o envio das denúncias.

Nas ações que integram a Operação Escola Segura, organizada pelo MJSP em parceria com os estados, trabalham de forma integrada 51 chefes de delegacias de investigação e 89 chefes de agências de inteligência de Segurança Pública (Polícias Civis e Polícia Militar). A operação vai vigorar por tempo indeterminado, de forma contínua e durante vinte e quatro horas por dia, reunindo centenas de profissionais.

No Paraná, as denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas no telefone e aplicativo 190. No caso de denúncias de perfis fakes, o correto é procurar a Polícia Civil para Boletim de Ocorrência.

Fonte BP

Denarc apreende 394 kg de maconha escondidos em carga de milho em Guarapuava.

O Departamento de Investigações sobre Narcóticos apreendeu 394 kg de maconha, na tarde desta segunda-feira (10).

Os policiais encontraram o entorpecente durante abordagem de um caminhão em Guarapuava. Entorpecente estava escondido na carga de milho. A maconha seria levada para Curitiba, que fica a 250 km do local.

A Polícia Rodoviária Federal também ajudou na apreensão. O motorista foi preso e o caminhão apreendido.

Redação Catve.com

Carreta tomba e carga de farelo de soja é saqueada na BR 277 em Laranjeiras.

A carga de farelo de soja de uma carreta foi saqueada na tarde desta segunda-feira (10). A carreta nove eixos tombou no quilômetro 485 da BR 277, em Nova Laranjeiras.

Os moradores das proximidades e saquearam a carga, que estava espalhada às margens da rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal deslocou ao endereço para fazer o controle do trânsito e registrar a ocorrência.

     Redação Catve.com

Dois acidentes no mesmo local envolvem seis veículos no trevo da Água Branca PR-483.

Duas colisões traseiras registradas na tarde desta segunda-feira (10), na PR-483, próximo ao trevo da Polícia Rodoviária Estadual, bairro Água Branca em Francisco, envolveu seis veículos e resultou em duas vítimas com ferimentos leves.

De acordo com informações obtidas no local, todos os veículos seguiam sentido ao posto da Polícia Rodoviária. O trânsito estava congestionado e lento.

No primeiro acidente uma caminhonete VW/Amarok colidiu na traseira de um VW/Gol que foi projetado na traseira de uma outra caminhonete, que não estava mais no local.

Enquanto estava sendo registrado o acidente e o trânsito estava parado, um caminhão de pequeno porte colidiu na traseira de uma caminhonete GM/S 10 que colidiu na traseira de uma Ford/Ecosport. O SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados, e atenderam duas vítimas com ferimentos leves.



Fonte PPNEWS

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 11/04/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Governo Lula anuncia 1º concurso no Ministério da Ciência desde 2012 com 814 vagas.

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (10) o segundo concurso público da gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, autorizou a abertura de seleção para 814 vagas no MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), o primeiro na pasta desde 2012.

Todos os postos de trabalho são para curso superior, sendo 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Os salários não foram divulgados na portaria publicada no Diário Oficial da União.

A publicação do edital de abertura do concurso público deve ocorrer em até seis meses. Caso contrário, ele será cancelado.

O concurso é o primeiro a ser realizado no MCTI desde 2012. Na ocasião, foram abertas 510 vagas para cargos em nível médio, técnico e superior.

De acordo com a pasta, a seleção deste ano servirá para reestruturação do quadro de funcionários nas unidades de pesquisa do ministério.

O concurso é o segundo da gestão Lula. Em março, foi anunciado um concurso de 30 vagas para terceiro-secretário da carreira de diplomata, que exige nível superior completo. O processo atende pedido do Ministério das Relações Exteriores.

Na semana passada, Dweck afirmou que lançaria o primeiro bloco de concursos públicos nesta segunda-feira (10) e explicou que ainda haverá mais três blocos durante o ano.

A ministra disse que a prioridade será órgãos com déficit de servidores. “Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, afirmou Dweck em entrevista a veículos da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) na semana passada.

O lançamento do bloco ocorre justamente no dia que a gestão completa 100 dias de governo. No período, houve ênfase na reciclagem de programas de governos petistas anteriores, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, e dificuldade em avançar em projetos inéditos ligados à economia.

Na campanha eleitoral de 2022 e em seu programa de governo, Lula fez mais de 80 promessas para a economia. Na última terça-feira (4), a Folha de S.Paulo procurou os 19 ministérios responsáveis por cada um dos temas, além de Petrobras e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), questionando o estágio dos objetivos estipulados pelo presidente.

Apenas seis ministérios responderam objetivamente. Outros cinco e a Conab disseram que a Casa Civil concentraria os pedidos. O restante não se pronunciou.

Fonte Banda B

Paraná, governo de oposição, recebe R$ 1,6 bilhão em 100 dias de governo lula.

Apesar de algumas promessas não cumpridas, ataque a reformas, a não aprovação de projetos no Congresso Nacional e eleger o Banco Central como inimigo, além de contabilizar quedas na bolsa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora os 100 dias de governo com otimismo. 

No Paraná, o deputado federal, Zeca Dirceu (PT), fez um balanço desses 100 dias de governo Lula e pontuou investimentos acima de R$, 16, bilhão.  Segundo o líder do governo na Câmara dos Deputados, em seis áreas de atuação federal, o Paraná está recebendo R$ 1,6 bilhão em 100 dias do governo Lula. Este montante inclui repasses para o Bolsa Família, merenda escolar, saúde, retomada nas obras das creches e recursos para obras rodoviárias. "Neste levantamento não estão os recursos das transferências obrigatórias como FPE, FPM, IPI e Cide. E demonstra ainda que não importa o viés político do governador ou dos prefeitos, o dinheiro está chegando para áreas prioritárias como os programas sociais, educação e saúde".

Nos 100 dias do governo Lula, os programas sociais são destaque nos repasses federais ao Paraná. Segundo Zeca Dirceu, o novo bolsa família inclui 317 mil crianças no estado e a merenda escolar teve um reajuste de 38,5%. "O Paraná recebeu R$ 400 milhões para pagamento do novo Bolsa Família e R$ 280 milhões após reajuste de 38,5% no programa voltado para a garantia de merenda escolar nas escolas", aponta o deputado.

Bolsa Família

No estado, 317.420 crianças de zero a seis anos entraram agora no Bolsa Família e suas mães e pais já estão recebendo os benefícios. A partir de junho, o programa terá um novo adicional. Cada dependente de 7 a 18 anos e gestantes receberão R$ 50 a mais.

"Com as alterações, o valor médio do benefício no Paraná chegou a R$ 694,93 em março, recorde na história do programa para o estado. Um total de 590 mil famílias receberam os novos valores. Ao todo, R$ 402,8 milhões foram investidos nas 399 cidades paranaenses", explica Zeca Dirceu. 

Curitiba, capital do estado, é a cidade com maior número de beneficiários. São 57.910 famílias, que recebem um valor médio de R$ 671 - um investimento de R$ 38,8 milhões. Outras cinco cidades somam mais de 14 mil beneficiários: Londrina (28.350), Foz do Iguaçu (21.840), Ponta Grossa (16.237), São José dos Pinhais (16.193) e Colombo (14.834).

Educação

Entre os estados do Sul do país, o Paraná recebeu o maior repasse para merenda escolar após o reajuste de 38,5% no Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os valores de chegam a R$ 280 milhões neste ano. "O valor repassado por aluno era de centavos e o valor inteiro da merenda era integrado pelas prefeituras. Com o reajuste, estamos avançando ao oferecer uma merenda de qualidade aos estudantes e nos próximos anos, vamos avançar mais".

No âmbito nacional, o orçamento destinado ao PNAE saltou de R$ 4 bilhões para cerca de R$ 5,5 bilhões. O valor impacta na melhoria das refeições oferecidas de Norte a Sul para um público de cerca de 40 milhões de estudantes.

No início de março, a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, adiantou ao deputado que o Fundo Nacional da Educação vai investir R$ 28 milhões na retomada das obras escolares paradas no Paraná. E no dia 17 de março, já foram liberados R$ 18,6 milhões para a retomada das obras, reformas e pequenos de 87 creches de 72 cidades do Paraná. 

Os salários dos professores da educação básica foram reajustados em quase 15%. Bolsas de estudo, pesquisa e formação acadêmica, incluindo graduação, pós-graduação, iniciação científica e de permanência foram reajustadas em até 200%."A educação pública que sofreu um desmonte nos últimos quatro anos está sendo retomada em todos os sentidos. O Brasil tem quatro mil obras paradas apenas entre escolas e creches. Em 100 dias, o FNDE está destinando R$ 250 mil para executar 1.236 obras escolares".

Saúde

Outras medidas importantes para o Paraná nos primeiros 100 dias de governo Lula foram na área de Saúde. O programa Mais Médicos reservou 338 vagas para um conjunto de 151 cidades paranaenses. O estado recebeu ainda mais de R$ 32,6 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas e R$ 184,3 milhões destinados a 499 entidades filantrópicas que atuam em parceria com o Sistema Único de Saúde.

Neste primeiro momento, conforme Zeca Dirceu, a saúde está atuando em quatro frentes: a campanha nacional de imunização, o que inclui a vacina contra a covid, o repasse de recursos para destravar o represamento da cirurgias eletivas e consultas especializadas, o apoio às santas casas e hospitais filantrópicos parceiros do SUS e o lançamento do programa Mais Médicos que pode chegar a 16 mil vagas com apoio das prefeituras que serão subvencionadas pelo governo federal.

"Há uma enorme desigualdade regional e o novo programa prevê uma série de incentivos para o médico atuar nos rincões do país. É nesses locais que faltam médicos em todas as áreas e especialidades. No Paraná, já foram pré-selecionadas 151 cidades e temos ainda outras cidades que defendem a inclusão na lista do Mais Médicos", disse Zeca Dirceu.

Brasil Voltou

Em fevereiro, o ministro Renan Filho (Transportes) adiantou ao deputado que a pasta vai dispor R$ 706 milhões para obras rodoviárias no Paraná em 2023. São R$ 305 milhões para a manutenção das rodovias, R$ 220 milhões para construção e adequação, e mais R$ 181 milhões de restos a pagar. 

No plano nacional, os primeiros 100 dias foram marcados pela retomada de programas essenciais para que o país tenha a condição de combater a fome e a miséria e de gerar oportunidades de emprego, renda e cidadania. "Essa foi a prioridade dos 100 dias, mas também foi relançado o Minha Casa, Minha Vida voltado para moradias subsidiadas. A meta é contratar dois milhões de moradias até 2026. Ainda na infraestrutura, o governo retomou o pacto federativo e passou a equacionar com os estados e municípios as prioridades em torno de 14 mil obras que estavam paralisadas".

"Nos 100 dias de governo Lula, apesar de um período curto para reconstruir um país destroçado, o Brasil está de volta, com diálogo entre o governo e toda a sociedade, respeito à democracia e um vasto leque de ações para a recuperação da economia, com geração de empregos e renda, defesa do meio ambiente e apoio aos setores produtivos a fim de levar o país a um novo patamar de desenvolvimento sustentável e com justiça social", aponta Zeca Dirceu. (Com assessoria do deputado Zeca Dirceu).

Fonte Paraná Portal





Lula diz que supermercado em Curitiba cometeu racismo: “Aqui, não vamos admitir”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou publicamente o Carrefour nesta segunda-feira, 10, pelos casos de racismo registrados em unidades da rede de hipermercados. De acordo com o chefe do Executivo, o Carrefour cometeu o crime e isso não será admitido no País.

“O Carrefour cometeu mais um crime de racismo. Mais um crime. Um fiscal do Carrefour acompanhou uma moça negra, que ia fazer compra, achando que ela ia roubar, ela teve que ficar só de calcinha e sutiã para provar que ela não ia roubar”, disse o presidente em reunião ministerial no Palácio do Planalto para marcar os 100 dias de governo. “Se eles querem fazer isso no país de origem deles, que façam, mas não iremos permitir que eles ajam assim aqui”, acrescentou.

Na sexta (7) passada, a professora Isabel Oliveira, em forma de protesto, ficou de roupas íntimas em Curitiba em uma unidade do Atacadão, que pertence ao grupo Carrefour, após dizer ter sido perseguida por um segurança. Além disso, no último sábado, Vinícius de Paula, marido de Fabiana Claudino, bicampeã olímpica de vôlei, postou um vídeo nas redes sociais no qual afirma que não foi atendido em um caixa preferencial do Carrefour em Alphaville, em São Paulo, mas viu uma mulher branca receber o atendimento em seguida.

O caso em Curitiba

A professora Isabel Oliveira registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (10).

Ela conta que quando fazia compras para a Páscoa foi seguida por um segurança do estabelecimento durante o período em que ficou lá dentro. Ela se sentiu constrangida e, depois de sair, voltou para o supermercado e protestou tirando a roupa e ficando apenas com as peças íntimas. Ela escreveu no corpo “Sou uma ameaça”. Nesta tarde ela procurou a polícia para registrar o B.O.

A empresa alega que se colocou à disposição de Isabel para esclarecimentos, a equipe passa por treinamento e que a política da empresa é de tolerância zero para qualquer tipo de discriminação.

Fonte BP