Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 5 de dezembro de 2021

05/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

                Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Discussão de Família acaba com a PM acionada em Pitanga.

A equipe foi acionada via 190 onde a solicitante relata que houve uma discussão familiar e no local e seus familiares estavam com os ânimos exaltados. A equipe então deslocou até o local e conversou com a solicitante e com os demais familiares, fez as orientações pertinentes. Esse é o relato.

Fonte: Polícia Militar.

Homem embriagado grita com esposa e vizinhos chamam a Polícia em Manoel Ribas.

Nesta data por volta das 23h00min, atendendo à solicitação de vizinhos da senhora *********, de que estariam ouvindo gritos e barulhos na casa da mesma. De imediato a equipe deslocou até o endereço e no local em contato com ********* que passou a nos relatar que seu convivente o Srº **************** Rg: ************** chegou em casa embriagado e estava bem nervoso e alterado, e começou a gritar com ela. Perguntado se ********* teria interesse em representar conta ************ ela respondeu que de momento não, e que ele não teria lhe agredido, somente gritado por estar embriagado. ********** e *************** foram orientados quanto aos procedimentos. Ressalta que ******** não tinha lesões aparentes.

Fonte: Polícia Militar.

Homem com projétil de canhão no reto faz hospital acionar equipe antibomba. Veja a foto:

A equipe do Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, acionou o esquadrão antibombas após atender um paciente com um projétil de artilharia introduzido no reto. Ele afirmou que tudo não passou de um acidente.


Segundo o The Sun, o homem se apresentou ao pronto-socorro e alegou que escorregou e caiu no objeto de 17 cm de comprimento e 6 cm de largura, parte de sua coleção de itens militares.

O Ministério da Defesa da Inglaterra confirmou que uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva esteve no local, e a polícia registrou a ocorrência "de um paciente com munição no reto."


Especialistas constataram que se trata de um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, geralmente disparado por canhões antitanques. Sem conhecimento sobre a munição no momento do atendimento, os profissionais de saúde ficaram com medo de que o objeto pudesse explodir e decidiram chamar o esquadrão.


"Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, os protocolos de segurança relevantes foram seguidos para garantir que não houvesse risco para pacientes, funcionários ou visitantes", disse um porta-voz do hospital, ontem.


O protagonista do incidente alegou que estava realizando uma limpeza quando encontrou o projétil e o colocou no chão, alguns instantes antes de cair de uma maneira que teria feito o objeto entrar no seu ânus. Assustado, ele correu ao pronto-socorro.


"Era um pedaço de chumbo pontudo e grosso, projetado para atravessar um tanque", disse um dos integrantes do 11º Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva. "É basicamente um pedaço de metal inerte, então não havia risco de vida."


Segundo o Sun, o paciente teve alta e deve ter uma recuperação rápida e o maior risco que ele correu foi de que o projétil perfurasse seu intestino.

Fonte: UOL notícias.

Jovem fica gravemente ferido após briga.

Um rapaz de 24 anos ficou com ferimentos graves após ser agredido, na madrugada deste sábado, na região central de Ponta Grossa. Os ferimentos, na região da cabeça, teriam sido provocados por uma pedrada. O rapaz recebeu o atendimento do Siate, do Corpo de Bombeiros, e do SAMU. Ele precisou ser entubado.


Testemunhas afirmaram que apenas viram o rapaz já correndo pela rua Riachuelo, e caindo em seguida, no trecho entre as ruas Balduíno Taques e Cel Francisco Ribas. Eles afirmaram não ter visto onde teve início o desentendimento e nem os motivos, apenas que viram um grupo correndo atrás de um rapaz já sangrando.

 

O jovem recebeu os primeiros atendimentos e foi levado rapidamente ao Hospital Universitário da UEPG, em estado grave.

Fonte: site A Rede.

Rádios HT e cocaína são localizados com adolescentes pela PM.

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, com 14,6 gramas de cocaína, dois rádios HT e seus carregadores. A ocorrência foi registrada no Jardim Colonial II, em Apucarana.


Durante patrulhamento, a equipe abordou o jovem, de 15 anos, que estava com um rádio HT e durante revista pessoal, localizou uma quantidade de cocaína. Logo em seguida, de acordo com o boletim, a PM conversou também com o outro adolescente, que já tem diversas passagens pela polícia, e ele também portava um rádio HT. 


Se aproximando de uma casa suspeita de ser ponto de tráfico, conforme os policiais viram um homem fugir do local em alta velocidade. Ao entrar na casa, a PM encontrou várias cédulas de R$ 2 jogadas e mais dois carregadores de rádio HT.


Diante dos fatos, os adolescentes e os objetos foram levados para a 17ª SDP. 


Fonte: TN Online

BPFron apreende droga em ônibus na cidade de Foz do Iguaçu.

Policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) patrulhavam a cidade de Foz do Iguaçu, durante a Operação Hórus, quando abordaram um ônibus de transporte interestadual.


No bagageiro foi encontrada uma mala contendo tabletes de maconha totalizando 9,400 kg da droga.


Um passageiro de 26 anos proprietário da bagagem informou que receberia a quantia de R$3.000,00 para transportar a droga até Porto Alegre (RS). O homem foi detido e encaminhado com a droga para a delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.


Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.


As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: CGN.

Motorista fica ferido em acidente entre caminhões na BR-376.

Na manhã deste sábado (4), na BR 376, km 232, em Apucarana, saída para Maringá, em frente às Molas Fama, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma colisão traseira entre dois caminhões, que deixou um motorista ferido. 


Segundo os policiais, a vítima sofreu ferimentos leves. De acordo com o vídeo postado nas redes sociais, um dos veículos carregava verduras, frutas e legumes, que provavelmente seriam levados para o Ceasa, de Maringá.

 

A equipe continua no local orientando os motoristas até a retirada do veículo. Conforme informações da PRF, a pista da direita, sentido Maringá, continua interditada para transbordo da carga de um dos caminhões.


Assista ao vídeo gravado por populares que passavam pelo local:


 Motorista fica ferido em acidente entre caminhões na BR-376 – Vídeo por: Via WhatsApp  

Fonte: site TN Online.

Espetáculo Natal do Palácio encanta novamente o público curitibano.

Música e imagens se juntaram novamente para tornar mais mágico o Natal dos curitibanos. Pela terceira semana consecutiva, o espetáculo Natal do Palácio Iguaçu encantou as pessoas que compareceram nesta sexta-feira (3) à sede do Executivo Estadual. Neste sábado (4), o público pode acompanhar novamente as apresentações, a partir das 20h.


O espetáculo organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Curitiba e patrocínio da Renault, conta com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), acompanhada pelos corais da Copel e da Sanepar, tocando músicas natalinas e do repertório popular.


Entre as músicas que compõem o repertório, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Natal das Crianças, A Paz, Aquarela, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas Is You, Superfantástico (Balão Magico), Feliz Navidad e Bicho do Paraná. A apresentação conta com 28 músicos da orquestra e 64 cantores dos corais. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.


Ao mesmo tempo em que as músicas são entoadas, imagens mapeadas são projetadas na fachada do Palácio Iguaçu, trazendo mais mágica ao espetáculo. No chão, um grupo de artistas circenses divertem o público de todas as idades. Um show de fogo de artifícios finaliza as apresentações.


SOLIDARIEDADE – O evento é gratuito, mas a solidariedade não pode ficar de fora dos festejos natalinos. Por isso, as pessoas que vierem assistir ao Natal do Palácio Iguaçu podem trazer um brinquedo novo, que será doado a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado.


Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.

Fonte: AEN.