Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 18 de abril de 2021

18/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher é agredida em Palmital.

Na data de 18 de abril de 2021, por volta das 00h00min, a equipe recebeu chamada do pronto socorro municipal, em que deu entrada uma mulher que relatava ter sido agredida. 


No local, em conversa com a vítima uma mulher de 25 anos, está relatou que estava na sua casa bebendo com alguns amigos e teria sido agredido por um indivíduo. 


De posse das características do suspeito foi feita diligência nas proximidades, sendo localizado o autor um homem de 52 anos, o qual relatou que não teria agredido a vítima, que ela teria chegado a casa e brigado com um outro homem, o qual não estava mais lá, que o mesmo não se recordava dos fatos pois estava dormindo na hora da briga. 


Perguntado a vítima se esta possuía vínculo afetivo como autor, esta negou, assim como também negou o autor. a vítima ficou no posto de saúde em observação por recomendação médica, sendo o autor conduzido ao 4º Pelotão para confecção do termo circunstanciado. Anexados os laudos de lesão corporal do autor (sem lesões) e da vítima (lesão leve). 

Carro roubado foi recuperado com cigarros de contrabando em Pitanga.

Na data de 17 de abril de 2021, por volta das 15h00min após ligação via central 190, senhor o qual informava que estaria em propriedade rural cuidando de sua criação de animais, momento em que visualizou um veículo preto abandonado em meio à lavoura, às margens de um matagal, não sabendo repassar mais informações a equipe. 


Diante disso foi deslocado até a localidade do Corumbataí, cerca de 10 quilômetros da cidade de Pitanga, sentido Nova Tebas, próximo ao sítio, localizado escondido nos fundos de uma lavoura, um veículo GM Prisma, cor preto, estando com a janela do passageiro quebrada, e que após vistoria em seu interior, notou que o veículo não possuía os bancos traseiros. 


E que haviam de baixo dos bancos dianteiros alguns pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, estes da marca ''Classic'' e ''Palermo', e que durante consulta pela placa qual estaria no veículo, apresentou ser um veículo emplacado na cidade de colombo-pr, e fabricado em 2015, porém após nova consulta pela numeração dos chassis constatou que a placa verdadeira do veículo, e no sistema apresentou ter indicativo de furto/roubo, conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado. 


Tomado de roubo no município de colombo-pr, no dia 02/02/2021. Ressalta-se que nos entornos do veículo foram localizadas mais alguns pacotes de cigarro em meio ao mato, totalizando 12 pacotes (240 carteiras de cigarro), e que o mato estaria todo pisoteado e revirado, e com marcas de pneus de outro veículo, indicando que a carga que estaria dentro do veículo havia sido saqueada, visto que o vidro do veículo estaria quebrado e o veículo trancado sem suas chaves.


Em ato contínuo foi acionado o um auto guincho e encaminhado o veículo recuperado e os cigarros apreendidos até a 45ª DRP de Pitanga.

Fonte: Polícia Militar.

Onça Pintada invade quintal e pega cachorrinho, assista o Vídeo do momento que a onça leva o cachorrinho. Cena Forte.


Circula em grupos de aplicativos de mensagens, o vídeo de uma onça-pintada invadindo o quintal de uma casa e devorando um cachorro da raça poodle.

O animal silvestre morde o pescoço do poodle até que pare de se contorcer e em seguida começa seu banquete.

Não sabemos onde aconteceu. Tudo indica que o dono do cachorrinho quem filmou toda a ação e infelizmente não tomou atitude para salvar o cachorrinho.

Fonte catoleemfoco

Pai é flagrado estuprando filha de 5 anos e apanha da família.

Homem, que teve a identidade preservada de acordo com o que determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi preso por estuprar a filha de 5 anos. No bairro Luiz Bandeira de Brito, em Rio Verde do Mato Grosso.

Uma pessoa da família desconfiou do barulho e foi até um dos quartos da casa, quando flagrou o acusado tocando na criança.

Desesperado com a cena, o familiar pediu socorro e expulsou o acusado do local.

O pai da vítima, com sinais visíveis de embriaguez, tentou fugir, mas foi agredido pela família e vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão. O caso será investigado e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as investigações.

Com informações do site: Rv Notícias

Celulares podem ajudar no combate a fraudes em bombas de combustíveis.


Provar materialmente uma das fraudes mais comuns e com o maior número de vítimas – a das bombas de postos de combustíveis – é algo que envolve equipamentos e procedimentos complexos, além de apreensões in loco e análises laboratoriais. Tudo isso poderá ser substituído por um clique de celular, dado por qualquer consumidor.

Basicamente, o equipamento a ser instalado na bomba é composto por um hardware (equipamento) que faz a leitura de um transdutor óptico capaz de contar a quantidade de combustível que é apresentada no display da bomba. A garantia de que a bomba de combustível está correta é dada por uma assinatura digital que poderá ser checada por meio do bluetooth dos celulares. A violação dessa assinatura comprova a fraude.

Para se ter uma ideia de como são praticadas fraudes nas bombas de combustíveis, a cada ano cerca de 20 mil casos são autuados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – número que fica ainda mais impressionante se for levado em conta a complexidade para se conseguir evidenciar esse tipo de prática fraudulenta. 

“As bombas medidoras de combustíveis possuem eletrônica bastante complexa, com placas de circuitos e software (programa de computador) que são vulneráveis a modificações, sendo quase impossível, ao fiscal, verificá-las em campo. Em muitos casos são necessárias análises laboratoriais para produzirmos provas materiais contra os infratores”, afirmou à Agência Brasil o chefe da Divisão de Metrologia em Tecnologia da Informação e Telecomunicações do Inmetro, Rodolfo Saboia. 

Citando levantamento divulgado pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o chefe da Divisão de Gestão Técnica do Inmetro, Bruno de Carvalho, disse que “as fraudes em bombas movimentam mais de R$ 20 bilhões a cada ano”.

Para agregar ainda mais segurança ao processo, os certificados digitais estarão vinculados à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), cadeia hierárquica de confiança coordenada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão em documentos como o e-CPF (Cadastro de Pessoa Física). O pedido de credenciamento – que tornará o Inmetro autoridade certificadora de primeiro nível na cadeia do ITI, para a adoção do equipamento – ainda está sob análise do instituto. A expectativa é de que essa aprovação ocorra ainda neste semestre.

“Na prática, o certificado digital ICP-Brasil funciona como uma identidade na rede mundial de computadores, garantindo a identificação inequívoca dos seus titulares e dando aos atos praticados por meio dele a mesma validade jurídica daqueles que assinamos e reconhecemos firma em cartório”, detalhou o presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Edmar Araújo.

Fonte Banda B

Moradores denunciam e homem é preso em flagrante por matar cão Shitzu manso baleado. 

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após matar um cão baleado, na Alameda Bom Pastor.

Segundo informações das Rondas Municipais (Romu), moradores da região denunciaram o crime e uma equipe constatou a morte. “No local, as equipes lograram êxito em realizar a prisão de um homem, apreender uma arma de fogo e solucionar um crime cruel contra um animal de estimação”, informou a Guarda Municipal.

O cão morto é da raça Shitzu e a morte ocasionou comoção nas redes sociais. O agressor se utilizou de uma espingarda calibre .32 para o disparo.

Após confessar o crime, o suspeito levou a polícia até a área de mata em que o crime aconteceu. Lá, os guardas municipais encontraram o animal pendurado em uma árvore.


De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Ricardo Kusch, o crime foi brutal. “Esse ato criminoso, bárbaro e extremamente cruel não será tolerado em nossa cidade. Não mediremos esforços para prender pessoas assim. Crimes dessa natureza nos causam revolta e dão muita força para combater cada dia mais pessoas sem escrúpulos”, disse.

Diante da situação de flagrante, o homem de 46 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a dona do cão até a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte Banda B

Homem procurado por homicídio é preso.


Um homem de 39 anos, procurado por homicídio, foi preso em Umuarama. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PC).


A prisão foi efetuada por equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM). Equipes patrulhavam a rua Sereno Della Bella, no Jardim das Garças, quando abordaram um suspeito.

Durante a verificação da documentação do homem, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi levado para a sede da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP).

Fonte: O Bem Dito.

Mulher e criança morrem em acidente.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste sábado na PR 471, em Nova Esperança do Sudoeste, próximo à entrada para a comunidade de Linha Água Doce.


Houve saída de pista seguida de choque com árvore, envolvendo um Siena com placas de Nova Esperança.


A condutora, de 28 anos, e a passageira, de 08 anos, morreram no local.


Outra mulher, de 29 anos, que também estava no veículo, ficou ferida e foi encaminhada para atendimento médico.


Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar de Nova Esperança do Sudoeste, Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos e Defesa Civil de Salto do Lontra atenderam a ocorrência.

Fonte: Rádio Independência.

Condutor morre após ser arremessado de carro em capotamento na PR-180.


O condutor de um veículo morreu após um acidente de trânsito na noite deste sábado (17), na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão.

De acordo com as primeiras informações a vítima (ainda não identificado) conduzia uma Fiat/Elba, quando acabou perdendo o controle e capotando.

Ele foi arremessado do carro e entrou em óbito no local do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual fez o isolamento do local para o trabalho de perícia pela Criminalística.

Outro acidente Um veículo Uno que seguia pela rodovia colidiu atrás de um caminhão que parou por conta do acidente. O condutor ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU.


Fonte PPNEWS

Acidente de trânsito é registrado na PR-488.


Na manhã deste sábado (17), um acidente de trânsito foi registrado na PR-488, trecho que liga Esquina Céu Azul a Santa Helena, envolvendo um VW Gol e um caminhão.

Segundo informações, um caminhão seguia pela rodovia sentido Esquina Céu Azul/Santa Helena, quando um veículo que estava em sua frente teria freado bruscamente por causa de problemas na rodovia, provenientes da reforma que está sendo realizada. O caminhoneiro freou bruscamente para não colidir contra o veículo que seguia em sua frente, mas o Gol que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do caminhão.

Uma equipe do SAMU, Defesa Civil, um agente de folga que passava no local e a Polícia Ambiental, que também estava na rodovia no momento que o acidente aconteceu, socorreram a vítima e sinalizaram a rodovia.


A condutora do VW Gol sofreu escoriações pelo corpo, além de um ferimento em seu rosto, recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para o Pronto Atendimento para avaliação médica.

O condutor e passageiro do caminhão não se feriram.

Fonte: Correio do Lago.

Jovem morre em colisão envolvendo BMW e dois caminhões.


Um jovem morreu em uma colisão frontal na manhã de sábado (17), no km 284,8 da rodovia BR-277, em Prudentópolis.

Conforme a PRF, o acidente foi entre um automóvel BMW/118I, de Apucarana, que seguia sentido Curitiba e um caminhão Scania/G470, de Palotina, tracionando um semirreboque, que seguia sentido Guarapuava.

Após a colisão, o carro foi projetado para a pista contrária colidindo com um Ford/Cargo que seguia sentido Curitiba. Após as colisões, todos os veículos saíram da pista e caíram em um barranco.

O jovem condutor do automóvel (ainda não identificado) entrou em óbito no local. O passageiro foi encaminhado com ferimentos graves para hospital de Guarapuava. Não houve interdição de pista.

Fonte: PRF

Vacinação de domingo a domingo tem alta adesão entre municípios.

A continuidade da campanha Vacinação de Domingo a Domingo tem sido fundamental para o aumento no número de imunizados contra a Covid-19 no Paraná. 

 “A abertura das unidades ou de espaços para vacinação aos sábados e domingos permite um horário adicional para levar um parente. Assim que as doses vão chegando, vamos vacinando a população e avançando nos grupos”, disse Beto Preto.

Neste sábado (17), o secretário acompanhou a vacinação nos municípios de Godoy Moreira, São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre e Lidianópoilis. Na sexta (16), o secretário acompanhou a vacinação no município de Pitanga, na região central.

Os idosos de 60 a 64 anos começaram a receber as primeiras doses neste final de semana. Segundo o Vacinômetro da Sesa, até o meio da tarde de hoje, 1.361.204 paranaenses já haviam sido vacinados. 


“Estamos andando pelo Estado, por orientação do governador Ratinho Junior, e participando das ações de vacinação. São os municípios que fazem a vacinação. A vacina chegando, ela tem que ser colocada de imediato no braço dos paranaenses”, afirmou Beto Preto.

Na sexta-feira (16), a Sesa enviou mais 368 mil doses, em novo lote que chegou no Estado nesta semana. No total, já foram aplicadas 1.782.138 doses, tanto da primeira quanto para a segunda dose. O Paraná recebeu mais de 2,8 milhões de doses do Ministério da Saúde.

“A primeira dose é importante. A segunda é fundamental, porque é ela que garante o fechamento do esquema vacinal e a imunidade. Por isso, mesmo que a vacina acabe para a primeira dose, as pessoas devem ficar atentas para o dia da segunda aplicação”, reafirmou o secretário.


INFLUENZA – Em paralelo à campanha de vacinação contra a Covid-19, a vacinação contra a gripe também está em andamento. No município de Jardim Alegre, houve divisão dos períodos para os públicos. “Pela manhã fazemos a vacinação contra a gripe e, na parte da tarde, já colocamos as pessoas para tomarem a dose contra a Covid-19. A nossa estratégia amplia a possibilidade de atendimento e organiza a vacinação nas duas campanhas”, afirmou a secretária de Saúde do município, Sílvia Bovo Tsechuk.

O Paraná enviou mais de 664 mil doses da vacina contra a influenza. Na primeira etapa, apenas crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas devem receber a imunização.


VEÍCULOS – A Secretaria de Estado da Saúde comprou mais de 1.300 veículos para o fortalecimento da Estratégia da Saúde da Família. Os automóveis serão entregues nas próximas semanas para auxiliar as equipes de saúde na atenção e acompanhamento ainda mais próximo da população.

“Fechamos um pacote de automóveis novos. Todos os municípios vão receber carros, numa doação feita pelo Estado. Vamos começar a entregar em breve, fortalecendo a estratégia de aproximação, de visita e busca ativa pelos profissionais de saúde das pessoas que estão doentes ou estão em tratamento”, anunciou o secretário.

Fonte: CGN.