Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 11 de julho de 2019

11/07/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Parabéns Santa Maria do Oeste, 29 Anos de Amor.

Imagem relacionada

Parabéns, Santa Maria do Oeste são 29 Anos de Amor.

Fica aqui registrado os nosso orgulho de fazer parte desta Cidade maravilhosa para se viver e criar nossos filhos.
Temos muito que crescer, pois ainda comparada com outras Cidades, somos apenas um bebe amadurecendo.
Imagem relacionada

O município encontra-se situado no 3º Planalto paranaense (ou planalto de Guarapuava), estando na região central do Paraná, faz divisa com os municípios de Palmital a oeste, Pitanga ao norte, Boa Ventura de São Roque e Turvo a leste, Campina do Simão e Goioxim ao sul.

Diversos sãos o rios que cruzam seu território. Entre eles destacam-se o Rio Piquiri, servindo de divisa ao sul com os municípios de Campina do Simão e Goioxim, e Rio Cantu, que tendo suas nascentes no próprio município, foi praticamente o porto dos portugueses, quando eles chegaram ao Brasil, a primeira cidade que fundaram foi Santa Maria, margeia-o em sua borda norte demarcando divisa com o município de Pitanga. 

Além desses já citados, pode-se destacar ainda: Rio Santo Antônio, Rio das Antas, Rio do Soita, Rio Araguaí, Rio da Prata, todos com belas quedas d'água.

Resultado de imagem para Santa Maria do Oeste  Paraná

Imagem relacionada

Imagem relacionada

O município apresenta declividades acentuadas principalmente ao norte e leste onde varia de 20% a 45%, visíveis em vários acidentes geográficos, tais como o cerro do Romão, cerro da Prata e o Morro do Chápeu-do-sol a Serra do Machados ponto culminante do município com aproximadamente 1250 metros de altitude estando este entre os pontos mais altos do Paraná. Na medida em que se percorre o território santamariense na direção sudeste percebe-se a diminuição da declividade, que gira em torno de 5% a 10% na porção mais oriental do município.

Imagem relacionada


Resultado de imagem para Santa Maria do Oeste  Paraná



Professores estão ocupando o núcleo em Pitanga. 

Imagem relacionada

A equipe de serviço deslocou até o Núcleo Regional de Educação de Pitanga, para averiguar a situação da ocupação sendo constatados alguns veículos e aproximadamente 15 pessoas sendo que segundo informação repassada, a chave do núcleo foi deixada com os manifestantes para que utilizasses o banheiro do local. Sem alteração no local.

NÃO PERCA !!!
Começa Amanhã.



Madeira furtada da Prefeitura de Pitanga é Recuperada.

Imagem relacionada
Foto ilustrativa 


Apos denuncias anônima relatavam que a madeira furtada anteriormente estaria no referido endereço.
No local, foi entrado em contato com a Sra. com 62 anos, proprietária da residência, qual franqueou a entrada.Durante a busca em um galpão ao lado da casa, foi localizado certa quantia de tábuas beneficiadas, as quais foram reconhecidas pelo Sr. com 35 anos, o qual é funcionário da prefeitura de Pitanga.  Questionado a proprietária da residência sobre a procedência dos produtos, a mesma relatou que seria de propriedade de um masculino com 58 anos. Sendo localizado o referido masculino e indagado sobre os fatos, e da procedência das madeiras encontradas em seu galpão, o mesmo confirmou a autoria do furto.Depois de esclarecido os fatos e com ajuda da equipe da prefeitura de Pitanga, a madeira recuperada foi encaminhada até a 45° DRP.

Menor com Faca ameaça a mãe de morte por não comprar um Celular em Guarapuava.



Relata a solicitante que seu filho, o adolescente com 14 anos estaria em posse de uma faca, ameaçando de morte, sendo que foi necessário à vítima se esconder na casa de seu outro filho. No local entrado em contato a solicitante, com 51 anos a qual passou a relatar que seu filho teria pedido a mesma cerca de 400.00 reais para adquirir um aparelho celular, porém a mesma informou que não possuía a quantia solicitada, diante disso o mesmo passou a ameaçar de morte, pelo interesse de representação da vítima foi deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos necessários. Foi realizado o acionamento do Conselho Tutelar, que se fez presente e acompanhou os procedimentos.



Gaeco prende secretário de Viação e Obras de Nova Prata do Iguaçu.


Secretário de Viação e Obras de Nova Prata do Iguaçu é preso em flagrante por uso indevido de máquinas da prefeitura em terreno privado.

O Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná efetuou prisão em flagrante, na terça-feira, 9 de julho, de duas pessoas investigadas por utilização indevida de máquinas da Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu para fins particulares. Uma das pessoas presas é o secretário de Viação e Obras do Município.

A partir de denúncia, realizadas ao Gaeco, foi constatado que as máquinas estavam sendo utilizadas em obras de infraestrutura em loteamento particular, que sequer possui licença de instalação. Além disso, também foram localizados máquinas e caminhões da prefeitura sendo usados para extração de cascalho em terreno próximo ao local, onde foi preso o secretário municipal, responsável pelas autorizações dos serviços.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Salto do Lontra, onde foram autuados pelos crimes de peculato e de implantação irregular de loteamento. Ao secretário municipal também foi imputada a prática do crime de extração ilegal de reserva mineral. 

Os investigados permanecem presos à disposição da Justiça.
Fonte das informações Ministério Público do PR.


Suspeito de abuso é detido e mulher lamenta que ninguém fez nada para ajudá-la dentro de Inter 2.


Um homem de 46 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar no terminal do bairro Portão, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (11). Ele é suspeito de abusar de uma jovem de 26 anos dentro de um ônibus da linha Inter 2.

O suspeito estava embriagado e importunava as mulheres dentro do coletivo. Em determinado momento, ele passou a se esfregar nas pernas da vítima, que lamentou que ninguém a ajudou. “Ela nos relatou que as pessoas perceberam, porque ele estava importunando a todas, mas ninguém fez nada”, descreveu o sargento Vander, da Polícia Militar.

O sargento contou que a equipe passava pelo Terminal do Portão e foi acionada pela jovem. “Ela teve sorte que desceu no terminal e nos chamou, avisando que ele tinha ido até o banheiro. Fizemos a abordagem e detenção do suspeito, que nega o crime, mas a vítima inclusive chegou a gravar os abusos cometido por ele”, afirmou.

O suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia da Mulher.
Fonte Banda B

Colisão entre carro e ônibus deixa uma pessoa ferida na PR-483.


Uma colisão entre um carro e um ônibus, no inicio da noite desta quarta-feira (10) na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão deixou uma pessoa ferida.

O Celta de Francisco Beltrão vinha sentido a cidade e acabou colidindo na parte lateral traseira do ônibus de Erechim (RS) que seguia sentido Ampére e acessou para entrar à esquerda.

O condutor do Celta de 28 anos teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital.
No ônibus estavam vendedores de fruta, mas ninguém se feriu.
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária Estadual.

Fotos Derli Viana/TV Beltrão/Diário da Informação




Por reposição, servidores estaduais passam a noite acampados em frente ao Palácio do Governo.


Após passarem a noite de terça-feira (9) para quarta-feira (10) nas galerias do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, os servidores estaduais, dessa vez, passaram a madrugada desta quinta-feira (11) acampados em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. 

As barracas foram montadas em frente à porta principal, debaixo da marquise do Palácio. Até a manhã de hoje, o acampamento ainda permanecia montado.

Um dos dirigentes da APP-Sindicato, Luiz Carlos, explicou que os servidores se encaminharam para o Palácio Iguaçu após o decreto de recesso na Assembléia Legislativa.

“Ontem saímos da Assembleia após decretado o recesso lá, viemos para a frente do Palácio e dormimos aqui. A Polícia Militar permaneceu em guarda em torno do palácio e não houve nenhum atrito nem menção de fazer algo contra a gente. Enquanto estivermos em greve vamos ficar acampados aqui”, contou Luiz.

O sindicalista explicou que os debates entre as categorias acontecerão nesta quinta-feira (11). No sábado (13) também será realizada uma assembleia para discutir os destinos da greve.

“Hoje, acontecerá por todo o estado os debates das categorias. Sábado teremos uma grande assembleia para discutir o destino da nossa greve. A principio são os professores, mas todas as categorias que compõe o FES (Fórum das Entidades Sindicais) também vão estar no debate. Vamos discutir o conjunto da categoria”, disse o dirigente.

Ainda segundo o representante, os servidores pretendem permanecer em frente ao Palácio ate sábado (13). “Vamos ficar ali e não vamos atrapalhar o trânsito de ninguém. Nossa ação é pacífica e estamos aqui de uma forma bem tranquila”, concluiu.

Proposta
De acordo com o sindicalista, além do pagamento da data-base, de 4,94% referente à inflação dos últimos 12 meses, os servidores já determinaram a proposta. As categorias não aceitam a proposta de parcelamento feita pelo governo com 5,09% de reposição, mas em quatro vezes até 2022.

“A proposta ideal para nós é o pagamento esse ano do data base, a retirada das perseguições e a retirada da prova para o PSS nos moldes que o secretario de educação quer apresentar. Além disso, concurso público, eleição para diretores, entre outras pautas que estamos apresentando”, esclareceu o sindicalista.
Fonte Banda B