Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

23/09/2021 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem conduzindo veículo embriagado é preso pela Polícia Militar de Santa Maria do Oeste.

  No dia 22 de setembro de 2021, por volta das 18h50min, em frente ao destacamento de polícia militar, foi avistado um veículo gol de cor vermelha o qual estava transitando em zig-zag, que ao realizar a conversão da via veio a subir em um barranco retornando em marcha quase colidindo com os demais veículos da via. De imediato foi realizado a abordagem sendo que o condutor posteriormente identificado como sendo um homem de 54 anos, estava em visível estado de embriaguez, como andar cambaleante, olhos vermelhos, odor etílico, falas arrastadas e vestes desalinhadas. Dessa forma foi oferecido o teste etilômetro e sem nenhum tipo de coação física ou moral realizou, sendo constatado o valor de 0,73 mg/l. ainda em consulta via sesp/intranet foi verificado que o mesmo é habilitado somente na categoria a e está com a cnh vencida desde outubro de 2020. Dessa forma foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime tipificado no art. 306 do ctb lavradas as notificações pertinentes recolhido o veículo ao pátio do dpm e conduzido o autor para a 45ª drp para os demais procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo armado assalta mulher que estava voltando do serviço em Pitanga.

Na data de 23 de setembro de 2021, as 00h30min, atendendo solicitação de uma mulher 42 anos, esta equipe policial militar deslocou a Rua Antônio Vieira, onde, a vítima passou relatar que, quando retornava do trabalho as 23h20min, caminhando pela Rua, Antônio Vieira, foi abordada por um masculino trajando calça jeans clara e moletom escuro com touca na cabeça, o qual de posse de uma arma de fogo, que a vítima não soube definir se revolver ou pistola, dizendo tratar se de "uma arma grande prateada" deu lhe voz de assalto dizendo "passe e o radinho que é melhor pra você", subtraindo da vítima um aparelho celular marca Samsung j5, fugindo tomando rumo ignorado relatou a solicitante que efetuou buscas juntamente com seu esposo no intuito de localizar o autor, para só então ligar para a polícia militar, foi realizado patrulhamento sem êxito em localizar o autor até lavratura do boletim, sendo a vítima orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Acidente de Trânsito em Boa Ventura de São Roque vira caso de Polícia e uma pessoa é presa.

Na data de 22 de setembro de 2021, às 13h20min, a equipe foi acionada para dar atendimento em um acidente de tr nsito entre os veículos honda city de cor preta conduzido por um condutor de 45 anos e o outro veículo vw gol de cor cinza, que era conduzido por um condutor de 43 anos. no local os veículos já haviam sido retirados do local estacionado uma rua abaixo, ambos os veículos se encontravam com documentação em dia; entrando em contato com as partes, sendo que o segundo condutor do vw/gol não era habilitado em nem possui permissão aparentava sinais de embriaguez, como dificuldade na fala e no andar, que diante do fato foram encaminhadas as partes para realização do teste de etilometrô; no aparelho elec baf-300, no condutor de 43 anos foi constado no teste o valor total de 0,97 mg/l, e o outro condutor o valor de 0,00. Diante do fato foi dada voz de prisão ao homem de 43 anos e encaminhado até a 45ª drp para demais providências legais. O outro condutor e os veiculos foram liberados, sendo o vw gol foi liberado para uma condutora devidamente habilitada a irmã do condutor. Feito as notificações e orientações pertinentes.

Fonte: Polícia Militar.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 23/09/2021.


Chame a nossa equipe do superpão pelo WhatsApp e receba as super ofertas pois o Superpão compre mais de pitanga é a loja mais barata da cidade e região!!!



Confira as ofertas válidas de quinta a sábado, os dias mais baratos da semana aqui no Superpão de Pitanga o supermercado mais barato da região. Ofertas válidas de 23/09/2021 a 25/09/2021.

PM apreende 62 kg de maconha e prende três pessoas.

Uma ação conjunta entre equipes da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de tabletes de maconha e na prisão de três pessoas na madrugada desta quarta-feira (22), em Londrina.


A equipe do Serviço Reservado da PM de Cambé (PR) recebeu informações de que um veículo VW Kombi estaria indo para Londrina transportando drogas. Próximo ao Parque Ney Braga, na Rua Sérgio Cardoso, localizaram o veículo e realizaram abordagem de um homem que iria estacionar o veículo na garagem de uma residência.


Em consulta constataram que este elemento possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de roubo. Em buscas no veículo Kombi e em um veículo Palio que estava na garagem foram localizados cerca de 104 tabletes de maconha, totalizando 62 Kg.


A proprietária da residência, juntamente com o abordado, a proprietária da Kombi, os veículos e o entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Londrina News.

Grave colisão frontal entre veículos na PR-484 deixa três pessoas feridas.


Na noite desta quarta-feira (22) equipe do Resgate Municipal do Pronto socorro da cidade de Boa Vista da Aparecida foi mobilizada pela Polícia Militar até a PR-484, próximo ao Rio Adelaide, em um grave acidente de trânsito.

Duas equipes de socorristas se deslocaram para o local, chegando lá foi constatado uma colisão frontal entre dois veículos.

Uma equipe do SAMU também estava no endereço prestando atendimento.

Ao todo três vítimas foram encaminhadas para a cidade de Três Barras do Paraná, duas em estado grave e uma vítima em estado moderado.

Fonte: CGN.

Quatro pessoas, incluindo mãe e filho, morrem após acidente na PR-460.


Quatro pessoas morreram após uma colisão envolvendo um carro e um caminhão na PR-460, em Nova Tebas, município da região norte central do Paraná.

Segundo informações, o carro que pertence a prefeitura chegava de uma viagem a capital quando houve a colisão frontal com um caminhão que seguia sentido a Pitanga.

O veículo oficial transportava pacientes que fazem tratamento médico, em Curitiba. Na batida duas pessoas acabaram morrendo na hora, o motorista e funcionário público, O. J. S., de 46 anos, que já foi vereador da cidade, e um paciente, M. V., de 41 anos. Este fazia tratamento de câncer em um hospital na capital.

No carro haviam outras duas pessoas que seriam mãe e filho. Ambos foram socorridos e levados a hospitais onde não resistiram e morreram, horas após o acidente. As vítimas são M. E. G., de 36 anos, e o filho, B. G. G. A., de 14 anos, que retornavam para casa após uma consulta médica.

A prefeitura decretou luto oficial de três dias pelas mortes e presta solidariedade as famílias das vítimas.

Acidente com viatura do IML

Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã (PR) que retornava durante a noite da PR-460 em Nova Tebas, com dois corpos, se envolveu em um acidente com uma carroça.

A batida aconteceu na altura do KM 622, na rodovia PR-466, entre Manoel Ribas e Ivaiporã.

O carroceiro, um homem de 63 anos, sofreu ferimentos moderados e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que vinha logo atrás da viatura do IML.

O carroceiro foi levado a um hospital em Ivaiporã. A pick-up sofreu danos de pequena monta e seguiu viagem com os corpos.

Fonte: Londrina News.

Bolsonaro descumpriu regra do CDC ao aglomerar após diagnóstico de Queiroga.

Pelas regras americanas, o presidente Jair Bolsonaro deveria ter se isolado imediatamente após saber que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estava com covid-19. À noite, no entanto, quando a delegação brasileira já sabia da situação de Queiroga, o presidente se reuniu com apoiadores na porta do seu hotel.


A quarentena após a exposição é orientada pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) para as pessoas que não estão vacinadas. O presidente declara não ter se vacinado contra covid.


Bolsonaro permaneceu por mais de 20 minutos, sem máscara, entre manifestantes bolsonaristas. A aglomeração aconteceu quando saiu do hotel onde se hospedou em Nova York rumo ao aeroporto de onde o avião presidencial decolou para Brasília. Queiroga, que inicialmente iria fazer a viagem de volta com Bolsonaro, não desceu com o presidente pois já tinha recebido a confirmação do resultado de seu teste de covid-19 e precisou estender a permanência nos EUA, para fazer isolamento.


O presidente tirou selfies e se aproximou dos manifestantes por mais tempo do que duraram, somados, seu discurso na Assembleia Geral da ONU e sua visita ao memorial em homenagens às vítimas do 11 de setembro.


Segundo o site do CDC, é necessário fazer quarentena nos EUA “se você tiver estado em contato próximo (a menos de 2 metros por um total acumulado de 15 minutos ou mais em um período de 24 horas) com alguém que tenha covid-19, a menos que você tenha sido totalmente vacinado”.


Nesses casos, o CDC pede quarentena de 14 dias, que pode ser reduzida em dois casos. Com teste negativo de covid, uma pessoa sem vacina que teve contato com outra contaminada pode encerrar a quarentena no sétimo dia. Sem teste e sem sintomas, a quarentena exigida é de dez dias.


A agência americana desobriga a quarentena para pessoas que estão vacinadas (com esquema vacinal completo). No caso dos vacinados, o órgão diz que a quarentena só é exigida caso a pessoa apresente sintomas. Mesmo assim, o CDC recomenda que os que estiveram próximos a uma pessoa contaminada façam o teste de covid de 3 a 5 dias após o contato, ainda que sem sintomas, e usem máscara em ambientes fechados por 14 dias após a exposição ou até que o resultado do teste seja negativo.


A epidemiologista Denise Garrett, vice-presidente do Instituto Sabin de Vacinas e ex-integrante do CDC, explica que é uma violação grave das recomendações do órgão furar o autoisolamento proposto após contágio.


“A partir do momento que sei que está com covid uma pessoa que eu tive contato, a recomendação é o isolamento. Não seguir essas recomendações não somente coloca em risco a vida de pessoas, mas também o esforço de diminuir a transmissão do vírus. Já existem vários estudos que mostram que política de rastreamento de contato com a quarentena tem um impacto grande na circulação de um vírus”, afirma a epidemiologista. “Ali era uma situação de altíssimo risco porque ele ficou aglomerado, sem distanciamento, por um período longo. Sabemos que existe transmissão de assintomático”, afirma.


Segundo ela, o fato de Bolsonaro já ter tido covid não é atenuante. A recomendação só é atenuada no caso de pessoas que tiveram covid nos últimos 90 dias ou das que já estão completamente imunizadas.


O CDC escreve as recomendações, mas cabe ao município ou Estado adotá-las e fiscalizá-las. “A jurisdição do CDC nos EUA é algo muito diferente do que acontece no Brasil. Aqui não é um órgão regulatório. É um órgão que não impõe leis, a menos que em situações bem específicas onde existe uma ordem federal para isolamento, por exemplo para tuberculose”, explica a especialista.

Fonte: CGN.

Carlos e Flávio Bolsonaro tinham assessores com empregos privados.

Embasada nas mesmas suspeitas de desvio de dinheiro público que recaem sobre o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), a investigação do Ministério Público contra o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) também identificou ex-assessores que mantinham ocupações incompatíveis com funções públicas enquanto nomeados no gabinete dele. Provas citadas no pedido de quebra de sigilo de Flávio, em abril de 2019, foram obtidas do mesmo modo que as utilizadas no documento que resultou na quebra de sigilo de Carlos, em maio deste ano.


Por meio de consultas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Ministério Público do Rio mostrou nas duas investigações que funcionários que deveriam trabalhar com exclusividade no Legislativo mantinham ocupações paralelas na iniciativa privada. No caso de Flávio – que já foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita no caso das “rachadinhas” -, a quebra de sigilo aprofundou os indícios de que havia funcionários “fantasmas” no gabinete.


A informação sobre oito assessores de Carlos que se enquadram nesse perfil foi revelada pelo jornal O Globo. Para a Promotoria, os caminhos podem levar à comprovação de que esses “fantasmas” desviavam parte de seus salários para o vereador. Quando conseguiu esmiuçar os dados bancários, fiscais e de celular dos ex-funcionários de Flávio, o MP mostrou transações financeiras e mapas de calor que corroboravam a tese de que eles desviavam o dinheiro público. Configurava-se assim o suposto crime de peculato, que ocorre quando servidor se apropria de recursos oficiais.


Entre os funcionários envolvidos naquela época e que foram descobertos por meio de buscas no Caged, estavam duas filhas de Fabrício Queiroz, o suposto operador do esquema do então deputado estadual. Agora, com os ex-assessores de Carlos, aparecem parentes da própria família do presidente Jair Bolsonaro – mais especificamente da segunda ex-mulher dele, Ana Cristina Valle. Um irmão e uma cunhada dela aparecem na lista dos oito que tinham outros empregos. Ele, numa fábrica de automóveis; ela, numa creche.


Acumular empregos públicos e privados é vedado


A manutenção de outros empregos enquanto há nomeação para o cargo público é proibida tanto pelo regimento interno da Câmara Municipal quanto pela Assembleia Legislativa, que se baseiam no entendimento da Câmara dos Deputados. A creche da prima Marta Valle, por exemplo, ficava em Juiz de Fora, Minas Gerais. A descoberta deixa clara a incompatibilidade das jornadas de trabalho – são exigidas 40 horas semanais no Legislativo carioca.


A decisão da Justiça que autorizou as medidas cautelares contra Carlos e 26 assessores foi assinada no dia 28 de maio deste ano. Ou seja, há quase quatro meses. Em 2019, o MP deflagrou mandados de busca e apreensão cerca de oito meses depois da primeira quebra de sigilo. A investigação ficou parada durante metade daquele período por causa de uma decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).


As apurações contra Carlos, inclusive, tendem a passar por menos problemas judiciais que o caso do irmão. A defesa de Flávio, ciente do grau de embasamento no mérito das acusações, sempre optou por achar possíveis brechas legais na investigação. Naquele caso, contudo, havia de fato questões que os advogados podiam alegar, como o suposto direito a foro privilegiado. Ele era deputado estadual na época dos crimes que teriam sido praticados e virou senador pouco depois.


Sem foro privilegiado, Carlos Bolsonaro está mais exposto que Flávio


Com Carlos, o caminho é mais livre. Os vereadores não têm mais direito a foro. Além disso, o próprio ponto de partida da investigação é mais simples. Revelações por parte da imprensa a partir do caso Flávio, motivaram a abertura do procedimento contra Carlos, ainda em meados de 2019. A revista Época apontou os indícios de supostas irregularidades envolvendo os parentes de Ana Cristina Valle, principal gatilho para o início das apurações do MP. Pouco antes, o Estadão revelara que dois ex-assessores ligados a Fabrício Queiroz, o suposto operador do esquema de Flávio, não emitiram crachá funcional quando trabalharam para Carlos.


Um dos questionamentos da defesa do senador que fizeram com que a investigação ficasse parada por mais tempo tinha como argumento o próprio início do procedimento, aberto com base num Relatório de Inteligência Financeira (RIF) do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Atualmente, o que paralisa o caso é a anulação, por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da quebra de sigilo de abril de 2019, considerada mal fundamentada pela maioria dos ministros.


No caso de Carlos, os principais indícios citados pelo MP começaram com revelações da imprensa. Além das suspeitas de peculato, há um caso – noticiado pelo Estadão – envolvendo um imóvel comprado em dinheiro pelo vereador quando tinha apenas 20 anos, em 2003. Ele pagou R$ 150 mil pelo apartamento na Tijuca, zona norte da cidade. O desembolso de grandes quantias em espécie costuma levantar suspeita sobre possível lavagem de dinheiro, já que não deixa rastros no sistema financeiro. Este foi um dos pontos-chave da investigação contra o irmão Flávio, que é ativo no mercado imobiliário.


Bolsonaros negam acusações


O vereador Carlos Bolsonaro tem negado todas as acusações. O irmão, idem: a defesa alega que desconhece qualquer indício de irregularidade no antigo gabinete dele na Assembleia Legislativa, apesar de uma ex-assessora já ter confessado que participava do esquema. Flávio costuma atribuir as acusações a perseguições de adversários políticos. O alvo seria o governo de Jair Bolsonaro.

Fonte: CGN.

14 municípios paranaenses ultrapassam R$ 1 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária.

O relatório final do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020, divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), mostra que a produção no campo paranaense foi de R$ 128,273 bilhões, estabelecendo mais um recorde, com crescimento real de 21% em relação a 2019.


Além disso, 14 municípios alcançaram valores superiores a R$ 1 bilhão, realçando a força das atividades agropecuárias. No VBP anterior, nove municípios haviam ultrapassado esse volume, cinco a mais do que em 2018.


Os novos municípios bilionários são Tibagi (R$ 1,26 bilhão), Carambeí (R$ 1,17 bilhão), São Miguel do Iguaçu (R$ 1,16 bilhão), Nova Aurora (R$ 1,08 bilhão) e Piraí do Sul (R$ 1,02 bilhão). Eles se juntam a Toledo (R$ 3,48 bilhões), Cascavel (R$ 2,27 bilhões), Castro (R$ 2,26 bilhões), Guarapuava (R$ 1,60 bilhão), Marechal Cândido Rondon (R$ 1,47 bilhão), Santa Helena (R$ 1,35 bilhão), Assis Chateaubriand (R$ 1,34 bilhão), Dois Vizinhos (R$ 1,34 bilhão) e Palotina (R$ 1,32 bilhão).


O crescimento mais expressivo tanto em variação nominal (57%) quanto real (46%) foi observado em São Miguel do Iguaçu, que saiu de R$ 741,7 milhões em 2019 e atingiu R$ 1,16 bilhão em 2020. Piraí do Sul também se destacou com crescimento nominal de 47% e real de 36%, assim como Carambeí, que fica na mesma região dos Campos Gerais, com variação nominal de 46% e real de 36%.


PESQUISA AMPLA –O levantamento do VBP paranaense é um dos mais completos do País, com pesquisas semanais de preços e condições de lavoura de cerca de 350 culturas, entre elas produtos da agricultura, pecuária, piscicultura, silvicultura, extrativismo vegetal, olericultura, fruticultura, plantas aromáticas e ornamentais. Como comparativo, o VBP nacional tem como base dados da produção e preço médio de comercialização de 26 culturas, levantados pela Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab).


“O VBP tem uma função muito importante tanto como panorama global das atividades agropecuárias no Estado e do faturamento bruto da comercialização da safra quanto para o fortalecimento dos municípios”, enfatizou o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. O índice é utilizado para compor o Fundo de Participação dos Municípios, representando 8% da cota-parte do ICMS destinada a eles.


“No ano passado e ainda agora convivemos com condições climáticas não tão favoráveis, que se aliam às restrições provocadas pela pandemia, mas, mesmo assim, temos uma prova de que os agricultores e pecuaristas paranaenses não pararam e, mais uma vez, a produção, de forma geral, foi bastante razoável”, reforçou Ortigara. “De outro lado, os preços tiveram evolução expressiva, proporcionando renda para os produtores e enriquecimento para os municípios”.


Para o chefe do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Salatiel Turra, o VBP mostra todas as potencialidades do agronegócio paranaense. “É possível perceber, dada a evolução dos últimos anos, que a produção e a produtividade estão aumentando graças aos pacotes tecnológicos, à assistência técnica cada vez mais especializada e à atenção para com a atividade por parte do produtor rural”, afirmou.


PECUÁRIA – Pelo segundo ano consecutivo, a receita bruta estimada da pecuária é destaque no VBP paranaense. O montante de R$ 63,65 bilhões representa aumento nominal de 31% e real de 21% em relação ao valor anterior. Com esse volume, o segmento representa 50% do Valor Bruto da Produção Agropecuária paranaense.


Em Dois Vizinhos, por exemplo, a pecuária é responsável por 87% de todo o VBP municipal. Em Santa Helena, o percentual chegou a 84,7%, enquanto em Toledo representa 80,8%.


“A alta nas cotações dos produtos da bovinocultura contribuiu para o aumento dos preços médios de outras proteínas, em razão do efeito substituição, circunstância que, aliada à expansão do volume de abates, auxiliou no excelente desempenho do segmento”, disse a técnica do Deral responsável pelo levantamento do VBP, Larissa Nahirny.


AGRICULTURA –Ainda que se mantenha atrás da pecuária em valor, com participação de 40% no total do VBP, o grupo dos grãos e grandes culturas foi o que apresentou maior evolução em relação a 2019, com aumento nominal de 41% e real de 31%. O ano de 2020 rendeu aos produtores de grãos paranaenses R$ 54,33 bilhões. O destaque é para a produção recorde de 20,9 milhões de toneladas de soja e para os bons preços conseguidos pelos produtores.


Isso compensou as perdas da cultura do milho, provocadas pela estiagem. Mas, mesmo com redução em 6% na produção, o preço teve valorização e repercutiu favoravelmente no Valor Bruto da Produção Agropecuária. Em termos de preço, o trigo foi o que mais remunerou os produtores.


“Ao observar a série histórica, em todas as ocasiões em que o aumento real do VBP superou a casa dos 20%, o expressivo crescimento esteve correlacionado à recuperação da safra de soja”, afirmou Larissa. “Esse incremento ocorreu em virtude tanto do maior faturamento do principal produto agrícola, como do efeito da valorização do seu preço em outras culturas.”


No segmento de madeira, que participa com 3,32% do VBP, o que se observou foi uma redução real de 9% na receita bruta estimada, caindo de R$ 4,3 bilhões para R$ 4,2 bilhões. Consequência, sobretudo, do fato de os preços médios de comercialização não apresentarem aumento real.


As hortaliças também apresentaram grande retração, com perda real de 22% em relação aos R$ 4,6 bilhões de 2019, chegando a R$ 3,9 bilhões em 2020. As frutas elevaram em 8%, fechando com R$ 1,9 bilhão, enquanto o setor de flores e plantas ornamentais reduziu 6% e valor de R$ 171,59 milhões.

Fonte: CGN.