Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

12/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Desembargador, Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Defensor Público, Advogados, Prefeito Oscar e vereadores, participam de reunião em comunidade de Santa Maria do Oeste, aonde estava prevista um despejo de 9 famílias o qual foi adiado. Entenda e veja as Fotos:

Na data de ontem, 09 famílias corriam o risco de serem despejadas de suas casas na comunidade da Prata cidade de Santa Maria do Oeste, mas graças a um esforço coletivo que envolveu o Desembargador Dr. Fernando Antônio Prazeres, o Juiz de Direito Dr. Gabriel Ribeiro de Souza Lima, o Promotor de Justiça Dr. Danillo Paz Leme, Defensor Público e Prefeitura Municipal, sendo que tal execução de despejo foi suspensa para que as autoridades pudessem realizar uma visita in loco, nos sítios alvos desta ação judicial em questão.

 

Sendo então na da data de ontem dia 11/08/2022 realizada uma reunião na comunidade da Prata, contando com a presença destas autoridades já nominadas acima e também com a presença do Prefeito Municipal Oscar Delgado e seu Vice Jorandir Gegoski, contaram também com a presença de autoridades como o Ex-Prefeito de Santa Maria do Oeste Claúdio Leal, o vice-prefeito de Palmital e o Presidente da Câmara de vereadores da cidade de Palmital, alguns vereadores de nosso município também se fizeram presentes como o Vereador Aguinaldo, vereador Amoroso e vereadora Dani.

 

Todas as famílias presentes ficaram muito contentes com a disposição de todas estas autoridades em solucionar a questão judicial que se perdura por vários anos já.

 

A equipe de reportagens do Blog do Beto deseja os parabéns a todos os que estiveram envolvidos nesta grande iniciativa em prol da justiça!








É neste sábado dia 13 agosto grande bailão no bairro Estrela do Oeste em Santa Maria do Oeste, ingressos antecipados por pix apenas R$ 20,00 reais, não perca!!!


Ingressos antecipados por apenas R$ 20,00 reais por pix pela chave 42984062390 ou com membros da comunidade e pontos autorizados. Não perca e venha se divertir com o grupo Vento Gaúcho no Bairro Estrela do Oeste em Santa Maria do Oeste!!!

Homem de 45 anos e filha de 19 anos atiram contra vizinhos, pai e filho foram alvejados e o filho de 32 anos vem a óbito em Palmital, autor de 45 anos é pego pela PM de Santa Maria do Oeste tentando fugir. Veja a foto:

Por volta das 17h55min, a equipe PM foi acionada ponde relataram que pai e filho, 70 e 32 anos, teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo, no portão da propriedade e que esses estariam em estado grave correndo risco de morte. De pronto foi acionado a equipe do Pronto Socorro e deslocado até a localidade de Asa Branca sentido Rio da Casa, no local foi constatado o fato e a equipe localizou os dois masculinos caídos, foi localizado um revolver marca Taurus calibre 357 capacidade 7 disparos sem munições, também foi localizado próximo ao revolver duas munições intactas e 5 deflagradas e um facão, na residência foi localizado um rifle marca CBC calibre .22 municiado com 9 munições intactas. As duas vítimas apresentavam disparo de arma de fogo na região do tórax, segundo as vítimas seu vizinho teria realizado os disparos com um revolver e sua filha havia efetuado disparos com uma espingarda, devido as vítimas estarem em estado crítico essa equipe decidiu por socorrer os dois até chegar ao encontro da ambulância que estava em deslocamento pois do Pronto Socorro ao local são aproximadamente 15 quilômetros, momento em que foi avistada a ambulância. Infelizmente o filho de 32 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O pai foi atendido e transferido para o hospital de Guarapuava devido à gravidade do ferimento. Iniciado então as diligencias em busca dos prováveis autores, quando chegou informações que o autor estava se deslocando para o município de Pitanga em um veículo Fiat Uno de cor branca onde procuraria atendimento médico e posteriormente se apresentaria a justiça, feito acionamento da equipe de Santa Maria do Oeste que obteve êxito em abordar o veículo que o autor de 45 anos se encontrava, o mesmo foi atendido pelo plantão do Posto de Saúde, e posteriormente liberado. A equipe PM de Palmital em ato continuo retornou até a localidade de Asa Branca pois teve informações de que a segunda autora de 19 anos, estaria em sua residência e estaria de posse do rifle utilizado no fato, na residência não foi localizada a mulher, nem tão pouco o rifle, conforme relato de testemunhas ela teria saído sozinha do local e tomado rumo ignorado. Foi deslocado até a residência do irmão do autor, onde ficou o automóvel do autor sendo localizado um revolver marca Taurus capacidade 5 disparos desmuniciado e uma pochete com 10 munições intactas.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 16 anos que participou de roubo em propriedade rural esconde itens roubados na casa da mãe e PM recupera itens roubados em Guarapuava, veja a foto:

Nesta data após levantamento de informações sobre o roubo em área rural no distrito do Guairacá, em data anterior, a equipe da Patrulha Rural juntamente com uma equipe de radio patrulha, deslocou até a Primavera, onde os objetos do roubo estariam guardados, por um individuo que participou do roubo, identificado como sendo masculino de 16 anos. Ao chegar no local, ele estava em via pública em frente a referida casa e ao visualizar as equipes evadiu-se para o interior da mesma, sendo acompanhado pelos policiais, que ao entraram visualizaram na garagem da residência a Televisão roubada, o Pneu step do veiculo VW Gol, juntamente com um macaco, chaves de roda, tampa do interior do bagageiro, uma capa para volante, algumas chaves de fenda e philips e uma manta cobertor. Posteriormente ao ser abordado já no interior da residência confessou que havia participado do roubo, juntamente com mais 3 (três) indivíduos, porém sabe apenas o primeiro nome. No interior da residência foram localizados os seguintes objetos do oriundos do roubo: Um botijão de gás, um modulo potência, uma caixa com 3 cornetas, na comoda ao lado da cama, foram localizados um Celular e um Tablet, um violão, um cilindro elétrico para pães, e em uma comoda próximo a sua cama usada como guarda roupas, onde ficam suas roupas, um secador de cabelo e uma chapinha alisadora de cabelos. Após certo tempo enquanto a equipe estava realizando o levantamento dos objetos, chegou no local a mãe do adolescente de 34 anos, a qual acompanhou os procedimentos, e relatou não saber da origem daqueles objetos localizados em sua casa. Na presença de sua genitora ao ser indagado sobre o destino do carro roubado falou que um outro masculino ficaria responsável por esconder o veículo e leva-lo posteriormente para uma chácara para trocar as placas que já estavam adquiridas. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a Delegacia para que fossem adotadas as providencias cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 46 anos tem mandado de prisão pelo artigo 155 cumprido em Guarapuava.


A equipe da patrulha rural, quando em patrulhamento, abordou a masculino, 46 anos, em consulta foi verificado em seu desfavor um mandado de prisão pelo art. 155, expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Guarapuava, o qual foi conduzido até a Delegacia para providencias.

Fonte: Polícia Militar.

Peti de laranjal tem televisão de 42 polegadas furtada.

Imagem Ilustrativa

Por volta das 09hr do dia 11/08/2022 foi deslocado até rua central onde atualmente e o peti programa erradica ao trabalho infantil relata solicitante que ao chegar no local trabalho notou que havia uma janela nos fundos aberta com um dos vidros quebrados onde foi subtraído uma tv da marca Philco roku Smart 42 deixa registro ficando orientada quanto as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher de 40 anos é roubada, agredida e asfixiada em candói.


A equipe policial foi informada por mulher que sua irmã de 40 anos, teria chegado em casa toda machucada. A equipe em contato com a mulher, a qual relatou que por volta da 00h30min, estava em um bar e que em dado momento um masculino, juntamente com dois masculinos tentaram agredir seu sobrinho sendo que interviu na situação, que posteriormente saiu do bar foi abordada por pelos masculinos no veículo que obrigou a vitima entrar no carro momento em que foi agredida com socos na face e que durante o deslocamento os dois masculinos que estavam no banco traseiro pediam dinheiro para a vitima e que em dado momento um dos autores com o cinto de segurança tentou asfixiar a vitima deixando marcas no pescoço. Chegando na ponte do Iguaçu entraram em uma estrada rural momento em que os autores asfixiando a vitima a qual acabou desmaiando e ao acordar ouviu um dos masculinos falando "vamos jogar ela da ponte" e terminar de matar, ou vai dar ruim para nós". Que posteriormente saíram do local e deixaram a vitima desacordada. Após acordar não sabendo o horário percebeu que certa quantia de dinheiro que tinha em seu bolso havia sumido, que chegou por volta das 07h30min na casa. A equipe policial deslocou até a residencia deum dos masculinos, de 35 anos onde foi localizado, feito abordagem no autor e durante conversas disse: que assumiria tudo a culpa. Diante dos fatos foi encaminhado até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Tatuadora e musa do OnlyFans é encontrada morta com seis facadas no pescoço.


A tatuadora e influenciadora digital Anastasia Grishman foi encontrada morta com seis facadas no pescoço em seu apartamento em São Petersburgo na Rússia. 

O namorado da musa teria confessado o crime e foi preso segundo o jornal Euro Weekly News. 

Anastacia estava desaparecida havia uma semana e amigos da jovem acionaram a polícia que teve que arrombar a porta do apartamento em que ela estava. 

Fonte: Agências Internacionais.

Jovem relata abuso sexual dentro de hospital de Ponta Grossa.

Um jovem de 24 anos abriu boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para denunciar suposto caso de abuso sexual que teria sofrido dentro de hospital de Ponta Grossa, enquanto ainda estava sob efeito de anestesia. Segundo ele, os fatos ocorreram momentos depois de realizar uma cirurgia.


De acordo com os advogados que representam a vítima, Wagner Soares e Guilherme Gasparetto, o crime teria acontecido no dia 27 de abril, mas o caso só foi levado a conhecimento deles neste mês, depois que a vítima se recuperou de cirurgia.


“O abuso aconteceu no momento em que esse rapaz saiu do centro cirúrgico, ainda sonolento, e era levado para o quarto acompanhado de um enfermeiro. No elevador, ele sentiu que esse enfermeiro estava tocando em suas partes íntimas e o questionou. A resposta do enfermeiro foi de que o procedimento era necessário para verificar se o efeito da anestesia já havia passado”, relatou Wagner Soares.

Fonte: DC Mais

Heineken mais do que dobra capacidade produtiva em Ponta Grossa.


Esta licença de ampliação se refere ao Projeto Interlagos 2, confirmada no final de 2021, que irá elevar a capacidade de produção atual da fábrica em 25%. Com isso, a fábrica poderá fabricar até 3,1 milhões de litros de cerveja por dia, contra os 2,4 milhões de litros atingidos após a conclusão do Projeto Interlagos 1, concluído no ano passado. Até o início de 2020, a capacidade instalada da fábrica era de 1,42 milhão de litros, o que representa uma elevação de 117,3% na capacidade instalada desde então. Em outras palavras, a planta fabril da cidade poderá produzir mais de 90 milhões de litros por mês e cerca de 1,13 bilhão de litros (ou 11,3 milhões de hectolitros) ao ano.

DETALHES

Entre os investimentos previstos para essa ampliação na planta localizada no Distrito Industrial do município, além da elevação na capacidade de produção de cervejas e chopes, está a construção de duas subestações de energia de 34,8 kV, ampliação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), instalação de planta de biometano, além da construção de uma nova lojinha de produtos e de estacionamentos, bem como a ampliação do refeitório, dos vestiários, da área logística, entre outras obras. 

Recentemente, a reportagem do Portal aRede solicitou mais informações sobre essa expansão, como os valores a serem aplicados e a previsão de conclusão das obras, mas obteve o retorno que por motivos estratégicos, a Heineken não está detalhando esse investimento.

Ampliação foi uma necessidade

Essa expansão é necessária diante de um investimento que inicialmente foi projetado para a região metropolitana de Belo Horizonte (Pedro Leopoldo), em Minas Gerais, mas que foi cancelado, pelo fato de que a área onde seria construída a fábrica fazia parte de uma Área de Proteção Ambiental, a APA Carste de Lagoa Santa. A nova fábrica deveria entrar em operação em 2023, mas com o cancelamento dessa obra, houve a demanda de ampliar a produção em outras cervejarias, para suprir a capacidade de produção necessária para o período – e uma das cervejarias escolhidas para esse aporte foi a de Ponta Grossa. Um novo investimento da Heineken está previsto para Passos, também em Minas Gerais, previsto para operar a partir de 2025.

Expansão recente foi superior a R$ 1 bi

O investimento iniciado em 2020, denominado ‘Projeto Interlagos’, foi anunciado na cidade pelo presidente-executivo da Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro, em março daquele ano, para uma elevação de 75% na capacidade de produção. Na época, o valor anunciado da expansão foi de R$ 865 milhões, mas obras foram executadas no decorrer da pandemia, os custos de inúmeros insumos e matérias-primas subiram e o total aplicado na fábrica superou a marca de R$ 1 bilhão, concluído em 2021.

Fonte: A Rede.

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro.


A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a antecipação do início da próxima edição da Copa do Mundo para o dia 20 de novembro. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (11), o jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.

"A partida de abertura e a cerimônia do torneio deste ano no Estádio Al Bayt foram antecipadas um dia após uma decisão unânime tomada hoje pela Mesa do Conselho da Fifa", diz a nota da entidade máxima do futebol mundial.

A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador.

"A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões", justifica a Fifa.

O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília, contra a Sérvia.

Fonte: Agência Brasil.

Turista americana é estuprada em banheiro público.


O caso de uma turista americana estuprada em um banheiro público em Paris causou choque aos frequentadores da região onde o crime ocorreu, próximo do Rio Sena, uma das principais áreas turísticas da capital francesa e considerada segura.

Segundo reportagem do jornal britânico The Guardian, um homem de 23 anos foi preso e acusado de estuprar a turista americana de 27 anos na noite de sábado, 6, em um banheiro público localizado não muito longe da Catedral de Notre Dame e da prefeitura de Paris.

O jornal britânico lembra que o passeio às margens do rio é um dos programas do verão (no Hemisfério Norte) na cidade e as Paris-Plages, praias artificiais temporárias, atraem grande público de dia e de noite, onde os turistas vão para tomar uma bebida ou fazer um piquenique.

O jornal francês Le Parisien relatou que a mulher entrou no banheiro público perto da ponte Louis-Philippe por volta da uma da manhã. Segundo os dois jornais, o banheiro é considerado seguro e bem conservado e integra as novas instalações implantadas há seis anos na área, quando ela passou a proibir o acesso a carros.

Segundo o Le Parisien, o parceiro da mulher esperou por ela do lado de fora, mas passou a se preocupar com sua demora. Foi então que decidiu se aproximar e a ouviu chorando, acabou descobrindo que a mulher estava sendo atacada.

Ele chamou por ajuda e os seguranças da área acionaram a polícia, que prendeu o homem. O suspeito é morador de Asnières-sur-Seine, nos arredores de Paris. Segundo os jornais, em seu interrogatório, ele afirmou que a mulher havia consentido e não houve estupro.

A mulher foi imediatamente levada para um hospital de Paris. Depois de depor à polícia, ela e seu parceiro voltaram para os EUA.

Segundo o Le Parisien, outra jovem de 18 anos, apresentou uma queixa na segunda-feira (8) de manhã em Versalhes, depois de ser atendida em um pronto-socorro do hospital Mignot.

O jornal relatou que ela contou à polícia ter sido estuprada na noite de domingo para segunda-feira em um banheiro público no Bairro Châtelet. A vítima e duas testemunhas foram ouvidas, segundo o jornal francês.

Fonte: CGN.

Sete professores morrem no Paraná após grave acidente entre Van e caminhão. Veja as fotos: (imagens fortes).

A van que colidiu na traseira de um caminhão carregado com leite no km 545 da Rodovia do Café estavam professores das cidades de Cambará, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré. Uma das vítimas já foi identificada: trata-se de Maria Aparecida Lucia da Cunha, de 57 anos, professora da rede estadual de ensino em Barra do Jacaré. Outras seis pessoas morreram no acidente e outras três, um homem e mais duas professoras, foram encaminhados em estado grave para hospitais.

O evento

A conferência da APP Sindicato é o ponto culminante do ciclo de debates, iniciado em março deste ano, com o acolhimento de propostas da categoria para a educação pública, passando por questões pedagógicas, educacionais e de carreira.

A programação principal ocorre no auditório da APP, que está sendo preparado para apresentações culturais, mesas de abertura e conjuntura, debate e plenária final. Ao término do evento, o espaço receberá a primeira Assembleia Estadual presencial da categoria desde o início da pandemia.

Saiba mais sobre o acidente

Sete pessoas que estavam em uma van que seguia para Curitiba morreram em um gravíssimo acidente no fim da noite desta quinta-feira (11) na BR-376, região da Colônia Witmarsum. A ocorrência foi por volta das 23h30 no km 545, no sentido capital da Rodovia do Café, quando a van acabou colidindo na traseira de um caminhão carregado com leite, que vinha de Ponta Grossa para Curitiba.

Mesmo após a colisão, segundo informações obtidas no local, o caminhoneiro não percebeu que se tratava de um outro veículo e acabou arrastando a van por cerca de 150 metros. No veículo, estavam nove professores que vinham da região Norte do Estado para um evento na capital, além do motorista; seis vítimas da van morreram no local, enquanto uma sétima vítima, professora no município de Barra do Jacaré, entrou em óbito a caminho do hospital.

Os três demais ocupantes da van, um homem de 44 anos e outras duas professoras, foram levados em estado grave para hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, além de equipes do DER e Instituto Médico Legal estiveram presentes para atendimento a tragédia.

“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.

A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada. Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias”.



Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 12/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.









Ativistas fazem caminhada pela democracia no centro do Rio.


Manifestantes se reuniram na tarde desta quinta-feira, 11, na Candelária, no centro do Rio, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e em defesa da democracia e do processo eleitoral. Com bandeiras e entoando palavras de ordem, estudantes, sindicalistas e representantes de organizações da sociedade civil criticaram os ataques do presidente às instituições e pediram “fora Bolsonaro”.

O ato foi convocado por entidades estudantis em diversas capitais do País. As manifestações em defesa do estado democrático de direito começaram pela manhã com a leitura da carta pela democracia na Faculdade de Direito da USP e em diferentes universidades pelo País.

As manifestações no Dia Nacional do Estudante ocorrem ainda em outras 21 capitais, entre elas Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. O ato, foi convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS), sindicatos, grêmios estudantis e partidos de esquerda.

Os manifestantes também protestam contra cortes no orçamento de instituições de ensino, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Gritando palavras de ordem, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do centro em direção à Cinelândia.

A estudante de psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Carolina Marques disse que o ato é uma sinalização de que a sociedade não suporta retrocessos na democracia.

“Estamos discutindo a defesa da democracia em pleno 2022”, declarou. “A prioridade deveria ser o debate da educação, da saúde e do combate à fome”.

Fonte: CGN.

Não é verdade que bancos perdem dinheiro com PIX, diz presidente do BC.


O presidente do Banco Central (BC) do Brasil, Roberto Campos Neto, disse hoje (11) que não é verdade que os bancos estão perdendo dinheiro com o PIX. De acordo com ele, as instituições financeiras participaram do desenvolvimento da ferramenta de pagamento. Além disso, as eventuais perdas de receita nas transações são compensadas pela abertura de novas contas bancárias e pela menor circulação de papel-moeda.

“Eu quero já dizer que não é verdade que os bancos perdem dinheiro com o PIX. Inclusive, a gente deve, em algum momento, soltar algum tipo de estudo mostrando isso. Você tem uma perda de receita em transferência, mas, por outro lado, novas contas são abertas, novos modelos de negócio são gerados, você retira dinheiro de circulação, o que é um custo enorme para o banco, você aumenta a transação, então o transacional aumenta”, disse, em palestra na 32ª edição da Febraban Tech, evento da Federação Brasileira de Bancos, na capital paulista.

O presidente do BC ressaltou que os bancos entenderam, no processo de construção do PIX, que o sistema seria de “ganha-ganha”, ou seja, todos os participantes sairiam no lucro, e ajudaram na divulgação da ferramenta. “O sistema foi construído por todo o sistema financeiro. Os bancos ajudaram muito, botaram propaganda bonita, fizeram um marketing muito bom.”

Campos Neto ressaltou que a intenção do BC é aumentar a participação da sociedade no sistema bancário nacional. “A gente quer ´bancarizar’, a gente quer competição com inclusão, não é sobre se está ganhando ou está perdendo, todo mundo está ganhando.”

Fonte: Agência Brasil.