Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Licitação para o Transporte Escolar de Santa Maria do Oeste.


Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste abre Procedimento licitatório na Modalidade de Pregão Presencial para “Contratação de Empresa para prestação de Serviços de Transporte Escolar para o Período Letivo do ano de 2017 e 2018”.


Concluída a pista de ciclovia na Praça do Redondo em Pitanga.
Resultado de imagem para ciclovia 
Imagem Ilustrativa.

Atendendo pedidos da população residente no Bairro, a Prefeitura Municipal de Pitanga, está revitalizando a sinalização da Praça Santana (Redondo), que agora possui uma ciclovia exclusiva para as crianças, jovens e adultos, usufruírem de um agradável passeio de bicicleta.
Na última semana, foram afixados os sinalizadores de chão ou "tachão", aqueles redutores de velocidade, também chamados de "tartarugas", que tem tamanho ideal para não danificar veículos, é refletivo para ser percebido à noite e com o corpo totalmente tingido na cor da peça, o qual poderá se desgastar, mas ficará sempre a cor de sua natureza, garantindo maior segurança para os ciclistas.
A prefeitura espera que, com essa medida, as pessoas que frequentam a Praça do Redondo, sintam-se mais seguras durante os passeios de bicicleta.
Outros projetos semelhantes, solicitados pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa, estão em fase de estudos e elaboração.

Fonte: Layne Santos Assessoria de Comunicação.


Risco de colapso em barragem evacua 200 mil pessoas nos Estados Unidos.
Resultado de imagem para Risco de colapso em barragem provoca evacuação de 200 mil pessoas nos EUA
As autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, ordenaram a evacuação de mais de 180 mil pessoas em Oroville devido ao risco de rompimento de uma barragem, considerada a mais alta dos Estados Unidos. Ela pode sofrer danos em um trecho do vertedouro auxiliar de Oroville, a 250 quilômetros de São Francisco.

Milhares de carros que tentaram deixar a cidade acabaram provocando trânsito logo após o alerta de evacuação, que recai sobre Oroville, Palermo, Gridley, Themalito, South Oroville, Oroville Dam, Irivukke Eats e Wyandotte. 

O governador da California, Jerry Brown, ordenou que as operações de emergência sejam aceleradas para permitir a evacuação das pessoas. 

Fonte: agência 'Ansa Brasil' e Jornal Brasil Terra.

Homem é morto a tiros ao invadir casa de PM pela segunda vez.

Até metade da manhã desta segunda (13) - 10h - permanecia sem identificação no IML o corpo do homem de cerca de 40 anos que invadiu a residência de um policial militar na área central de Umuarama durante a madrugada. Ele foi alvejado e veio a óbito no local.

A família retornou de férias no domingo (12) e teve a desagradável surpresa de encontrar a casa arrombada. Foram levados aparelhos eletrônicos, roupas e dois carregadores de pistola.

Provavelmente imaginando que os moradores continuavam ausentes, o criminoso invadiu novamente a residência, na rua Inajá, por volta das 5h. Ao detectar o suspeito, o policial tentou realizar a prisão, mas houve reação e o ladrão foi atingido.

O Samu foi acionado, mas o invasor já estava morto.

Fonte: O Bem Dito.


Homem suspeito de liderar quadrilha internacional de tráfico é preso no PR.


Presos foram detidos em Guaíra, no oeste do Paraná  (Foto: Divulgação/PRF)

Um homem suspeito de liderar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas foi preso por volta das 23h de domingo (12) em Guaíra, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o preso era o responsável por transportar, por via marítima, toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa. O nome dele não foi divulgado pelos policiais.
O suspeito transitava em uma caminhonete pela 163 e foi preso em frente a uma unidade operacional da PRF. Ele tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Ainda conforme os policiais, o homem foi um dos presos da Operação Oversea, deflagrada em março de 2014 pela Polícia Federal (PF), em Santos, no litoral de São Paulo.
À época, a ação apreendeu 3,7 toneladas de cocaína no Porto de Santos que estavam prontas para serem levadas para a Europa.
Passageiro suspeito de estupro 
O passageiro da caminhonete também foi preso. Ele apresentou documentos falsos e estava foragido da polícia suspeito de ter espancado a namorada até a morte em Ribeirão Preto, em São Paulo, em junho do ano passado, por ciúmes.
Os dois homens foram encaminhados para a carceragem da Polícia Federal em Guaíra.

Fonte: G1.


Bebê de oito meses e mais cinco morrem em acidente na BR 285.


Acidente entre dois veículos vitimou um bebê de oito meses e cinco adultos | Foto: PRF / Divulgação / CP

Um acidente entre dois veículos matou um bebê de oito meses e mais cinco pessoas no quilômetro 578, da BR 285, em São Luiz Gonzaga, na manhã deste domingo. Um Fiat Siena, com placas de Goioerê, no Paraná, se chocou frontalmente com um Volkswagen Parati, emplacada no município, e apenas dois passageiros sobreviveram, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista do Siena, Vladinis Oliveira Miranda, de 28 anos, veterinário, militar e morador de São Antônio das Missões, morreu com o impacto, segundo informações da Rádio Missioneira. Outro homem de 30 que estava no Fiat ficou ferido e foi encaminhado junto com uma adolescente de 13 anos que estava na Parati para hospital de São Luiz Gonzaga. Ela teria fraturado a perna no acidente e passa por cirurgia.

No veículo morreram o condutor, Fabiano Irassoque, Ariel Correia Brum, de oito meses, Gilson Irassoque, Gisele de Oliveira Correia e uma mulher identificada pela Rádio Missioneira apenas como Rosalina. A PRF ainda não confirma os nomes das vítimas.

Fonte: Correio do Povo. 


Acidente envolvendo caminhão deixa um morto e outro em estado grave no Norte do Paraná.

Reprodução/WhatsApp/Grupo Folha

Um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (13) na cidade de Mandaguaçu, região metropolitana de Maringá, deixou duas vítimas em estado delicado. Um morreu antes de chegar ao hospital. 

Conforme informações preliminares, um caminhão teria colidido em uma árvore. Dois ocupantes que estavam no veículo ficaram presos às ferragens com ferimentos graves. 

Equipes do Siate foram enviadas ao local, assim como o helicóptero do Samu para prestar socorro às vítimas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, os dois ficaram presos às ferragens e para retirá-los foi preciso cortar o teto e as portas. Ambos tiveram suspeita de contusão abdominal, traumatismo craniano e politrauma. 

Um deles teve uma parada cardíaca e os médicos conseguiram reanimá-lo. Ele seria encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá pelo helicóptero do Samu, mas teve mais uma parada cardio-respiratória e não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. 
A outra vítima foi encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi. 

Fonte: O Bonde.

Reprodução/WhatsApp/Grupo Folha

                                        Reprodução/WhatsApp/Grupo Folha


Retorno do voto impresso vai marcar eleição de 2018.


As eleições gerais de 2018 que vão escolher os próximos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais será marcada pela volta do voto impresso. A “novidade” foi incluída na minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso em 2015 pelo Congresso e vetada pela então presidente Dilma Rousseff (PT), mas o veto foi derrubado pelos parlamentares. Os defensores da exigência alegam que ela garante que o resultado das eleições seja auditado, o que é inviável no sistema atual, enquanto que os críticos apontam que ela é dispendiosa e ineficiente, trazendo mais problemas do que vantagens.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está trabalhando para implementar a mudança. As urnas eletrônicas passarão a contar com impressoras, para registrar em papel o voto, que poderá ser visualizado por meio de um visor e cairá diretamente numa urna inviolável, que estará acoplada ao equipamento. Caso a impressão não corresponda ao voto digitado, o mesário deverá ser avisado. A estimativa de custo do TSE é de R$ 1,8 bilhão.

Será necessário, por exemplo, comprar 833.036 impressoras - uma para cada urna - de um modelo cujo tamanho é semelhante ao que é usado para emitir notas fiscais. A quantidade inclui também a aquisição de mais urnas eletrônicas – atualmente existem 451 mil –, já que, segundo tribunal, seria necessário abrir mais locais de votação para compensar o tempo maior previsto para cada voto e assim evitar atrasos.

O eleitor não poderá tocar ou levar consigo o voto impresso, nem trazê-lo pronto de casa para depositá-lo na urna, que não terá qualquer acesso externo. Os votos impressos só serão considerados como subsídio de uma eventual auditoria a ser realizada em um urna em particular.

Fonte: Blog do Olho Aberto.


Temendo pela Lava Jato, delegados pedem a Temer saída de diretor-geral da PF.


A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) vai encaminhar nesta segunda-feira, 12, ao presidente Michel Temer um pedido de substituição do diretor-geral da corporação, Leandro Daiello. A entidade atribui à gestão de Daiello a saída de delegados que integravam a força-tarefa da Lava Jato e vê risco de prejuízo às investigações com a permanência do atual chefe.

A decisão de abrir uma campanha explícita para derrubar o diretor-geral – inédita na história da PF – foi aprovada em assembleia na sexta-feira passada por 72% dos participantes. O movimento busca aproveitar a provável mudança no comando do Ministério da Justiça para trocar também a direção da PF.

Em nota, a associação afirma que, por falta de apoio da direção, “delegados que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos”. Diz ainda que a “constante omissão” da Diretoria-Geral “vem causando o enfraquecimento da instituição, pois não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações”.

O comunicado coincide com a saída do delegado Márcio Adriano Anselmo da Lava Jato. Considerado um dos cabeças da operação, ele foi transferido para a Corregedoria da PF no Espírito Santo, alegando justamente “esgotamento físico e mental” depois de mais de três anos de investigações.
Anselmo é o quinto delegado da PF a deixar a Lava Jato desde o início da operação. Antes dele, foram deslocados os delegados Eduardo Mauat, Luciano Flores, Duilio Mocelin e Erika Mialik Marena – especialista em crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Erika lidera a lista tríplice eleita por 1.330 dos 1.700 delegados em atividade no fim de maio do ano passado, quando do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Na carta que será encaminhada nesta segunda a Temer, a associação volta a defender a substituição do atual diretor-geral por um dos nomes da lista. Além de Erika, integram a relação os delegados Rodrigo Teixeira e Marcelo Freitas, ambos de Minas Gerais.

A primeira vez que os nomes foram apresentados ao presidente foi quando Temer tomou posse interinamente e nomeou Alexandre de Moraes para o Ministério da Justiça. Agora a ADPF quer valer-se da saída de Moraes, indicado para o Supremo Tribunal Federal, para emplacar um deles.

“Levando em conta que a atual direção da PF está à frente da instituição há mais de seis anos, sem mudanças significativas nos cargos de comando, sem modernização e avanços na gestão; considerando a vontade manifesta da ampla maioria dos Delegados de Polícia Federal que, reunidos em assembleia, decidiram apoiar a mudança da direção geral e a indicação de um dos representados em lista tríplice já votada e aprovada”, diz trecho da carta.

Operações

A associação também se diz insatisfeita com suposta falta de suporte às operações Acrônimo e Zelotes – ao lado da Lava Jato, as principais investigações de corrupção atualmente em curso. Embora não apresente números, a entidade sustenta que, nos dois casos, houve redução das equipes de investigação, o que prejudica o andamento de inquéritos com foco em políticos e executivos de grandes grupos econômicos.

A ADPF alega que a Zelotes, que investiga empresários por “comprar” medidas provisórias e decisões de impacto bilionário do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), deixou de ser conduzida pela Diretoria-Geral e foi transferida à Superintendência da PF em Brasília – o que seria um sinal de que perdeu importância.

A investigação da própria Lava Jato em Brasília também estaria perdendo quadros, sendo que, cada vez mais, mira em políticos com foro privilegiado. “Há um sentimento na corporação de que a Lava Jato está chegando ao fim”, disse o presidente da associação, Carlos Eduardo Sobral.

Receio

Na carta a ser entregue a Temer, a associação dos delegados argumenta que a escolha de um dos nomes da lista tríplice não alimentaria o “eventual receio da sociedade que tais mudanças possam comprometer o destino de grandes operações em curso”. Os delegados avaliam que o temor no governo de que a substituição de Daiello possa ser interpretada como uma tentativa de estancar a Lava Jato é o principal trunfo do diretor-geral para se manter no cargo.

Segundo o diretor regional da ADPF em Minas Gerais, Luiz Augusto Pessoa Nogueira, Daiello recebeu muitas críticas internas quando a Procuradoria-Geral da República decidiu que delações da Lava Jato seriam tratadas sem os delegados da Polícia Federal para evitar vazamentos.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal foi procurada neste domingo, 11, pelo Estado, mas disse que a corporação não iria se manifestar. Daiello não foi localizado.

Fonte: Banda B.


Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem de 41 anos leva tiro no tórax em Palmital.


Por volta das 18h35min. funcionários do posto de saúde municipal relataram que teria dado entrada uma pessoa ferida por arma de fogo vinda da Localidade Pov. Divisor do Rio Branco, Zona Rural. Com a chegada da equipe foi identificado a vítima como um homem (41) e que este já havia sido transferido, também informaram que o mesmo teria levado um tiro no tórax, um tiro no braço direito e que tinha um corte na orelha esquerda. Em contato com a esposa da vítima, a mesma relatou que saiu da residência para buscar as vacas para tirar leite, quando escutou disparos e ao retornar, até onde seu marido estaria, o encontrou ferido, não avistando os possíveis autores dos disparos.

Fonte: Policia Militar.


Policiais da Rotam de Irati se acidentam na BR 153.
         
Uma equipe da Rotam de Irati se acidentou na BR 153, nas manhã desse domingo (12). A viatura em que os policiais estavam, saiu da pista e acabou tombando em um barranco. 
O Corpo de Bombeiros de União da Vitória atendeu a ocorrência. O acidente resultou em danos de grande monta na viatura. O destino da equipe policial era Bituruna, onde iam prestar apoio na segurança da Festa da Uva na cidade.
Fonte: Rede Sul. 
Mulher é encontrada morta dentro de casa.
Foto: Elpidio Hengels
Uma mulher foi encontrada morta por volta das 9h45 deste domingo (12), na Rua Sergio Calgarotto, Bairro Meredick, em Dois Vizinhos.  
O irmão informou a polícia que Eliane, 27 anos, residia na comunidade de Verdes Campos e na sexta-feira (10) chegou na residência dele com a filha de 8 anos. Ela apresentava um hematoma no braço e relatou que havia tido um desentendimento com o companheiro e na manhã de ontem o encontrou morta. Socorristas do Samu foram chamados e constataram o óbito que a princípio teria sido por causas naturais.
O local foi isolado e acionado a Polícia Civil e a Criminalística para realizar o levantamento. O Conselho Tutelar também acompanhou o caso.
O corpo da mulher foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão para apurar a causa da morte.
Fonte: PPnews.

Homem morre e quatro ficam feridos após acidente na PR-182.

Foto: Douglas Kichel (Rádio Clube)
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (12) por volta de 05h10, na rodovia PR-182, em Realeza sentido a Ampére.
A colisão envolveu um VW/Jetta placas de Realeza conduzido por Alexandre Torteli e um Monza placas de Francisco Beltrão conduzido por Antônio Lucheski dos Santos, 39 anos.
O condutor do Monza teve ferimentos considerados graves foi socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo logo depois. Além dele também estavam no veículo, Vilma Araújo, 31 anos e duas crianças de 12 e 06 anos. Os três tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento em Realeza.
O condutor do Jetta também se feriu e foi encaminhado para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
Foto: Douglas Kichel (Rádio Clube)
Fonte: PPnews.
Motorista perde o controle da direção de Corsa, sofrendo acidente.
Nova Laranjeiras - Motorista perde o controle da direção de Corsa, sofrendo acidente
No início da noite deste sábado dia 11, a equipe da Ecocataratas atendeu um acidente no KM 474, em Nova Laranjeiras.

O condutor de um veículo Corsa, acabou perdendo o controle da direção, vindo a sair da pista.

No acidente, danos materiais de grande monta no carro. Felizmente nenhum ferido. O nome do condutor não foi divulgado.
Fonte: Portal Cantu.

Após se formar em agronomia, jovem morre em acidente.

A morte de uma moça recém-formada em Agronomia, Fernanda Ferreira, de 27 anos, chocou amigos e moradores e cidade de Mauá da Serra (norte do Paraná), onde ela residia e trabalhava em empresa do ramo de sementes. Em uma de suas últimas postagens em rede social, ela escreveu: "Partiu Colação", frase publicada junto com foto. 

O acidente aconteceu na manhã de domingo (12), na PR-445 (Rodovia Celso Garcia Cid), próximo ao distrito de Irerê, entre Londrina e Tamarana. A acadêmica de agronomia da Universidade Filadélfia (Unifil) havia colado grau na noite de sábado (11), no Moringão, em Londrina. 

As informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros supostamente indicam que a jovem transitava com seu veículo na rodovia, sentido Londrina- Mauá da Serra, onde residia, quando teria perdido o controle do carro, que teria avançando para a pista contrária, batendo de frente com um caminhão que levava ureia para Cambé. A causa do acidente apontada nesta informação, porém, não foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual, que afirmou que estes detalhes ainda deverão ser mais bem apurados.  

Os bombeiros supõem que Fernanda teve morte instantânea. Com o impacto, o caminhão também perdeu o controle e bateu no barranco, na pista contrária. O motorista nada sofreu, mas ficou muito abalado com a situação, conforme Bombeiros. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML para necropsia para cerimônia fúnebre em Mauá da Serra. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ainda deve divulgar laudo oficial sobre a causa do acidente.
Fonte: TN Online.