Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 18 de março de 2022

18/03/2022 *--* Deus é Fiel!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem encontra amigo morto em residência de Pitanga.

No dia 17 de março de 2022 por volta das 17h, atendendo solicitação  via 190, foi deslocado até o endereço supracitado, onde relatou o  sr. ********, que a pessoa de ******, 63 anos, o qual é seu amigo, mora  sozinho e estava fazendo tratamento de saúde, que a vizinhança do  sr. ******* notou a falta do mesmo durante o dia e ligaram para a  pessoa de ******, sendo que ele ao chegar na residência verificou que  o sr. ****** estava caído sobre a cama e não apresentava sinais  vitais entrando em contato com essa equipe policial. Sendo constatado o fato, a equipe adentrou a residência a qual estava fechada pela parte interna, foi verificado que corpo da vítima não apresentava nenhuma marca de violência, aparentemente tratando se de uma morte natural, dessa forma foi acionado a polícia civil, onde compareceu o investigador sr. *****, que assumiu o local de morte e os procedimentos a serem tomados.

Fonte: Polícia Militar.

Acidente de Trânsito envolvendo um caminhão Mercedes Benz e uma moto é registrado em Pitanga.

Atendendo solicitação via 190, foi deslocado até a rua 10 de abril  cruzamento com a rua henrique michalaki, para dar atendimento a  um acidente de tr nsito do tipo abalroamento transversal,  envolvendo os veículos v 1, m.benz/lk1113 de placas ****, que  segundo informações obtidas no local, transitava pela rua 10 de  abril via preferencial sentido centro/rodovia 466, sendo conduzido  pelo sr. ********, devidamente habilitado na categoria c, com  validade em 11/02/2025, sendo que no cruzamento com a rua henrique  michalaki veio a colidir com o v2, motocicleta honda/nxr 150 de  placas ****** a qual transitava pela rua henrique michalaki  sentido bairro/centro e era conduzido pela sra. *******, devidamente habilitada, a qual veio a cruzar a via preferencial. Do evento resultou em danos materiais no v2 e ferimentos na sra. ***** a qual foi conduzida para o hospital São Vicente de Paulo. Os veículos foram liberados no local para seus respectivos responsáveis por estarem legalizados.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 20 anos com mandado de prisão em aberto é pego pela polícia militar com drogas em Guarapuava.

No dia 17 mar. 22., às 00h10min, a equipe policial em patrulhamento pelo bairro Industrial, avistou um indivíduo deslocando de bicicleta, que ao perceber a presença policial mudou de direção bruscamente e demonstrou nervosismo exacerbado. Diante da fundada suspeita foi procedida voz de abordagem, porém o indivíduo desobedeceu e iniciou fuga de bicicleta sendo acompanhado pela equipe policial. Certo momento ele veio a perder o equilíbrio e sofreu uma queda de bicicleta tentando se evadir a pé, sendo alcançado pela equipe. Neste momento passou a tentar se desvencilhar da equipe utilizando de força física para continuar em sua tentativa de fuga, porém sem êxito. Após inicialmente contido foi identificado como masculino, 20 anos, o qual em consulta via sistema operacional, foi verificado um mandado de prisão em aberto pelos crimes dos artigos 33 e 35 da lei de drogas tráfico e associação e artigo 329 do CP resistência. Ao ser cientificado do seu mandado de prisão voltou a resistir falando a todo momento que não seria preso novamente e dando chutes na viatura para não ser colocado no compartimento próprio. Cabe ressaltar que enquanto a equipe tentava conter o masculino, foi possível observar que este derrubava de sua boca algumas pedras de crack sendo que após contido durante verificação do terreno foi possível localizar 3 três pedras de substância análoga ao crack no solo, onde havia derrubado, as quais após pesadas totalizaram 0,4 gramas da substância, desta forma foi conduzido até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 39 anos é gravemente agredido em Guarapuava, situação virou caso de Polícia.

No dia 16 mar. 22. 22h45, a equipe policial deslocou até o bairro, Conradinho, prestar atendimento de ocorrência do tipo Lesão Corporal. No local encontrava-se a equipe do SIATE, os quais estavam prestando o primeiro atendimento médico a vítima que posteriormente foi identificado sendo masculino, 39 anos, que apresentava lesões na face e crânio. Em contato com transeuntes não souberam precisar informações dos autores das agressões físicas. A vítima foi encaminhada para a Urgência Trianon para atendimento médico e posteriormente foi transferido ao Hospital São Vicente.

Fonte: Polícia Militar.

Índia de 27 anos é encontrada morta em casa abandonada de Laranjeiras do Sul.

Comunidade de Beira Rio, mediante ligação ao 190 um masculino relatou que haviam localizado uma indígena em óbito. No local a equipe localizou a indígena, 27 anos de idade, em óbito dentro de uma residência abandonada, a mesma não apresentava lesões ou qualquer outro tipo de ato violento contra a vítima, sendo provável morte natural. Assim informado os órgãos competentes que estiveram presentes, investigador e agente funerário o qual fez o recolhimento do corpo para as tratativas legais.

Fonte: Polícia Militar.

Homem arrasta ex-mulher pelo chão e é preso.

Um homem foi preso nesta quinta-feira (17), por volta da 1 hora, no Jardim América, em Apucarana, após arrastar a ex-mulher pelo chão de sua casa. A vítima sofreu escoriações no braço direito. 


A solicitante acionou a Polícia Militar (PM) e informou que foi até a residência do ex-marido buscar a filha, de 1 anos e 4 meses, e que após uma discussão, o homem a arrastou até o portão da casa, causando escoriações no braço. De acordo com a vítima, o homem ainda fez ameaças de morte.


Diante da situação, o autor foi preso e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). A solicitante foi orientada pelos policiais.

Fonte: TN Online.

Homem é esfaqueado no pescoço e pede ajuda aos gritos em hotel.

Um homem de 50 anos foi esfaqueado na região do Tatuquara, em Curitiba, no início da madrugada desta quinta-feira (17).


Aos gritos, ele pediu ajuda em um hotel, que fica em frente ao Ceasa, na BR-116, e o socorro foi acionado. A vítima informou aos Policiais Militares e socorristas que atenderam à ocorrência que foi agredido por dois homens.


O motivo da agressão seria um desacordo comercial, por causa de um ‘programa’ feito por ele que não teria sido pago.


Segundo a médica Michele Grippa, do Siate, o homem foi ferido no pescoço.


"É uma área muito perigosa, principalmente com ferimento por arma branca, e poderia ter pego um vaso maior. Ele está com um sangramento muito importante, mas não aconteceu. Só comentou que foi agredido por duas pessoas, mas não entrou em detalhes", relatou ela, para a reportagem.

Fonte: Banda B.

Rapaz de 29 anos morre após se ferir com foice enquanto trabalhava.

Um homem morreu após se ferir no abdômen enquanto manuseava uma foice. O acidente aconteceu em Doutor Camargo, região de Maringá. 


Segundo informações de testemunhas, a vítima de 29 anos, utilizava a ferramenta para cortar capim para dar a um animal. Durante o trabalho, o instrumento atingiu a barriga do jovem. 


Ele foi socorrido por pessoas que estavam próximas ao local e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu. 


O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Fonte: Plantão Maringá/Portal Nova Santa Rosa.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/03/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Motorista de 43 anos fica ferido ao atingir árvore.


Um homem de 43 anos ficou ferido após o veículo que ele conduzia colidir contra uma árvore na esquina das ruas Oliva e Universitária, região do Bairro Universitário, em Cascavel, na madrugada de quinta-feira (17).

Ele seguia em um Fiat Palio quando perdeu o controle da direção e atingiu em cheio a árvore. Por conta do forte impacto, o veículo ficou com a frente bastante danificada. Vizinhos relataram ter acordado com o barulho da batida.

O Siate esteve no local e prestou atendimento ao motorista, que tinha como principal ferimento um corte da cabeça. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Tancredo Neves.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor não possuía carteira de habilitação. Já o automóvel tinha débitos pendentes e foi recolhido ao pátio do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Fonte: Catve.com

Batida entre carro e moto acontece em cruzamento de linha férrea na BR 153.


Nesta quinta (17), às 6h50, a equipe PRF de Irati foi acionada para atendimento de um acidente envolvendo motocicleta e automóvel no km 328 da BR 153.

No local, os policiais constataram tratar-se de uma batida traseira, onde a motocicleta com placas de Irati, ao reduzir a velocidade para cruzar a linha férrea foi atingida em sua porção traseira por um carro, Honda Civic que se deslocava na mesma direção e não percebeu a redução de velocidade.

O motociclista de 28 anos foi encaminhado para atendimento médico, com ferimentos moderados e o motorista do Civic de 42 anos não sofreu ferimentos.

Entretanto o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado positivo para ingestão de álcool (0,80 mg/l ar). Então ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Sobre o crime

Art.306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Fonte: PRF.

Porto de Paranaguá no Paraná completa 87 anos com foco na atração de investimentos.


Ao completar 87 anos nesta quinta-feira (17), o Porto de Paranaguá se consolida como o mais eficiente do Brasil e se prepara para continuar na vanguarda da atividade portuária. Com projetos inovadores e obras que vão ampliar a capacidade de movimentação de cargas, o porto paranaense atrai novos investimentos e tem se tornado hub logístico da América do Sul.

“Paranaguá é referência nacional em gestão portuária, sendo premiado nacionalmente e servindo de exemplo até mesmo em eventos internacionais. Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo e que devemos seguir apostando em um quadro técnico altamente qualificado”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Para o presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia, é preciso realizar no presente as ações que vão construir o porto do futuro. “Todo ano temos que provar que continuamos sendo eficientes, com atração de novos mercados, com qualidade de serviço e custo baixo. Então, temos a obrigação de prever e fazer grandes investimentos hoje”, explicou.

Com novos arrendamentos, os investimentos privados já previstos pela autoridade portuária podem chegar a R$ 2,6 bilhões nos próximos anos. Pioneiro, o Paraná foi o primeiro Estado do País a receber a delegação de competências para administrar os contratos de exploração de áreas.

O próximo leilão acontece no próximo dia 30, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A PAR32 será destinada à movimentação de carga geral, especialmente açúcar. O investimento previsto é de R$ 4,1 milhões.

Outras cinco áreas do Porto de Paranaguá já estão em estudo ou em processo de arrendamento: A PAR09, destinada a movimentação de granel sólido vegetal, deve atrair R$ 492 milhões de investimentos e está em fase de audiência pública.

A PAR14 e a PAR15, também voltadas para granéis sólidos, estão em fase de diligências. A primeira tem previsão de até R$ 1,1 bilhão em investimentos e a segunda, de R$ 656 milhões. A PAR50, destinada a granéis líquidos, prevê aporte de R$ 338 milhões.

A administração portuária também já adiantou o interesse em arrendar uma sexta área: a PAR03, ainda em fase inicial de coleta de material para estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Com 38 mil metros quadrados, o espaço englobará o Terminal Público de Fertilizantes (Tefer), de seis mil metros quadrados.

OBRAS – Para receber mais cargas, os portos preparam o aumento da capacidade de transporte ferroviário. As obras do Projeto Cais Leste – Moegão terão início ainda no primeiro semestre de 2022, após avançar a fase de consulta pública. A moega exclusiva para descarga de trens vai receber até 180 vagões simultaneamente. Serão três linhas independentes e correias transportadoras ligando 11 terminais.

No mar, a derrocagem da Pedra da Palangana será concluída neste mês. A fase de detonação foi encerrada em 2021 e, em 2022, as rochas são retiradas para britagem e doação para prefeituras do Litoral.

TECNOLOGIA – Os projetos ligados à inovação, junto à Fundácion ValenciaPort, devem transformar as operações portuárias. O termo de cooperação técnica, inédito no Brasil, prevê a instalação do Port Colaborative Decision Making (PCDM) e do Port Community System (PCS), que conecta sistemas e integra informações de toda a cadeia logística, promovendo redução de tempo de custos na operação.

O centro de pesquisa, inovação e formação do setor logístico portuário, possui sede no porto de Valência, na Espanha, e atuação em portos da Europa, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

Porto de Paranaguá, um gigante paranaenses

O Porto de Paranaguá na verdade se chama Porto Dom Pedro II e existia antes mesmo da sua inauguração, em 1935. A história da cidade se entrelaça com a do porto. Em 1872, era um atracadouro administrado por comerciantes. Só em 1917 passou a ter administração pelo Governo do Estado e, com o crescimento das movimentações, mudou de lugar.

Hoje são quase cinco quilômetros de cais e píers. Em 2021, bateu o próprio recorde histórico de movimentação de cargas, ao atingir a marca de 57.520.122 toneladas.

A administração recebeu duas vezes consecutivas, em 2020 e 2021, o prêmio de melhor gestão pública portuária pelo Ministério da Infraestrutura. No último ano, foi considerado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) o porto público mais organizado do País e o mais bem colocado entre os maiores portos públicos no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA).

Além disso, pelo seu trabalho na área ambiental, foi a única autoridade portuária do mundo a ser convidada duas vezes a participar da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), na COP-25, em Madri e COP-26, em Glasgow.

Atualmente, é o segundo porto do Brasil em valor de movimentação, sendo o 1º na exportação de óleo vegetal e frango congelado; 1º em importação de fertilizante; 2º em exportação de soja, farelo de soja, açúcar, papel, carne congelada e álcool; 2º na movimentação de contêineres e veículos; e 3º na exportação de madeira.

Fonte: AEN.

Conselho de Segurança da ONU se reúne novamente amanhã para debater Ucrânia.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reunirá nesta quinta-feira, 17, a pedido de seis nações ocidentais que buscaram uma sessão aberta sobre a Ucrânia antes da votação esperada de uma resolução humanitária russa, que eles criticaram duramente por não fazer menção à guerra de Moscou contra seu vizinho menor.


“A Rússia está cometendo crimes de guerra e atacando civis. A guerra ilegal da Rússia contra a Ucrânia é uma ameaça para todos nós”, tuitou a missão da ONU no Reino Unido, um dos seis países que solicitaram a reunião, que teve apoio ainda de Estados Unidos, França, Irlanda, Noruega e Albânia.


A Rússia circulou uma proposta de resolução do Conselho de Segurança na terça-feira que exigiria proteção para civis “em situações vulneráveis” na Ucrânia e passagem segura para ajuda humanitária e pessoas que procuram deixar o país, mas sem mencionar a guerra. O projeto de resolução também enfatizaria a necessidade de “as partes interessadas” concordarem com pausas humanitárias para evacuar rapidamente “todos os civis”, mas nunca identifica as partes. A expectativa é que a resolução seja votada pela Câmara na sexta-feira.

Fonte: CGN.

Conselho da Europa anuncia expulsão da Rússia do organismo, voltado a direitos humanos.


O Conselho da Europa anunciou nesta quarta-feira, 16, que a Rússia será expulsa da organização, decisão realizada pelos integrantes do organismo em votação. Em comunicado, o Conselho lembra que o governo russo já havia pedido para deixar a instituição, e que uma assembleia parlamentar havia adotado uma postura unânime pela expulsão do país. A organização pan-europeia é voltada sobretudo para resguardar direitos humanos na região, e tinha a Rússia como integrante desde 1996, apesar de suspensões desde então.

Em termos práticos, a convenção de direitos humanos deixará de se aplicar à Rússia e os russos não poderão mais apelar ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos contra seu governo.

Fonte: Agências Internacionais.