Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

11/02/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Moto é furtada e Recuperada no mesmo dia em Santa Maria do Oeste !!!



Na data de 10 de fevereiro de 2020, às 15h30min, atendendo à solicitação da pessoa de **, o qual relatou que saiu em uma propriedade vizinha de onde este reside a fim de trabalhar e quando retornou para sua residência percebeu que haviam furtado sua motocicleta sendo uma Honda/XR 250 tornado de cor vermelha e placa **-**. A equipe deslocou até o local solicitado e em conversa com ** este relatou que o autor do furto seria a pessoa de **, 20 anos, o qual já vem efetuando vários furtos na região. Diante das informações complementares a equipe começou a efetuar buscas na localidade e redondezas a fim de localizar o autor do fato, onde logo em seguida do início das buscas ** informou que o mesmo com ajuda de conhecidos teriam localizado a motocicleta em uma estrada próxima a fazenda **. Ato contínuo, com apoio da equipe policial de Palmital, quando foi logrado êxito em localizar o autor do furto, sendo que em revista pessoal no mesmo foram encontrado certa quantia de dinheiro em espécie sendo R$**,00 em moeda de papel e R$**,* em moedas os quais foram furtados na residência de **. Diante do fato o autor, vítima e a motocicleta foi encaminhada até a 45ª DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis ao fato.

Fonte: Polícia Militar. 


Indivíduos tentam roubar casa em Pitanga por volta das 05:50 da manhã



No dia 11 de fevereiro de 2020, por volta das 07h30min, atendendo ligação do **, a equipe foi acionada para dar atendimento em um furto, na Rua Guairacá, **. Deslocado até o local e em conversa com a solicitante, a pessoa de **, esta passou a relatar que por volta das 05h50min, escutou um barulho e em seguida foi estourada a porta dos fundos de sua casa, momento em que gritou e visualizou dois masculinos, não os reconhecendo, que saíram correndo do local tomando rumo ignorado. Relatou ainda que não percebeu falta em nada, apenas o dano na porta. Foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.



Homem causa acidente de trânsito em Pitanga e poderia estar dirigindo embriagado !!!


Na data de 10 de fevereiro de 2020, por volta das 20h15min, à equipe policial militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, quais relataram que teriam dado o primeiro atendimento a uma acidente envolvendo um veículo VW **, qual teria colidido contra um veículo Toyota/** que estaria estacionado em via pública, sendo o condutor do ** identificado como o Sr. **, qual não necessitou de atendimento médico, porém estando em visível estado de embriaguez, diante disso com a chegada da equipe policial no local, foi constatado tal fato, sendo que **** encontrava-se impossibilitado de realizar o teste de exame etilométrico, pelo seu estado alcoólico, foi então confeccionado o termo de constatação por sinais de embriaguez, onde o condutor apresentava diversos sinais, estes sendo: hálito com odor etílico, olhos avermelhados, vestes desalinhadas, e dificuldade em equilíbrio e na fala. Em ato contínuo, foi conduzido o Sr. ** até a 45ª DRP de Pitanga, e seu veículo apreendido ao pátio da 3ª de Policia Militar de Pitanga, pois conforme consulta operacional o mesmo estaria com sua documentação pendente. 

Fonte: Polícia Militar.


Tampa de caminhão abre e caixas de camarão ficam espalhadas por rua no Cajuru.


A tampa de trás de um caminhão abriu e caixas de camarão ficaram espalhadas pela Rua Alfredo Barsique, no bairro Cajuru, em Curitiba. O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (11).

A tampa do caminhão, carregado com seis toneladas de camarão, acabou abrindo depois que o trinco quebrou. Pescados ficaram espalhados pela pista. O motorista do caminhão, que ia para Santa Catarina, contou que se os policiais não chegassem rápido a carga seria saqueada. “Já tinha gente de olho aqui”, revelou.

Devido ao incidente, o trânsito apresentou lentidão na região.

Fonte: BANDA B.


PRF atende colisão traseira entre dois caminhões na BR-376.


A PRF atendeu, por volta na noite de ontem (10), na BR-376, Km 414, em Tibagi, próximo a Unidade Operacional da PRF de Imbaú, um acidente do tipo colisão traseira envolvendo dois veículos de carga.

Ambos os veículos estavam carregados, um a granel e outro com carnes. O trecho do acidente é um aclive e os veículos seguiam sentido Imbaú.

O condutor do veículo que colidiu na traseira sofreu lesões moderadas e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa.

Apesar do acidente ter ocorrido na terceira faixa, duas faixas ficaram interditadas por cerca de 45 minutos com “sistema de pare e siga” no local, devido o derramamento de óleo diesel na pista.

Fonte: BDCom 3º Delegacia PRF/Ponta Grossa


Bombeiros socorrem motorista ferido em acidente na PR - 489.


No fim da tarde desta segunda-feira (10) equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independentes (6º SGBI) socorreram um motorista que sofreu um grave acidente na rodovia PR-489, saída para Xambrê.

O condutor perdeu o controle da caminhonete em uma curva próxima ao quilômetro cinco da rodovia. Ele cruzou a via foi parar no sentido contrário do qual estava seguindo, na sequência, bateu em uma árvore. O impacto foi forte e uma das rodas do veículo chegou a ser arrancada.

A vítima seguia no sentido Capital da Amizade quando houve o acidente. Ele estava sozinho na caminhonete S10, com placas de Umuarama e conseguiu sair. O carro ficou bastante danificado, mas apesar disso a vítima estava consciente e orientada.

O homem de 40 anos de idade, trabalha como vendedor de produtos de limpeza e teve escoriações variadas, pequenos cortes na cabeça e estava com um dos braços imobilizado. Não havia suspeita de fratura. A vítima foi encaminhada para o hospital Nossa Senhora Aparecida.

Não houve interrupção no tráfego.

Fonte: O Bem Dito.


Governo propõe monitoramento de obras públicas por vídeo.


Governo do Estado pretende aumentar a fiscalização nas obras públicas, com câmeras que transmitam, em tempo real, o andamento do serviço contratado. A proposta, elaborada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em forma de anteprojeto de lei, prevê publicação das imagens no Portal da Transparência para que qualquer pessoa possa acompanhar o trabalho.

A proposta integra o conjunto de seis projetos de lei encaminhados pelo Executivo à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10). O documento foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e pelo controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, ao presidente da Assembleia, Ademar Traiano.

O anteprojeto complementa o decreto de abril do ano passado, que determina a transmissão ao vivo das licitações presenciais, também de autoria da CGE e feito em parceria com a Secretaria da Administração e Previdência. São transmitidas, também pelo Portal da Transparência, abertura de envelopes, verificação de conformidade com o edital e classificação das propostas.

“Dessa forma, abrangemos todo o processo, com o Governo do Estado reforçando a transparência também na execução da obra. Essa medida vai melhorar a fiscalização, que contará com o apoio dos paranaenses, consolidando o controle social. Além disso, direcionará as visitas técnicas aos locais dos empreendimentos, evitando deslocamentos desnecessários”, comentou o controlador-geral do Estado.

A sugestão é que a licitação já inclua uma cláusula em que seja especificado número de câmeras necessário para dar visibilidade ao andamento externo e interno de toda a obra. O custo de aquisição e instalação dos equipamentos ficaria com a construtora. Essa proposta será avaliada pelos deputados estaduais e, caso aprovada, segue para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

CONDUTAS – Além de inibir corrupção e desvios de recursos, a proposta da CGE permite identificar outras condutas inadequadas como falta de equipamento de segurança aos operários, uso de trabalho infantil ou descumprimentos contratuais. “A identificação de irregularidades técnicas se soma a outras vantagens, como a possibilidade da comparação entre andamento da obra e recursos liberados, incluindo paralisações”, acrescentou o controlador-geral.

O efeito desejado, na valorização do controle social, será alcançado com a divulgação das imagens no Portal da Transparência do Governo do Estado. A medida acompanha o que determina o artigo 37 da Constituição Federal e a Lei de Acesso à Informação (12.527/11). Por essas legislações, cabe à administração pública fomentar a cultura de transparência e desenvolver o controle social, obedecendo princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Siqueira acrescentou que o monitoramento em tempo real poderá provocar manifestações da população quanto à necessidade da estrutura, cumprimento de prazo, uso de materiais e procedimentos adequados e condições de trabalho, entre outros aspectos passíveis de fiscalização. “Depois de aprovada a lei, o próximo passo é regulamentá-la, detalhando os instrumentos a serem usados para o acompanhamento das imagens geradas, bem como a responsabilidade por analisá-las”, disse o controlador-geral do Estado.


Fonte: AEN.


Em Brasília, 22 Estados participam da reunião do fórum dos governadores.


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, abriu na manhã desta terça-feira, 11, a reunião do Fórum dos Governadores, com a presença de representantes de 22 Estados. A pauta do encontro inclui temas como segurança pública, preço dos combustíveis e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Participam da reunião no momento 19 governadores (AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MS, MT, PB, PI, PR, RJ, RN, RO, RR e SC) e três vice-governadores (MA, MG e TO).

O governador paulista, João Dória, não está na lista de presenças no evento em Brasília, pois inaugura, nesta semana, um escritório comercial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: CGN.