Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 6 de fevereiro de 2021

06/01/2021 *--* DEUS É FIEL !!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Bicicleta é furtada em Pitanga

  No dia 05 de fevereiro de 2021, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto, sendo que segundo a vítima entre o horário das 06h00min ás 08h00min foi furtado uma bicicleta marca gts, cor vermelha, aro 26. Diante dos fatos a mesma foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 35 anos ameaça criança de 10 anos em Pitanga e mãe chama a Polícia.

No dia 05 de fevereiro de 2021, às 19h45min, após solicitação de uma mulher, a qual havia relatado que seu filho havia sido ameaçado por seu vizinho. A equipe PM deslocou até a rua Deputado Francisco costa, identificada a solicitante como uma mulher de 42 anos, qual passou a relatar que seu filho de 10 anos, estava passando pela rua em frente à casa de seu vizinho, que mesmo saiu com uma vassoura ameaçando o menino. Que ********* solicitou a equipe que orientasse o vizinho com relação ao fato, perguntado a mesma se havia o interesse em representar contra o autor, a mesma se recusou dizendo que era apenas um desentendimento, que resolveria na conversa. Abordado e identificado o vizinho como sendo um homem de 35 anos. Ambos foram orientados.

Fonte: Polícia Militar.

Caminhão muito alto, causa transtorno em residência de Manoel Ribas.

  Nesta data, por volta das 15h00min a equipe foi acionada por um homem de 44 anos, o qual relatou que um caminhão volvo 270 de cor branca enroscou na fiação de internet e danificou uma telha de sua residência, o solicitante relatou que não tem interesse em representação, o mesmo foi orientado.

Fonte: Polícia Militar.

Indivíduo dá uma facada em homem sem qualquer motivo aparente, xinga policias e acaba na Delegacia de Pitanga.

  no dia 05 de fevereiro de 2021, compareceu a sede do 4º pelotão PM um homem de 53 anos o qual passou a relatar que estava passando pela esquina da avenida Maximiliano Vicentin com a rua marechal Deodoro da Fonseca quando foi abordado pela por um masculino qual sacou de uma mochila uma faca e deferiu-lhe um golpe quase vindo a atingir seu pescoço, relatou a vítima nunca viu o indivíduo em sua vida, a equipe de pronto se dirigiu ao endereço supracitado e constatou o fato vindo a abordar a o indivíduo e identificá-lo como sendo um homem de 35 anos o qual portava uma mochila com uma faca com l mina de aproximadamente 30 cm de l mina, o autor foi conduzido até o 4º pelotão para os procedimentos o qual estava muito alterado desferindo palavras de baixo calão e desferindo no interior do pelotão ameaças de morte contra a equipe PM e o solicitante, houve a necessidade do uso de técnicas de imobilização e o uso de algemas para conter o autor para sua segurança e demais envolvidos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem morre e criança fica ferida em tiroteio em Londrina.

Na Rua Onivaldo Davanco, no Jardim Pôr do Sol, na zona norte de Londrina, uma criança de 6 anos e um homem foram alvejadas durante um tiroteio na tarde desta sexta-feira (5).


A ocorrência mobilizou duas equipes do Siate e uma unidade avançada com apoio do médico do Samu, além da Polícia Militar.


A criança, que nada tinha a ver com a situação e que estava junto da avó no momento do tiroteio, foi alvejada por dois tiros, um na perna e um na região do abdômen. Ela foi socorrida pelo Saite e levada de encontro a ambulância do Samu e posteriormente encaminhada ao Hospital Infantil.


Já um homem ainda não identificado que estava em um veículo, sendo perseguido por outros dois em uma motocicleta não resistiu e acabou morrendo após tentar fugir dos tiros.


A PM realiza diligências na tentativa de identificar quem são os homens que estavam na motocicleta.

Fonte: Londrina News.

Mulher é presa com dinheiro roubado escondido em suas partes íntimas.



Um mulher, de 37 anos, foi presa pela Polícia Militar de Apucarana, na Vila Nova.


Em contato com a vítima, que relatou à PM que estava sentada no ponto de ônibus, quando a mulher sentou ao seu lado e em um momento de distração, a mesma o atacou, rasgando uma sacola que portava em suas mãos e levando um 1 talão de água e certa quantia em dinheiro.


Posteriormente, a equipe encontrou nas mãos da mulher citada a quantia em dinheiro e ela foi levada para busca íntima pela Policial Civil, que encontrou mais certa quantia em dinheiro em suas partes íntimas, que a vítima afirma ser de sua propriedade.


Conforme o boletim, ambas as partes foram encaminhadas para a 17ª SDP para as medidas cabíveis.

Fonte: CGN.

Famílias de Foz do Iguaçu recebem as chaves da casa própria.

Vinte e cinco famílias que viviam em áreas de risco em Foz do Iguaçu receberam nesta sexta-feira (5) as chaves de novas moradias de graça. Elas foram beneficiadas por um projeto integrado do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, com a prefeitura e a Itaipu Binacional, que recebeu R$ 1,6 milhão de investimento da usina para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


São 23 unidades com 32 metros quadrados e duas com 49 metros quadrados, adaptadas para pessoas com deficiência. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia externa e contam ainda com painéis solares integrados, o que permite redução dos gastos com energia elétrica.


De acordo com a chefe do escritório regional da Cohapar, Lucilei Marchiori, o projeto permitirá a melhoria da qualidade de vida da comunidade beneficiada. “As famílias conviviam com riscos de desmoronamento, enchentes e alagamentos”, disse. “Com este projeto, elas estão sendo realocadas de forma pacífica para um local com toda a infraestrutura necessária para que elas tenham uma vida digna e saudável”.


RECOMEÇO


A auxiliar de serviços gerais Solange Freitas, de 38 anos, morava desde os 13 anos em uma casa precária às margens do córrego Brasília. A situação de improviso fez com que ela passasse por diversos momentos de sofrimento e angústia. “A minha casa tinha muitas goteiras e sempre que chovia vinha um cheiro muito forte de esgoto para dentro da casa, além das enchentes que estragavam todos os móveis”, disse.



Sem condições próprias de se mudar para uma casa melhor, ela não escondeu a felicidade com a conquista do novo lar. “Estou emocionada, porque essa casa é do jeito que eu pedi a Deus e eu não esperava conseguir algo tão bom”, afirmou a auxiliar de serviços gerais. “Agora vai ser tudo de bom, eu vou trabalhar, lutar e construir os sonhos que eu não puder ter nos últimos 25 anos”.


Outra família beneficiada foi a da Eliane Aparecida, de 18 anos, que pretende se mudar o quanto antes com o marido e o filho, de apenas oito meses. “Na outra casa era bem ruim a situação, porque sempre que chovia alagava a rua toda e, por causa do mato, entravam muitos bichos”, contou. “Só pelo fato de termos ganhado essa casa já estamos agradecendo muito, se der tudo certo a gente vai mudar hoje mesmo, eu estou muito feliz”.


RECUPERAÇÃO AMBIENTAL


A realocação das famílias garante a recuperação ambiental da região desocupada, localizada às margens do córrego Brasília, uma área de preservação permanente do município. O novo conjunto fica em um local urbanizado, com 835 metros quadrados, cujo terreno foi doado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, em uma região com ruas asfaltadas, boa infraestrutura de comércio e acesso fácil aos serviços básicos.


INVESTIMENTOS


Além das 25 famílias beneficiadas agora, os projetos em parceria do governo vão contemplar outras 576 famílias de Foz do Iguaçu com casa própria ainda em fevereiro, em um projeto financiado com recursos do FGTS. A cidade ainda receberá um condomínio do programa Viver Mais Paraná, com 40 unidades, previsto para o primeiro semestre, e foram iniciadas recentemente as obras de mais 100 imóveis financiados diretamente pela Cohapar, por meio do programa Casa Fácil Paraná.


Juntos, os empreendimentos somam quase R$ 50 milhões em recursos dos três níveis de governo para o município. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, que participou da entrega das chaves, exaltou a parceria de sucesso com o Governo do Estado.


“O setor de habitação popular tem avançado muito graças a uma ação coordenada com o governo estadual, por meio da Cohapar”, afirmou. “São diversos investimentos para atender as famílias, mas que beneficiem toda a população, com ganhos sociais, econômicos e ambientais, ajudando na retomada econômica”.

Fonte: CGN.

Caminhão fica sem freio e tomba na rodovia PR-180.

Um caminhão Scania/124 de Diamante do Norte (PR) tombou por volta das 20 horas, em Francisco Beltrão.


Segundo informações, o caminhão transitava pela PR-180, sentido a cidade de Francisco Beltrão, quando na comunidade de Rio Tuna, o motorista percebeu que o caminhão ficou sem freio e para evitar algo mais grave, ele tirou para fora da pista e o veículo tombou.


O caminhão tracionava um bitrem carregado com milho vinha de Dourados (MS). O condutor de 47 anos teve ferimentos leves e foi socorrido ao hospital pelo SAMU.


Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual também atenderam o acidente.

Fonte: PP News.