Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 19 de dezembro de 2021

19/12/2021 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

O tão sonhado asfalto de São Manoel ficou pronto, mais um belo trabalho da Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


Era um sonho antigo do Bairro São José que fizesse o asfalto na avenida principal, sonho esse realizado agora o asfalto está pronto e de ótima qualidade.

O esforço da Prefeitura e do Prefeito Oscar foi muito grande para que isso acontecesse, um Dinheiro muito bem aplicado no local certo pois São José já merecia a muito tempo.

Parabéns a Prefeitura e toda sua equipe pelo belo trabalho que vem sendo realizado em nossa Cidade. 



Ruas no centro de Santa Maria do Oeste estão recebendo Asfalto, é o fim da terra no local.


A Prefeitura está asfaltando ruas no centro de Santa Maria do Oeste, dando mais qualidade de vida acabando com a terra no nosso centro.

O Prefeito Oscar está com a mão na massa após o asfalto do São José agora são as ruas do centro os serviços não para, está de parabéns o Prefeito Oscar e sua equipe mais uma vez pelo belo trabalho realizado na Cidade.

Lombadas ganhão pintura em Santa Maria do Oeste.

As lombadas de Santa Maria do Oeste, estão ganhando pintura nova dando assim mais segurança a toda população e deixando nossa cidade sinalizada.

Está de parabéns a equipe do Elias que vem trabalhando muito realizando serviços importantes para a população.


Show de Prêmios em Santa Maria do Oeste, vai sortear uma Camionete no Primeiro Premio, Segundo Prêmio 4 Mil Reais, Terceiro Premio 3 Mil Reais e Quarto Premio 2 Mil Reais. Veja as fotos da Caminhonete.

Dia 30/12/2021, vai acontecer o sorteio de uma caminhonete e mais três prêmios um de Quatro Mil um de Três mil Reais um de Dois Mil Reais.

O sorteio vai ser realizado no CTG e vai ser eletrônico.

Pontos de vendas em Santa Maria do Oeste.

Mercado Família

Lanchonete Nego Gordo

Restaurante Chaleira Preta

Posto Brasil

Mercado Jauri

Funilaria Wagner Tirbusio

(São Manoel) Supermercado Casa Branca

Lanchonete do Elton

Supermercado Oeste

Capo Barbearia.

Contato e mais informação

(42) 99910  9503 (Andre)



Grande Natal Solidário da Igreja Quadrangular Realizado em Santa Maria do Oeste foi um sucesso!!!

No último final de semana a Igreja Quadrangular esteve realizando uma ação social na cidade de Santa Maria do Oeste com 150 voluntários. Levamos mais de 30O cestas básicas, mais de 1000 brinquedos, roupas, Médicos Dentistas, Enfermeiros, Psicólogos, Advogados e deram atendimento gratuitos às famílias. Também fizemos um almoço de Natal para mais de 500 pessoas, tudo gratuito. O evento foi um verdadeiro sucesso e ajudou inúmeras famílias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Igreja Quadrangular.










Caminhão carregado de tomate tomba em rua central da cidade!!!

Ontem dia 18/12/2021 um caminhão carregado com tomates, veio a tombar na Rua José Schreiner, área central de Santa Maria do Oeste, felizmente ninguém se feriu gravemente. O Blog do Beto de notícias recebeu de nossos leitores inúmeras mensagem falando sobre o ocorrido. Ressaltamos, contudo, que nós já notamos a alguns dias atrás a abertura de um processo de licitação para que possa ser realizada uma obra na Rua José Schreiner, para que ela possa ser revitalizada e gere uma melhor qualidade ao tráfego de veículos em nossa cidade, se subirmos um pouco mais a área central de Santa Maria do Oeste podemos notar que diversas ruas estão sendo pavimentadas e revitalizadas gerando uma melhor qualidade de tráfego a todos e também a valorização dos imóveis centrais de nossa cidade, sabemos que ainda há muito a se fazer mas também notamos a cada dia que se passa o empenho e esforço desta  administração pública e de todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste em especial do Prefeito Oscar Delgado para transformar Santa Maria do Oeste um lugar melhor de se viver!!!

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Jovem morre após ser atropelado por trem.

Um jovem morreu, na manhã deste sábado (18), após ser atropelado por um trem, na região do bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu pouco antes das 7h. Ainda não se sabe as circunstâncias do atropelamento. A identidade do jovem, bem como sua idade, não foram confirmadas.


O SAMU chegou a ser acionado, mas o rapaz entrou em óbito no local do acidade – ele teve o corpo dividido em dois, na região do abdome. A Polícia Militar foi acionada, bem como o Instituto Médico Legal (IML), que fará o recolhimento do corpo.


Mais informações em breve

Fonte: A Rede.

Homem escapa de roubo quebrando garrafa no ladrão.

Um homem de 45 anos, morador do Jardim Colonial, em Apucarana, acionou a Polícia Militar, depois de sofrer uma tentativa de roubo. Para escapar da situação, ele quebrou uma garrafa no ladrão, que fugiu.


De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que estava chegando do trabalho em sua residência, quando um homem trajando camiseta cinza e boné vermelho lhe deu voz de roubo e pediu o seu celular.

 

Ele reagiu contra o ladrão com uma garrafa, e acertou o bandido na cabeça.


Ele contou ainda aos policiais que, depois da garrafada, o ladrão fez ameaças e jogou algumas pedras em sua residência, e em seguida, fugiu.


A equipe realizou buscas nas proximidades, porém não localizou ninguém com as características de repassadas.

Fonte: TN Online

Homem aciona PM após apanhar da esposa.


A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato, no Jardim América. Um homem solicitou a presença dos policias depois de apanhar da esposa.

Segundo o boletim de ocorrências, o homem contou a PM que sua esposa, após passar a noite fora de casa, chegou embriagada e depois dele questioná-la, ela o agrediu com tapas na face.

A equipe abordou o casal e identificou a mulher, em visível estado de embriaguez e bastante alterada.

O marido relatou que não queria representar pelas agressões, que apenas iria apanhar as duas crianças do casal e iria deixar a casa.

A equipe aguardou no local até que ele apanhasse seus pertences e os das crianças e deixasse o local. Foram realizadas as devidas orientações.

Fonte: TN Online.

PM apreende quatro armas de fogo durante abordagem a caminhonete na PR-280.

A Polícia Militar em operação no trevo de acesso ao município de Vitorino (PR), rodovia PR-280, abordou uma caminhonete Ford Ranger, conduzida por um homem de 44 anos.

Após busca veicular foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas; um revólver calibre 357 com 14 munições intactas; uma pistola calibre 9mm com 29 munições e uma pistola PT 938, calibre 380, com 20 munições.

Questionado com relação às armas encontradas, o abordado informou não possuir o registro e nem o porte. Diante dos fatos lhe foi dado voz de prisão pelo crime de porte de ilegal de arma de fogo e conduzido para as providências da polícia judiciária.

A Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, em seu Art. 14 prevê o crime de Porte Ilegal de Arma de fogo de uso permitido, com pena de reclusão de 2 a 4 anos, e multa.

Fonte: CGN.

Homem de 38 anos é preso por estupro.

Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), de Ponta Grossa, deram cumprimento a mais um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A denúncia surgiu após a vítima de 6 anos ter relatado à irmã que o autor de 38 anos havia abusado sexualmente da criança.


Segundo a delegada Ana Paula Carvalho, o autor era membro do Clube de Aventureiros de Ponta Grossa, um grupo ligado a uma igreja, e buscava a vítima na sua casa para participar das atividades do Clube. A autoridade policial conta que  o autor era pessoa conhecida da família há mais de 11 anos e que após participar das atividades, levava a vítima para sua residência e oferecia doces e outras brincadeiras com o objetivo de ganhar a confiança da mesma e assim praticar o abuso. ‘Os relatos da vítima são bem detalhados e não deixam dúvidas da prática criminosa. Apesar do autor ter pertencido ao grupo ligado a uma instituição religiosa a mesma não possui nenhuma responsabilidade sob os fatos vez que estes ocorreram na casa do investigado’, comenta a delegada.


Em 2021, o Nucria realizou a prisão de 26 investigados, sendo 24 prisões por violência sexual contra crianças e adolescentes.  Ana Paula ressalta a importância de observar o comportamento das crianças e como também ouvi-las com atenção sobre queixas referentes a determinadas pessoas ou lugares. ‘Infelizmente a maioria dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes ocorre com pessoas conhecidas, muitas vezes acima de qualquer suspeita. Temos que cuidar das nossas crianças’, destacou.

Fonte: A Rede.

Mãe e filha arrastam guarda-roupa na porta para se proteger de homem.

Um homem de 55 anos foi preso, na madrugada deste sábado, em Ponta Grossa, por um caso de violência doméstica. Ele ameaçou a sua e esposa e a filha de morte, além de tentar agredi-las. Para se proteger, elas se trancaram em um cômodo e arrastaram um guarda-roupa junto à porta, para evitar que o homem conseguisse entrar no recinto.


O caso aconteceu por volta das 3h50 deste sábado, na rua Marcílio Dias, na Palmeirinha. Agressivo, o homem causou pânico na residência ao proferir ameaças à própria esposa e a filha, menor de idade. Após buscarem abrigo no cômodo, com o móvel fazendo o embarricamento, elas acionaram a Polícia Militar. Os policiais chegaram no endereço e encontraram o homem na casa, que foi levado para a delegacia e foi autuado em flagrante delito. 

Fonte: A Rede


Acidente na BR-376 deixa jovens gravemente feridos.


Dois rapazes, um de 21 anos e outro com 27, ficaram gravemente feridos após um acidente ao amanhecer deste sábado (18), na BR-376, em Ponta Grossa. A colisão envolveu um Peugeot 208, que atingiu um caminhão Volkswagen modelo 24250. Os feridos estavam no automóvel, enquanto que o condutor do caminhão não se feriu.

O acidente ocorreu por volta das 5h30, no trecho do quilômetro 499, sentido norte, localizado entre a indústria Tetra Pak e o trevo do Vendrami, onde há um posto de combustíveis, em frente à empresa de transportes Costa Teixeira. A colisão ocorreu não na faixa da rodovia, mas em uma via marginal. Ambos os veículos tinham placas do Paraná. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que prestou o atendimento no local do acidente, o condutor, um rapaz de 21 anos, foi encaminhado à Santa Casa de Ponta Grossa em estado grave, enquanto que o passageiro, de 27 anos, foi conduzido ao Hospital Universitário da UEPG, também em estado grave.

O condutor do automóvel se recusou a realizar o teste do bafômetro. Já o condutor do caminhão realizou o teste, o qual apontou negativo para álcool. O caminhão foi liberado para o próprio condutor, e o automóvel foi recolhido ao pátio PRF devido a débitos.

Segundo a PRF, “a causa principal foi a falta de atenção do condutor do automóvel, fazendo com que seu veículo colidisse contra a traseira do caminhão”.

Fonte: A Rede

Capotamento deixa três pessoas feridas.

Um acidente de trânsito entre dois carros deixou três pessoas feridas em Ponta Grossa. A batida foi registrada na esquina entre as rua Nilo Peçanha e Alberto Torres, na Vila Estrela. A colisão resultou no capotamento de um dos veículos. A condutora do Wolkswagen Fox, de 30 anos, sofreu contusão no crânio e a filha, de 7 anos, sofreu lesão no punho. A motorista do Jeep, de 76 anos, teve contusão no tórax. Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) estiveram presentes no local.

Fonte: A Rede.

Caminhão carregado com porcos tomba na BR 376.


Quem passou pela BR 376 na altura do KM 232, próximo da Eletran, em Apucarana, se deparou com uma cena triste: dezenas de porcos próximos da pista, alguns caminhando pelo acostamento e outros encarcerados em um caminhão que os transportava e tombou durante a madrugada deste sábado (18).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada por volta de 01h30, e não houve vítimas feridas no caminhão. Também não houve interdição da via.

O caminhão, com placas do Rio Grande do Sul, vinha de Santa Catarina com destino a Cambira. Segundo o próprio motorista do veículo, ele subiu pela PR 170 e quando fez o retorno, próximo ao batalhão da PM, acabou tombando o caminhão.

Cones sinalizavam o local durante esta manhã, onde o veículo permanece. A Polícia Militar (PM) está no local e acompanha a ocorrência.

Outro veículo é aguardado para recolher e transportar os animais e um guincho foi acionado para retirar o veículo da via. Diversos animais acabaram morrendo por conta do acidente.

A situação exige maior atenção dos motoristas que passam pelo local. Veja:

 Caminhão carregado com porcos tomba na BR 376 em Apucarana – Vídeo por: Reprodução  

Fonte: TN Online

Novos escrivães da PCPR recebem armas e escolhem sua primeira lotação.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a cerimônia de escolha de lotação dos novos policiais civis. A está se formando na Escola Superior da PCPR. Os 17 escrivães também receberam pistola, munições e carteira de identificação funcional.

Os novos policiais civis atuarão em unidades da Capital, Região Metropolitana de Curitiba e Interior. Os servidores começam sua missão nas delegacias da PCPR na terça-feira (21).

A prioridade de escolha aconteceu de acordo com o desempenho de cada aluno, tanto no Concurso Público, quanto no curso de formação, realizado pela Escola Superior da PCPR.

A ordem de escolha da lotação ocorre a partir de uma média aritmética entre as notas do concurso público e as obtidas dentro do curso de formação – pós-graduação em Ciências Criminais de Polícia Judiciária. Essas provas vão desde provas teóricas, práticas, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) até a de aptidão física, que engloba testes de corrida, barra, flexão e abdominal.

A cerimônia de formatura dos novos policiais civis será realizada na segunda-feira (20).

Fonte: PCPR.

Governador entrega 58 carros para fortalecer a saúde no Estado.


Os 25 municípios que integram a 11ª Regional de Saúde do Paraná receberam 58 novos veículos para serem utilizados pela Estratégia da Saúde da Família (ESF). O investimento do Governo do Estado é de R$ 2 milhões. A entrega foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, nesta sexta-feira (17), durante visita a Campo Mourão, na Região Centro-Oeste, no mesmo ato em que autorizou a construção de uma unidade do condomínio do idoso no município.

A frota é formada por automóveis Gol zero km, motor 1.0, com ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas que vão auxiliar no atendimento voltado para a saúde domiciliar, especialmente para os cuidados com os sequelados pela Covid-19.

“Estamos resgatando como política de Estado os programas de assistência à família, de saúde para a família. Algo que era muito comum na década de 1990, mas que infelizmente foi diminuindo com o tempo. Queremos, com isso, com um atendimento personalizado, cuidar especialmente dos idosos e daqueles que ficaram sequelados pela Covid-19”, afirmou Ratinho Junior.

“É a maior compra de carros da história da Secretaria da Saúde, para beneficiar principalmente aquelas pessoas que mais precisam”, complementou o governador.

A entrega faz parte de um lote de 1.211 veículos destinados aos 399 municípios do Paraná. Cada equipamento custa R$ 34,5 mil. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 41 milhões.

“Esses carros vão permitir que a saúde chegue mais perto das pessoas, entre na casa das pessoas, confirmando o olhar social do governo Ratinho Junior. Com os veículos, poderemos fazer cerca de 1,5 milhão de visitas por ano”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “E, claro, neste momento, intensificar os cuidados com aqueles que se curaram da doença, mas ainda apresentam alguma sequela por causa da Covid-19”, completou.

Já foram realizadas 18 entregas em todo o Estado, somando 863 automóveis. A nova frota já está à disposição das Regionais de Saúde de Francisco Beltrão, Paranaguá, Maringá, Foz do Iguaçu, União da Vitória, Metropolitana, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Pato Branco, Guarapuava, Cianorte, Toledo e Ivaiporã.

MUNICÍPIOS – Os automóveis são doados de maneira definitiva para os municípios. A divisão é realizada de acordo com o número de equipes da Saúde da Família em cada município.

Para a 11ª Regional os veículos serão direcionados para Altamira do Paraná (1), Araruna (2), Barbosa Ferraz (3), Boa Esperança (1), Campina da Lagoa (3), Campo Mourão (11), Corumbataí do Sul (1), Engenheiro Beltrão (3), Farol (1), Fênix (1), Goioerê (4), Iretama (2), Janiópolis (1), Juranda (2), Luiziana (2), Mamborê (2), Moreira Sales (2), Nova Cantu (1), Peabiru (2), Quarto Centenário (1), Quinta do Sol (1),Rancho Alegre d’Oeste (1), Roncador (2), Terra Boa (4) é Ubiratã (4).

“Sou um prefeito de quarta viagem e posso garantir que nós nunca tivemos tantos recursos do Governo do Estado como agora. São investimentos como esse de saúde que buscam melhorar a vida da população”, disse o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezeli.

PRESENÇAS – Participaram do evento o diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Lúcio Tasso; o chefe regional da Seab em Campo Mourão, João Ricardo Rissardo; o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira; o prefeito de Araruna e presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Leandro Oliveira; a vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes; o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jadir Pepita; os deputados estaduais Alexandre Curi e Douglas Fabrício, além de lideranças políticas e empresariais da região.

Fonte: AEN