Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

21/11/2022 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Adolescente é abordado pela PM com moto adulterada e escapamento irregular em Pitanga.

Na data de 20/11/2022 às 19h30min a equipe em patrulhamento pela área central da cidade avistou uma motocicleta Honda cg 160 preta com escape adulterado, foi dado voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros onde o condutor não acatou e empreendeu fuga por algumas quadras, a equipe logrou êxito em abordar a motocicleta próximo ao posto rotta 400, identificado o condutor como sendo a pessoa de ******, com ele nada de ilicito foi encontro.  Ao realizar a consulta na motocicleta a qual estava com a placa *** 7*5*, chassi 9c2kc************ e motor c2*************. A equipe constatou que o a numeração do motor não era compatível com a do sistema sesp/intranet, o chassi e o motor estava com sinal de  adulteração, em consulta no site do Detran/pr pelo número do  chassi, essa motocicleta consta como apreendida no município de  Curitiba, com número de registro 1112965 e em processo de leilão sob  edital número 2022not003, relata o condutor que comprou essa moto  na data de 21/08/2020 na cidade Ivaiporã não sabendo relatar o nome  da pessoa a qual comprou. A equipe acionou o conselho tutelar para acompanhar a ocorrência onde vieram os conselheiros ***** e ****** compareceu também a genitora do menor a pessoa de ******* e encaminhou a motocicleta e ******* a 45º DRP. É o relato.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é suspeito de obrigar esposa a ingerir veneno de rato.

Um homem, que não teve a identidade revelada, é suspeito de ter obrigado a própria esposa a ingerir veneno de rato e tentar suicídio em seguida, na Cidade Industrial de Curitiba.


Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas com base em uma suposta ocorrência de tentativa de suicídio. No entanto, no momento em que os policiais chegaram no endereço, foi constatada uma tentativa de feminicídio.


Conforme apurou policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar, o homem teria obrigado a esposa a ingerir raticida e a asfixiado até que perdesse a consciência. Então, ele teria tentado tirar a própria vida.


Quando os policiais chegaram à residência do casal, o homem já estava em parada cardíaca, no piso inferior do imóvel, sendo reanimado por um familiar. A mulher, contudo, estava no início de uma parada cardíaca, no piso superior.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento aos dois, e a mulher, reanimada, foi encaminhada a UPA Barigui. Policiais ajudaram a reanimá-la.


O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, mas não há informações sobre o quadro de saúde dele.


O caso deve ser investigado.

Fonte: Banda B.

Homem é preso após ameaçar mulher na frente dos filhos.


Um homem de 41 anos foi preso na tarde deste domingo (20) após ser acusado de ameaçar a mulher na frente dos filhos. 

A ocorrência aconteceu na rua Tibagi, no Bairro Brasmadeira, região norte de Cascavel. 

Uma equipe da Guarda Municipal foi mobilizada e o homem foi preso. 

De acordo com informações, brigas constantes acontecem. 

O caso foi parar na delegacia e o homem fica agora à disposição do Poder Judiciário. 

Fonte: Catve.

Ladrão se passa por comprador, pede para testar moto e não volta mais.


Um homem compareceu ao destacamento da Policia Militar de Santa Helena relatando ter sido vítima de furto.

Segundo informado, ele anunciou a venda de sua motocicleta Honda/Twister de cor azul e ano 2002 no Facebook e posteriormente entrou em contato com ele um homem se passando por um comprador, solicitando seu endereço para ver pessoalmente a motocicleta.

No local, o ladrão pediu para fazer um test-drive com a Twister, porém não retornou mais.

Diante dos fatos, um boletim de ocorrências foi confeccionado e a vítima orientada.

Fonte: CGN.

Jovem de 19 anos é morta a tiros na frente da mãe.


Uma jovem, de 19 anos, foi morta a tiros na frente da própria mãe em Maringá, no norte do Paraná.

A vítima, identificada como Sara de Jesus Chagas, havia deixado uma estação rodoviária minutos antes do crime. Segundo informações, a jovem foi abordada por um homem armado próximo à garagem do Transporte Público Cidade Canção (TCCC). O suspeito teria abordado a vítima com socos e chutes.

Sara ainda teria corrido do criminoso, mas foi perseguida e executada com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Após o crime, o suspeito entrou em um carro, fugiu e não foi encontrado até o momento.

Sara chegou a ser socorrida ao hospital em estado grave, mas morreu durante a cirurgia na unidade de saúde.

Conforme informações da Polícia Militar, ela teria sido abordada por cinco homens em uma tabacaria no dia 25 de outubro. A mãe revelou que a filha vinha recebendo ameaças de morte e, por isso, ambas decidiram comprar uma passagem para que ela fosse embora de Maringá.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, investiga o crime.

Fonte: Banda B.

Ataque a tiros em boate LGBT+ deixa ao menos 5 mortos e 18 feridos 


Pelo menos cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um ataque a tiros em uma boate gay na cidade americana de Colorado Springs, nos Estados Unidos. O atirador de 22 anos foi contido pelos próprios clientes da boate e preso pela polícia, disseram as autoridades no domingo. O ataque ocorreu quando as pessoas celebravam o Dia da Lembrança Transgênero, realizado anualmente em 20 de novembro para homenagear pessoas trans mortas em ataques violentos. Polícia investiga se foi crime de ódio.

“É com muita dor que devo dizer que tivemos um tiroteio em um clube local esta noite”, disse a porta-voz do Departamento de Polícia de Colorado Springs, Pamela Castro. “Temos 18 feridos e cinco mortos. Esse número pode mudar com o andamento das investigações. O FBI já está no local prestando assistência”, explicou. Castro informou que a polícia recebeu uma ligação de emergência pouco antes da meia-noite de sábado, 19, informando que houve um tiroteio ativo no Club Q.

A polícia identificou o atirador como Anderson Lee Aldrich, que está sob custódia e sendo tratado por ferimentos. Um homem com o mesmo nome e idade foi preso em 2021 depois que sua mãe relatou que ele a ameaçou com “uma bomba caseira, várias armas e munições”, segundo as autoridades. A polícia não confirmou se era a mesma pessoa, dizendo que estava investigando se o suspeito já havia sido preso antes.

“Pelo menos duas pessoas heroicas” confrontaram o atirador e interromperam o ataque, disse Vasquez, acrescentando: “Temos uma grande dívida de agradecimento com eles”.

O procurador-geral americano Merrick Garland foi informado sobre o tiroteio, disse o porta-voz do Departamento de Justiça, Anthony Coley. O FBI disse que estava ajudando, mas informou que o departamento de polícia estava liderando a investigação.

O ataque é o mais recente de uma longa história de ataques contra a comunidade LGBT+ nos Estados Unidos. O mais mortal deles ocorreu em Orlando em 2016, quando um atirador abriu fogo dentro da boate Pulse, matando 49 pessoas e ferindo mais de 50.

Motivação

Embora o motivo ainda não estivesse claro, nem as identidades das vítimas, o incidente ocorreu quando a retórica contra gays se intensificou por extremistas. Em um comunicado, o Club Q classificou o tiroteio como um ataque de ódio.

Os proprietários publicaram no Facebook que “estão devastados pelo ataque sem sentido à nossa comunidade”. “Agradecemos as rápidas reações dos heroicos clientes que subjugaram o atirador e puseram fim a este ataque odioso”, acrescentaram. O clube já havia anunciado um evento LGBT+ a partir das 20h de sábado. “Celebramos o Dia da Memória Transgênero com uma variedade de identidades e estilos de gênero”, dizia o post.

O episódio é o sexto ataque a tiros em massa neste mês e ocorre em um ano em que o país foi abalado pela morte de 21 pessoas em um ataque em escola em Uvalde, Texas.

O governador do Colorado, Jared Polis, que se tornou o primeiro homem abertamente gay nos Estados Unidos a ser eleito governador em 2018, disse que a notícia era “doentia”.

“Meu coração se parte pela família e amigos daqueles mortos, feridos e traumatizados neste terrível tiroteio. Falei com o prefeito (John) Suthers e esclareci que todos os recursos do Estado estão disponíveis para a aplicação da lei local em Colorado Springs”, disse Polis. “O Colorado está com nossa comunidade LGTB+ e todos os afetados por esta tragédia enquanto lamentamos.”

O evento ocorreu durante a Semana de Conscientização Transgênero e horas antes do Dia Internacional da Memória Transgênero, neste domingo, quando eventos em todo o mundo são realizados para lamentar e lembrar as pessoas trans perdidas para a violência.

O Club Q é uma boate gay e lésbica que apresenta um “Drag Diva Drag Show” aos sábados, de acordo com seu site. Além do show de drag, a página do Club Q no Facebook disse que o entretenimento planejado incluía um “show punk e alternativo” antes de uma festa dançante de aniversário, com um “brunch para todas as idades” no domingo.

A violência armada é um grande problema nos Estados Unidos, onde houve mais de 600 ataques até agora este ano, de acordo com o site Gun Violence Archive (Arquivo de Violência Armada, tradução livre). Esses eventos estão constantemente reacendendo o debate sobre o controle de armas, um tema quente no país, mas pouco progresso foi feito no Congresso nas chamadas de reforma. 

Fonte: agências internacionais.

Condutora fica ferida após carro sair da pista e capotar na PR-180.


A condutora de um automóvel Ford/Focus, emplacado em Francisco Beltrão ficou ferida após um acidente de trânsito no início da manhã deste domingo (20), na rodovia PR-180.

Conforme informações, ela vinha sentido a Francisco Beltrão, quando nas proximidades da Comunidade de Rio Tuna, perdeu o controle da direção, atravessou a pista contrária e caiu em meio a uma lavoura.

Um condutor socorrista do SAMU que trabalha na base de Dois Vizinhos e estava indo para o trabalho, iniciou os primeiros atendimentos a vítima.

A mulher de 28 anos que estava sozinha no veículo, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao Hospital Regional, pela ambulância do Suporte Avançado do SAMU.

O Corpo de Bombeiros também prestou atendimento no acidente.

Fonte: PP News.

Homem morre em gravíssimo acidente de trânsito na BR-277.


No final da tarde deste domingo (20) um gravíssimo acidente entre uma caminhonete S-10 e um Kia Magentis aconteceu na BR-277, no retorno que dá acesso ao Bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.

A equipe do Siate, médico de área e caminhão ABTR foram deslocados para o local, porém uma vítima já se encontrava em óbito no interior do veículo.

Segundo testemunhas uma família ocupava a caminhonete S-10 de cor prata de placas paraguaias e após a grave colisão, os mesmo embarcaram em um outro veículo e se evadiram do local deixando a caminhonete e a vítima do veículo Kia Magentis de cor preta em óbito.

Conforme apurado, o Kia estava atravessando a rodovia para realizar o contorno quando a caminhonete que vinha do sentido Cascavel/Foz colidiu contra o carro, que rodou a pista e parou no canteiro as margens da BR.

A caminhonete saiu da pista e parou próximo a um poste. A vítima foi identificada pelas iniciais A.R. da S., de 52 anos de idade.

A PRF acionou a equipe da Polícia Científica e Instituto Médico Legal para realizar a perícia do local e na sequência o corpo foi removido e encaminhado ao IML.

Fonte: Oops Notícia Foz na Hora.

Homem é socorrido após acidente na rodovia BR-369.


Um homem ficou ferido na tarde deste domingo (20), após sofrer uma queda de motocicleta na rodovia BR-369, embaixo do pontilhão, nas proximidades do monumento ‘Bonezão’, localizado em Apucarana. 

A equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, esteve no local e informou que o motociclista sofreu fratura na clavícula e que os ferimentos são considerados leves. O homem, ainda conforme os bombeiros, foi encaminhado para o Hospital da Providência. 

A idade da vítima não foi informada pela equipe do Corpo de Bombeiros. 

Fonte: TN Online.

Dois jovens morrem em acidente na rodovia PR-280.

Dois jovens morreram e uma outra pessoa ficou ferida em um grave acidente de trânsito na rodovia PRC-280, na Linha Buriti, em Renascença.

A colisão foi entre um VW/Gol de Renascença e um Fiat/Bravo de Marmeleiro. Com o impacto da colisão, os dois saíram da pista e colidiram em árvores. O Gol acabou caindo em uma ribanceira.

Os ocupantes, de 20 anos e 21 anos, moradores em Renascença não resistiram a gravidade dos ferimentos. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local para atender a ocorrência e constataram o óbito das vítimas.

O ocupante do outro carro teve ferimentos considerados graves e foi encaminhado ao hospital. O local foi isolado para perícia da Criminalística e em seguida os corpos foram removidos ao IML de Francisco Beltrão. A Polícia Rodoviária Estadual realizou os levantamentos para confecção do Boletim de Acidente. As causas do acidente serão apuradas.

Fonte: PP News.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/11/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Em nome de Lula, Alckmin parabeniza Goldfajn e fala em estreitar laços com BID.

A carregar: 489048 de 489048 byte(s) carregado(s).

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi às redes sociais neste domingo, 20, para parabenizar Ilan Goldfajn por ter sido eleito presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo Alckmin, a mensagem também era em nome do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Parabenizo o novo presidente Ilan Goldfajn pela vitória e, em nome do presidente Lula, reforço a disposição do Brasil em estreitar os laços com o banco pelo desenvolvimento econômico e social da nossa região”, publicou o ex-tucano.

Durante a semana, no entanto, o ex-ministro da Fazenda e então um dos membros do governo de transição do governo eleito, Guido Mantega, havia solicitado ao BID um adiamento da escolha de seu presidente. A ideia era indicar um nome que potencialmente fosse alinhado com a futura administração, mas depois da negativa da instituição, houve um aceno diplomático do Brasil reforçando que apoiaria o nome de Ilan.

Eleito neste domingo, Goldfajn assumirá a presidência do banco a partir de 19 de dezembro. Até lá, ele participará de um processo de transição na instituição, juntamente com a presidente interina, Reina Irene Mejía.(Colaboraram Célia Froufe, Lorenna Rodrigues e Aline Bronzati)

Fonte: CGN.

Lula fez cirurgia para retirada de lesão na laringe.


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda, uma lesão na laringe. O procedimento mostrou ausência de neoplasia (câncer).

Lula teve alta nesta segunda-feira (21), às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos especialistas Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.

Fonte: Agência Brasil.