Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Dois maiores e um menor foi preso por furto em Santa Maria do Oeste.
















No dia 29 de agosto de 2017, às 11h30min compareceu no DPM um Sr., o qual relatou que deixou seu veículo as margens da PR 456, próximo a sua residência e quando retornou notou que o aparelho de som com potência e cornetas de seu veículo haviam sido furtado, que avistou três indivíduos correndo em uma lavoura as margens da PR 456. Diante das informações foi deslocado ao local, sendo realizado buscas, e avistado pela equipe um veículo Fiat de cor bordo na entrada de uma propriedade próximo ao local do furto, aberto sem chave e dentro uma carteira com documentos, este já conhecido no meio policial por praticas de furto. Em continuidade as buscas foi localizado escondido em um matagal o aparelho furtado e também caído próximo deste uma chave de cor azul da marca Fiat. Sendo esta testada no veículo ligando o mesmo. Diante disso foi realizado campana durante toda a tarde e por volta das 19h20min dois indivíduos se aproximaram pela plantação, sendo estes abordados e constatado os autores. Os mesmos confessaram a autoria do furto e ainda disseram que mais uma pessoa havia participado. Quando em deslocamento para a localidade de São Manoel foi avistado esse terceiro as margens da rodovia sendo dado voz de prisão a este, que também confessou a participação no furto, sendo todos encaminhados a 45 DRP para as devidas providencias legais e o veículo Fiat tipo apreendido e encaminhado ao pátio do DPM para providências. Foi entrado em contato com o conselho tutelar de Santa Maria do Oeste através da pessoa de Daniele para acompanhar o adolescente para procedimentos legais, porém após uma hora de espera, foi novamente entrado em contato com a conselheira Daniele a qual informou que não poderia acompanhar a equipe no procedimento, pois sua companheira de trabalho Ângela estaria no colégio e não poderia acompanhar a equipe, sendo assim por não ter outra forma de encaminhamento foi conduzido o adolescente no banco de trás da viatura e entrado em contato com o conselho tutelar de Pitanga através da pessoa de Lurdes e Valter a qual foi repassado o adolescente aos cuidados dos mesmos. 

Veja o Vídeo da vereadora Arlete na sessão de ontem na Câmara municipal de Santa Maria do Oeste.








Ontem dia 28/08/2017, foi realizada a sessão
na Câmara municipal de Santa Maria do oeste.
Acima você pode assistir ao vídeo da vereadora Arlete.

Prefeito Reinoldo e vereadora Arlete participam da inauguração da Igreja Assembleia de Deus na estrela do Oeste.












Neste domingo foi inaugurada no Estrela do Oeste mais uma Igreja assembleia de Deus esta de parabéns o Pastor Rafael.
com a presença de varias autoridades entre elas o Prefeito Reinoldo e a Vereadora Arlete.


Homem e mulher são presos em Pitanga com mais de um quilo de maconha.













Nesta data por volta das 10h00 o serviço velado da 3ª CIA de Pitanga recebeu informações que um cidadão, morador de Campo Mourão estaria em um hotel na cidade de Pitanga e que teria vindo trazer maconha para uma mulher, moradora do parque São Basílio em Pitanga, a qual já possui vária denuncias que a mesma é traficante e que a um bom tempo já vende maconha na cidade. Com as informações foi mantida vigilância nas proximidades do referido hotel e por volta das 10h30 saiu do hotel com uma mochila nas costas uma mulher, que foi abordada e que após buscas na mochila foi localizado o total de um quilo e cinquenta e nove gramas de maconha, ela disse que havia acabado de pegar a droga com o cidadão que estava no quarto do hotel. Mantido a vigilância e por volta das 11h00 ele saiu do hotel e foi abordado na rua, quando este estava indo ate o endereço dela para receber o dinheiro da droga, com ele foi localizado um baseado de maconha. A maconha apreendida totalizou um quilo e sessenta gramas. Ambos foram presos pelo crime de trafico de drogas e encaminhados até a delegacia de Pitanga para providências legais. Orientado os mesmos.

Fonte Policia Militar 


Menor é agredido por vários jovem em Palmital.


A equipe recebeu um chamado via 190, no qual o solicitante anônimo relatou que havia um jovem caído em via pública com um ferimento na cabeça. Chegando ao local, a equipe avistou o menor, 15 anos, caído com um corte na cabeça e seu irmão, o qual relatou que ambos foram agredidos por vários jovens e seu irmão havia levado uma pedrada, a qual causou a lesão. O mesmo não soube identificar quem eram os autores, e proferiu várias ameaças aos autores do fato. Foi chamada a ambulância municipal que deu encaminhamento ao ferido e as partes foram orientadas.
Fonte Policia Militar

Ao sair de shorts curto na rua, moça é 

agredida por vizinha, em General 

Carneiro.

(Foto: Ilustrativa)

O comprimento de um shorts foi motivo de agressão em General Carneiro, na noite desse domingo (27). Uma jovem, que não teve o nome nem a idade divulgados, acabou apanhando da sua vizinha pelo fato de estar vestindo um shorts curto.
No Boletim de Ocorrências registrado pelo pai da moça, ele relata que a sua filha havia saído para ir até um mercado, quando uma vizinha que estava em uma festa em frente a casa da vítima, acabou lhe agredindo. Ainda segundo o B.O., a mulher agrediu a jovem por ter passado pelo local com shorts curto.
Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos a serem tomados.
Fonte Redesul

Após caminhão atolar, assaltantes desistem de roubá-lo.

Uma tentativa de roubo a um caminhão Mercedes Benz L 1218, com placas de Mafra (SC), foi abortada pelos assaltantes, após o veículo atolar em uma estrada rural em Prudentópolis.
O motorista do caminhão seguia viagem de Prudentópolis para Guarapuava, por volta das 03h da manhã, quando foi abordado por um carro preto com dois ocupantes armados e mascarados, que anunciaram o assalto. A vítima foi obrigada a entrar em uma estrada secundária na localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis.
Ao fazer o retorno o caminhão acabou atolando, fazendo com que os assaltantes desistissem do roubo e fugissem em direção a BR 277. A vítima recebeu ajuda de um morador do local, que ajudou a desatolar o caminhão com auxílio de um trator.
O suspeitos foram procurados pelas polícias Militar e Federal, porém não foram localizados. O motorista não se feriu durante à ação dos bandidos.
Fonte Redesul

Polícia resgata mulher acorrentada pelo pescoço.


Após receber diversas denúncias anônimas, policiais militares de Telêmaco Borba foram até uma residência para checar a veracidade da s informações e encontraram no local uma mulher era mantida acorrentada pelo pescoço. Duas mulheres foram presas no imóvel.
Inicialmente, ao serem interpeladas pela PM, as duas mulheres detidas negaram a acusação. No entanto, um dos policiais ouviu um pedido de socorro vindo de dentro da moradia. A vítima estava ferida e foi levada para receber atendimento médico.

Ela relatou aos socorristas que foi agredida e era mantida acorrentada pelo pescoço, mas não informou qual seria a razão. 
As duas mulheres presas foram levadas para a Delegacia de Telêmaco Borba.
Fonte tn online

Homens cavam a própria cova antes de serem mortos e queimados.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que dois homens foram obrigados por criminosos a cavarem a própria cova antes de serem mortos a tiros e queimados. Nesta segunda-feira, dois suspeitos foram presos com armas e celulares que continham as imagens dos crimes — eles foram levados à Polícia Civil para prestar depoimento.
Na noite de ontem, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fazem buscas no Loteamento Xará, em Gravataí (RS), na Região Metropolitana, onde as mortes teriam acontecido. 
A Polícia Civil suspeita que a gravação tenha sido feita semana passada. Enquanto gravava o vídeo, um dos criminosos anuncia que os assassinatos ocorreriam devido à guerra do tráfico, na qual as facções disputam poder e territórios.
Ainda nas filmagens, feitas por um celular em um terreno baldio rodeado de mata, é possível ver os dois alvos deitados na cova rasa. Pelo menos dois criminosos disparam 10 vezes contra as vítimas. Um dos autores ainda diz:
"O negão (referindo-se a uma vítima) não morreu".
Em seguida, mais tiros são dados. Passa menos de um minuto, um produto inflamável é jogado na cova e o local é incendiado.
Informações são do site do jornal ZERO HORA.

Motorista de van fica ferido após se envolver em acidente com caminhão e carreta no Paraná.

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (29), em São José dos Pinhais  (Foto: Divulgação/PRF )

Um motorista de uma van ficou ferido após se envolver em um acidente com um caminhão e uma carreta na manhã desta terça-feira (29) na BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da van perdeu o controle da direção após bater na lateral do caminhão e atravessar o canteiro central. Ele foi parar no outro sentido da pista e atingiu a carreta.
A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com ferimentos leves. Os outros dois motoristas envolvidos não se machucaram.
Por causa do acidente, o trecho ficou interditado por cerca de uma hora e depois foi liberado. A fila de veículos passou de uma hora, ainda de acordo com a PRF.

Acidente em Contenda

Um motociclista morreu em um acidente com um caminhão na altura do km 166 da BR-476 em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, também na manhã desta terça-feira.
Conforme a PRF, os dois veículos bateram de frente, e o piloto da moto morreu na hora.
Havia muita neblina no momento do acidente. Segundo a PRF, os vestígios no local do acidente apontam que, por algum motivo ainda desconhecido, o motociclista invadiu a faixa contrária.
Fonte G1

Caminhão bate em ônibus escolar e deixa uma criança ferida na BR-116.

Criança teve uma fratura no braço e foi levada ao hospital (Foto: Diivulgação/PRF)

Um acidente envolvendo um caminhão-caçamba e um ônibus escolar deixou uma criança ferida, na tarde desta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A vítima foi um menino de nove anos de idade. Segundo a PRF, ele teve uma fratura no braço. O motorista do caminhão ficou em estado de choque após o acidente. Os dois foram levados ao Hospital Angelina Caron, na mesma cidade.

O ônibus transportava ao todo 28 crianças. Salvo a que ficou ferida, as demais saíram ilesas. Elas estavam a caminho da escola quando o acidente aconteceu.

Conforme a PRF, o ônibus estava parado em um ponto, no km 27 da rodovia, quando foi atingido pelo caminhão. O caminhoneiro estava inconsciente e não pode explicar como aconteceu o acidente.

Multas

Durante o atendimento, a PRF acabou aplicando multas para os dois veículos. No ônibus, foi constatado que o veículo estava com o tacógrafo desligado e sem certificação do Inmetro. No caminhão, a multa envolveu o mesmo equipamento, que estava com parte das agulhas danificadas.

Os documentos dos dois veículos ficaram retidos, até que os donos regularizem os problemas.
Fonte G1

Motociclista morre em colisão frontal na BR-476.


Um motociclista morreu em uma colisão frontal no quilômetro 166,9 da BR-476 (Rodovia do Xisto), no início da manhã desta terça-feira (29), em Contenda, na região metropolitana de Curitiba. 
A motocicleta, que transitava no sentido Lapa, colidiu contra um caminhão, que seguia no sentido capital do estado.
De acordo com a equipe da PRF, os vestígios no local do acidente apontam que, por algum motivo ainda desconhecido, o motociclista, de 37 anos de idade, invadiu a faixa contrária. Havia neblina no momento da colisão.
Fonte CGN

STF autoriza inquérito contra tucano por suspeita de caixa 2.


O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a abertura de inquérito para apurar denúncia de caixa 2 contra o senador José Serra (PSDB-SP).
A autorização foi dada nesta segunda-feira (28) pela ministra Rosa Weber, após pedido apresentado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em junho.
Em delação premiada, Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, informou sobre a ocorrência de crimes durante a campanha do tucano à Presidência da República em 2010.
De acordo com o STF, os fatos em apuração se referem à suposta doação de campanha não contabilizada, por meio da emissão de duas notas fiscais frias. A prática prevê até cinco anos de prisão.
O caso não tem relação com a Operação Lava Jato e foi redistribuído pela presidente da corte, a ministra Cármen Lúcia, após orientação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.
Joesley contou em depoimento que Serra teria lhe procurado, na sede do grupo empresarial JBS, em São Paulo, para pedir financiamento para a disputa eleitoral presidencial de 2010.
O delator disse que passou R$ 7 milhões não contabilizados e outros R$ 13 milhões oficialmente declarados - totalizando R$ 20 milhões para a campanha presidencial.
De acordo com o delator, o repasse não contabilizado ocorreu por meio de "emissão de nota fiscal, pela LRC Eventos e Promoções, no valor de R$ 6 milhões, para simular a aquisição de um camarote de um autódromo de Fórmula 1" e de "emissão de nota fiscal, no valor de R$ 420 mil, emitida pela empresa APPM Análises e Pesquisas".
No despacho, Rosa Weber deu prazo de 60 dias para a investigação, determinando diligências como a oitiva de Serra e a dos donos das empresas que teriam sido usadas para emitir as notas fiscais.
Em nota, a assessoria de José Serra informou que "todas as campanhas eleitorais foram conduzidas dentro da lei, com as finanças sob responsabilidade do partido, e sem nunca oferecer nenhuma contrapartida por doações eleitorais".
Fonte CGN