Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 20 de maio de 2015

UNIÃO E TRABALHO MELHORANDO CADA DIA MAIS.
As estradas do Bairro Santo Antônio estão ficando de cara nova, a equipe da prefeitura responsável pela manutenção está realizando reparos nas estradas do bairro Santo Antônio, serviços como consertos de bocas de lobo para melhor escoamento da água da chuva, patrolamento e alargamento com cascalhamento, para que o fluxo de veículos fosse melhorado. No dia 12 segunda-feira, o Prefeito Claudio Leal e secretário de obras, Romildo Cordeiro, Secretário de Planejamento José Bueno (zico) percorreu toda a extensão que está sendo trabalhada.
Segundo Romildo Cordeiro, a manutenção das estradas é um dos grandes desafios da Secretaria de Obras. São cerca de 3000 quilômetros de estrada no interior. Hoje, fluxo de veículos aumentou significativamente, são muitos carros e caminhões pesados que com as chuvas deterioram as vias em um estágio mais acelerado. A Prefeitura criou um cronograma de atendimento priorizando os locais mais urgentes. O próximo passo e arrumar as estradas dos bairros da cidade e assim melhorando cada dia mais nossa município.
Confira as Fotos:




ELEGANCE COSMÉTICOS / ELEGANCE CONFECÇÕES / SALÃO ELEGANCE.
              







Rua Alexandre Kordiak, 409 - cep 85.230 - 000 / Santa Maria do Oeste - PR.

Proprietária: ilenir Galvão Demétrio.

Trabalhamos com os cosméticos da Bio extratus - Hinode - Avon - Natura - Jequiti - Racco / Fones: (42) 9122 - 9921 / (42) 9157 - 5205.
Celular roubado e Maconha é encontrado em Palmital.

Às 20h40min, policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua XV de Novembro,
Centro, na Praça Antônio Barbosa, onde a equipe visualizou dois indivíduos em atitude
suspeita, sendo dada voz de abordagem aos mesmos e após revista pessoal, foi
localizado com um dos abordados (18), a quantidade de 3 gramas de "maconha" e um
celular marca LG, cor preta, o qual é produto de furto. Diante dos fatos, foi dada voz de
prisão ao indivíduo e conduzido o mesmo, juntamente com o entorpecente e o celular

apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil.

CCJ do Senado aprova reajuste em salários da Justiça e derrota governo.

Os servidores vêm pressionando os congressistas para a aprovação do reajuste. |

Em uma derrota do governo, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (20) projeto que aumenta os salários dos servidores do Poder Judiciário. Com a pressão de servidores, que vêm procurando individualmente diversos senadores, a comissão aprovou pedido para que o projeto siga diretamente para o plenário do Senado -e não para outras comissões da Casa, como desejava o Palácio do Planalto.

No esforço de reduzir gastos e aprovar o ajuste fiscal, o governo é contra a proposta porque argumenta que o reajuste vai trazer impactos de R$ 25,7 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos. A ideia do Planalto era remeter o texto para a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), que tem como presidente o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS). Na comissão, não haveria prazo para análise do projeto.
Nas últimas duas semanas, Delcídio conseguiu adiar a votação do projeto na CCJ. A estratégia não se repetiu nesta quarta, quando a maioria dos membros da comissão apoiou o pedido dos servidores do Judiciário. Os senadores governistas afirmaram que, no plenário, o projeto será discutido em detalhes -com a possibilidade de mudanças no texto.

“Busquei o diálogo com o governo e com o Judiciário para que a proposta, já tão debatida, fosse apreciada na CCJ para remetê-la diretamente ao plenário”, disse o senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Os servidores vêm pressionando os congressistas para a aprovação do reajuste. Eles argumentam que, nos últimos anos, não tiveram aumentos salariais, ao contrário do que ocorreu com servidores do Executivo e Legislativo. Também afirmam que os salários são defasados em relação aos demais Poderes, entre carreiras que exercem a s mesmas funções.

O reajuste vai variar de 53% a 78,56%, de acordo com a classe e do padrão do servidor. O aumento nos salários será escalonado, de 2015 até 2017, quando os servidores terão os vencimentos dobrados em relação aos atuais. Em média, portanto, corresponde a 59,49%. O pagamento vai ocorrer em seis parcelas sucessivas nesse período.

“A remuneração desses servidores encontra-se defasada em relação a carreiras equivalentes dos Poderes Executivo e Legislativo, fato que tem ocasionado o aumento da rotatividade de servidores, com significativo prejuízo à prestação jurisdicional”, disse o relator do projeto, senador José Maranhão (PMDB-PB).

O impacto de R$ 25,7 bilhões consta de parecer elaborado pelo Ministério do Planejamento, em que a pasta recomenda a rejeição do projeto. O STF enviou um estudo ao Poder Executivo para rebater o Planejamento. O documento afirma, por exemplo, que parte das informações divulgadas pela pasta “não corresponde à realidade” e outras são “imprecisas”.

O STF classifica como “equivocadas” algumas das premissas nos cálculos feitos pelo Planejamento e alerta que a remuneração dos seus servidores não foi reajustada entre 2009 e 2012.


   Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Professor cria 'sala de aula' virtual para driblar greve nas escolas do Paraná.



Um professor resolveu driblar a greve nas escolas estaduais do Paraná criando uma "sala de aula" virtual para alunos de Maringá, no norte do Paraná. Na web, Carlos Castilho Junior ensina conteúdos para quem está se preparando para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Diante dos corredores vazios nas escolas, ele instalou um microfone no computador e passou a transmitir o conteúdo por meio de grupos de estudo criados no Facebook. As aulas são postadas duas vezes por semana.
"É como em uma aula comum, vários livros, você prepara, monta e fala para os alunos. Só que aqui eu uso um microfone e aí eles me ouvem lá, como se estivessem em sala de aula", explica Junior.
A ideia surgiu de um pedido feito pela aluna Thais Camila, de 16 anos, que conta que se sentiu prejudicada sem ir à escola. "Aqui [na internet] você volta quantas vezes você quiser. Escuta, vai, volta de novo o conteúdo. E lá na sala de aula não é bem assim. Só que é claro que a gente preferia estar lá".
A ideia cresceu e rapidamente superou as expectativas do professor. De 27 alunos, em um primeiro momento, as aulas passaram a ser acompanhadas por mais de 200, em um dia, segundo ele próprio.
"Pensei em um serviço de aulas pela internet, mas nunca imaginei que teria que fazer isso por motivo de greve. Os alunos querem estudar, eu quero dar aula", reclama. Ele afirma que não pretende voltar à escola enquanto o governo não fizer acordo com a categoria.
Para Junior, continuar ensinando longe do quadro e do giz não é ir contra a greve. "Não considero furar a greve porque estou tomando falta do mesmo jeito, não vou receber pelas aulas do memso jeito e não envolvo o colégio".
O professor comemora o sucesso da iniciativa, mas garante que não trocaria nada pelas salas de aula. "Os alunos sentiram na pele que o computador não substitui um professor na sala de aula, porque na hora que estou falando aqui não há interação entre eles. Só estou mandando conhecimento. Eles depois postam as perguntas, mas não é a mesma coisa".
Greve
O estopim da segunda greve dos servidores de escolas paranaenses foi um projeto de lei que alterou a gestão dos recursos da previdência estadual. O texto foi aprovado pelos deputadossancionado pelo governador.
Durante a votação do projeto na Alep, no dia 29 de abril, policiais militares e manifestantes entraram em confronto na praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Casa. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.
Fonte : G1
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171

Mulher liga 377 vezes para tentar ‘seduzir’ bombeiros.


   

Mulher de 41 anos de idade acabou detida e teve que assinar um termo circunstanciado - somente ontem ela ligou 377 vezes para um 193 pedindo para que um bombeiro "fosse até sua casa"
Uma mulher de 41 anos de idade acabou detida em Guarapuava, cidade na região dos Campos Gerais, após fazer 377 ligações ‘sensuais’ para o número 193. O caso foi registrado ontem (19), mas o amor ‘platônico’ da mulher pelos praças e oficiais do Corpo de Bombeiros da cidade é antigo – ela faz ligações do tipo para a Central de Operações dos Bombeiros Militares (COBOM) desde 2002.
De acordo com o aspirante Motta, a mulher aparenta ter problemas mentais. “Ela liga diretamente para o COBOM pedindo para que um bombeiro vá até a casa dela. As conversas sempre tem conotação sensual”, contou o aspirante. Os bombeiros tentaram explicar a jovem que ela estava atrapalhando o trabalho na corporação e ocupando as linhas de telefone.
Diante da situação, a Polícia Militar foi chamada e rastreou o celular usado pela mulher. Os PMs foram até a casa da jovem e encontraram o aparelho que apenas na terça-feira (19) tinha realizado 377 ligações para o número 193. Ela foi detida e encaminhada para o Fórum da Cidade para assinar um Termo Circunstanciado – a mulher foi liberada logo em seguida.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Mãe de bebês abandonados no Bairro Alto diz na delegacia que não percebeu que tinha dado a luz.


   Fetos foram localizados por moradores do Bairro Alto (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

A jovem de 19 anos, suspeita de ser a mãe dos dois fetos que foram encontrados no último dia 13, no Bairro Alto, em Curitiba, se apresentou na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e prestou depoimento nesta terça-feira (19). Em entrevista à Banda B nesta quarta (20), o delegado Jaime Luz disse que ela demonstrava estar arrependida e afirmou que não percebeu que tinha dado a luz.
Fetos foram localizados por moradores do Bairro Alto (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)
Fetos foram localizados por moradores do Bairro Alto (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)
A jovem se apresentou com os pais e dois advogados e garantiu que não consumiu qualquer remédio, sendo assim um aborto espontâneo. Ela disse que não percebeu o aborto, apesar de os bebês terem 1,4 Kg e 39 cm”, disse.
Segundo o delegado, a jovem relatou ainda no depoimento, que estaria muito ansiosa no momento do suposto crime e que estaria se tratando de uma dor nas costas e cólicas. “Por quatro ou cinco vezes ela chorou e nossa obrigação é checar tudo. Agora só os exames complementares poderão nos dizer as causas das duas mortes. Ela admite que comprou remédio devido ao avançado da gravidez, mas que não teria tomado devido aos riscos para ela”, concluiu o delegado.
Na ocasião, a Polícia Militar relatou que o primeiro corpo foi encontrado na Rua Heitor Baggio Vidal e o segundo, pouco depois, na Rua Henrique Correia.
A DHPP agora irá aguardar os exames da necropsia para decidir quais medidas irá tomar em relação a processo criminal.
Fonte : Banda B

PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

                   BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Operação Conjunta PM e PC apreendem 

drogas e uma arma em Carlópolis.


   Operação Conjunta PM e PC apreendem drogas e uma arma em Carlópolis

Na manhã desta terça-feira, dia 19, por volta das 07h, Policiais Militares e Civis deram cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão em duas residências na cidade Carlópolis. 
A casa localizada na Rua Principal do Bairro Fogaça, cujo morador é suspeito de envolvimento com o narcotráfico, foi apreendido um porção de maconha, apetrechos para consumo de drogas e uma folha com anotações de nomes e valores (contabilidade do tráfico). 
No celular do suspeito também havia várias mensagens com solicitações de drogas. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia local. 
Na outra residência, localizada na Estrada da Nova Brasília, Bairro Monte Azul, foi apreendida uma espingarda calibre 22. O suspeito de 33 anos, também foi detido e encaminhado. 

Fonte : np

Adolescente apreendido com drogas pela PM.


       Adolescente apreendido com drogas pela PM

Um menor (17 anos) foi apreendido pela Agência de Inteligência do 2º BPM - (P2), por volta das 20h30m desta terça-feira,dia 19, na Rua Rio Grande, Vila São Pedro,em Jacarezinho. 
Em diligências, a P2 visualizou o adolescente jogar um invólucro, quando percebeu a aproximação da viatura.Foi constatado que continha 30 pedras de crack.
Em revista,foram encontradas mais três porções de maconha, dinheiro e um celular.
O adolescente, que é conhecido no meio policial pela suspeição de envolvimento com narcotráfico, foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia civil local. 

Fonte : np

Policiais civis comandada por Bradock de 

Bocaiuva do Sul descobrem cemitério de 

carros.

   

Policiais civis da Delegacia de Bocaiuva do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sob comando do delegado-titular Mário Sérgio Bradock, descobriram na última sexta-feira (19), um cemitério de carros na região de Tunas do Paraná. 

Os policiais chegaram até o local após denúncias de moradores da região, segundo eles o local é usado para desmanche de carros furtados e roubados em Curitiba. No local, foram encontrados três carcaças de veículos volkswagens, anos 2014 e 2015.

   

Fonte : Polícia Civil do Paraná


Colisão entre caminhões causa explosão e interdição da BR-376.


   

Uma colisão frontal entre dois caminhões, um deles carregado com botijões de gás, interdita totalmente desde o início da tarde desta quarta-feira (20) a BR-376 em Imbaú, na região de Ponta Grossa. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Não houve vítimas no acidente, mas a explosão da carga de botijões pode ter afetado a estrutura da ponte sobre o Rio Imbaú, na altura do quilômetro 398. Técnicos da concessionária Rodonorte, que administra o trecho, estão avaliando as condições do local. A colisão aconteceu por volta de 12h30. Houve incêndio e, cerca de duas horas depois, uma forte explosão. O outro caminhão estava carregado com frango.
Neste momento, o fogo já foi controlado e está sendo feita a limpeza da pista. Não há previsão para a liberação do trecho. Por volta de15h30, a fila chegava a dez quilômetros em cada sentido da rodovia.
As informações são do Bonde News

Carro fica destruído após incêndio no Jardim Floresta.


   

No início da madrugada desta quarta-feira (20), a  Policia Militar e o Corpo de Bombeiros de Pato Branco, foram acionados na Rua Ivai, bairro Jardim Floresta em Pato Branco, onde um carro estava em chamas.
No local foi constatado que se tratava de um Ford/Escort, placas de São José/SC. Os Bombeiros conseguiram controlar o fogo que gerou danos materiais no veículo. O proprietário não foi localizado e nem foram apuradas as causas do incêndio.
Segundo informações o veículo estava há três dias no local.
Fonte : PPNEWS

Protesto de professores bloqueia entrada da Secretaria da Fazenda, em Curitiba.


   Sede da Secretaria da Fazenda fica na avenida Vicente Machado, no Centro de Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Em protesto contra a posição do governo de não reavaliar o reajuste salarial proposto ao funcionalismo, professores bloqueiam a entrada dos funcionários da Secretaria da Fazenda (Sefa) em Curitiba na manhã desta quarta-feira (20). Desde a noite de terça-feira (19), o grupo está acampado no local. Os manifestantes têm barracas instaladas nas duas entradas do prédio, que fica no Cento da cidade. A entrada principal é pela avenida Vicente Machado, mas há também um outro acesso ao prédio, que fica próximo à esquina desta avenida com a rua Brigadeiro Franco. Manifestantes cobram, no mínimo, a aplicação da correção inflacionária, de 8,17%. O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, sustenta que os cofres estaduais não permitem oferecer um índice maior aos servidores públicos.
Mais de 100 professores passaram a noite acampados no local. Mas, na manhã desta quarta-feira (20), já são quase 1 mil manifestantes na região. “Só saíremos daqui quando o governo estadual conceder um reajuste maior”, avisa a professora Tereza Lemos, secretária de organização da APP-Sindicato, entidade que representa os servidores da educação. Além de panfletagem, manifestantes organizam uma série de “buzinaços” na região. “Os motoristas estão buzinando em solidariedade aos professores”, conta Tereza.
A intenção do governo estadual era enviar o projeto de lei da data-base, que prevê os 5%, à Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (20). Mas, sob o argumento de que os estudos relativos ao impacto financeiro do reajuste ainda não estariam prontos, o governo estadual ainda não enviou a matéria para análise dos parlamentares. Nos bastidores, contudo, comenta-se que a possibilidade de derrota do governo estadual na Assembleia Legislativa adiou a entrega do projeto de lei.A assessoria de imprensa da Sefa informou que o governo estadual ainda estuda que medidas serão tomadas pela pasta.
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder da bancada aliada, admitiu nesta terça-feira (19) que o governo estadual hoje não tem maioria na Casa em torno do projeto de lei da data-base. Membros da bancada do PSC, que integram a base aliada, já anunciaram posição contrária a um reajuste inferior à inflação.
Nesta terça-feira (19), um ato marcado pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) na Praça Nossa Senhora da Salete reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo os organizadores. Paralelamente, uma reunião entre representantes do FES e secretários de Estado era realizada no segundo andar do Palácio Iguaçu. Na reunião, contudo, não houve avanço na negociação.
Esta segunda fase da greve dos professores completa 24 dias nesta quarta-feira. Outros servidores públicos prometem entrar em greve nos próximos dias.
 
  

Fonte : Gazeta do Povo

 


Homem com 17 namoradas descobertas 

após acidente é preso por fraude.


namoradas

O homem, identificado apenas como Yuan, ganhou as manchetes no mês passado, quando todas as 17 mulheres foram visitá-lo no hospital após um acidente de carro. Ele foi preso por fraude, por conta de valores em dinheiro que ele tomava emprestado das mulheres enganadas havia nove anos, segundo o jornal South China Morning Post (SCMP).
As (ex-)namoradas estão articuladas em um grupo online chamado “aliança da vingança”. Segundo reportagens, Yuan, de Changsha, província de Hunan, no centro-sul da China, teria uma criança com uma das mulheres e estaria planejando um casamento com outras.
Constrangimento
As mulheres descobriram a história depois que o homem foi levado ao hospital após um acidente leve de carro. “Fiquei muito preocupada quando soube que ele estava no hospital”, disse à época Xiao Li, que estava namorando Yuan havia um ano e meio, ao jornal local Chen Bao.
“Mas quando comecei a ver mais e mais meninas lindas chegando aqui para vê-lo, não conseguia parar de chorar.” Quando a história entrou nas redes sociais, milhares de pessoas reprovaram Yuan, mas nem todos foram críticos.
Muitos se disseram admirados com sua capacidade de equilibrar diversas “tarefas” ao mesmo tempo e outros se admiraram que ninguém tivesse percebido algo errado com o “Don Juan” de Hunan.
Fonte : Banda B

Acidente entre carro e ônibus deixa dois feridos.


   

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente no início da madrugada de hoje (20), na BR-369, no trevo de acesso a Corbélia.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista de um veículo Scenic, com placas de Toledo, bateu na parte traseira de um ônibus de linha, que cruzava a rodovia. Os policiais acreditam que o condutor do carro passou rápido pelo quebra-molas e não conseguiu reduzir a tempo para evitar a colisão.
Os dois passageiros do Scenic ficaram feridos e foram levados com risco de morte ao hospital. O motorista do carro não teve ferimentos, assim como os ocupantes do ônibus.