Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 3 de dezembro de 2023

03/12/2023 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Deputada Cristina Silvestri participa de encontro com líderes femininas de todo o Paraná. Veja a foto:

A Deputada Cristina Silvestri participou de um encontro inspirador com líderes femininas de diversas áreas do Estado do Paraná, o encontro foi promovido pela vereadora Bruna. 


Cristina como sempre deixou um recado para os leitores do Blog do Beto sobre o evento: " Unidas, exploramos as conquistas e desafios das mulheres na política executiva, legislativa e judiciária. Em uma roda de conversa incrivelmente produtiva, discutimos pautas essenciais para o avanço das mulheres em diferentes esferas e áreas. Para mim, foi uma honra e imenso prazer poder compartilhar um pouco da minha trajetória e transmitir as lições aprendidas ao longo dos anos como deputada. Lembrando ainda que temos que avançar muito mais na defesa das mulheres e sua integração politica e social." pontuou a Dep. Cristina.

Além de Cristina, participaram com lugar de fala, a secretária de assistência Elenita, a qual também dividiu um pouco de sua experiência profissional e de seu trabalho frente a pasta municipal contribuindo ainda mais para o debate e proteção das mulheres.


O lugar da mulher é onde ela quiser!!!


O Blog do Beto de notícias da os parabéns a Deputada Cristina Silvestri pela iniciativa, e pela participação neste evento de grande importância, e por sempre utilizar de seu mandato político pela defesa das mulheres paranaenses. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Cristina com Redação do Blog do Beto.


Vizinhos se desentendem por conta de divisa de terreno e situação vira caso de Polícia em Santa Maria do Oeste.

Foi deslocado em atendimento à pessoa de ************ o qual relatou que foi ameaçado pelo seu vizinho por causa de uma divisória de terreno. ************ Passou a relatar que utiliza o terreno do seu vizinho para acessar seu terreno, mostrando a equipe onde fica a entrada e mostrando também onde ficam as divisas do seu lote, e relatou que o dono do terreno ao lado por onde ele entra, quer fechar a divisa o que impediria a sua passagem. Foi observado por esta equipe que o terreno do solicitante tem frente para rua principal, com acesso direto à via pública, contudo ele pretende continuar usando o terreno ao lado, alegando que a estrada é antiga e que foi a prefeitura quem fez a manutenção, foi ainda observado que o acesso direto à via pública é mais perto do que o trajeto por dentro do terreno do vizinho ************ relatou que foi ameaçado pelo vizinho de nome ************, contudo, não soube dizer o conteúdo da  ameaça, apenas disse ser ameaçado. Foi deslocado no terreno vizinho, na casa que fica mais ao fundo e identificado as pessoas de ************, marido de ************, ************, sem documentos e tio de ************. ************ relatou a equipe que seu terreno faz divisa com o vizinho e que haviam solicitado para fechar cerca naquele local pois havia vendido aquela parte, e que seu tio  ************que havia comprado, porém foi negado categoricamente pelo ************. Por fim, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos junto ao fórum com relação a cerca e divisa do  terreno. Foi ainda orientado quanto ao direito de representação, porém nenhuma das partes  manifestou interesse em representar, e ambos foram orientados.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é agredida por marido e precisa ser encaminhada a hospital de Pitanga.


Nesta data por volta das 21h20 compareceu na sede da 3 cia PM a ********** a qual estava com um corte profundo em seu rosto, a mesma relatou que foi agredida pelo seu amásio com pedaço de madeira, informou ainda o autor estava sob influência de bebida alcoólica, a vítima foi levada até o hospital são vicente para atendimento médico enquanto a equipe PM deslocou até a residência do casal na localidade de ********** onde onde o autor encontrava-se dormindo, foi dado voz de prisão ao mesmo e deslocado a delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é encontrado morto com disparo de arma de fogo na cabeça.

Um homem foi encontrado morto por volta das 6 horas da manhã deste sábado (2), na Rua Thomas Rech, bairro Parque das Embaúvas, em Santo Antônio do Sudoeste.


De acordo com informações, a vítima, de 37 anos, estava caído na via pública com ferimento na cabeça, possivelmente por arma de fogo.


Após os procedimentos da Polícia Militar, Polícia Civil, Criminalística, o corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão.


A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: PP News.

Com tornozeleiras eletrônicas, dupla é detida pelo BPFrom com nove quilos de maconha no Paraná.

Na noite de ontem, sexta-feira (02), a equipe do BPFron (Batalhão de Policiamento de Fronteira) realizou mais uma apreensão de maconha.


As informações são de que os policiais receberam a denúncia de que um automóvel estava passando pela Região de Palotina carregado com drogas, assim, foi montada a campana.


Em diligências foi avistado um veículo Fiesta, quando foi realizada a abordagem. No interior do Ford foram encontrados tabletes de maconha, que posteriormente, ficou constatado totalizar 9,960 kg.


No carro havia dois homens, ambos de tornozeleira eletrônica. Diante dos fatos o entorpecente o carro e os indivíduos foram entregues na Delegacia local para procedimentos.

Fonte: CGN.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Acidente envolvendo três carros deixa quatro mortos na PR-340. Assista ao vídeo:


Quatro pessoas morreram em um acidente que envolveu três carros na PR-340, em Jaguapitã. 

Segundo informações, os três veículos seguiam no sentido de Jaguapitã a Guaraci quando uma Hillux colidiu contra a traseira de um Monza, sendo atingida por uma Fiat Strada em seguida. 

O motorista da Hillux, de 60 anos, morreu no local. Outras três vítimas fatais estavam em um Monza e não foram identificadas; os corpos do condutor, uma passageira e um passageiro menor foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Londrina. 

Outro envolvido, um jovem de 25 anos, conduzia uma Fiat Strada e teve ferimentos leves; a vítima foi encaminhada ao Hospital São Rafael de Rolândia. 

Fonte: Tarobá News.



Caminhão capota após acidente e passageiro morre na BR 235.


Um acidente grave foi registrado na manhã deste sábado, 2, no KM 84 da BR 235, no município de Frei Paulo. A colisão foi entre um caminhão e um veículo de passeio. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE).

Com a colisão, o caminhão saiu da pista e capotou. O passageiro do caminhão foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

Outro acidente

A PRF registrou ainda neste sábado, 2, outro acidente às 2h20, no km 7,7 da BR 101, sentido Aracaju.

A colisão ocorreu em Cedro de São José, envolvendo uma carreta que saiu da pista em razão de um cavalo na via. O condutor não sofreu ferimentos.

Fonte: Infonet com Aisla Vasconcelos.




Brasil vai para Opep + para influenciar transição energética, diz Lula.


O Brasil vai participar da Organização dos Países Produtores de Petróleo Plus (Opep+), que reúne grandes produtores de petróleo mais os seus aliados, para poder influenciar na transição energética, informou neste sábado (2) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A transição energética pretende substituir o consumo de combustíveis fosseis por energia renovável para reduzir o aquecimento do planeta. 

“Acho importante a gente participar porque a gente precisa convencer os países que produzem petróleo que eles precisam se preparar para o fim dos combustíveis fósseis e se preparar significa aproveitar o dinheiro que eles lucram com o petróleo e fazer investimentos para que os continentes Africano e a América Latina possam produzir os combustíveis renováveis que eles precisam, sobretudo o hidrogênio verde. Porque se não criar alternativa a gente não vai poder dizer que vai acabar com combustível fóssil”, explicou.

Criada em 1960, a Opep atualmente tem 13 membros, entre eles, Arábia Saudita, Venezuela, Iraque, Irã, Kuwait, Nigéria e Angola. Já a Opep + reúne outros dez países aliados dos membros permanentes, entre eles, estão Rússia, México, Malásia e Sudão. 

A fala ocorreu em evento junto com a sociedade civil do Brasil reunida em Dubai, no Emirados Árabes Unidos, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28). 

Hidrogênio Verde 
O hidrogênio verde, citado por Lula em sua fala sobre a Opep +, tem sido apontado por especialistas como uma possível alternativa aos combustíveis fósseis e o Brasil tem se apresentado como um possível grande produtor desse tipo de combustível. 

No último dia 29 de novembro, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o marco legal para produção do hidrogênio verde. O projeto prevê a adoção de incentivos fiscais para a produção, com a criação do Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono. O texto precisa ainda ser aprovado no Senado. 

Crise Climática 
As emissões de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2) e metano (CH4), são as responsáveis pelo aquecimento da terra e impulsionam a atual crise climática, marcada por eventos extremos, como o calor excessivo, as secas prolongadas e as chuvas muito intensas. 

Esses gases do efeito estufa lançados na atmosfera vêm aumentando desde a Revolução Industrial (séculos 18 e 19), principalmente por meio da queima de combustíveis fósseis.  Esta é uma das principais preocupações de cientistas, sociedades e governos que vêm mobilizando os encontros sobre o clima desde a Eco de 1992, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil.


Prates estuda abrir ‘Petrobras Arábia’ após convite da Opep+ ao Brasil.


A Petrobras deverá começar um estudo neste mês para analisar a viabilidade de abrir uma subsidiária da empresa no Oriente Médio. A declaração foi feita pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, à Bloomberg Línea, na sexta-feira, 1º. Ele se referiu à iniciativa como “Petrobras Arábia”. A ideia seria fortalecer os laços comerciais da companhia na região do Golfo Pérsico.

O anúncio ocorre após a sinalização de adesão do Brasil à Opep+. A entidade é um grupo formado por 23 países entre membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados. No caso da Opep, os países têm obrigações a cumprir, como o aumento ou a redução da produção de petróleo, o que não ocorre com os membros da Opep+. Atualmente, entre os aliados que compõem a entidade estão países como Azerbaijão, Bahrein, Malásia, México e Rússia.

Neste sábado, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil vai participar do grupo Opep+, mas não vai “apitar nada” nas decisões do bloco. Ele argumentou que a participação brasileira é importante para convencer países produtores de petróleo a reduzirem a exploração de combustíveis fósseis. Segundo o Ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a adesão não vai impor ao País nenhuma cota máxima de produção.

Lula participou de um encontro com a sociedade civil durante a Cúpula do Clima da ONU, COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a reunião, representantes de organizações não governamentais defenderam postura enfática contra os combustíveis fósseis.

“Muita gente ficou assustada com a ideia de que o Brasil ia participar da Opep. O Brasil não vai participar da Opep, vai participar da Opep+”, disse. “Eu vou lá, escuto, só falo depois que eles tomarem a decisão e venho embora. Não apito nada. A Opep+ eu acho importante a gente participar, porque a gente precisa convencer os países que produzem petróleo que eles precisam se preparar para reduzirem os combustíveis fósseis”, disse.

Silveira já havia sinalizado a entrada do País na entidade durante a semana. “A Opep+ é uma plataforma de discussão da indústria petroleira, onde poderemos discutir transição energética”, disse, acrescentando ser necessário e urgente avançar nesse tema. Ele argumentou que o Brasil foi convidado porque o governo Lula é reconhecido por “ser do diálogo”.

Ainda neste sábado, Prates defendeu que as receitas petrolíferas sejam aplicadas em esforços de transição energética numa crescente. “É preciso compreender que o mundo simplesmente não pode parar de usar petróleo de um dia para o outro. Nós ainda vamos precisar dele. É importante também que as receitas petrolíferas dos Estados e empresas sejam usadas gradualmente cada vez mais para a transição energética”, disse em vídeo gravado na COP-28, em Dubai.

Segundo ele, o debate sobre o papel das petroleiras na transição, previsto para quarta-feira, 6, será a principal contribuição da Petrobras e suas pares globais, estatais e privadas, na conferência.

Parcerias com sauditas

Na quarta-feira, 29, Prates havia afirmado em uma rede social que a estatal estava avançando em parcerias com os sauditas, para “garantir que possamos trabalhar conjuntamente em projetos de segurança, acessibilidade e sustentabilidade energética”. Ele não deu mais detalhes.

O presidente da Petrobras participou da mesa de debates do Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil, em Riade, na Arábia Saudita, com Lula. O evento promovido pela Apex Brasil reuniu as principais empresas e entidades brasileiras e sauditas para promover a prospecção econômica entre ambos os países.

“Na mesa sobre energia, defendi que o Brasil possui grande potencial na liderança operacional da transição energética, que já está em curso. Nosso País detém uma matriz energética e elétrica importantemente renovável. E isso serve tanto de desafio como de referência para nossas relações com a Arábia Saudita e demais países”, disse Prates.

No encontro, Lula também convocou a Arábia Saudita a avaliar parcerias na área de fertilizantes. O Brasil é o maior importador do insumo, ao mesmo tempo que é uma dos maiores fornecedores de alimentos do planeta.

A Petrobras possui quatro fábricas de fertilizantes, sendo uma em construção, a UFN III, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, que chegou a ter a venda anunciada pelo governo Bolsonaro para o grupo russo Acron, mas não foi adiante; e outras três que foram hibernadas (Fafen-PR) e arrendadas (Fafen-BA e Fafen-SE) entre 2019 e 2020.

Segundo Prates, a intenção da Petrobras agora é retomar todas as unidades. A primeira que deverá voltar à operação é a unidade do Paraná, que está hibernando, e conversas já estão sendo feitas para possíveis projetos conjuntos nas fábricas arrendadas na Bahia e Sergipe. Já a fábrica de Três Lagoas tem previsão de iniciar a operação em 2028, com possibilidade de ter o prazo antecipado.

Fonte: Agência Estado.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/12/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Brasil e 117 países prometem triplicar produção de energia renovável até 2030.


Cento e dezoito países, entre eles o Brasil, se comprometeram neste sábado, 2, a triplicar a capacidade global de produção de energia renovável até 2030, segundo compromisso assumido na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-28), que ocorre em Dubai. A medida foi anunciada em meio a iniciativas para descarbonizar o setor de energia, que responde por três quartos das emissões de gases do efeito estufa.

A informação sobre o acordo foi divulgada pela agência de notícias Reuters. O presidente da COP, Sultan al-Jaber, destacou que a iniciativa vai ajudar na transição energética e na redução de uso do carvão. Paralelamente, 22 países, entre eles os Estados Unidos, anunciaram a intenção de triplicar a capacidade de produção de energia nuclear até 2050, destacando que a fonte nuclear será vital para o corte de emissões nas próximas décadas.

A iniciativa da energia renovável foi liderada pela União Europeia, Estados Unidos e Emirados Árabes. Entre os apoiadores, além do Brasil, estão Nigéria, Austrália, Japão, Canadá, Chile e Barbados. China e Índia indicaram apoio, mas não confirmaram o compromisso neste sábado.

Os idealizadores querem que o compromisso seja incluído no texto final da cúpula com objetivo de torná-lo global. Para isso, é necessário o consenso entre os mais de 200 países presentes.

Os defensores da energia nuclear, que fornece 18% da eletricidade nos Estados Unidos, dizem que é um complemento limpo, seguro e fiável à energia eólica e solar.

Mas um obstáculo significativo é o financiamento. No mês passado, um desenvolvedor de pequenos reatores nucleares em Idaho disse que estava cancelando um projeto que deveria fazer parte de uma nova onda de usinas de energia. O custo de construção dos reatores aumentou de US$ 5,3 bilhões para US$ 9,3 bilhões, devido ao aumento das taxas de juros e da inflação.

Grã-Bretanha, Canadá, França, Gana, Coreia do Sul, Suécia e Emirados Árabes Unidos estavam entre os 22 países que assinaram a declaração para triplicar a capacidade a partir dos níveis de 2020.

Triplicar a capacidade de energia nuclear até 2050, o que também ajudaria a Europa a reduzir a sua dependência do petróleo e do gás da Rússia, exigiria investimentos significativos. Nas economias avançadas, que detêm quase 70% da capacidade nuclear mundial, o investimento estagnou à medida que os custos de construção dispararam e os projetos ultrapassaram o orçamento e enfrentaram atrasos.

Além do custo, outro obstáculo à expansão da capacidade nuclear é que as centrais têm velocidade de construção mais lentas do que muitas outras formas de energia.

Petrolíferas

Os principais produtores de petróleo do mundo, inclusive aqueles dos Estados Unidos, anunciam novos planos em Dubai neste sábado, 2, para reduzir significativamente o metano de suas operações.

Os acordos incluem um pacto inédito de 50 das maiores empresas de petróleo do mundo, que inclui gigantes estatais, como a Saudi Aramco, juntamente com grandes corporações, a exemplo da ExxonMobil, comprometendo-se a praticamente eliminar as emissões de metano de suas atividades de perfuração e produção. Isso também inclui novas regulamentações do governo dos Estados Unidos e de outros países, além de esforços internacionais de monitoramento destinados a cobrar das empresas o cumprimento de suas promessas.

A indústria tem se concentrado no metano porque é um super poluente comumente emitido pelas operações industriais. Cientistas defendem que as emissões devem ser reduzidas rapidamente para alcançar a ambiciosa meta do acordo climático de Paris de 2015, que visa a evitar que o aquecimento ultrapasse 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. 

FONTES: AGÊNCIA ESTADO COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS.

Prates: Petrobras seguirá comprando créditos de carbono no mercado voluntário


O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que a estatal seguirá na estratégia de compra de créditos de carbono no mercado voluntário, assim como nos esforços para dar legitimidade a esses títulos verdes gerados no Brasil. Ele fez as afirmações em vídeo gravado durante a COP28, em Dubai.

“No segundo semestre de 2023, nós já fizemos a nossa primeira compra e vamos continuar. Estamos também estruturando parcerias para investir diretamente em projetos de solução baseadas na natureza, apoiando o desenvolvimento de metodologias de consulta e mensuração (de emissões) para que o Brasil possa ter créditos de alta integridade e credibilidade”, disse Prates.

No início de setembro, a empresa anunciou a compra de créditos equivalentes a 175 mil toneladas de gases de efeito estufa (GEE) gerados pelo Projeto Envira Amazônia, sediado no município de Feijó, no Acre. O montante dispensado pela estatal não foi revelado por se tratar de informação sensível à estratégia da empresa. A operação corresponde à preservação de uma área de 570 hectares da Floresta Amazônica, além de ações em prol de comunidades da região.

O presidente da Petrobras também disse que a intenção é ter projetos para atuar estruturalmente nos “arcos do desmatamento dos biomas e na recuperação de biomas prioritários”. O desmatamento é hoje a principal origem de mais da metade das emissões de carbono do País.

Nesse sentido, ele prometeu apoiar projetos para destravar a geração de créditos de carbono em outros biomas, para além do amazônico, tais quais manguezais e Caatinga.

Fonte: Agência Estado.

Lula rebate fala de Macron contra acordo Mercosul-UE: 'Não é a posição da União Europeia'.


Na COP28, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, há pouco, a declaração dada nesta sábado, 02, pelo presidente francês Emmanuel Macron, que se posicionou contra a aprovação de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. "É um direito do Macron ser contra o acordo, cada país tem a sua posição", afirmou o presidente brasileiro, emendando que a União Europeia não pensa dessa forma e o país dirigido por Macron tem uma tradição protecionista que direciona a sua opinião.

"É um direito dele (Macron). Cada país tem um direito de ter uma posição. Eu acho que é um direito dele ser contra. O Macron sempre foi, a França sempre foi o país mais duro para fazer acordo porque a França é o mais protecionista. Não é a mesma posição da União Europeia, que pensa outra coisa", disse o mandatário brasileiro. Lula concederia uma entrevista coletiva após a de Macron, mas o evento foi cancelado em cima da hora, sem explicação do motivo.

Em coletiva de imprensa hoje, 02, após participar de uma reunião bilateral com o presidente Lula na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP28), Macron foi enfático ao dizer que é contra o acordo Mercosul-UE: "Sou contra o acordo Mercosul-UE, porque acho que é um acordo completamente contraditório com o que ele está fazendo no Brasil e com o que nós estamos fazendo, porque é um acordo que foi negociado há 20 anos, e que tentamos remendar e está mal remendado."

O presidente brasileiro tem tentado avançar com o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, mas encontra dificuldades em obter consenso entre os países europeus. A expectativa do governo era de avançar com o tema até a reunião do Mercosul, que ocorre na próxima semana no Rio de Janeiro. Em sua declaração à imprensa, Macron classificou ainda o tratado como "antiquado" e afirmou que a medida era incoerente com a política ambiental do governo.

Mais cedo, durante discurso de Lula em reunião do G77+ China, grupo que reúne países desenvolvidos, o presidente criticou as barreiras protecionistas, o que classificou como hipocrisia. "Barreiras protecionistas e medidas unilaterais impostas por países ricos sob o pretexto da sustentabilidade desnudam a hipocrisia da retórica do livre comércio. Os custos das transições do mundo desenvolvido estão sendo transferidos para o Sul Global. Nós, que já somos os mais afetados pela mudança do clima, estamos sendo duplamente punidos", disse Lula.

Fonte: UOL.

Com presença de Bolsonaro, PL lança plataforma no RN.


Anfitrião das lideranças nacionais do PL que estiveram por três dias em Natal, senador da República, Rogério Marinho, explicou que o lançamento da plataforma de internet da Academia Brasileira de Política Conservadora, ocorrido na sexta-feira (01), foi “um momento decisivo” para o Rio Grande do Norte e para o país: “Significa que aqueles que acreditam no Brasil continuam de pé e fortes, que mostram isso nas ruas e nas cidades por todo o país”.


Ao lado de Jair Bolsonaro, o senador Rogério Marinho destacou, depois das andanças por Ponta Negra, Ceasa, Zona Norte e outras áreas de Natal e cidades vizinhas, as manifestações de receptividade em relação ao ex-presidente. “É impressionante, a gente tem que testemunhar pra poder acreditar, o carisma, o carinho, a atenção, a gratidão e o amor que o povo tem para com o nosso presidente Jair Bolsonaro”, atestou o parlamentar.


Rogério Marinho também agradeceu ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pelo apoio que tem dado ao projeto da Academia Política Conservadora “e sobretudo a lealdade que tem demonstrado a Bolsonaro” e ao fato de se estar construindo um partido, que “hoje representa a direita no Brasil”, mas precisa, permanentemente, de um trabalho como está sendo feito agora, como o instrumento da Academia Conservadora.


“`Às vezes nos deparamos com alguém que vem com verdades prontas e palavras de ordem, narrativas que são baseadas na mentira e na difamação, e nós precisamos ter instrumentos, a ferramenta, o conhecimento para fazermos o debate de forma apropriada”, alertou Marinho, de maneira que “de forma apropriada o que representa a civilização ocidental”.


Rogerio Marinho disse, ainda, que o PL constitui-se no autêntico partido de direita no Brasil, pois nas eleições de 2018 haviam 37 partidos com representação no Câmara dos Deputados em Brasília, agora baixaram para 14 em virtude da nova legislação partidária e eleitoral, e em 2026 devem chegar a dez partidos e já em 2030, devem sobreviver seis partidos políticos no país – “e a direita somos nós, aqueles que defendem o Brasil somos nós”.


Para Marinho, “isso tem de ficar claro para a sociedade brasileira na hora se escolher seus representantes, não escolherem apenas Jair Bolsonaro presidente da República de novo, mas também senadores e deputados deputados federais para dar governabilidade necessária pra fazermos governo que o Brasil merece, precisa e morre de saudade”.


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi o último a discursar, chamando a atenção das pessoas para a necessidade de participação na política que “é coisa séria, o destino de cada um, queiram, quer não, está ligado à política”.


Bolsonaro afirmou, ainda, que costuma dizer que pessoas privilegiadas por terem mandados eletivos, podem decidir o futuro de um município, do Estado ou do nosso Brasil. “Uma não tem mandato, mas é o mais importante no partido, que é ser um presidente, o nosso Valdemar da Costa Neto. Quando conversamos lá atrás. procuramos nos entender quais objetivos dele, quais meus objetivos e aquilo que casa com o futuro do nosso Brasil. E entrei no partido. Agradeço a ele por ter me acolhido”, disse.


“De outra parte, ajudei o partido também. Somos o maior partido aqui do Brasil no momento. Mas não basta ser maior. Nós temos que ter um norte”, destacou Bolsonaro, apontando o conservadorismo como a saída para o Brasil.


A Academia Brasileira de Política Conservadora criada para fomentar e disseminar os princípios do conservadorismo e liberalismo no país será toda semana modificado, com artigos pessoais de pensamento conservador. A academia surge como uma resposta à crescente demanda por uma representação mais robusta do pensamento conservador na esfera pública e intelectual do Brasil.


O projeto visa atender não apenas líderes e militantes políticos, mas também o cidadão comum interessado em compreender e engajar-se com as ideias conservadoras.


Além de produzir seu próprio conteúdo, a academia planeja estabelecer parcerias estratégicas com organizações e movimentos alinhados aos seus princípios, como o Brasil Paralelo, para enriquecer ainda mais seu repertório educativo. A iniciativa é vinculada ao Instituto Alvaro Valle, fundação do Partido Liberal, que reforça seu compromisso com a promoção dos valores conservadores no Brasil.

Conteúdo
O conteúdo disponibilizado pela plataforma incluirá vídeos educativos abordando temas históricos e contemporâneos, desde o genocídio comunista até a análise da guerra cultural no Brasil, além de explorar os fundamentos, valores e princípios do conservadorismo e liberalismo. A academia também oferecerá links para recursos adicionais, como palestras e discussões do PL Mulher e PL Jovem, visando aprofundar o entendimento e o engajamento com os princípios conservadores.

Fonte: Tribuna do Norte.

A pergunta que Bolsonaro quer que seja feita a Flávio Dino na sabatina.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu a aliados uma pergunta a ser feita a Flávio Dino durante a sabatina do indicado de Lula ao STF no Senado.

Nesta quinta-feira (30/11), Bolsonaro compartilhou com aliados um vídeo antigo em que Dino questiona a segurança das urnas eletrônicas e defendeu que o ministro seja inquerido sobre o tema.

“Flávio Dino questionando as urnas eletrônicas. Já que ele será sabatinado no Senado, sugere-se perguntar sobre a confiabilidade desse sistema. Hoje se cassa mandatos ou se pune com inelegibilidade quem duvida das urnas”, escreveu Bolsonaro.

Dino fala sobre urnas eletrônicas
No vídeo, Dino aparece em dois momentos. No primeiro, após ter ficado em segundo lugar nas eleições para o governo do Maranhão em 2010, ele diz que foram identificadas “várias modalidades de fraude”.

Na sequência, durante uma entrevista, o indicado de Lula ao STF volta a afirmar que houve problemas na votação e que o sistema precisa ser aprimorado para garantir maior segurança nas eleições.

“Hoje tive a oportunidade, não gostaria de ter sido, de ser vítima de um processo que precisa ser aprimorado, precisa ser melhor auditado, precisa ser melhor acompanhado, que é o sistema das urnas eletrônicas”, diz Dino no vídeo.

Fonte: Metrópoles.