Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 5 de abril de 2022

05/04/2022 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 49 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo em Prudentópolis. Veja a foto:


No dia 04 abril. 22. 13h20, na Rua São João, Centro, durante patrulhamento a equipe visualizou um indivíduo que ao avistar a viatura mudou de direção e atravessou a rua duas vezes atitude que gerou suspeita a equipe, realizada a abordagem, identificado masculino, 49 anos, onde em busca pessoal foi localizada em sua cintura um revólver marca taurus cal 32, municiado com 03 três munições sw 32 marca cbc intactas diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido no camburão da viatura até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é pego com mandado de prisão e suspeitos de furto a residência de Pitanga são identificados.

No dia 04 de abril de 2022, em continuidade ao boletim (2022/****** e ******* furto qualificado) conseguiu se informações da participação de ******** no crime, o qual foi abordado por volta das 20h em sua residência e confessou ser ele, *******, autores do furto, ****** disse que logo após o furto ele e ********* gastaram cerca de R$300,00 reais com o cartão da vítima no estabelecimento comercial de nome *******. A arma e a munição teria sido trocada por ****** e ********** por 25 gramas de cocaína com *******". Deslocado a residência de ******** porém não foram localizados, em seguida encontrado ********* em sua residência, o qual possui mandado de prisão em seu desfavor, perguntado sobre a arma de fogo, ele confessou ter comprado e não sabia ser furtada e disse que havia negociado a arma e munição com *******", deslocado a residência de ******** notou se que devido às diligências realizada pela polícia, ******** desconfiado se evadiu e sua esposa ******* não sabia para onde teria ido. Conduzido à delegacia *********.

Fonte: Polícia Militar.

Youtuber ligado a pirâmides de bitcoin dá apartamento para “mendigo pegador”. Assista ao Vídeo:

Um youtuber famoso por promover pirâmides financeiras de bitcoin no Brasil surfou na onda de Givaldo Alves, o “mendigo pegador”. Isso porque, Diego Aguiar deu um apartamento para o ex-morador de rua.


Conhecido por promover golpes antigos, como a YouXWallet, Louvre Finance e até a FX Trading, Diego Aguiar é reconhecido por investidores de opções binárias e IQ Option no Brasil.

Nas redes sociais, onde reúne mais de 1 milhão de seguidores, Aguiar esbanja vida de luxo e mostra situações inusitadas em busca de vender mais cursos. Recentemente, ele foi acusado de manipular jogos NFTs com sua influência e deixar seus seguidores que acompanham suas “dicas” no prejuízo.


Além de dar conselhos de investimentos, o influencer também vende cursos para seguidores.


Youtuber que promoveu várias pirâmides de Bitcoin dá apartamento para “mendigo pegador”


Uma figura polêmica entre investidores de criptomoedas, Diego Aguiar tentou mais uma vez aparecer em suas redes sociais utilizando para isso um assunto em alta: o ex-morador de rua Givaldo Alves.


Com milhares de seguidores em redes sociais, Givaldo Alves tem atraído muita atenção e concedido entrevistas, reunindo interessados em tirar fotos e gravar vídeos com ele. Vale lembrar que Alves ficou famoso no Brasil após ser flagrado em um ato sexual com uma mulher casada, onde apanhou do marido, um personal trainer.


Mas a nova associação polêmica de Givaldo é com Diego Aguiar, que supostamente deu um apartamento a ele e quer tornar o ex-morador de rua em um de seus alunos.


Diego é um vendedor de curso de criptomoedas, sinais de IQ Option (proibida no Brasil) e até apostas esportivas, outro setor que tem visto o surgimento de pirâmides que enganam seus clientes.

Não está claro ainda qual o motivo da aproximação do youtuber com a figura que tem chamado atenção do Brasil nas últimas semanas, mas é nítido que ele tem participado de alguns golpes no país nos últimos anos e esses investimentos dependem normalmente da entrada de novos investidores para se manterem.


“Mendigo Token”


Após a fama de Givaldo, uma criptomoeda Mendigo Finance chegou a ser criada como memecoin na rede Binance por algumas pessoas, que criaram um grupo pelo Telegram para divulgar o possível golpe.


E em aplicativos de mensagens como o Telegram, por exemplo, grupos que venderam criptomoedas com o nome “Mendigo” se multiplicaram, sendo todos esses possíveis golpes contra investidores descuidados. Segundo apuração do Livecoins, pelo menos três tokens associados ao Mendigo foram criados no último mês.


Dessa forma, o que fica claro é que assuntos em alta podem atrair fraudes e até ligações com o mercado de criptomoedas, devendo os investidores tomarem cuidado com promessas associadas a situações inusitadas como essa.


Fonte, Fotos e Vídeo: Livecoins.

Jovem é morto e esposa de 23 anos fica ferida após serem baleados em Umuarama.

Jovem, de 21 anos, foi morto e mulher, de 23 anos, ficou ferida ao ser atingida por disparos de arma de fogo, dentro de carro, por criminosos na tarde de segunda-feira (04), em Umuarama. Carro atingido pelos disparos, Mercedes Benz, de cor verde, foi apreendido pela polícia.


Conforme informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada para comparecer à avenida Portugal, no Parque Bandeirantes, pois no local havia duas pessoas feridas. Quando a equipe chegou no local verificaram o carro Mercedes A200, atravessado na pista, e dentro dele estava o motorista atingido por vários disparos e já sem sinais vitais. Em uma rua próxima do local também encontraram a mulher também atingida por disparos de arma de fogo na região do olho e cintura.


A vítima ferida informou dentro da ambulância do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) que ela estava com o marido quando um carro, de cor branca, aproximou-se e então efetuaram vários disparos na direção deles.


Então a mulher foi encaminhada pelo Samu ao Hospital.


O local foi isolado até a chegada dos órgãos competentes, logo após a perícia o veículo foi removido e guinchado até a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.

Fonte: Polícia Militar.

Idoso de 85 anos morre atropelado por ônibus biarticulado.

Um idoso de 85 anos morreu ao ser atropelado por um ônibus biarticulado em um acidente na canaleta da Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, em Curitiba. A fatalidade aconteceu na noite desta segunda-feira (4) e socorristas do Corpo de Bombeiros nada puderam fazer para salvar a vítima.


O ônibus biarticulado envolvido no acidente é da linha Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão. Segundo informações repassadas a reportagem, o motorista do veículo, que não efetua paradas em algumas estações-tubo do eixo norte da capital, tentou desviar da vítima, mas não conseguiu.


A batida foi próxima à esquina da avenida com a Rua Rocha Pombo e deixou o trânsito lento para os demais condutores. Outros ônibus biarticulados que passavam pela canaleta tiveram que desviar do trecho, pois a Polícia Militar isolou a área para o trabalho dos órgãos oficiais.


O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do idoso.

Fonte: Banda B.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 05/04/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Homem assedia funcionária de escritório e é preso.


Uma mulher acionou a Polícia Militar (PM), de Apucarana, após sobre importunação sexual dentro do escritório de advocacia onde trabalha. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (4), no centro da cidade. A mulher disse aos policiais que o autor passou a mão em seu seio. 

A vítima ainda contou à PM que o autor entrou no local e começou a pedir informações sobre os procedimentos de aposentadoria. Na sequência começou a dizer à vítima que tem diversas passagens pela polícia e questionou se ela estaria com medo.

Como a mulher disse que não, conforme o boletim, ele passou a convidá-la para almoçar e ficar com ele. Neste momento, a vítima disse ser casada e pediu para que ele saísse do estabelecimento. 

De acordo com o relatório, o autor esticou os braços e segurou o seio da vítima. Neste momento, como ela começou a gritar, saiu do local. Posteriormente, a vítima e o esposo localizaram o homem e solicitaram a equipe policial. Quando a PM chegou, o autor estava contido por populares. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: TN Online

Mulher aciona PM após enteado invadir sua casa e levar itens embora sem permissão.


Uma mulher acionou a Polícia Militar (PM), de Apucarana, após o enteado entrar em sua casa sem permissão e levar peças íntimas e um triciclo. A ocorrência foi registrada no final da tarde desta segunda-feira (4), no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, em Apucarana. 

A solicitante disse à PM que chegou na casa e deu falta dos objetos citados. A vítima ainda relatou aos policiais que mora em São José dos Pinhais e que o filho de seu marido enviou uma mensagem dizendo que teria ido até a residência e pego o triciclo, mesmo sem sua autorização.

A vítima foi orientada pelos policiais. 

Fonte: TN Online.

Homem foi assassinado com 10 tiros em Umuarama; ele tinha passagens por vários crimes.

No final da tarde desta segunda-feira (4) um homem foi assassinato a tiros na avenida Portugal, em Umuarama, e uma mulher foi atingida por disparos, sendo socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital.


O homem morreu na hora, dentro do automóvel que conduzia. Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Instituto Médico-Legal estiveram no local.


De acordo com a Aspirante Leme, da PM, a vítima fatal foi atingida por cerca de 10 tiros. Não foi informado o calibre da arma.                                  


A Polícia Militar não divulgou a identificação das vítimas. As únicas informações são de que o homem tem 21 anos, estava com identidade de São Paulo, mas há relatos de que era do Mato Grosso do Sul. Além disso, a PM divulgou que ele tinha passagens policiais por homicídio, lesão corporal e violência doméstica.


INCÊNDIO EM VEÍCULO


Ao mesmo tempo em que atendia a situação do homicídio do homem e da tentativa de homicídio da mulher, a PM foi informada sobre um incêndio veicular. O fato ocorreu nos fundos do bairro Metropolitano.


Há possibilidade de que seja o carro usado no crime da avenida Portugal. Os policiais militares estiveram no local do incêndio e pegaram a placa do automóvel.


A mulher baleada informou ter conseguido ver que o veículo dos autores dos disparos era um sedan branco. Ela, no entanto, não soube precisar o modelo.

Fonte: O Bem dito.

Mulher morre em grave acidente envolvendo caminhão com carga de produtos hospitalares na BR-116.


Na manhã desta segunda-feira (4) um grave acidente foi registrado na BR-116, km 28 em Campina Grande do Sul, onde uma mulher de 54 anos de idade acabou perdendo a vida.

O acidente envolveu um caminhão Volvo/FH 460 6X2T da cor Branca com placas de Brusque/SC. O motorista foi socorrido com lesões leves e encaminhado ao Hospital Angelina Caron.

Já a passageira, esposa do condutor, morreu na ambulância da concessionária. Ela tinha 54 anos de idade e não usava cinto de segurança.

Antes da chegada da PRF, a carga foi parcialmente saqueada.

Fonte: PRF

China prorroga lockdown em Xangai.

Com o surto de covid em Xangai, na China, as autoridades decidiram manter o lockdown decretado no último dia 28 de março. Toda a capital financeira do país foi confinada, enquanto as autoridades reforçam o programa de testagem em massa na população.


Em um comunicado, as autoridades não deram um novo prazo para suspender o confinamento. Com uma política de “covid zero”, a China tem implementado as mais rígidas medidas para tentar conter a disseminação do vírus.


No entanto, o governo, que tenta diminuir o impacto econômico das restrições, permitiu que algumas empresas continuassem funcionando no modelo de “circuito fechado” semelhante ao usado nos Jogos Olímpicos.

Fonte: CGN.

Reino Unido anuncia que Zelensky participará de reunião do Conselho de Segurança.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participará nesta terça-feira, 5, de uma sessão extraordinária no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O anúncio foi feito pela representação do Reino Unido no organismo, país que convocou o encontro e que no momento preside o Conselho. Em seu Twitter, a diplomacia britânica afirmou que “garantirá que a verdade seja ouvida sobre os crimes de guerra da Rússia”, e que a sessão irá expor a guerra do presidente Vladimir Putin “pelo que ela realmente é”.


Na mesma rede social, a embaixadora do Reino Unido na ONU Barbara Woodward disse que na reunião serão discutidas “as evidências crescentes de crimes de guerra”, inclusive em Bucha, nos arredores de Kiev. “Usaremos nossa Presidência do Conselho de Segurança para garantir que haja transparência, responsabilidade e que a justiça seja feita”, afirmou.


Hoje, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, conversou com o secretário-geral da ONU, António Guterres sobre a “atual situação de segurança e o massacre de Bucha”. Em seu Twitter, o ucraniano disse que salientou na ocasião que a Ucrânia usará todos os mecanismos disponíveis da ONU para coletar evidências e responsabilizar os criminosos de guerra russos. “Não há lugar para a Rússia no Conselho de Direitos Humanos da ONU”, concluiu ainda, reforçando o pedido para que Moscou fique fora do organismo.

Fonte: CGN.

Xi quer laços com Rússia, mas sem afetar a China.


Escolas e maternidades em Kiev, Mariupol e outras cidades da Ucrânia ainda eram locais seguros para crianças, mães e grávidas quando os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, reuniram-se a portas fechadas em Pequim, no dia 4 de fevereiro. Ao fim da reunião, uma declaração conjunta acendeu um alerta no Ocidente.

Pequim e Moscou anunciaram naquela sexta-feira uma parceria estratégica e diplomática “sem limites” e subiram o tom contra os EUA e a Otan, que naquele momento realizavam um boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim e confrontavam a Rússia por movimentações militares na fronteira com a Ucrânia.
Vinte dias depois, tropas russas entravam em território ucraniano a partir de Belarus, a mando de Putin. Rapidamente, o conflito em solo europeu atraiu as atenções do mundo. Mas os olhares ultrapassaram os limites do eixo Kiev-Moscou e se estenderam até Pequim, numa tentativa de entender até onde o “parceiro” do Kremlin estaria disposto a se comprometer diante do novo cenário.

O que se viu da China desde então foram posições oscilantes, estrategicamente pensadas a partir de uma agenda de paciência e cautela, a fim de não comprometer seus objetivos econômicos e geopolíticos. Para Xi Jinping, era crucial manter a relação com a Rússia sem entrar na mira das potências ocidentais como cúmplice da invasão.

CONSPIRAÇÃO

Há diversos exemplos dessa dicotomia. A China votou contra as sanções internacionais à Rússia, mas autoridades chinesas vieram a público pedir que “as duas partes” procurassem um caminho para a paz. Mas, ao mesmo tempo, diplomatas chineses e a imprensa estatal propagaram uma teoria da conspiração russa sobre laboratórios de armas biológicas financiados pelo Pentágono na Ucrânia.

A falta de uma posição decisiva da China alimenta teses sobre a inércia de Pequim. The Economist apontou recentemente que os chineses entendem a guerra na Ucrânia como parte de uma disputa geopolítica maior, em que se opõem China e EUA, e definirá a próxima ordem mundial. Neste contexto, uma derrota russa poderia ser entendida como um fracasso do plano chinês.

Além disso, o conflito também tem uma dimensão pessoal de Xi. Após a aproximação com Putin, uma derrota russa refletiria na imagem do presidente chinês em um ano decisivo, em que ele tenta garantir um terceiro mandato como chefe do Partido Comunista – votação da qual ele alterou as regras partidárias para poder concorrer. “Ele mal pode se dar o luxo de ser visto apoiando um perdedor”, disse a Economist.

Assim que a “parceria sem limites” foi declarada por Pequim e Moscou, especialistas apontaram que uma colaboração irrestrita entre os países era pouco provável – com muitos interesses específicos a serem contemplados, muitos deles divergentes.

INTERESSES

Apesar de possíveis áreas de cooperação guardarem interesses mútuos, como nos setores energético, de tecnologia e bens de consumo, as estratégias geopolíticas guardam pouca convergência fora da oposição à Otan.

Jussi Hanhimaki, professor do Instituto Universitário de Altos Estudos Internacionais de Genebra, alerta sobre os entraves de uma parceria militar entre russos e chineses. “Eles poderiam se tornar parceiros estratégicos no sentido militar, mas esta é uma faca de dois gumes, em se tratando de dois países compartilhando uma fronteira longa e muitas vezes contestada. O fato de a China ser economicamente mais poderosa e a Rússia ainda ter uma vantagem militar é uma assimetria problemática nesta relação”, afirmou Hanhimaki.

A assimetria mais clara da relação é econômica. Com um PIB de mais de US$ 14,72 bilhões, a China tem uma economia dez vezes maior que a Rússia – com PIB de US$ 1,483 bilhão em 2020, segundo o Banco Mundial.

Ao mesmo tempo, a Rússia ainda mantém uma superioridade militar comparativa – apesar dos gastos militares chineses terem ultrapassado o orçamento russo para o setor. Além da superioridade em equipamentos militares convencionais (como número de tanques e artilharia móvel), Moscou ainda dispõe do maior arsenal nuclear do mundo, segundo a Arms Control Association.

VANTAGEM

Na avaliação de Vladimir Gelman, professor da Universidade de Helsinque e pesquisador do Centro Finlandês de Estudos Russos e do Leste Europeu, o poder militar garantiria pouca ou nenhuma vantagem estratégica à Rússia dentro de uma relação de cooperação irrestrita.

“O tamanho da economia chinesa é cerca de dez vezes maior que o da Rússia. É por isso que é difícil discutir tanto a cooperação livre quanto a competição entre dois países. Creio que a Rússia seja fornecedora de petróleo e gás da China e, muito provavelmente, compre alguns bens e serviços chineses. Mas essa cooperação pode ser impulsionada pela China, com a Rússia desempenhando o papel de uma espécie de parceiro júnior”, disse.

OBJETIVO. Ocupar um papel minoritário, contudo, não parece ser o objetivo final de Putin, que tem se esforçado em criar uma realidade de poder fragmentada e multipolar na Eurásia.

Se a declaração de 4 de fevereiro não guardava nenhuma indicação específica sobre uma cooperação militar sino-russa, os comunicados de Moscou e Pequim são nítidos com relação ao principal elo entre os dois países: a oposição aberta à Otan.

“As partes se opõem à maior expansão da Otan, pedem à aliança do Atlântico Norte que abandone as abordagens ideologizadas da Guerra Fria, respeite a soberania, a segurança e os interesses de outros países, a diversidade de seus padrões civilizacionais e histórico-culturais, e trate o desenvolvimento pacífico de outros Estados de forma objetiva e justa”, dizia o documento.

Analistas foram unânimes ao declarar o antagonismo ao Ocidente como o principal ponto de convergência entre os países. No entanto, mesmo esse aspecto foi relativizado após a invasão da Ucrânia. As pesadas sanções econômicas e financeiras aplicadas à Rússia – comparadas por Putin a uma declaração de guerra – praticamente bloquearam a economia russa.

Ativos no exterior foram congelados, oligarcas e o alto escalão do governo foram proibidos de manter negócios em uma série de países e o banimento do sistema Swift (que permite a troca de informações bancárias e transferências financeiras entre as instituições) praticamente inviabilizou o acesso do país a moedas estrangeiras fortes, como o dólar e o euro.

AMEAÇAS

Além das medidas contra a Rússia, os EUA e outras das principais economias do mundo ameaçaram estender as sanções a empresas e países que continuassem a negociar diretamente com Moscou – o que fez soar um alerta em Pequim sobre a possibilidade de se tornar o próximo alvo.

O ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2008, Paul Krugman, listou quatro motivos pelos quais a China não seria capaz de salvar a economia russa, entre eles, a integração do país a economia global.

“Mesmo que a China não tenha aderido às sanções, o país é profundamente integrado à economia mundial. Isso significa que bancos e outras empresas chinesas, da mesma maneira que as corporações ocidentais, poderão adotar autossanções – ou seja, ficarão relutantes em fazer negócios com a Rússia por medo de reações negativas de consumidores e agências reguladoras nos mercados mais importantes”, disse o economista.

ALERTA

Em paralelo, a revista britânica The Economist noticiou que dirigentes de empresas chinesas estão com um alerta ligado em razão das sanções econômicas. “Os bancos chineses poderiam reforçar o financiamento do comércio denominado em yuan com a Rússia usando o Cips, o sistema de pagamentos transfronteiriços da China”, escreve a Economist. “Mas as empresas chinesas estão atentas ao risco para suas reputações em outros mercados mais importantes, caso se acumulem na Rússia. E os credores chineses correm o risco de serem atingidos por sanções.”
Ao contrário do mundo rachado pela cortina de ferro, certas vezes a ideologia precisa dar espaço a questões mais pragmáticas no mundo globalizado.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.