Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 22 de março de 2022

22/03/2022 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeito Oscar Delgado, secretário de saúde e vereador acompanham fila do agendamento da saúde de Santa Maria do Oeste e já estudam uma solução que seja mais rápida. Assista ao Vídeo:

O prefeito municipal Oscar Delgado esteve ontem segunda-feira dia 22/03 juntamente com o secretário de saúde Josias e um vereador do município, acompanhando a fila do agendamento municipal, segundo o Prefeito Oscar aquela situação em que se encontrava as pessoas era desumana, disse ainda que está trabalhando para realizar uma maneira mais rápida e justa que possa atender a todos da melhor maneira possível, o secretário de saúde Josias explicou o novo método que está sendo estudado e será aplicado em breve para que essa fila diminua o mais rápido possível.

Policia Militar encontra arma de fogo em residência de masculino de Candói após denúncias. Veja a Foto:

No dia 21 mar. 22. 12h30, uma equipe policial, após receber informações de que uma pessoa teria em sua posse uma arma de fogo, deslocou até o Assentamento Mata do Cavernoso, onde segundo informações de que um masculino, realizava disparos de arma de fogo e que o mesmo ocultava tal arma nos fundos da casa. Diante do exposto a equipe chegou até o local informado, onde na propriedade se encontrava apenas familiares do masculino, onde a sua esposa relatou que ele teria ido trabalhar e a mesma não teria conhecimento de arma de fogo no interior da residência. Relatou ainda que seu marido teria desentendimento com alguns vizinhos no passado. Foi autorizado que a equipe realizasse buscas em um paiol nos fundos da residência, onde foi localizado um rifle calibre .22 desmontado e guardado no interior do paiol. Em ato contínuo foi localizado um carregador com 08 munições. Tanto a arma de fogo quanto as munições encontravam-se em bom estado de conservação, porém não foi possível lograr êxito em localizar a coronha da referida arma. Foi realizada a apreensão da arma de fogo e qualificado o masculino e encaminhada a arma e munição até a Delegacia para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.

Show de prêmios em Santa Maria do Oeste será no dia 26/03/2022 NÃO PERCA!!!

Homem de 45 anos toma tiro de colega de trabalho no tórax, de arma calibre .32 em Pitanga.

No dia 21 mar. 22. 20h10min, uma equipe policial deslocou até a Rua Duque de Caxias, Centro, onde no local foi constatado que um masculino identificado, 45 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo e que o autor seria seu companheiro de trabalho, o qual após realizar os disparos, evadiu-se do local em um veículo VW/Gol na cor prata, tomando rumo ignorado. A vítima foi atingida por dois disparos na região do tórax por uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32. O fato ocorreu devido um desentendimento entre as partes, conforme relatou a vítima, e também relato de uma testemunha. Durante consulta ao Sistema operacional, foi constatado pela equipe policial que a vítima possui em seu desfavor um Mandado de Prisão pelos artigos 121 e artigo 155 do Código Penal. A vítima foi conduzida pela ambulância municipal e escoltado por uma equipe policial até a cidade de Guarapuava Pr, no Hospital Santa Tereza de Guarapuava, para cuidados médicos. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 36 anos agride jovem de 22 e tenta furtar bicicleta mas acaba sendo pego por populares e imobilizado até a chegada da equipe da Polícia Militar em Guarapuava.

No dia 21 mar. 22. 16h30. Na Av. Prof. Pedro Carli, Vila Carli, uma equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma situação de Furto, onde o autor estava detido por populares. A equipe no local identificou o autor masculino, 36 anos, onde este agrediu uma mulher, 22 anos com um tapa na face e saiu correndo. Este estava forçando o cadeado de uma bicicleta parada em um supermercado e foi surpreendido pelo masculino, 24 anos o qual o imobilizou e acionou a Polícia Militar. Ainda ameaçou populares dizendo que iria voltar. Diante dos fatos a equipe localizou o proprietário da bicicleta e de posse das imagens da tentativa do furto, deu voz de prisão ao masculino.

Fonte: Polícia Militar.

Festa de Recepção aos formandos da UCP realizada pela Camargo em Pitanga foi um sucesso. Veja a Foto:

Na última sexta-feira a Camargo eventos realizou uma festa de boas-vindas aos formandos da faculdade UCP de Pitanga, recepção esta que contou com bebidas variadas e comidas, sendo um verdadeiro sucesso.

 

Nossa equipe de reportagens conversou com o empresário Fabrício Camargo o qual é proprietário da Camargo eventos e estava presente a noite toda na recepção, Fabrício nos explicou que ficou feliz com o grande resultado positivo que esta noite trouxe e a interação entre turmas e pessoas foi algo fantástico, e que em breve ele trará mais novidades e outros eventos para os formandos.

Tiago Leifert anuncia novo projeto sobre futebol.

Fora da televisão há alguns meses, quando decidiu deixar a Globo, Tiago Leifert anunciou, através das redes sociais, que irá criar um canal no ‘Youtube’. O ex-apresentador agora participará de um projeto com Rica Perrone e Eduardo Semblano, o ‘Edu Fui Clear’. Segundo o jornalista, os vídeos terão como foco comentários sobre futebol.


“Futebol me faz bem demais. Assistir, jogar ou falar sobre. No meio do ano passado eu decidi parar tudo, rever minhas prioridades e me aproximar das minhas paixões. Tal qual CR7 que saiu da ponta e ficou mais próximo do gol, eu resolvi fazer o mesmo: ficar mais próximo de tudo que me dá mais alegria”escreveu Tiago, que emendou:


“O convite para participar do Paulistão no YouTube só me provou que eu realmente preciso dedicar um pedaço do meu tempo ao esporte de novo, eu me sinto bem demais. Vou começar pela forma mais simples: um canal no YouTube, que por enquanto é de resenha! É só para falar de futebol. Sem pressão, sem planos de dominação. Sem grade! Se tiver 5 inscritos ou 1.000.000 vai dar na mesma para nós, o que a gente quer é falar da bola”, complementou o jornalista.

Fonte: TN Online.

Em plena luz do dia, ladrão pula muro e furta objetos em residência.

Uma residência na Av. João XXII, no Bairro Ipê foi alvo de um ladrão na tarde desta segunda-feira (21). Uma câmera de monitoramento de uma residência próxima flagrou parte da ação do marginal.


Ele passa em frente à residência e instantes depois retorna, e passa novamente em frente ao imóvel e então decide retornar, quando então pula o muro e entra na casa por uma janela, furtando uma mochila com notebook e dinheiro.


Quando sai da casa e pula o muro para fora novamente ele acabou sendo flagrado por uma pessoa que passava pela rua, que então chamou os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.


Uma viatura da PM se deslocou ao endereço para registrar a ocorrência e iniciou as buscas para tentar localizar o ladrão.


Quem tiver qualquer informação sobre a identidade ou paradeiro do ladrão ou dos objetos furtados, pode ligar para o 190 da Polícia Militar, ou ainda no 181, ou pelo site.

Fonte: Guia Medianeira.

Homem furta Fusca e bate em muro durante a fuga. Veja a Foto:

Na tarde desta segunda-feira (21), um homem furtou um Volkswagen Fusca e, durante a fuga, bateu o veículo no muro de um estabelecimento comercial, na Rua Osório Ribas de Paula, no centro de Apucarana, próximo ao Conselho Tutelar.


O carro estava estacionado na Rua Rio Branco, também área central da cidade. Após colidir, o suspeito fugiu do local. A princípio, ele não sofreu ferimentos.


A Polícia Militar (PM) foi acionada e a vítima pegou o carro, que teve a frente danificada, de volta.

Fonte: TN Online.

Avião com 132 pessoas a bordo cai em área remota.

Um avião Boeing 737-800 da companhia China Eastern com 132 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira, 21, em uma área montanhosa no sul da China, durante um voo da cidade de Kunming para Guangzhou, segundo informou a mídia estatal chinesa.


Ainda não há informações oficiais sobre número de vítimas. Equipes de resgate foram enviadas ao local. A informação foi dada pela televisão estatal CCTV.O voo MU5735, que havia decolado às 13h15 (horário local da China, 2h15, horário de Brasília) caiu na região de Guangxi (no sul do país).


Não há informações sobre a causa da queda do avião. Imagens compartilhadas por internautas chineses mostraram uma encosta densamente arborizada em chamas, enquanto explosões soavam, mas a localização da filmagem não era clara. O impacto causou incêndio no condado de Teng da cidade de Wuzhou, em Guangxi. A rede de comunicação informou que o resgate estava a caminho.


O voo estava programado para durar uma hora e quarenta minutos, em que a aeronave, com quase sete anos, teria que percorrer os 1.357 quilômetros que separam Kunming de Cantão. De acordo com dados do portal de rastreamento de voos FlightRadar24, o avião estava voando às 14h19 (horário local) a uma altitude de 29.100 pés (8.870 metros) quando começou a declinar, cerca de 55 quilômetros a oeste da cidade de Wuzhou.


O último ponto de contato do voo, segundo o referido portal, estava cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Wuzhou, a uma altitude de 3.225 pés (989 metros), às 14h22, que significaria que em apenas três minutos a aeronave desceu quase 8.000 metros.


O acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em quase duas décadas, após uma sucessão de acidentes fatais na década de 1990. Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um histórico de voos relativamente seguro, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos.


De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal com jato na China foi em 2010, quando 44 das 96 pessoas a bordo morreram quando um jato regional Embraer E-190 da Henan Airlines caiu na aproximação ao aeroporto de Yichun em baixa visibilidade. 

Fonte: agências internacionais.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/03/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Ultradireitista português organiza caravana para lutar na Ucrânia.

Está marcada para essa semana a chegada à Ucrânia de um grupo de portugueses “nacionalistas étnicos”, como se autodenominam, que pretende viajar em carros, por quatro países, até a fronteira com a Polônia. A chamada Operação Ucrânia 1143, organizada pelo extremista de ultradireita Mário Machado – que ao deixar a prisão em novembro fez publicamente a saudação nazista -, tem objetivos “militares e civis”.


No áudio em que pede apoio financeiro, ele se diz “chocado brutalmente” com imagens da TV e afirma que o foco da viagem de mais de 3 mil quilômetros, que estava prevista para começar no domingo, seria a “ajuda a bebês de até dois anos de idade”.


Conhecido há duas décadas das autoridades europeias por sua longa ficha criminal, o ex-militar que já comandou organizações de skinheads, afirma que sua iniciativa não é “a favor de nenhum governo”, pois “odiamos Putin (…) e Zelensky não é um dos nossos”.


Obrigado a comparecer a cada 15 dias ao posto policial de sua região, por responder a processo por, entre outras acusações, posse ilegal de arma de fogo, Machado pediu – e obteve – do Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa autorização para não cumprir a medida de coação enquanto estiver na Ucrânia.


Por meio de seu advogado, Mário Machado alegou ter “comportamento exemplar” no cumprimento das medidas judiciais e informou ao tribunal ter mobilizado “um grupo de pessoas de diversas nacionalidades para ir à Ucrânia prestar ajuda humanitária e, se necessário, combater ao lado das tropas ucranianas”.


Risco


“A viagem de elementos de extrema direita para a Ucrânia representa um risco para a segurança da Europa, inclusive para Portugal. Estes extremistas desejam ganhar experiência militar, estabelecer contatos internacionais e prestígio para quando regressarem poderem criar e fortalecer grupos capazes até de levarem a cabo ataques nos seus países de origem”, afirma o diretor do site investigativo Setenta e Quatro, Ricardo Cabral Fernandes, que estuda há anos a extrema direita portuguesa e suas conexões internacionais.


Organização política internacional que monitora as ameaças de extremistas, o Counter Extremism Project (CEP) afirma que a guerra de Putin reanimou a atividade de recrutamento de voluntários estrangeiros para a zona de conflito, já verificada em 2014 – motivação reforçada pela criação, pelo Ministério da Defesa ucraniano, da Legião Internacional.


A organização recomendou que as viagens de extremistas violentos para a Ucrânia sejam interrompidas nos países de origem e que a União Europeia impeça o deslocamento deles.


Para a organização, o intercâmbio de informações entre as forças policiais poderia ficar a cargo da Europol – cuja direção esteve na Polônia na última semana.


Segundo a Europol, que diz estar na linha de frente da defesa da UE, a guerra na Ucrânia “cria oportunidades para o crime organizado florescer e amplifica a ameaça que os grupos criminosos podem representar” para o continente. 

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Ex do DJ Ivis, Pamella Holanda se filia ao partido de Bolsonaro e pode concorrer a deputada federal

Pamella Holanda, ex-mulher do DJ Ivis, se filiou ao PL nesta segunda-feira, 21. A notícia foi dada pelo partido nas redes sociais. Essa será a sigla pela qual o presidente Jair Bolsonaro tentará reeleição. Conforme consta na legenda da publicação, a digital influencer “disponibiliza seu nome para disputar as eleições de 2022 pelo partido”. Nos bastidores, se comenta que ela deve disputar o cargo de deputada federal.

 

O partido aproveitou ainda para destacar que “o PL Ceará segue fortalecido tanto para disputa eleitoral como para exercer a defesa constante e firme dos direitos da mulher”. No ano passado, ela foi vítima de agressão por parte do então marido, DJ Ivis, que acabou ficando preso por três meses após as imagens do atos de violência virem à tona. 

 

Na publicação do PL, Pamella aparece ao lado do presidente da sigla no Ceará, Acilon Gonçalves, e do deputado federal Júnior Mano.

Fonte: O POVO ONLINE.

Biden: Rússia pode lançar ciberataques contra nós, país tem capacidade para isso.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou nesta segunda-feira, 21, sobre potenciais ataques cibernéticos da Rússia contra o país, dizendo que Moscou tem capacidade para lançar tais ofensivas. Em discurso para empresários, o democrata disse que é necessário investir em cibersegurança, levando em conta proteger empresas e privacidade, além de garantir funcionamento de estrutura crítica, levando em conta energia e hospitais, por exemplo.


Biden afirmou que o presidente russo Vladimir Putin “está contra a parede”. “Putin nunca esperou que Otan estivesse tão unida, nunca fomos tão fortes”, indicou. O democrata citou ainda o apoio na região do indo-pacífico, destacando que “Japão e Austrália estão juntos contra a agressão russa”, já a Índia está menos definida, lembrou. O presidente elogiou ainda as empresas americanas, que estão fazendo doações para Ucrânia e se “retiraram da Rússia sem que pedíssemos”.


O uso de falsos pretextos por parte da Rússia voltou a ser mencionado por Biden, que garante que as acusações sobre o desenvolvimento de armas químicas pelos EUA não são verdade.

Fonte: CGN.