Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


SEMANA DASN em Pitanga.

SEMANA DASN em PITANGA - 14 a 17 de Fevereiro - PARTICIPE!!

Quer abrir o seu próprio Negócio??
Saiba como fazer!
Semana DASN de 14 a 17/02 em Pitanga!
Atendimento móvel, no Largo dos Pioneiros.
Maiores informações:
Prefeitura Municipal de Pitanga
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
Sala do Empreendedor - (Bairro Britador)
(42) 3646 - 5698

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Pitanga.


Foragido da 14ªSDP é recapturado em Reserva do Iguaçu.


A Polícia Militar recapturou na madrugada deste sábado (11) em Reserva do Iguaçu um foragido da 14ªSDP de Guarapuava.
A prisão do rapaz de 21 anos ocorreu por volta das 02h00. De acordo com os policiais, ele foi abordado na rua Carmen T. de Moraes. Ele tentou fugir ao ver a viatura, mas foi detido e acabou confessando que era foragido da cadeia de Guarapuava.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Pinhão.
Fonte: Rede Sul.

Em nota, Governo lamenta decisão de greve a partir de 15 de março.
O Governo do Estado  divulgou nota na tarde deste sábado (11), onde lamenta a decisão da APP-Sindicato que, em assembleia, decidiu deflagrar greve a partir de 15 de março.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), a decisão prejudica mais de um milhão de alunos da rede pública estadual do Paraná e suas famílias.
Segundo o Governo, as últimas paralisações deixaram prejuízos próximos a R$ 100 milhões, em contratações de temporários para reposição de aulas, merenda estragada e transporte escolar fora do período letivo tradicional.


A Secretaria de Estado da Educação ressalta que as resoluções que tratam da distribuição de aulas têm amparo legal e que o Estado implantou as promoções e progressões em janeiro, conforme acordado com a categoria e, portanto, não vê necessidade de paralisação.

Conforme já anunciado, as faltas serão lançadas quando iniciar a greve.

Fonte: Rede Sul.

Mulher morre e filhas ficam feridas após acidente entre dois carros.



Um grave acidente entre dois carros deixou uma mulher morta e as duas filhas dela feridas no começo da noite deste sábado (11), no Contorno Norte de Curitiba, em Almirante Tamandaré. A batida aconteceu próximo ao acesso à Rua Vereador Wadislau Bugalski, após descuido do motorista que dirigia o veículo Ford Verona em que as vítimas estavam.

De acordo com o socorrista Geziel Silva, do Corpo de Bombeiros, o local é muito perigoso e provavelmente chovia no momento do acidente. “Ali é uma área crítica, já temos atendido vários acidentes com vítimas ali. Então a imprudência deste motorista acabou sendo fatal para a sua companheira no veículo”, lamentou.

O veículo Fiat Strada acabou atingindo a lateral do Verona. O motorista deste outro carro envolvido não se feriu com o acidente.

A vítima fatal foi identificada como Aline Cristina da Luz, 30 anos. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. As filhas, de cinco e dez anos, foram levadas ao pronto-socorro.

Durante o atendimento, a Polícia Rodoviária Estadual chegou a bloquear a pista do Contorno por alguns momentos.


Fonte: Banda B.


Reportagem completa com vídeo e fotos do acidente com 4 caminhões neste sábado.

Diamante do Sul - Reportagem completa com vídeo e fotos do acidente com 4 caminhões neste sábado

Ademir Antunes de Oliveira, condutor, e Luiz Carlos Meira, estavam em um caminhão frigorífico trafegando pela BR 277 quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e acabou ocasionando o terrível acidente.
A colisão, que envolveu outros três caminhões, aconteceu no KM 504, da BR 277, exatamente no trevo que da acesso à cidade de Diamante do Sul, Oeste do Paraná.
Um caminhão bi-trem, vinha no sentido contrario à carreta conduzida por Ademir e acabou colidindo de frente. Depois desse primeiro impacto dois outros caminhões, acabaram também se envolvendo no acidente.
O saldo da tragédia: motorista do bi-trem, Alcir Casella de 43 anos, morto e outros quatro feridos, dois em estado mais delicado. As vítimas foram encaminhadas para atendimento hospitalar na cidade de Guaraniaçu.
As equipes da Ecocataratas, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Defesa Civil de Guaraniaçu, atenderam a ocorrência, que contou ainda com a tentativa de saque da carga por indígenas que apareceram minutos após o acidente.
Veja reportagem completa com fotos e vídeo mostrando todos os detalhes do acidente e a retirada do corpo, que ainda não teve o nome divulgado. Um trabalho dos repórteres Claudinei Domingues, Barbosa Neto e Jr Cecato.

Fonte: Portal Cantu.








Justiça determina bloqueio de bens de prefeitos de Guarapuava e Ponta Grossa.

Os prefeitos de Guarapuava Cesar Silvestri Filho de Ponta Grossa Marcelo Rangel , e do Secretario de esportes do Parana Douglas Fabricio , são réus em uma ação de improbidade administrativa porque  segundo o MP eles contrataram funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa quando éram Deputados e ainda bloquearam bens do Partido PPS.

O valor passa dos 7.5MILHÕES de reais segundo a ação , a decisão liminar é do desembargador Leonel Cunha do Tribunal de Justiça uma ação de 2015 , eles são acusados de nomear assessores que deveriam trabalhar na ALEP e trabalhavam no PPS segundo o MP . 

O MP pede ainda numa eventual condenação pede a perda do cargos politicos atuais e a suspensão de direitos politicos por 8 anos

Fonte: G1.globo.com


Laranjeiras do Sul - Prefeito da ''MORALIDADE '' BERTO SILVA foi acusado de faturamento de VIAGENS a Familiares.


                                                                

O processo do MP deixa bem claro que a investigação é para apurar supostas irregularidades ..com viagens da FAMÍLIA do Prefeito BERTO SILVA , supostamente com empresa contratada com DINHEIRO PÚBLICO ...

Fonte: Blog do Olho Aberto.