Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 19 de abril de 2020

19/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Cidades diferentes, pessoas diferentes, mas a história é a mesma violência contra a mulher, acompanhe tudo no Blog do Beto.

Entendendo o ciclo da violência doméstica - Braga & Ruzzi ...
Ex-Marido tenta Matar mulher em Pitanga.

Coronavírus: NAPP discute o trabalho e violência doméstica - GGN
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Por volta das 19h50min a equipe foi acionada para verificar uma situação de rixa. A equipe no local foi informada por ******* que seu ex marido a pessoa de ** tentou lhe matar com uma arma branca, sendo que o filho do casal ** tentou separar a situação e jogou várias pedras no seu pai ** e no seu avô **, sendo que uma destas pedras acertou ** no braço esquerdo, causando lesão. Em conversa com **, o qual está visivelmente embriagado, este relatou que só queria entrar em casa e foi surpreendido com empurrões por **, em conversa com **, este relatou que estava no local para separar a briga de seu filho ** com **, em conversa com **, este relatou que queria defender sua mãe ** e jogou várias pedras em ** e ** com o intuito de acertá-los. Todos os envolvidos foram conduzidos a 45 DRP para procedimentos. 


Fonte: Polícia Militar.



Marido agride tenta e ameaça matar mulher em Santa Maria do Oeste.

A cada 2 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil
(IMAGEM ILUSTRATIVA)


Às 09h00min a equipe deslocou até a localidade **, onde relatou a senhora **, 50 anos, que seu marido **, 55 anos, em data de 17 de abril de 2020, após discussão o mesmo passou a ameaçar a vítima, dizendo que iria deixar ela entrar em casa somente mais uma vez, e que na próxima iria matar a mesma na entrada da casa. Por volta das 23h00min a solicitante já se encontrava deitada em sua cama, quando o autor passou a lhe agredir com socos e empurrões, sendo que para se proteger a vítima saiu de sua residência e foi se abrigar na casa de sua patroa, somente conseguindo acionar a equipe policial nesta data. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do casal onde foi localizado o autor, dado voz de prisão e conduzido as partes até a 45 DRP para procedimentos cabíveis. 

Fonte: Polícia Militar.



Filho agride a própria mãe de 69 anos e acaba preso em Boa Ventura do São Roque.

Encontro de Gerações do Bairro Norton de Matos: XAILES NEGROS ...
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Às 21h atendendo solicitação do Sr. ** ** 45 anos, relatou que seu irmão ** 41 anos, chegou em casa embriagado vindo a tentar agredir a mãe a Sr. ª ** 69 anos, dando uns empurrões, momento em que o solicitante conseguiu acudir a mãe, vindo a dominar o irmão amarrando-o até a chegada da equipe. No local constatado os fatos, em contato com a Sr. ª ** a mesma relatou que a tempos que vem ocorrendo as agressões bem como já ameaçou de matar a todos na casa no momento em que estivessem dormindo. Diante do interesse em representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido ambas as partes até a 45ª DRP para as providências cabíveis. 


Fonte: Polícia Militar.



Polícia Ambiental flagra área de desmatamento em Guarapuava.


Cerca de 0,34 hectares de vegetação nativa foram retirados sem permissão legal na localidade de Invernadinha, interior de Guarapuava. Esse local é de preservação permanente.

De acordo com a Polícia Ambiental, o espaço foi devastado para a construção de um tanque para a criação de peixes. O flagrante foi nessa sexta (17), após denúncias.

Assim, no local foram encontradas duas escavadeiras. O proprietário da área e os operadores das máquinas foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava para lavratura do flagrante. Além disso, foram autuados administrativamente. A área foi embargada e as máquinas utilizadas no crime ambiental foram apreendidas.

SERVIÇO

A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

Fonte: Portal RSN.



Mulher tem grave ferimento na cabeça ao ser atingida por peça de caminhão.


Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido na noite deste sábado (18) na BR-163 em Marechal Rondon. A mulher teve parte da face dilacerada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do AquiAgora.net, a mulher de 44 anos, foi atingida no rosto por uma peça de um caminhão. Possivelmente um pedaço de lona de freio se desprendeu do caminhão e acabou atingiu a mulher.

O caminhão seguia no sentido Marechal Rondon à Guaíra quando aconteceu o acidente

A mulher resultou com graves ferimentos, parte da face foi dilacerada. Socorrida ela foi encaminhada para a UPA Marechal Rondon onde foi entubada e posteriormente será encaminhada para um hospital de Toledo.

Fonte: Aqui Agora.net.



Homem é detido após agredir violentamente o pai, de 73 anos.


Um homem foi detido depois de agredir o próprio pai, um idoso de 73 anos, ontem (18) em Toledo.

A equipe policial foi chamada até o Bairro Pioneira. Quando a equipe chegou no local, as netas da vitima estavam aguardando a equipe na rua, momento que o agressor saiu da residência com o nariz sangrando e as mãos para trás, o mesmo foi revistado e identificado.

A vítima tinha o rosto ensanguentado, foi ferida com socos e chutes, teve cortes no braço e no pescoço. O óculos foi quebrado e a informação é que o filho tentou enforcar o idoso com as mãos, apertando muito forte no seu pescoço.


Segundo informações, as agressões são constantes.

Fonte: CGN.



Mulher fere irmão com golpe de faca em briga familiar.


Um homem de 27 anos ficou ferido após ser atingido por um golpe de faca por sua própria irmã, em Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (19). O fato ocorreu no Jardim Europa, por volta das 4h40, após um desentendimento e uma briga familiar. O homem foi ferido na região do ombro, e ele passa bem, sem o risco de morte.

Os irmãos estariam em uma confraternização, em uma residência localizada na rua Itamaracá, quando teve início o conflito. O homem teria começado a agredir a irmã, que para se defender, pegou a arma branca, e veio a acertar o irmão na região superior do tronco.

O Siate foi acionado e fez atendimento à vítima, que foi transportada para o Pronto Socorro Municipal com ferimentos considerados leves. A Polícia Militar também se deslocou até o local para atender ao caso.

Fonte: Portal A Rede.



Carga de 866 kg de maconha que saiu de Toledo é apreendida por forças de segurança do Paraná em Barra do Turvo (SP).


Neste sábado (18), em atuação em conjunto envolvendo os núcleos de Cascavel e Curitiba da DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos), bem como a Polícia Civil de Toledo, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guardas Municipais de São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul, aproximadamente 866 kg de maconha foram apreendidos em Barra do Turvo (SP).

Após recebimento de informações dando conta que um grande carregamento de drogas havia saído pela manhã da cidade de Toledo (PR) em um caminhão, os policiais passaram a apurar a informação e tentar identificar qual seria o veículo.

Em um trabalho em conjunto das forças de segurança, quando o veículo já deixava o Estado do Paraná foi possível então identificá-lo, solicitando apoio da PRF da cidade de Barra do Turvo (SP), local onde em conjunto com os policiais civis o caminhão foi abordado.

Ao ser questionado o motorista, J. C. S. S., informou que transportava uma carga de leite carregada em Toledo e, posteriormente, confessou que transportava a droga e que receberia R$ 20.000,00 pelo transporte.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto com o caminhão e as drogas para a delegacia da Polícia Civil de Cajati (SP), onde agora aguarda à disposição da Justiça.

Fonte: DENARC.



No PR, cervejaria troca alimentos por bebida e estoque termina antes do previsto.


A cervejaria polonesa Wensky Bier foi uma das 30 empresas paranaenses do ramo que participou do evento “Chope do Bem”. A Wensky possui sede na cidade de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu nesse sábado e arrecadou, no total, cerca de dez toneladas de alimentos.

A ideia do evento, organizado em diferentes cidades do estado pela Procerva (Associação das Micro cervejarias do Paraná), era arrecadar alimentos não perecíveis em troca de cervejas artesanais. A cada 2 kg de alimentos não perecíveis doados, as empresas davam em troca 1 litro da bebida para o público.


Em entrevista à Banda B, Luciano que é dono da Wensky Bier, mencionou que o evento foi um sucesso. Ele explicou que nenhum estabelecimento que participou do “Chope do Bem”, chegou as 14h com estoque da bebida para troca de alimentos. Isto é devido ao tamanho do engajamento do público. “Aqui na Wensky, nós começamos as 10h da manhã. Antes das 12h30 a campanha já não estava mais ativa”, comentou.

O empresário revelou que todas as doações serão entregues para profissionais que lidam com este tipo de situação, ou seja, pessoas que trabalham em prol da comunhão na sociedade.

“Tudo será doado. Isto será destinado a comunidades carentes, pessoas que estão desempregadas ou perderam o emprego por causa desta situação delicada. Comunidades carentes, asilos, orfanatos. Nós já estamos com alguns contatos que querem destinar os produtos para vilas locais. Temos também, os Vicentinos da Igreja Católica que fazem trabalhos com mais comunidades carentes. São muitas possibilidades”, afirmou.

Luciano fez questão de agradecer a todos que de alguma maneira se envolveram com a causa do evento. Para ele, o que aconteceu nesta tarde de sábado é um exemplo de pura filantropia.

“Nós queremos agradecer aos funcionários e amigos que vieram de forma espontânea, voluntária. A Procerva que faz este trabalho e está por trás de qualquer tipo de ação social das micro cervejarias. Os parceiros locais que nos ajudaram em toda parte de logística, arrecadação, distribuição. Mas, principalmente, ao povo que veio aqui e contribuiu com a causa”, finalizou.

Foram doados mais de 5 mil litros de chope em troca das 10 toneladas de alimentos.

Fonte: Banda B.


Colisão entre Strada e caminhão é registrada em Entre Rios do Oeste; uma pessoa ficou ferida.


Na noite deste sábado (18), foi registrado um acidente de trânsito na PR-495 em Entre Rios do Oeste, envolvendo uma Fiat Strada e um Caminhão.

Segundo as informações, um homem de 56 anos de idade, morador de Entre Rios do Oeste, seguia com sua pick-up Strada pela PR-495, sentido São Clemente a Entre Rios do Oeste, quando o condutor perdeu o controle do veículo colidindo na lateral de um caminhão de uma empresa que presta serviços para o DR. O caminhão seguida sentido contrário e estaria recolhendo cones da rodovia.

A equipe do SAMU de Santa Helena esteve no local para socorrer a vítima, que sofreu escoriações na região do peito e do rosto, sendo encaminhado par o hospital de Entre Rios do Oeste, para melhor avaliação médica.

Uma equipe da saúde de Entre Rios do Oeste esteve no local para auxiliar no socorro da vítima.

Fonte: Correio do Lago.



Motorista morre após colidir contra canaleta em Cianorte.


Um motorista de 51 anos morreu ao colidir o veículo que conduzia contra uma canaleta no início da madrugada deste sábado (18) em Cianorte (Noroeste).

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o acidente ocorreu por volta da 0h, no km 25 da PR-567. Elias da Silva guiava uma Fiat Strada Working de placa de Nova Esperança (Noroeste), e não resistiu aos ferimentos. Não foram divulgados mais detalhes da situação.

O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Campo Mourão (Centro-Oeste).


Fonte: Bonde News.



Boletim 18/04/2020: Foz tem 38 casos confirmados de Coronavírus.


A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje (18/04/2020) mais dois novos casos de COVID-19 no município. Somam-se agora, 38 casos confirmados da doença na cidade.

Os novos casos são de um homem de 41 anos e uma mulher de 53 anos.
O homem retornou recentemente de uma viagem a São Paulo, com sintomas leves, procurou atendimento em um hospital particular, foi notificado e encaminhado para coleta de exame. Ele foi orientado quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar e está sendo monitorado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica.


A mulher de 53 anos apresentou sintomas mais graves e foi internada em um hospital particular no dia 09 de abril. Ela recebeu alta no dia 16 de abril e permanece em isolamento domiciliar. Este caso, por não apresentar histórico de deslocamento, é classificado como transmissão comunitária.

Dos 38 casos confirmados em Foz do Iguaçu até o dia de hoje, 24 já estão recuperados, 11 permanecem em isolamento domiciliar e 3 pacientes seguem internados. A Vigilância classifica 28 como casos importados, 5 de transmissão local e 5 de transmissão comunitária.


Aguardam os resultados de exames 47 casos suspeitos. Destes, 37 estão em isolamento domiciliar e 10 pessoas estão hospitalizadas por apresentarem sintomas respiratórios.

Fonte: CGN.



Matelândia confirma primeiro caso de coronavírus; paciente reside em Ramilândia.


Em nota divulgada na noite deste sábado (18), pela Prefeitura de Matelândia, a Secretaria Municipal de Saúde, através do COE – Centro de Operações de Emergência – Covid-19, confirmou o primeiro caso confirmado de coronavírus no município.

De acordo com a nota, o paciente é morador do município de Ramilândia, porém foi atendido e esteve internado no Hospital Padre Tezza, em Matelândia. A nota diz ainda que o paciente encontra-se clinicamente estável e atualmente em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ramilândia, cidade com cerca de 4 mil habitantes, confirmou a informação em uma nota divulgada, e diz tratar-se de um homem de 34 anos, que está em isolamento domiciliar.

Fonte: Guia Medianeira.



Presidente crítica ‘políticos’ e diz: ‘não vão me tirar daqui’.

Presidente critica 'políticos' e diz: 'não vão me tirar daqui'

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o retorno do País à normalidade com a reabertura do comércio e aproveitou para criticar políticos e o Supremo Tribunal Federal (STF). “Não vão me tirar daqui”, disse. E repetiu: “Não tem que se acovardar com esse vírus na frente.” Ele ainda criticou governadores que adotaram medidas para fechar o comércio e restringir a circulação de pessoas como forma de incentivar o isolamento social. “Os Estados estão quebrados. Falta humildade para essas pessoas que estão bloqueando tudo de forma radical.”

Nesta semana, o Brasil ultrapassou pela primeira vez a marca de 200 mortes diárias em razão da covid-19. Ainda neste sábado, 18, o Ministério da Saúde registrou 211 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos por covid-19 chegou a 2.347 no País desde o início da pandemia. Os casos atualmente confirmados somam 36.599.

Em mais um “tour” por Brasília, o presidente parou para falar com apoiadores em frente à rampa do Palácio do Planalto e repetiu que são dois os problemas atuais do País: o novo coronavírus e o desemprego. “A economia não roda dessa forma. Vai faltar dinheiro para pagar salário de servidor público e o Brasil está mergulhando num caos. Quero crer que não seja apenas uma vontade desses políticos, que não vou nominar aqui, de querer abalar a Presidência da República. Não vão me tirar daqui”, afirmou o presidente aos populares sem citar nomes.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi lembrado, no entanto, pelos apoiadores que gritaram: “Fora Maia, impatriota”. “Estamos com o senhor até o fim”, gritaram. Na quinta-feira, 16, Bolsonaro confrontou Maia e disse em entrevista à CNN que a atuação do presidente da Câmara era “péssima” e insinuou que o parlamentar trama contra seu governo. Em resposta, Maia disse que não iria atacar o presidente.

Antes da conversa com apoiadores, em uma Live transmitida pelas suas redes sociais do alto da rampa, Bolsonaro ainda alfinetou o Supremo ao enfatizar que a Corte decidiu que Estados e municípios têm autonomia para decretar medidas que acharem necessárias para conter o avanço do novo coronavírus. “Nós vamos começar sim (a flexibilizar medidas restritivas), no que depender de mim. O STF falou que não tenho autoridade para isso, mas, no que depender de mim, vamos começar a flexibilizar.”

Segundo o presidente, a conta para repor a perda de arrecadação de Estados e municípios com ICMS e ISS pode ultrapassar os R$ 100 bilhões. “Não temos espaço para isso no orçamento. Os Estados estão muito mal das pernas. Falta humildade para essas pessoas que estão bloqueando tudo de forma radical. Humildade, voltar atrás em alguma coisa, abrir alguma coisa, logicamente com o devido cuidado, luva, máscaras, gel, seja o que for, campanha educativa.” 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.