Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 29 de junho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

===============================================================

 PREVISÃO DO TEMPO




===============================================================
Piadas
===============================================================
MST se despede do acampamento de Santa Maria do Oeste e vão para a cidade de Porecatu. Assista ao vídeo e Veja as Fotos:



Hoje quarta - feira dia 29/06/2016 no período da manhã, o Blog do Beto esteve presente, no encontro de despedida do MST (Movimento dos Sem Terra). No Clube de Campo da Asserb em Santa Maria do Oeste, Com a presença de várias autoridades do Município como o Vice – Prefeito Oscar Delgado e o Secretário de Indústria, Comércio, Comunicação e Turismo Jorge Martins.

Ficamos emocionados com a despedida já deixando saudades sem duvida seria mais um belo assentamento em nossa região trazendo benefícios na renda do nosso Município de Santa Maria do Oeste, que ainda depende e muito da agricultura.

O Blog do Beto deseja a todos uma boa sorte, que façam uma boa viagem e que Deus abençoe todas as famílias. 







 VERSÍCULO DO DIA
===============================================================
Identificada vítima fatal de grave acidente na BR 277, Veja as fotos:

(Foto enviada por leitor via WhatsApp)
Um acidente entre um caminhão e um carro deixou um morto na manhã desta quarta feira (29) na BR 277, nas proximidades da empresa Santa Clara.
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 08h e, segundo informações preliminares, a rodovia está interditada nas proximidades do quilômetro 358.
Com a violência do impacto, o caminhão tombou na pista.
Foi identificada a vítima fatal do acidente entre um caminhão e um carro na manhã, Luis Felipe Médici Palota, de 20 anos, conduzia o veículo VW Gol,, com placas de São Bento do Sul (SC) que colidiu frontalmente com uma carreta com placas de Cascavel. Com a violência do impacto, a carreta tombou na pista e o trânsito ficou interditado.
Luis Felipe ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente. O motorista do caminhão, Celso Deotti, de 41 anos, teve ferimentos e foi encaminhado pelo Samu para atendimento médico.
(Fonte: Redesul notícias, texto editado por Blog do Beto.)

(Foto enviada pelo leitor Andrews Curriel via WhatsApp)
Carro fica destruído em acidente que matou uma pessoa na Br-277, no Paraná (Foto: Divulgação/ PRF)
(Foto: Divulgação/ PRF)
===============================================================
Seção da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, Veja as Fotos e Assista ao Vídeo:


Nesta segunda feira dia 13/06/2016 aconteceu em Santa Maria do Oeste a Sessão da Câmara de Vereadores.
Fique bem informado e ouça o áudio desta Sessão no site: http://www.camarasantamariadooeste.pr.gov.br/







===============================================================
Pastor Thiago Ferreira
Ministério Arrependimento e Santidade Brasil
Santa Maria do Oeste-Pr
Contatos: 041 9543-8292 TIM 
WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".


===============================================================
PM recaptura dois foragidos em Guarapuava.

A Polícia Militar recapturou dois foragidos, um da Cadeia Pública e um do Centro de Regime Semi Aberto (CRAG), e apreendeu um menor na noite dessa terça (28) no Jardim das Américas.
A ação da PM foi realizada às 21h40, através de uma denúncia anônima que apontava uma residência onde estariam três foragidos da Justiça.  No local, ao perceber a chegada das equipes policiais, um homem foi visto fugindo pelos fundos da residência. Ele foi abordado e identificado como sendo um dos foragidos da 14ª SDP na última semana, e com mandado de prisão em seu desfavor.
No interior da residência, um adolescente de 15 anos desacatou a equipe e investiu resistindo a abordagem, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Durante as buscas, foi localizado embaixo da residência escondido embaixo do assoalho um homem de 22 anos, que é foragido do Centro de Regime Semi Aberto (CRAG), e no momento da abordagem, estava portando um revólver calibre 38.
Os foragidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 14ª SDP. O adolescente recebeu atendimento médico devido às lesões que teve com a luta com os policiais e, após, foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado, no Fórum.
Fonte: Redesul notícias.
===============================================================





Endereço: Rua Sete de Setembro Centro de Santa Maria do Oeste – PR



===============================================================
Pessoa desaparecida é encontrada morta em matagal no Turvo.

No dia 28 jun. 16, por volta das 08h, a equipe deslocou até a localidade de Baú, onde havia informações que a pessoa de 47 anos, a qual estava desaparecida já a alguns dias, teria sido encontrado sem vida, em uma fazendo onde este é funcionário. Deslocado até a localidade, e constatado que a uma distância de aproximadamente 80m, em meio ao matagal, estava a vítima. Diante dos fatos foi isolado o local e acionado a Policia Civil - Criminalística e I.M.L. de Guarapuava.
Fonte: Policia Militar.
===============================================================
    1. Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
    2. Preço melhor ninguém faz.

  1.      


    Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.


      Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
===============================================================
Professores de Palmital vão as ruas em busca de melhores salários.

Uma polêmica acontece nos últimos dias no Município de Palmital. Professores da Rede Municipal entraram em greve buscando melhores condições de trabalho, revisão no Plano de Carreira e Salários, que segundo eles, está defasado e não está condizendo com a Lei.
 Na manhã de terça-feira, 28 de junho, o Repórter Jairo Farias da Rádio Pitanga esteve em Palmital em busca de informações a respeito do caso e na ocasião conversou com o Professor Elias que fala que a mais de um ano eles vem buscando junto ao prefeito, um cumprimento das promessas que havia feito de resolver tais questões. Segundo Elias, foram retomadas as negociações no início do ano e não houve acertos, onde as mesmas se esgotaram e a saída dos professores foi a de entrar em greve.

Segundo o prefeito Darci José Zolandek que também conversou com Jairo Farias, disse que a situação financeira hoje do município não suporta qualquer índice de elevação. “Palmital hoje nós sabemos que devido a defasagem salarial de todo o quadro de funcionários, é impossível a gente fazer qualquer ajuste neste sentido”, destaca Zolandek.
Fonte: Blog Central.
===============================================================

ARRAIA DO CIONEK


Dia: 02/07/2016.
Local: Salão Comunitário de São José
Inicio ás: 18:00 horas
Venha Participar e traga toda a sua família.

Veja os Prêmios:

===============================================================
No Paraná, idoso é morto a facada.
No Paraná, idoso é morto a facada
Um crime de homicídio foi registrado nesta madrugada dia 29, no Bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Equipes de socorristas e médico do Siate chegaram a ir ao local, mas apenas puderam constatar o óbito da vítima.

Jair de Camargo, de 64 anos, foi morto com uma facada no peito. O crime aconteceu dentro de uma casa na Rua Txikaos, na esquina com a Travessa Coroados.

As polícias Civil e Militar foram mobilizadas e fizeram os levantamentos.

Um morador de uma casa no mesmo lote - e que conhecia os dois envolvidos - relatou às equipes policiais que o autor do crime era empregado da vítima e que ambos trabalhavam com obras de construção civil.

Ele disse que ouviu a discussão entre patrão e empregado e na sequência viu o autor fugindo correndo. Ao entrar na casa, o vizinho constatou que a briga havia acabado em morte.

O autor do crime foi identificado como Valdir Marques Martins, de 44 anos. O documento de identidade dele ficou no local do crime.

Minutos após os trabalhos realizados pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH), os policiais iniciaram buscas pelo assassino e o encontraram ainda nas proximidades.

O homem foi, então, preso em flagrante e encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial). Valdir apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele deverá prestar os esclarecimentos e ficar à disposição das autoridades policiais.

O corpo de Jair seria recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). 
Fonte: CGN.
===============================================================
Em uma semana, Paraná tem 82 novos casos de gripe H1N1.

Em uma semana, Paraná tem 82 novos casos de gripe H1N1
Imagem Ilustrativa.

O novo boletim da gripe divulgado nesta quarta dia 29, pela Secretaria Estadual da Saúde confirma mais 82 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no Paraná.

Desde o início do ano, o Estado já confirmou 807 casos de SRAG por Influenza - quadros de gripe que se agravaram e em que foi necessária a internação do paciente.

Exames laboratoriais confirmaram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação no Estado neste período epidemiológico. Do total de confirmações, 751 são de H1N1, ou seja, 93,1% dos casos. A 2ª Regional de Saúde (Metropolitana de Curitiba) é a que mais apresentou casos no Paraná, seguida da 15ª (Maringá), com 24,9% (187 casos) e 19% (143 casos), respectivamente. 

As mortes por gripe chegaram a 136, distribuídas por 19 Regionais de Saúde, sendo 125 de H1N1. Curitiba concentra o maior número de óbitos causados pela doença, com 18 casos. Do total de mortes por gripe no Paraná, 34,6% (47 casos) estão relacionadas a pessoas com mais de 60 anos.

Veja a distribuição de mortes pela doença de acordo com as Regionais de Saúde:

1ª Regional de Saúde – Paranaguá: 4 mortes

2ª – Metropolitana de Curitiba: 28

3ª – Ponta Grossa: 9

4ª – Irati: 4

5ª – Guarapuava: 3 

7ª – Pato Branco: 2

8ª – Francisco Beltrão: 9

9ª – Foz do Iguaçu: 17

10ª – Cascavel: 8

11ª – Campo Mourão: 6

12ª – Umuarama: 2

13ª – Cianorte: 1

15ª – Maringá: 13

16ª – Apucarana: 5

17ª – Londrina: 11

18ª – Cornélio Procópio: 4 

19ª – Jacarezinho: 3 

20ª – Toledo: 6 

22ª – Ivaiporã: 1


Prevenção

De acordo com a médica e chefe do Centro de Epidemiologia da Secretaria da Saúde, Júlia Cordellini, a maneira mais eficaz para se proteger da gripe é a higiene das mãos. “Lavar as mãos com frequência deve se tornar um hábito. Esta é a melhor forma de se proteger não só da gripe, mas também de outras doenças”, afirma.

As superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos, devem ser limpos com álcool. Objetos de uso pessoal, como copos e talheres, não devem ser compartilhados. Também é necessário evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

Segunda Júlia, outra orientação importante é cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável quando for tossir ou espirrar. “Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e a ingestão de líquidos também ajuda na manutenção da imunidade”, complementa.
 Fonte: AEN.
===============================================================
        1.                        Bráz Pé
    1. Calçados e Acessórios.

    Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


    ===============================================================
    motociclista cai de viaduto.

    Um motociclista foi arremessado por um carro na tarde desta terça-feira (28), no alto do Elevado do Joá, em direção à Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
    O flagrante em vídeo foi feito pelo repórter cinematográfico da Band Rio Dil Santos, que registou o momento em que a moto e um carro transitavam de maneira brusca pela pista da direita.
    O condutor jogou o carro para o lado e atingiu o motociclista, que caiu sobre vigas de ferro.
    A vítima, identificada como Pedro Barbosa, quebrou duas pernas e foi levada ao Hospital Lourenço Jorge, na mesma região, onde passou por cirurgia. O estado de saúde é grave.
    Fonte: UOL/Band.
    ===============================================================
    Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.


    ===============================================================
    Caminhão pega fogo interdita BR-376.

    A BR-376, em Guaratuba, foi interditada nesta manhã de quarta-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente ocorreu no km 662, perto da Unidade Alto da Serra da PRF,  às 10h40. Houve interdição  total na pista sentido Santa Catarina, sem previsão de liberação, em virtude de incêndio em caminhão.
    Equipes da PRF e dos Bombeiros estão no local para combater as chamas na carga de polietileno (plástico). A princípio não há vítimas.
    Fonte: Bem Paraná. 
    ===============================================================
                  Palácio da Economia

    Rua Alexandre Kordiak – 1211
    Fone: (42) 3944 – 1141
    Santa Maria Do Oeste.
    ===============================================================
    Deputada Simone Santana sofre acidente na PE-60, na Mata Sul.
    Deputada Simone Santana sofre acidente em Barreiros, na Mata Sul (Foto: Divulgação/Whatsapp)
    Colisão ocorreu por volta das 7h entre um corsa e a Hilux da parlamentar (Foto: Divulgação/Whatsapp)

    A deputada estadual Simone Santana (PSB) sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (29) na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. A parlamentar se dirigia ao município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo e capotou. Outras quatro pessoas estavam no veículo com a parlamentar. Apesar da violência da colisão, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. No outro veículo, onde estavam cinco pessoas, três encontram-se em estado grave, incluindo uma criança de oito anos.
    Segundo informações do gabinete de Simone Santana, a deputada viajava em uma Hilux com sua equipe para participar da procissão dedicada a São Pedro. Por volta das 7h, quando se aproximaram do trevo de Água Preta, na mesma região, houve uma colisão com um Celta vermelho.

    "Estávamos vindo pela PE-60 e, na altura do trevo, um carro vermelho entrou na rodovia bruscamente em nossa frente. O nosso motorista ainda tentou frear enquanto o condutor do outro veículo ficou sem reação. Batemos na lateral do outro carro e, com a colisão, o veículo onde estávamos capotou", contou ao G1 a jornalista Nathália Pereira, que é a assessora de imprensa da deputada.
    Também estavam no carro da parlamentar Fabiana Nóbrega (chefe de gabinete), Leandro Mendonça (fotógrafo) e Ednaldo Protázio (motorista). Todos eles tiveram escoriações por conta da batida e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Barreiros.
    A chefe de gabinete teve uma lesão na perna, mas também sem gravidade. Após o atendimento, todos receberam alta. A equipe da parlamentar retornou ao Recife ainda pela manhã. "A deputada foi para o Hospital Português para fazer uma bateria de exames, pois estava sentindo dores no corpo e depois ficará em repouso em casa", afirmou Nathália Pereira.

    Deputada Estadual Simone Santana, de Pernambuco (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

    No Celta estavam cinco pessoas que iam de Caruaru, no Agreste, para Tamandaré, no Litoral Sul. O condutor, Clenildo Severino da Silva, 36 anos, a adolescente Ingrid Bezerra da Silva Souza, 14 anos, e a pequena Ysmaely Maria da Silva Souza, 8 anos, tiveram múltiplas fraturas e foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Pela gravidade dos ferimentos, a criança foi removida de helicóptero. A esposa do motorista, Josivânia da Silva Souza, 32, anos, e o adolescente Eduardo Barbosa da Silva, 17 anos, tiveram ferimentos leves. As informações foram repassadas pelo setor de emergência do Hospital Municipal de Barreiros.

    De acordo com a assessoria de imprensa do HR, o estado de sáude dos três pacientes transferidos para o hospital é estável. Eles passaram por exames e estão em observação, mas nenhum em estado grave.

    Primeiro mandato

    Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada estadual Simone Santana é também titular do colegiado de Saúde e Assistência Social e suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A parlamentar cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.
    Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especializada em Pediatria e Medicina do Trabalho, Simone é funcionária pública federal concursada desde 1998. Exerceu a função de médica concursada na prefeitura de Olinda (1988-93), no Banco do Nordeste (1989-99) e na Secretaria Estadual de Saúde. Em sua carreira política, esteve à frente da Secretaria de Saúde e do Departamento de Bem-Estar do Ipojuca. Ela é casada com o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.
    Celta que se envolveu em acidente na PE-60 com o carro da deputada Simone Santana (Foto: Divulgação/Whatsapp)
    Fonte: G1.
    ===============================================================
    Supermercado Bodegão                
    Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento
    Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento


    ===============================================================
    STF revoga prisão do ex-ministro Paulo Bernardo.
    Foto: José Cruz/Agência Brasil

    O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta quarta-feira (29) a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, preso na Operação Custo Brasil, que investiga desvios no Ministério do Planejamento, na última quinta-feira (23).
    A decisão foi tomada após uma reclamação do advogado de Bernardo Juliano Breda, junto ao tribunal. O recurso é utilizado quando existe a suspeita de que um tribunal violou a competência do STF, neste caso o argumento da defesa foi de que a ação envolvendo o ex-ministro tem provas relacionadas com a senadora e esposa de Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e por isso deve ser julgada no Supremo.
    A Corte revogou a prisão e determinou que a Justiça de São Paulo avalie a aplicação de medidas alternativas, como o uso da tornozeleira eletrônica. ” “avalie a necessidade, se for o caso, de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, dentre aquelas previstas no artigo 319 (incisos I, II, III, IV, V e IX), e no artigo 321, ambos do Código de Processo Penal”, diz a decisão.
    A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Operação Lava Jato. O ex-ministro dos governos Lula e Dilma é acusado de receber cerca de R$ 7 milhões em propinas de contratos do Ministério do Planejamento, entre 2010 e 2015.

    Acusação:

    Paulo Bernardo é acusado de receber pelo menos R$ 7 milhões em propinas, referentes a contratos da empresa Consist Software, por serviços indiretos prestados ao Ministério do Planejamento, entre 2010 e 2015. Durante os cinco anos, o esquema teria gerado mais de R$ 100 milhões em propinas.
    De acordo com as investigações, a empresa passava 70% do seu faturamento para funcionários do governo, entre eles, Paulo Bernardo, que ficava com 10% do valor.
    O repasse para Paulo Bernardo era feito por meio de uma triangulação com auxílio de um escritório de advocacia. A Consist fazia contratos fictícios com o escritório, que ficava com 20% do valor repassado e destinava os 80% a Paulo Bernardo com pagamentos de processos eleitorais, alugueis e funcionários.
    As informações são do Ministério Público Federal (MPF) divulgadas após as investigações da Operação Custo Brasil, da Polícia Federal, um desdobramento da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (23). Paulo Bernardo foi preso nesta manhã e é um dos principais alvos da Operação. O operador das propinas arrecadadas com a empresa Consist, o ex-vereador Alexandre Romano (PT), confessou que havia propinas destinadas a Paulo Bernardo e ao ex-ministro da Previdência e Aviação Civil, Carlos Gabas, entre outros.

    Operação Custo Brasil:

    A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagrou a Operação Custo Brasil para apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
    Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.
    Há indícios de que o MPOG direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados, interessados na concessão de crédito consignado. Segundo apurou-se, 70% dos valores recebidos por essa empresa eram repassados a pessoas ligadas a funcionários públicos ou agentes públicos com influência no MPOG por meio de outros contratos – fictícios ou simulados.
    O inquérito policial foi instaurado em dezembro de 2015, após a decisão do Supremo Tribunal Federal para que a documentação arrecadada na 18ª fase da Operação Lava Jato, conhecida como Pixuleco II, fosse encaminhada para investigação em São Paulo. Os investigados responderão, de acordo com suas ações, pelos crimes de tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas de 2 a 12 anos de prisão.
    Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo. As pessoas conduzidas coercitivamente são ouvidas nas instalações da PF mais próximas dos locais em que forem encontradas.
    Fonte: Paraná Portal.
    ===============================================================
             Elegance Modas 

    Ótimo atendimento e preço que cabe no seu bolso você só encontra aqui Elegance !!!

                                                  

     

    Rua Alexandre Kordiak, 409 - CEP: 85.230 Santa Maria do Oeste.

    ===============================================================
    Ex-prefeitos e empresários na mira de operação contra fraude no transporte.
    20160629_141845

    Dentre os alvos de mandados de busca e apreensão e condução coercitiva da Operação Riquixá, do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra fraude em licitações do transporte público em, ao menos, quatro cidades, estão os membros das famílias Gulin e Constantino, cujas empresas são detentoras dos contratos de transporte em Guarapuava, Foz do Iguaçu, Maringá e Brasília, além dos ex-prefeitos de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, e de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald Ghisi, que administravam as cidades na época da licitação.

    O coordenador do Gaeco, procurador Leonir Battisti, explicou que, neste momento, foram alvo de mandado de prisão preventiva as seis pessoas diretamente responsáveis pelas fraudes nas licitações. “As pessoas presas são vinculadas à organização desta fraude, não aos empresários beneficiados, mas os que efetivamente fraudaram o processo licitatório moldando as concorrências para beneficiar as empresas”, disse.

    O Ministério Público também recolheu documentos, computadores e celulares nas casas e escritórios dos empresários. O procurador adiantou que eles poderão ser denunciados por organização criminosa, crime contra a economia popular, crime contra a ordem econômica e corrupção.

    Segundo o procurador, os grupos agem ou em parceria ou dividindo mercado, participando com empresas que no fundo pertencem a eles mesmos e que são complexamente divididas na sua propriedade. “O aspecto principal é que as empresas contratadas para modelar a concorrência e observamos que essas empresas também tinham relação com esses dois grandes grupos. Essas licitações eram dirigidas para que essas empresas ganhassem o contrato com o poder público”.

    Questionado se o fato de as empresas terem fraudado licitações em quatro municípios, de acordo com a investigação, não torna suspeita a participação delas em outras cidades, como Curitiba, Battisti afirmou que “Curitiba não é alvo desta operação. Não há, no Gaeco nenhum procedimento envolvendo a licitação do transporte de Curitiba”.

    O relatório da CPI do Transporte Público da Câmara Municipal de Curitiba, que apurou uma série de irregularidades no contrato e recomendou nova licitação foi encaminhado para o Ministério Público. “Mas não para o Gaeco”, salientou Battisti.

    O coordenador do Gaeco concluiu a entrevista dizendo que tem se tornado comum empresas que deveriam ser concorrentes se unirem para fraudar licitações, com a participação de agentes públicos. “Lamentavelmente é bastante costumeiro. A suposta liberdade de mercado no Brasil acaba sendo viciada neste acordo que divide o mercado, prejudica o órgão público e, consequentemente, a população”.

    Operação Riquixá

    Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Operação Riquixá II que apura a existência de organização criminosa no segmento de concessão de transporte coletivo urbano no Paraná.

    A operação foi realizada em Guarapuava, Foz do Iguaçu, Maringá, Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, e em cidades de Santa Catarina e São Paulo e também no Distrito Federal, com apoio do Gaeco desses locais.

    Foram presos preventivamente, sem prazo para soltura, o advogado Sacha Reck, o pai dele, Garrone Reck, Alex Reck, irmão de Sacha; e os advogados Antonio Carlos Marchetti e André Vinicius Marchetti, da empresa Logitrans, e Fábio Miguel, responsável pela empresa Turin.
    Fonte: Paraná Portal.
    ===============================================================
    Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                            BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


    Prefeito: Claudio Leal
    Vice - Prefeito: Oscar Delgado
    Gestão: 2013 - 2016


    ===============================================================
    Temer anuncia reajuste de 12,5% do Bolsa Família
    Foto: Beto Barata/PR
    Foto: Beto Barata/PR

    O presidente interino, Michel Temer, participa nesta quarta-feira (29) de uma cerimônia para anunciar a liberação de R$ 700 milhões em recursos para a educação básica e superior. De acordo com o Planalto, o valor do reajuste a ser aplicado no programa Bolsa Família será de 12,5%.

    No último dia 17, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário havia informado que o pagamento dos benefícios referentes a junho seria feito sem o reajuste de 9%, previsto para ser aplicado a partir deste mês, conforme anunciado anteriormente, na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff.

    reajuste de 9% no Bolsa Família foi concedido pelo governo anterior por meio de um decreto publicado no dia 6 de maio, uma semana antes da votação do processo de impeachment de Dilma no Senado. Na época, o governo disse que o valor médio do benefício pago para 13,8 milhões famílias passaria de R$ 162 para R$ 176 mensais.

    Em justificativa apresentada para não pagar o reajuste, o governo Temer disse que estava avaliando os cortes promovidos pela gestão anterior para poder efetivar o aumento. No mesmo dia, em ato no Recife (PE), Dilma classificou como “mesquinharia” o não pagamento do reajuste.

    Agenda

    Temer se reúne às 10h30 com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. A cerimônia de liberação de recursos para educação básica e superior está marcada para as 11h30 e contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. Às 15h, Temer receberá o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) e o diretor do Hospital do Câncer de Barretos (SP), Henrique Prata. Em seguida se encontra com o deputado Jerônimo Goergen (PP/RS).
    Fonte: Paraná Portal.
    ===============================================================
    Vaquinha para pagar viagens arrecada R$ 85 mil em 5hs.
    Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
    Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

    Uma vaquinha organizada por duas amigas da presidente afastada Dilma Rousseff arrecadou R$ 85 mil em cinco horas, para financiar projetos culturais, ideias inovadoras e pagar as viagens da presidente Dilma Rousseff pelo Brasil. Cerca de mil pessoas doaram para ajudar na campanha.
    A campanha “Jornada pela Democracia – Todos por Dilma” tem como objetivo arrecadar R$ 500 mil, para pagar os deslocamentos da presidente com aviões da Força Área Brasileira, com o objetivo de reverter o quadro de impeachment com a população brasileira.
    As criadoras da campanha, Guiomar Silva Lopes e Maria Celeste Martins, afirmam que conhecem a presidente da época da ditadura militar. Elas gravaram um vídeo criticando a postura do presidente interino Michel Temer (PMDB) que proibiu o uso dos aviões para o deslocamento da presidente, que não forem entre Brasília e Porto Alegre, onde vivem os familiares de Dilma.
    Fonte: Paraná Portal.
    ===============================================================