Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Santa Maria do Oeste está sem o Abastecimento de água desde ontem, Veja o que a Sanepar diz sobre a falta de água.

 Imagem relacionada
            Imagem ilustrativa 

Desde ontem dia 16 de novembro, os moradores de Santa Maria do Oeste estão sofrendo com a falta de água, e mesmo assim o abastecimento ainda não foi regularizado, Por conta disso as escolas do Município de Santa Maria do Oeste não terão aula os moradores estão prejudicados.

O Blog do Beto ligou, através do Fone: 0800 200 0115 para Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) responsável pelo abastecimento da água do Município de Santa Maria do Oeste e Região, A empresa não informou o porquê deste desfalque no abastecimento, mais informou que enviaria um caminhão pipa para a cidade, para ajudar os moradores de Santa Maria do Oeste.


O Blog do Beto voltara mais tarde com mais informações.

Arma de Fabricação caseira é encontrada com adolescentes em Palmital.

Resultado de imagem para imagem ilustrativa de arma caseira
imagem ilustratva

No dia 16 de novembro de 2016, por volta das 15hrs, na estrada do Gabiroba, a equipe realizava patrulhamento, quando avistou três indivíduos em atitude suspeita, sendo realizada abordagem aos mesmos. Tratava-se de três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos de idade. Em ato contínuo a equipe entrou em conversa com populares, próximo do endereço da abordagem, na tentativa de conseguir informações dos mesmos, onde relatos davam conta que um dos indivíduos, estava de posse de um invólucro de cor clara, e que no momento em que avistou a viatura, dispensou o objeto no mato. Posteriormente a equipe realizou buscas, sendo logrado êxito em localizar um objeto, sendo uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22, com um estojo de munição deflagrada. Diante dos fatos foram encaminhados os adolescentes para 44° DP – Palmital, para as medidas cabíveis.

Fonte: Policia Militar.

Homem morre carbonizado em acidente na PR 466 em Manoel Ribas.


Um homem morreu carbonizado em uma colisão entre um caminhão e um carro na PR 466, no final da tarde dessa quarta feira (16).
O acidente ocorreu por volta das 17h30 e envolveu uma carreta Scania, modelo 114, placas GWI-1401, de Catanduvas (SC), conduzida por João Manoel Pereira, que transportava farelo de soja, e um veículo VW Gol, placas ATN-1591, de Manoel Ribas, que seria conduzido por E. F. M., mas devido à carbonização do corpo, a identificação oficial só será divulgada após laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve realizar exame de DNA.
A colisão aconteceu nas proximidades da Cooperativa CVale, no município de Manoel Ribas. Com o impacto, o veículo pegou fogo e o condutor acabou morrendo preso entre as ferragens. Parte da carreta também incendiou, mas o motorista conseguiu escapar sem ferimentos graves. A equipe de Bombeiros Comunitários de Manoel Ribas e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Pitanga foram acionadas para atender a ocorrência.

Fonte: Rede Sul.

Mulher de 18 anos esfaqueia homem no abdômen e é presa em Pitanga.

Resultado de imagem para arma branca
imagem ilustrativa

No dia 16 de nov. 16, às 18h50min, em patrulhamento pela Rua Conselheiro Zacarias, a equipe avistou uma pessoa de 45 anos, pedindo por socorro, com as vestes rasgadas e bastante ensanguentada. Apresentava dois ferimentos, sendo um no abdômen do lado esquerdo, e outro na perna direita, na altura da coxa. Diante do fato foi acionado o corpo de bombeiros para prestar socorro à vítima, e em ato continuo foram colhidas informações com transeuntes, onde uma testemunha relatou que a autora teria sido uma mulher, e que a mesma teria se evadido sentido bairro. Foram iniciadas buscas, sendo localizada a autora num quarto, numa casa nos fundos de um bar. Na residência, a mulher de 18 anos, recebeu voz de prisão e foi feito à apreensão de uma arma branca, do tipo canivete, com sete centímetros de lâmina, que estava jogado rente a parede da residência, e encaminhado juntamente com a autora a 45ª DRP para serem tomadas as devida providências.

Fonte: Policia Militar.


Carro de Pitanga encapota perto do trevo Santa Regina.


Um capotamento deixou um rapaz ferido na PR 466 no início da madrugada desta terça feira (15).
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros à 00h29, no bairro Pitanguinha, nas proximidades do trevo do Santa Regina, e envolveu um Fiat Strada, com placas de Pitanga, conduzido por Gustavo Sanchez Marafon, de 19 anos.

O motorista perdeu o controle do veículo e capotou fora da pista. O rapaz teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga.

Fonte: rede sul.


Indígena de 17 anos é encontrada morta.
Uma indígena de 17 anos foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (14), em Espigão Alto do Iguaçu.
O corpo Josélia Ara Pires de Lima foi encontrado pela própria mãe na localidade conhecida como Pinhal.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.
A causa da morte ainda será apurada, mas a garota apresentava fratura no pescoço. Após necropsia, o corpo foi liberado para sepultamento.
fonte: CGN.

No Paraná, trabalhador desmaia e fica ‘pendurado’ em poste de energia elétrica.

No Paraná, trabalhador desmaia e fica ‘pendurado’ em poste de energia elétrica

Na tarde desta segunda dia 14, policiais militares de Palotina foram acionados para verificar uma situação de acidente de trabalho na Rua Pioneiro, rota de caminhões, em Palotina.

Ao chegar ao local, os militares constataram que um homem estava suspenso pelo equipamento de segurança (cinto).

Os militares e demais colegas do trabalhador iniciaram o serviço de resgate.

Na sequência socorristas do Samu chegaram ao local prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ainda desacordada ao Hospital Municipal de Palotina.

Informações colhidas no local dos fatos dão conta de que o trabalhador realizava manutenção na fiação de fibra ótica quando supostamente sofreu o desmaio. 

Fonte: Correio do Ar.


Veículo é tomado por chamas em Ibema.

Ibema - Veículo é tomado pelas chamas na rua Maranhão

O incêndio no automóvel aconteceu no final da tarde desta segunda dia 14, na rua Maranhão, região central de Ibema. Pr.

Conforme o condutor de um veiculo Del Rey, ele seguia pela rua, quando notou pequenas chamas.

Após passar uma lombada o motorista conseguiu sair do veiculo.

O Del Rey foi tomado pelas chamas e felizmente o condutor saiu ileso.

        
                          
                           

Fonte: Portal Cantu.

Grave acidente deixa vítima fatal na PR-471.

Três Barras - Grave acidente deixa vítima fatal na PR-471

Um grave acidente foi registrado na PR 471, comunidade de Itaguaçu.

Segundo informações obtidas no local o veículo Ford Fiesta, placas ATS 4813, conduzido por Olindo Mencatto, 70, seguia sentido Três Barras/ Distrito de Santo Isidoro, quando não conseguiu realizar uma ultrapassagem e colidiu de frente com uma caminhonete S10 com placas EVS 6112 de Sinop/MT.

Com o impacto da batida o condutor do veículo Ford Fiesta veio a óbito no local. A equipe do SAMU foi acionada, porém nada puderam fazer para salvar Olindo.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e controlou o fluxo de veículos, já que ambos os lados da pista ficaram interditados.

Populares informaram que os ocupantes da caminhonete se evadiram do local e estavam em visível estado de embriaguez, porém a Polícia Militar já possui  informações de quem ajudou na fuga do condutor, o que será repassado para a Polícia Civil investigar o caso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Cascavel para as devidas providências  e posteriormente liberado para família.

Olindo Mencatto era um dos pioneiros do município e morador da comunidade de Rosário do Oeste. 

Fonte: Click3.


 

Condenado a 121 anos, Youssef deixa prisão na quinta-feira.

Alberto Youssef

Condenado a 121 anos e 11 meses de prisão, o doleiro e um dos principais delatores da Operação Lava Jato, Alberto Youssef deixa a carceragem da Polícia Federal na quinta-feira (17) e passa a cumprir a pena em regime domiciliar, monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Youssef ficou preso 2 anos e oito meses na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Ao cumprir revisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o juiz Sérgio Moro autorizou a antecipação da progressão de Youssef para o regime domiciliar.
Depois da também doleira Nelma Kodama e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Youssef  foi a terceira pessoa a assumir em acordo de delação o compromisso de apresentar documentos e provas contra outros envolvidos no esquema investigado na Lava Jato.
Os advogados do doleiro defendem que os acordos de colaboração não tornam os investigados impunes – mas, sim, tem um grau de punição mais brando, como recompensa por cooperar com a Justiça. Segundo advogados, o fim do regime fechado significa, para o doleiro, o início de uma nova conduta.
Prisão 
Alberto Youssef foi preso no dia 17 de março de 2014 – na primeira fase da Operação Lava Jato. Em outubro do mesmo ano, o doleiro assinou acordo com o Ministério Público Federal (MPF).
Desde então, Youssef foi ouvido por inúmeras autoridades – Polícia Federal, Polícia Civil, Controladoria-Geral da União (CGU), Receita Federal e outras comissões administrativas, como a CPI da Petrobras.
A defesa estima que foram tomados mais de 150 depoimentos. São mais de quatrocentas horas de audiências gravadas em áudio ou vídeos.
Ele citou mais de 50 pessoas jurídicas envolvidas nos esquemas de corrupção investigados pela Polícia Federal.
O doleiro revelou, também, mais de 100 nomes – entre parlamentares e outras pessoas físicas sem foro privilegiado.
Regime domiciliar
Alberto Youssef fechou acordo de delação premiada com a previsão de cumprimento de três anos de prisão em regime fechado. O acordo, no entanto, foi revisto pelo STF, que antecipou a progressão do regime de prisão do colaborador.
Nos quatro meses restantes para completar os três anos, Youssef ficará detido em prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.
O juiz dispensou escolta policial ao delator.
“Considerando que Alberto Youssef já terá cumprido a maior parte da pena fixada em regime fechado, parece improvável que intente fuga nos quatro meses remanescentes em prisão domiciliar. Além disso, há custos com escolta que dificultariam a sua realização”, despachou.
Durante esse período, o doleiro só poderá receber visitas dos advogados e familiares, entre as 8h e as 12h. Yousseff só poderá sair de casa para ir à academia do condomínio.
O doleiro poderá ter um celular a sua disposição, mas o aparelho poderá ser grampeado e as ligações restritas, também, a advogados e familiares, além de ligações de emergência.
Após os quatro meses, Youssef progredirá para o regime aberto, tendo liberdade de ir e vir, com a ressalva que, se voltar a cometer algum ato criminoso, o acordo é desfeito e Youssef passa a responder a todos os processo que foi acusado. Só nos nove casos em que já foi condenado na Lava Jato, o doleiro acumula pena de 121 anos e 11 meses de prisão.

Fonte: Paraná Portal.