Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 15 de julho de 2017

15/07/2017 - Deus é Fiel !!! - 9:30

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Alunos de Santa Maria do Oeste participam da abertura do Jojups (jogos da Juventude do Paraná)


Alunos dos colégios estaduais que representam o Município estão presentes no Jojups (jogos da juventude do Paraná), que se realizou na Cidade de Faxinal.
Os alunos da nossa cidade iram competir em varias modalidade, sendo elas Futsal masculino, Voleibol Masculino e Feminino.
Acompanhando a comitiva dos alunos de nosso Município esta o Secretario de Esporte Jorlei Geffer e o professor Roberto, sendo que nossa Cidade não participa do evento a mais de 10 anos.
Ficamos na torcida por um excelente resultado de nossos alunos o Blog do Beto deseja a todos uma BOA SORTE. 







 
Formatura da turma do Curso Tecnico de Adiministrção em Santa Maria do Oeste.


Ontem dia 14/07/2017, na Câmara Municipal de Santa Maria do Oeste se realizou a formatura da turma do curso técnico de administração do professor Leandro Boska, o curso foi realizado pelo colégio Estadual José de Anchieta.
Estava presente varias autoridades do Município entre elas os vereadores Élio Machado, Jacir Zierhut e Alex Damião e o Secretario de Educação Levi.








EX – Marido ameaça esposa em sua residência em Pitanga.


No dia 14 de julho de 2017, atendendo solicitação da vítima, a equipe deslocou ao Jardim Vitória, sendo que a mesma relatou que seu ex-marido, foi até a residência da mesma, passou a fazer ameaças e calunias contra a mesma, também ameaçou a filha do casal. Com uma caminhonete Ford causou danos no veiculo da solicitante um Chevrolet, o qual se encontrava estacionado em frente à residência. Com a equipe no local o acusado havia se evadido tomando rumo ignorado. A solicitante foi orientada quanto as medida cabíveis.
Fonte Policia Militar

Rapaz é atacado com garrafa e taco de sinuca em Palmital.


No dia 14 de julho de 2017, ligou no destacamento a enfermeira do posto de saúde municipal, relatando que teria dado entrada um rapaz vítima de agressão. Foi deslocado até a unidade de saúde e constatado que a vítima se encontrava com sangramento nasal e auricular, possível fratura de crânio atrás da orelha e um corte na cabeça, lesões consideradas gravíssimas pelo médico que atendeu a vítima. Em conversa com a esposa da vitima, a mesma relatou que estavam num bar quando começou uma discussão entre seu marido e outro masculino, o qual juntamente com um menor, jogaram uma garrafa na sua cabeça e quando este estava caído o atacaram com um taco de sinuca.  De posse das informações a equipe realizou patrulhamento no local, abordou o suspeito e o conduziu para a delegacia de palmital para os procedimentos cabíveis. Foi acionado o conselho tutelar.
Fonte Policia Militar


MENORES SÃO APREENDIDO PARA AVERIGUAÇÃO COM CELULARES SUSPEITO EM PALMITAL.


No dia 14 de julho de 2017, a equipe encontrava-se em patrulhamento quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Realizada a abordagem dos mesmos, foi constatado se tratar do menor autor dos fatos ocorridos em momento anterior, e mais dois menores. Com os menores foram encontrados três celulares de procedência duvidosa. Os celulares foram encaminhados até a delegacia de palmital para averiguação da procedência, juntamente com os menores. Foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a situação. 
Fonte Policia Militar



Zeca Pagodinho sofre acidente no Rio.




Sambista Zeca Pagodinho sofreu um acidente com seu quadriciclo na noite desta sexta-feira (14) na praça de Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Por volta das 22h, ele perdeu o controle do veículo e caiu.
Pagodinho foi levado por ambulância ao Hospital Caxias D'Or, onde chegou por volta das 22h30 e foi submetido a exames médicos. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista, o estado de saúde dele é estável. O sambista está em repouso na emergência do hospital e ficará em observação neste sábado.
Pagodinho é proprietário de um sítio em Xerém e uma das figuras mais conhecidas no local. No ano passado, ele gravou no sítio a terceira edição do projeto "O Quintal do Pagodinho", lançado em CD e DVD pela Universal Music Brasil.
No quintal do sítio, reuniu compositores parceiros e recebeu convidados como Maria Bethânia, Paulinho da Viola e João Bosco. 
Em 2013, ficou famosa a imagem dele percorrendo ruas de Xerém com o quadriciclo para ajudar vítimas da forte chuva que causou estragos na região. "Adoro isso aqui. Meus filhos foram criados aqui", disse na ocasião.
Fonte CGN

Dupla chega atirando e acerta cinco jovens no Boqueirão; menina de 13 anos morreu no local.

Um ataque com armas na madrugada deste sábado (15), provocou a morte de uma adolescente de 13 anos e deixou quatro jovens gravemente feridos em Curitiba. As vítimas tinham entre 13 e 20 anos e foram todas baleadas. A menina de 13 anos morreu no local com tiros no rosto e os outros quatro foram encaminhados a hospitais da região. A polícia trabalha com a hipótese da chacina ter ocorrido por razões passionais.
Os crimes aconteceram por volta da meia-noite, na Rua Campo do Tenente, Próximo à Rua Eduardo Pinto da Rocha, no bairro Boqueirão. Segundo o que foi apurado pela polícia, dois homens em uma moto chegaram ao local onde estavam os cinco jovens, sendo três meninas e dois rapazes. Sem falarem nada abriram fogo contra a turma. Pelo menos uma das armas utilizadas era uma pistola .40.
A menina de 13 anos morreu no local. Um adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital Cajuru, um jovem de 20 e uma menina de 13 ao Hospital do Trabalhador e uma adolescente de 15 anos encaminhada ao Evangélico. Os nomes não foram divulgados. Testemunhas no local chegaram a comentar que a motivação seria passional, mas essa informação ainda não foi confirmada por fontes oficiais.
Ainda de acordo com informações repassadas no local, os jovens feridos buscaram abrigo em uma distribuidora de Bebidas, mas os atiradores estavam determinados a acertar todo o grupo.
“As vítimas estavam baleadas em várias partes do corpo. Tudo indica que não eram alvos aleatórios. Os atiradores queriam acertar cada jovem. A vítima fatal foi baleada no rosto e os outros jovens, sendo três em estado grave, receberam tiros, no tórax, abdômen, costas. Foi preciso um grande aparto para socorrer a todos”, informou o Tenente Marcelo Hortig.
Seis ambulâncias do Siate, o médico e o oficial do Corpo de Bombeiros foram acionados para o local. Os atiradores e nem o carro que supostamente teria dado cobertura a ação foram identificados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Fonte Banda B
Cientistas ainda estudam 
consequências de iceberg 
gigante na Antártica.
A separação ocorreu entre a segunda-feira (10) e a quarta-feira (12), resultando em um icebergde 5.800 quilômetros quadrados, equivalente em tamanho ao território do Distrito Federal. O fenômeno era esperado pelos pesquisadores que vigiam uma fenda na plataforma desde 2010, e previam a separação, mas as consequêncisas do evento ainda estão sendo estudadas.
Em comunicado à imprensa, o professor Adrian Luckman, da Universidade de Swansea, principal pesquisador do projeto Midas, informou que o impacto do rompimento em Larsen C será acompanhado, assim como destino do enorme bloco de gelo.
"O iceberg é um dos maiores já registrado e seu progresso futuro é difícil de prever. Pode permanecer em uma só peça, mas é mais provável que se divida em fragmentos. Um pouco do gelo pode permanecer na área por décadas, enquanto partes do iceberg podem se dirigir para o norte em águas mais quentes", avalia Luckman.
O novo iceberg é um dos dez maiores monitorados por satélite e deve ser chamado de A68. Segundo os cientistas, o enorme bloco de gelo à deriva no oceano não deve alterar o nível do mar imediatamente. Como a plataforma de gelo Larsen C já estava flutuando, a separação não deslocou água extra.
Larsen C tem uma espessura entre 200 e 600 metros e flutua no oceano à beira da Península Antártica, impedindo o fluxo de geleiras que a alimentam. Com a separação, a área de Larsen C foi reduzida em mais de 12%.
Os pesquisadores britânicos alertam que caso a plataforma continue perdendo blocos de gelo, isso pode resultar na separação de geleiras rumo ao oceano, o que poderia levar a uma elevação de até 10 centímetros no nível do mar. A avaliação dos cientistas é que a nova configuração da plataforma deverá ser menos estável que antes da fenda, aumentando o risco de que ela se desintegre.
“Embora haja um debate abundante sobre isso, nossa pesquisa mostra que a plataforma de gelo restante pode ser menos estável e, eventualmente, seguir o exemplo do vizinho do norte Larsen B. Outros cientistas esperam que a plataforma de gelo se reconstitua, mas só o tempo irá dizer.”, informou o Projeto Midas em nota à imprensa.
Em relação ao impacto do rompimento na biodiversidade, os cientistas garantem que a ave símbolo da região não será prejudicado. “Os pinguins vivem onde podem acessar peixes no mar. A plataforma de gelo tem uma espessura de cerca de 200 metros na sua borda externa. Uma vez que nove décimos deles estão debaixo d'água, como em qualquer iceberg, o penhasco na borda do mar tem pelo menos 20 metros de altura. Os pinguins podem pular, mas não tão altos.”
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
No site do Projeto Midas, os pesquisadores também esclarecem que não há provas que liguem o episódio ao aquecimento global. “Não temos evidências para vincular este evento às mudanças climáticas. Embora a progressão geral do lado esquerdo da plataforma [Larsen C] de gelo para baixo da Península Antártica tenha sido associada ao aquecimento do clima, essa fenda parece ter se desenvolvido por muitas décadas e o resultado provavelmente é natural”, informaram.
Fonte REDESUL

Indígena morre vitima de atropelamento em Nova Laranjeiras.


Um indígena, que não foi identificado até o momento, foi morto após ser atropelado durante a madrugada deste sábado (15), na BR 277 no trevo de acesso a Quedas do Iguaçu, em Nova Laranjeiras.
A equipe de socorro da Ecocataratas foi acionada por volta das 06h30 da manhã, mas quando chegou no local só registrou o óbito.
O veículo que atropelou fugiu. A PM isolou o local e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. 
Fonte Redesul


Caminhão pega fogo e interdita a BR-277 sentido litoral por mais de duas horas.



Um caminhão pegou fogo na noite dessa sexta-feira, na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu no quilometro 76 da pista sentido Paranaguá depois de uma pane mecânica. A rodovia sentido litoral ficou totalmente interditada por cerca de duas horas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a policial rodoviária federal Samara, o fogo começou na cabine do caminhão. “O fogo começou na cabine e se espalhou para a carroceria atingindo a carga de compensado de madeira. Todas as pistas foram interditadas sentido Paranaguá e só por volta das 23h20 uma das pistas foi liberada. O caminhoneiro não se feriu”, contou a policial.
Houve formação de fila de cerca de dois quilômetros. As causas do incêndio não foram divulgadas.
Até esta madrugada, a Ecovia — concessionária que administra a BR-277 entre Curitiba e o Litoral — trabalhava para tirar os destroços.
Fonte Banda B

Idoso morre em acidente na BR-369.


Maurício Marchete, de 62 anos, perdeu a vida na tarde desta quinta-feira (13), ao tentar cruzar a rodovia BR-369, no perímetro urbano de Andirá. A confirmação é da Polícia Civil.
O carro chegou a ser arrastado por aproximadamente 60 metros.
O condutor da carreta Mercedes Benz atravessou o semáforo no sinal vermelho, segundo informaram testemunhas, enquanto ele garantiu que o veículo perdeu os freios.
A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu e faleceu no Hospital Beneficente de Andirá.
As informações são do NP Diário.

Motociclista morre após colisão com caminhão na PR-151.


O piloto de uma motocicleta perdeu a vida, na noite desta sexta-feira, na região dos Campos Gerais, após a colisão com um caminhão. O acidente ocorreu às 22h15 na PR-151, no município de Carambeí, quilômetro 316, nas proximidades do acesso ao município. Rosmar Ferreira da Silva, de 27 anos, que conduzia a moto, uma Honda CB 300R, morreu na hora, e seu corpo foi levado ao IML de Ponta Grossa.
A batida ocorreu com um caminhão Mercedes-Benz L1618, dirigido por Odenir Rene Tarachuke, que nada sofreu. Nenhum dos veículos envolvidos tinha registro na região dos Campos Gerais: o caminhão tinha placas de Mandirituba enquanto que a moto de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Estadual, que esteve no local apenas cinco minutos após a colisão. Mas sequer houve a possibilidade de encaminhar o motociclista a um hospital.  Informações são do site A REDE.

Casamento da deputada Maria Victoria tem protesto, ovos em convidados e tropa da PM. Veja o Vídeo.


O casamento da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP) com o advogado Diego da Silva Campos foi marcado por protestos com ovos e bebidas lançados sobre alguns convidados e muitos gritos em coro dos manifestantes. Cerca de 300 pessoas cercaram a Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, em Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (14). Com coro de protesto contra o que chamaram de ostentação, os manifestantes gritaram muito e discutiram com algumas pessoas que chegavam para a cerimônia.
Dezenas de policiais militares e seguranças particulares isolaram a igreja e também a Sociedade Garibaldi, local da recepção. Maria Victoria chegou acompanhada do pai, o ministro da saúde Ricardo Barros, por volta das 19 horas. A mãe, a vice-governadora Cida Borghetti, aguardava do lado de dentro. A deputada chorou antes de entrar na igreja. Alguns convidados chegaram a discutir com os manifestantes.
A recepção aos convidados ocorre no Palácio Garibaldi e reúne cerca de mil pessoas. Para fazer o trajeto de poucos metros entre a Igreja do Rosário e o local da festa, os noivos entraram numa van e foram protegidos por policiais e seguranças. Convidados também tiveram dificuldade para atravessar a praça e precisaram da proteção da polícia.
Fonte Banda B

Prefeito e ex-prefeito têm os bens decretados indisponíveis.
Na região Oeste do estado, o atual prefeito e o ex-prefeito de Formosa do Oeste na gestão 2009-2012 tiveram os bens decretados indisponíveis pela Justiça por conta de uma ação por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca. O MPPR sustenta que o atual prefeito, que era vice entre 2009 e 2012, recebeu de forma cumulativa os vencimentos do cargo eletivo e de um cargo de professor do Município – por lei, ele devia ter optado por uma das remunerações. O ex-prefeito sabia do fato, mas autorizou a irregularidade.


O Juízo de Formosa do Oeste deferiu a indisponibilidade de bens dos dois em R$ 141.866,72. Na ação, a Promotoria de Justiça ressalta que o ex-prefeito tinha uma situação semelhante à do vice, à época – também era professor. Porém, diferente do colega, optou pelo vencimento no cargo de gestor municipal. Ainda assim, responde por improbidade porque sabia que o outro estava cometendo a ilegalidade e autorizava os pagamentos.

Uma eventual condenação por ato de improbidade administrativa pode levar a sanções como a perda do cargo, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores empregues indevidamente e multa.
Fonte Redesul