Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 7 de março de 2024

07/03/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeitura recebe quase 4 milhões por mês, tem aproximadamente 350 funcionários, e não consegue combater dois cativeiros da dengue próximo a escola Balbina veja a fotos do banheiro público em Santa Maria do Oeste.



A alguns dias atrás uma moradora de Santa Maria do Oeste, fez uma filmagem reclamando de dois banheiros públicos, próximo da escola Balbina e do lado dos brinquedos das crianças, estalado na feirinha do produtor que acontece toda sexta-feira à tarde.

O Vereadores Aguinaldo, Dona Laura e Alex Damião, nesta última sessão, pediram para a prefeitura tomar providências nesta situação da limpeza dos banheiros.

Veja bem o prefeito põe vídeo limpando rua, acompanhando trabalhadores na rua e fazendo seus serviços, pede mutirão, e como diz a matéria tem em média 350 funcionários, uma equipe de combate à dengue, recebe aproximadamente quatro milhões por mês e ele mesmo faz vídeo de combate à dengue.

Mas não consegue limpar e nem desativar dois cativeiros próximo a escola Balbina, na Ferinha do produtor, quando dois cativeiros e pela situação que se encontrão os vasos sanitários com água parada parecendo um berçário da dengue.

Por que será que ele não quer tomar as providencias, tendo ciência da situação gravíssima, botando em risco a nossas crianças e população, será que a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste, pensa na população?

Mandado Judicial é comprido em Santa Maria do Oeste.

Data/Hora/Local: 06/03/2024 - 16h00min – Centro.

Descrição: A equipe policial militar tomou conhecimento de uma pessoa que possui um Mandado de Prisão em seu desfavor.

E de posse das informações, foi deslocado até o endereço e logrado êxito em abordar o masculino, 25 anos, em consulta ao sistema operacional, foi constatado um mandado vigente.

O abordado foi conduzido até a Policia Judiciaria e deixado à disposição da justiça.

Fonte Polícia Militar

Refeitório é invadido pela janela em Pitanga.


Data/Hora/Local: 02/03/2024 - 14h00min – Marrequinha.

Descrição: Compareceu a Sede da Terceira Cia o masculino, 41 anos, relatando que durante o final de semana dos dias 2 e 3 de março do ano corrente uma das janelas do refeitório do local foi forçada e arrombada, sendo furtados alimentos do local.

Que os autores não estivem no pátio, caso contrário teriam sido identificados pelas câmeras, mas entraram pela parte de mata, e estiveram apenas na parte residencial que faz parte do complexo.

Que alguns moradores viram 2 homens adentrarem em duas motocicletas, tendo o deixado em determinado ponto e continuado a pé, o que fez com que os moradores não considerassem o risco de cometimento de crime.

Acreditando que apenas estariam ali os indivíduos para pesca, sendo que chegaram sem nada nas mãos e saíram com um saco. Os moradores relatam já terem visto um dos envolvidos rondando a região. Orientado o solicitante.

Fonte Polícia Militar

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em Ivaiporã.

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou um motociclista ferido na tarde de quarta-feira (6), na Rua Ceará esquina com a Rua Emilio Ganzert, no centro de Ivaiporã.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados por volta das 13h30. O acidente envolveu um Fiat Strada branco, conduzido por um homem de 23 anos, e uma Honda CG 125 vermelha.

O motociclista de 18 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Bom Jesus com ferimentos moderados. O condutor do carro não se machucou.

A motocicleta foi recolhida ao pátio, pois não havia responsável no local. O condutor do carro foi orientado no local e não foi realizado teste do bafômetro devido a falha na bateria do equipamento.

Foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis, exceto a realização do teste do bafômetro. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Fonte TNOnline

Após agredir esposa em Ivaiporã homem é preso e levado à delegacia.

Na noite de quarta-feira (6), por volta das 19 horas, uma moradora de Ivaiporã compareceu ao Destacamento de Polícia Militar de Jardim Alegre para denunciar que havia sido agredida pelo seu companheiro.

A vítima relatou que as agressões resultaram em hematomas em seu braço e que o agressor a xinga constantemente com palavras de baixo calão.

Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até a residência do casal, na estrada da Figueira, distrito de Jacutinga, onde localizou o autor.

Ele recebeu voz de prisão e foi informado dos seus direitos constitucionais. As algemas foram utilizadas para garantir a segurança do autor e da equipe policial.

A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Ivaiporã para a confecção de laudo de lesão corporal, que constatou os hematomas.

Posteriormente, ambas as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes da 54ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte TNOnline

Andarilho ataca mulher e fere ela com golpe de faca. Veja o vídeo na hora do acontecimento. 

Uma mulher de 26 anos foi atacada por um andarilho que estava na calçada na quarta-feira (6).

Quando ela saía do estabelecimento comercial onde trabalha, no bairro São Francisco, em Ampére.

A vítima foi encaminhada para o hospital, onde foi constatado ferimentos leves. O homem estava com três facas pequenas (de serra) e a atingiu com uma delas com um golpe no tórax.

O andarilho de 47 anos foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para os procedimentos de flagrante na 58ª DRP em Santo Antônio do Sudoeste.

Segundo informações, o homem é um andarilho que circula diariamente pela cidade, e por várias vezes acaba importunando as pessoas.

Ele já foi internado em clínicas especializadas, mas não permanecia nas mesmas. Desta vez ele foi preso em flagrante.

                                                          (Rádio Ampére) e PPNEWS

Mulher é agredida em casa pelo marido e perde bebê ao ser levada para hospital; suspeito é preso.

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de agredir e fazer a esposa perder o bebê após ser levada para o Hospital do Trabalhador, na tarde desta quarta-feira (6). As investigações começaram no último dia 27 de fevereiro, quando a mulher foi levada à instituição de saúde e ocorreram denúncias por parte dos funcionários.

Em entrevista, a delegada Janaína Garcia, da Delegacia de Fazenda Rio Grande, comentou que a vítima entrou no hospital e as marcas das agressões já indicavam uma possível ação criminosa no âmbito doméstico.

A equipe do hospital entrou em contato com a patrulha Maria da Penha, que acionou, imediatamente, a equipe de investigação da Polícia Civil. Após diligências, inclusive, com o próprio depoimento da vítima, foi necessário o pedido de prisão preventiva. A medida foi deferida e, na tarde de hoje, foi cumprida pelos policiais.

Fonte Banda B

Professor é acusado de abusar e filmar crianças em banheiro de escola particular de Campo Largo.

Um professor de uma escola particular de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil. Ele, na condição de professor auxiliar, teria praticado abusos sexuais contra duas crianças que frequentavam a instituição de ensino.

A denúncia, já recebida pela Justiça, decorre de investigação do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) da Polícia Civil, que comprovou que o denunciado utilizava-se de sua posição de autoridade para coagir as crianças a com ele praticar atos libidinosos no banheiro do estabelecimento educacional.

O criminoso teria filmado e armazenado os abusos em seu aparelho de telefone celular. Os atos criminosos teriam ocorrido em novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2024.

Com a ação penal, a Promotoria de Justiça requer a condenação do réu (que já se encontra preso) pelos crimes praticados, previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O processo tramita em sigilo na Vara Criminal de Campo Largo.

Fonte Banda B

PRF apreende 90 kg de maconha e unidades de Ecstasy na BR-277.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Paraná realizou nesta quarta-feira (06), a apreensão de entorpecentes na BR 277 em Porto Amazonas.

A abordagem aconteceu após os agentes darem ordem de parada a um veículo Fiat/Punto, cor vermelha com placas de Joinville-SC, na região do km 161 da BR 277. Durante a fiscalização, foram encontradas caixas e malas cheias de maconha (veja vídeo).

O condutor, um homem de 23 anos foi preso e disse estar viajando de Guarapuava para Florianópolis. Uma passageira, também de 23 anos, esboçou uma tentativa de fuga mas rapidamente foi detida pela equipe, recebendo voz de prisão.

Durante a ação foram realizadas as seguintes apreensões: duas unidades de Ecstasy e 90 quilos de Maconha em 146 tabletes. Também foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas e Associação ao tráfico.

Diante dos fatos os autores, ilesos, foram encaminhados à Polícia Civil de Campo Largo-PR.

Com informações da PRF-PR

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.


Noite trágica: veículo invade pista contrária e causa morte na BR-373.

Tragédia na estrada! Por volta das 20:30 desta quarta-feira (06), um homem de 60 anos perdeu a vida em uma colisão frontal na BR-373, no Km 412, em Candói, região central do estado. O condutor de um Renault Sandero invadiu a pista contrária e o motorista de uma carreta, que seguia em sentido ao município, não conseguiu evitar a fatídica batida.

De acordo com a PRF e a Defesa Civil, que estiveram no local, o SAMU e a Defesa Civil de Candói foram acionados imediatamente para prestar atendimento, mas infelizmente, nada pôde ser feito para salvar a vida do homem.

O condutor da carreta, um homem de 44 anos, saiu ileso do acidente. O corpo da vítima foi recolhido pelo IML de Guarapuava-Pr. A ocorrência foi atendida por equipes da PRF, Polícia Científica, Defesa Civil e SAMU.

Com imagens e informações: Fabrício Eduardo

Colisão na BR-277 deixa frontal de Gol completamente destruída.

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (06) na rodovia BR-277 nas proximidades do Show Rural.

Segundo informações, um veículo Gol colidiu com a traseira de um Duster. No momento do acidente chovia na rodovia.

O forte impacto deixou a frontal do Gol totalmente destruída. A traseira do Duster também foi atingida fortemente.

Um médico do SAMU que passava pelo local avaliou os dois condutores dos veículos que sofrem arranhões leves e assinaram um termo de recusa para encaminhamento à uma Unidade de Saúde local.

A PRF também prestou atendimento ao acidente e orientando motoristas que trafegavam pelo trecho.

Ambos veículos sofreram apenas danos materiais.

     Fonte CGN

Capotamento total: veículo Fox é estraçalhado em acidente na BR-163.

Um veículo Fox ficou totalmente destruído em um capotamento às margens da rodovia BR-163, nas proximidades do Contorno Oeste, em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (06).

O veículo teve vários danos na estrutura e nos vidros por conta do acidente.

Não havia nenhum ocupante no carro no momento em que a reportagem da CGN chegou ao local da ocorrência, por isso não foi possível precisar se algum ocupante ficou ferido.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) seria acionada para registrar o acidente.

Fonte CGN

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 07/03/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região



Em uma semana, Curitiba confirma 5 mil novos casos e três mortes por Covid-19; vítimas estavam com esquema vacinal incompleto.

Os novos números da covid-19 alertam para a necessidade de manutenção dos cuidados com a doença em Curitiba. A média passou de 27 para 728 casos por dia em pouco mais de dois meses. Já são 5.067 casos ativos na cidade.

Na semana de 28 de fevereiro a 5 de março, segundo o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram registrados 5.098 novos casos e três óbitos. As vítimas, entre 50 e 88 anos, tinham comorbidades e esquema vacinal incompleto.

As festas de fim de ano e o Carnaval, com grandes concentrações de pessoas, são apontadas como as causa dessa nova onda, além da sensação de fim da pandemia trazida pelas vacinas, que diminuíram as mortes. A vacinação segue como principal arma de combate ao vírus.

“As pessoas precisam se conscientizar de que vamos conviver com o vírus da covid-19 por muito tempo, o que exige atenção a essas pequenas ondas de contaminação”, adverte a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

Por enquanto, a nova onda de covid-19 não está pressionando a rede de saúde. Até às 16 horas desta quarta-feira (6/3), havia um paciente internado em leito de UTI e dez em enfermaria.

A recomendação é a mesma a que todos nos acostumamos na pandemia: tomar vacina, usar máscara em ambientes fechados e com muitas pessoas, além de adotar o álcool em gel para higienizar as mãos.

Saúde Já

Ao apresentar sintomas respiratórios, a orientação é para usar máscara, iniciar o isolamento e entrar em contato com a Central Saúde Já Curitiba pelo telefone 3350-9000.

Fonte Banda B

Governo Lula atinge pior avaliação após presidente comparar Israel com Holocausto, diz pesquisa.

A primeira rodada de 2024 da pesquisa Genial/Quaest sobre o governo mostra uma queda na aprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O índice foi dos 54% registrados em dezembro, para 51% nesta rodada do levantamento. A desaprovação avançou de 43% para 46%. Os que não souberam ou não responderam se mantiveram em 3%.

A avaliação de governo também piorou. De acordo com a pesquisa, 34% avaliam como negativo (eram 29% em dezembro) e 35% como positivo (eram 36%). A avaliação positiva atingiu o nível mais baixo, conforme a Genial/Quaest. Os que consideram o governo regular caíram de 32% para 28%. Não sabem ou não responderam continuam em 3%.

Segundo o levantamento, os índices foram puxados principalmente pela opinião dos evangélicos no que diz respeito às declarações de Lula sobre o conflito entre Israel e Palestina. “A pior avaliação veio dos evangélicos, que respondem por 30% do eleitorado brasileiro, influenciado pelas declarações em que Lula comparou a guerra em Gaza com a ação de Hitler na Segunda Guerra Mundial”, diz o levantamento. A comparação foi considerada exagerada por 60% dos entrevistados e por 69% dos evangélicos.

A economia também pesou para o presidente. A sondagem aponta que 38% consideram que a situação econômica piorou nos últimos 12 meses (alta de 7 pontos porcentuais) e 26% dizem que houve melhora (queda de 8 pontos). A alta no preço dos alimentos, percebida por 73% dos entrevistados, “é a principal explicação para esse desempenho”, diz.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, e ouviu presencialmente 2.000 brasileiros de 16 anos ou mais em todos os estados. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Fonte BP

Deputados pedem ao MPF que investigue governo do Paraná por recolher das escolas ‘O Avesso da Pele’.

Os deputados que integram a bancada PSOL-Rede na Câmara entregaram nesta quarta-feira, 6, ao Ministério Público Federal uma representação em que pedem apuração de responsabilidades sobre suposta ‘censura’ por parte do governo do Paraná, após a ordem de recolhimento do livro O Avesso da Pele, de todas as escolas públicas do Estado.

A reportagem do Estadão entrou em contato com a Secretaria de Educação do Paraná e com a Secretaria de Comunicação do Estado. O espaço está aberto para manifestações.

A representação cita o governador Ratinho Júnior (PSD), o secretário de Educação Roni Miranda Vieira, e o chefe da Diretoria de Educação do Paraná, Anderfabio Oliveira dos Santos.

Os parlamentares pedem que a conduta do chefe do Executivo, do secretário e do diretor seja investigada por suposta ‘violação ao Estatuto da Igualdade Racial’ – lei federal que obriga o estudo da história da população negra nas escolas de nível fundamental e médio, e ao princípio da impessoalidade.

A obra O Avesso da Pele – alvo da ordem de recolhimento das salas de aula, tomada de ofício -, ‘retrata a história de um jovem negro que teve o pai, um professor de literatura também negro, morto pela polícia em Porto Alegre’, ressaltam os deputados.

A representação destaca como o racismo e a violência são temas centrais da narrativa.

A justificativa para a retirada dos livros das escolas foi a ‘orientação de encaminhamentos pedagógicos a partir dos livros que fazem parte do Programa PNLD, com foco na construção das aprendizagens em cada uma das etapas de escolarização’.

Segundo os deputados do PSOL/Rede, com a ‘censura’ da obra ‘a população negra enfrenta uma discriminação institucional do patrimônio cultural de sua comunidade’.

“A retirada de exemplares de um livro, baseada em uma interpretação distorcida e descontextualizada da obra, é um ato que viola os princípios fundamentais da educação, da democracia e do enfrentamento ao racismo e dos objetivos das políticas de igualdade racial, além de empobrecer o debate cultural e minar a capacidade dos estudantes de desenvolverem pensamento crítico e reflexivo sobre os problemas sociais que o país enfrenta”, sustentam os parlamentares.

O documento é assinado por 13 parlamentares do PSOL – Henrique dos Santos Vieira Lima (RJ), Célia Xakriabá (/MG), Francisco Rodrigues de Alencar Filho (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Glauber Braga (RJ), Guilherme Boulos (SP), Ivan Valente (SP), Luciene Cavalcante da Silva (SP), Luiza Erundina (SP), Sâmia Bomfim (SP), Talíria Petrone Soares (RJ), Tarcísio Motta de Carvalho (RJ) e Erika Hilton (SP).

O grupo ainda pede a abertura de um inquérito civil para ‘apurar medidas semelhantes de censura a livros que tratem da temática racial e dos efeitos do racismo na sociedade brasileira em outros estados da federação’.

Segundo os deputados, a ação do governo do Paraná ‘não é isolada’. Eles sustentam que governadores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro ‘adotaram o mesmo método’. Citam a ordem do então governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, em 2020, para recolhimento de dezenas de livros como ‘Macunaíma’ (Mário de Andrade), ‘Agosto’ (Rubem Fonseca) e ‘Os Sertões’ (Euclides da Cunha), sob a alegação de que as obras exibem ‘conteúdos inadequados às crianças e adolescentes’.

A deputada Erika Hilton, líder da federação PSOL-Rede, definiu a medida do governo do Paraná de ‘antidemocrática’. Ela destaca que a decisão do Executivo estadual ‘ignora a contribuição da população negra para enfrentar os desafios sociais do país’.

“Deve ficar claro que essa é uma estratégia da extrema direita mundial. É um projeto político que visa excluir da educação básica as contribuições da população negra para o enfrentamento do racismo”, frisou. “Estamos atentos para que a Constituição, o Estatuto da Igualdade Racial e as Diretrizes e Bases da Educação sejam cumpridos. ”

Com a palavra, o governo do Paraná

A reportagem do Estadão entrou em contato com a Secretaria de Educação do Paraná e com a Secretaria de Comunicação do Estado. O espaço está aberto para manifestações.

Fonte BP