Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 26 de março de 2024

26/03/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Caminhão é puxado por trator e imagem repercute em rede sociais, na Piquiri Papéis em Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo.

Nesta segunda-feira em grupos de WhtasApp, foi colocado uma imagem de um trator puxando um caminhão na estrada da Piquiri Papéis, pelo que foi dito nos grupos.

O fato ocorreu, pelo que foi falado por populares, nesta segunda-feira com a estrada seca, imagine se chover, depois os vídeos aparecem em redes sociais, e quem se passa por mentiroso é o Blog do Beto, por aqueles que querem difamar e atacar a imprensa livre.

Mesmo mostrando as imagens, ainda na mesma postagem aparece o rolo da prefeitura parado em um sítio e o dono comenta está parado aqui no meu sítio.

Não sabemos mais detalhe sobre o assunto, mas será que está quebrado ou apenas parado com tantas estradas e ruas precisando do rolo.

Veja a imagem do rolo parado.


Vereador Aguinaldo fala: “fiquem bravo comigo e com o Blog, mas façam o serviço para a população”. Veja a fala do Vereador, na Câmara de Santa Maria do Oeste. 

Nesta segunda-feira o vereador Aguinaldo falou bonito na Câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.

Imagina tanto o prefeito Oscar, como o secretário de obras podem ficar bravo com a imagem mostrada e a entrevista feita com morador sempre falando a verdade.

Mas o importante mesmo não é a braveza e sim o serviço feito para a população está certo o vereador.

Para fazer um serviço que todo município, viu através de fotos e imagem inclusive algumas fotos mandadas por moradores também, o Prefeito Oscar e o Secretário de Obras, precisa falar tanto, aí de repente aparece no local que até então não apareciam conforme conta os moradores.

Bom o importante que o serviço foi feito.

Mãe e filhos de 7 e 1 ano, morrem em grave acidente em Laranjeira do Sul, na BR-277.

Uma mulher e dois filhos morreram em um grave acidente de trânsito no início da noite desta segunda-feira (25), no Km 460,8 da rodovia BR-277, em Laranjeiras do Sul região central do estado.

Conforme informações no local, a colisão envolveu um GM/Celta conduzido por uma mulher de 26 anos que seguia sentido a Cascavel e ao tentar uma ultrapassagem em local permitido colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido contrário.

No carro estavam ainda, uma criança de 7 anos e um bebê de 1 ano. Todos morreram no local. A família seria de Laranjeiras do Sul. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Guarapuava.

Um caminhão (baú), que seguia no mesmo sentido, também se envolveu no acidente. Os motoristas dos caminhões não ficaram feridos e realizaram o teste do bafômetro, que apontou negativo para ingestão de álcool.  Corpo de Bombeiros, SAMU, DER e PRF De Laranjeiras do Sul atenderam o acidente.


Informações/imagens: Fabricio Eduardo

Ex – Marido vai para casa da esposa no sábado e só sai a segunda-feira contra a sua vontade e ameaçou a mesma com uma faca em Pitanga.  

Data/Hora/Local: 25/03/2024 – 11h24min – Centro.

Descrição: No local em contato com a vítima, 25 anos, relatou que seu ex companheiro, 33 anos, após alguns meses de afastamento veio até sua residência onde mora com os 3 filhos do casal os menores, 10 anos, 8 anos e 3 anos.

Passou o final de semana do dia 23/03/2024 sábado saindo apenas segunda 25/03/2024 as 8:00, permanecendo na residência contra sua vontade.

E de posse de uma faca fazia regulares ameaças de morte a impedindo de sair, ainda tomou seu celular para que a mesma não pedisse ajuda, que conseguiu procurar ajuda no momento em que o autor saiu para trabalhar.

Após ser informada pela vítima do paradeiro do agressor, a equipe deslocou até o local e em contato com o autor o mesmo negou o fato disse ter procurado a feminina para ver os filhos.

Diante da representação da vítima encaminhado o autor até a Policia Judiciaria.
Fonte Polícia Militar

Furto de xixi!? Ladrão assalta pedestre e furta sacola com amostras para exames.

Na manhã de ontem, segunda-feira (25), a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo. O crime ocorreu por volta das 6h30, quando a vítima estava a caminho de um laboratório de análises clínicas.

Segundo relatos da vítima à polícia, um homem moreno, vestindo calça jeans e camiseta branca, a abordou durante o percurso. Inicialmente, o homem se mostrou amigável e iniciou uma conversa com a vítima. No entanto, em um momento inesperado, a vítima foi derrubada e agredida pelo indivíduo.

O agressor fugiu levando consigo uma sacola que a vítima carregava, contendo amostras para exames. Após o ocorrido, a vítima contatou a Polícia Militar através do Copom.

Imediatamente, uma equipe policial foi despachada para o local do crime. Os policiais realizaram um patrulhamento intensivo na região na tentativa de localizar o suspeito, mas, infelizmente, não obtiveram êxito.

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon permanece em alerta e continua as buscas pelo autor do crime. A vítima passa bem, apesar do susto, e colabora com as investigações fornecendo mais informações que possam levar à captura do agressor.

Sugestões de títulos:

1. “Manhã de terror: homem é assaltado a caminho de laboratório em Marechal Cândido Rondon” 2. “Roubo de amostras clínicas: Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon em busca do agressor” 3. “Violência em Marechal Cândido Rondon: indivíduo rouba amostras clínicas após agredir vítima”.

Fonte CGN

Três são presos em operação contra pedofilia em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, nesta terça-feira.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou operação, na manhã desta terça-feira, 26 de março, contra alvos suspeitos de crimes relacionados à pedofilia.

Três homens foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, sendo dois em Curitiba e um em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte BP

16° BPM, realiza cerimônia de passagem de comando do 3° Pelotão de Polícia Militar do Turvo.

Aconteceu nesta segunda-feira (25) solenidade de passagem de comando do 3° Pelotão de Polícia Militar do Turvo.

O 1° Sargento Mario Opuchkevicz, comandou por 3 anos o Pelotão do Turvo, demonstrando conhecimento e comprometimento, sendo muito reconhecido pelo município e pelo Batalhão.

Assume agora, o 3° Sargento Rodrigo Teixeira, que ingressou nas fileiras da corporação no ano de 2002 e serviu em diversas funções e atualmente está na função de Comandante do Terceiro Pelotão de Policia Militar do Turvo, o qual firmou o compromisso de priorizar a proximidade com a comunidade e assegurar a segurança pública.

Na solenidade, registrado a presença do Comandante e SubComando do 16° BPM, Major Busnello e Major Moreira Só, do Deputado Federal Rodrigo Tlustik (Estacho), Prefeito, Vice-prefeito, vereadores, entrei outras autoridades.

Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!

16° Batalhão: compromisso com a segurança!



Homem morre em colisão entre carreta e caminhão na PR-323 em Tapejara.

Um caminhoneiro, de aproximadamente 60 anos, morreu em uma colisão frontal entre uma carreta bitrem e um caminhão tanque, no início da tarde desta segunda-feira (25), na PR-323, próximo de Tapejara. Informações extraoficiais de pessoas no local apontam que a vítima é Nelson Monteiro, morador de Umuarama.

Segundo apurado, Nelson conduzia o bitrem com direção a Cruzeiro do Oeste, quando, ao passar pelo trecho – que fica a cerca de 5 quilômetros de Tapejara – começou a ziguezaguear na pista, resultando na colisão frontal com o caminhão tanque, que seguia no sentido oposto. Pessoas que conheciam a vítima afirmaram que ele teria passado mal em Maringá, o que pode indicar que ele tenha sofrido algum mal súbito antes do acidente.

Após a colisão, o bitrem – que estava vazio – pegou fogo e foi parcialmente consumido pelas chamas. A vítima conseguiu descer da cabine do veículo, porém caiu no asfalto já com sinais de queimaduras e veio a óbito.

Fonte: O Bem Dito

Ministério Público do Paraná se coloca contra o pagamento de pensão a familiares de prefeitos que faleceram no exercício do mandato.

O Ministério Público do Paraná expediu recomendação administrativa para que o Município de Pinhão, no Centro Sul do estado, cesse, imediatamente, o pagamento de pensão especial a familiares de prefeitos que faleceram no exercício do mandato.

De acordo com apuração da Promotoria de Justiça, o pagamento do benefício vem sendo feito com base na Lei Municipal 006/1984. A previsão, entretanto, é flagrantemente ilegal, uma vez que “inexiste previsão constitucional de aposentadoria ou benefício previdenciário a ser concedido a ex-agente político ou a seus familiares tão somente em função dessa condição”, aponta a medida administrativa.

Encaminhada na sexta-feira, 22 de março, a recomendação administrativa concede o prazo de dez dias para o atendimento ao determinado, sob pena de judicialização da questão, com a respectiva responsabilização do atual chefe do Executivo.

Fonte BP

Deputado do Paraná é investigado por suposta ação falsa da Polícia Civil.

O deputado estadual Delegado Tito Barrichello (União Brasil), do Paraná, é investigado por uma suposta ação falsa em nome da PCPR (Polícia Civil do Paraná) na semana passada. O caso foi enviado para a Corregedoria Geral da corporação.

Na quinta-feira (21), um vídeo divulgado nas redes sociais mostrava o parlamentar com fuzil e usando um colete à prova de bala. Tito falava que estava cumprindo um mandado de prisão.

“Estamos trabalhando porque buscamos o cumprimento de um mandando de prisão, especificamente relacionando a um grande advogado de Curitiba que foi vítima de uma tentativa de homicídio. Infelizmente até agora não encontramos o investigado, mas não vamos desistir”, falou ele ao lado da esposa, a delegada Tathiana Guzella.

Segundo a polícia, Guzella também está afastada das ações por estar atuando como secretária parlamentar.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (25), a corporação informou que o delegado-geral Silvio Jacob Rockembach esclarece que o deputado esteve em seu gabinete na manhã da sexta-feira (22).

“Durante a conversa, Rockembach informou que o caso seria encaminhado à Corregedoria Geral da PCPR para análise e apuração e que aquele tipo de ação não contava e não contaria com o aval da Instituição”, diz a polícial.

Além disso, a PCPR ressaltou que o delegado-geral nunca falou que ações como aquela poderiam ser realizadas sob quaisquer condições.

O advogado Jeffrey Chiquini, que atua na defesa do deputado Tito Barrichello, afirma que não foi uma operação policial porque não houve prisões e nem busca domiciliar, além das vestimentas e equipamentos serem particulares.

“Não há de se falar em operação policial. Tem um parlamentar, eleito pelo povo, exercendo seu direito de representar o povo. Foi até o local para averiguar a veracidade das informações. Querem distorcer a realidade para imputar fato criminoso onde não há. O deputado delegado Tito Barrichello merece aplausos”, diz o advogado em vídeo nas redes sociais.

POLÍCIA DISSE QUE NENHUMA OPERAÇÃO TINHA ANUÊNCIA DA CORPORAÇÃO

Em posicionamento na última sexta-feira, a Polícia Civil já havia se posicionado que o delegado Tito Barrichello está em licença para exercício do mandato parlamentar.

Além disso, os outros dois envolvidos na ação estão à disposição de outros órgãos. Sendo assim, nenhum deles atua “em nome da PCPR. Nenhuma das ‘operações’ realizadas era de conhecimento ou possuía a anuência da Polícia Civil”.

DEPUTADOS DO PARANÁ PEDEM PROVIDÊNCIAS SOBRE O CASO

Os deputados que integram o bloco PT-PDT da Assembleia Legislativa do Paraná anunciaram hoje que “seguem acompanhando os desdobramentos” e que vão “adotar todas as medidas cabíveis, em âmbito administrativo e judicial, visando uma investigação completa e a devida responsabilização dos envolvidos”.

Assinam a nota os deputados Professor Lemos (PT), líder do bloco PT-PDT, e Requião Filho (PT), líder da Oposição na Alep. Além deles, também estão na ação os parlamentares Ana Júlia (PT), Arilson Chiorato (PT), Dr. Antenor (PT), Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT) e Renato Freitas (PT).

Fonte Paraná Portal

Marielle: Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de suspeitos.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria no início da madrugada desta segunda-feira, 25, para validar as decisões tomadas na véspera pelo ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender três suspeitos de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em 2018. O ministro ainda determinou a aplicação de medidas cautelares contra outros quatro investigados.

Em sessão no plenário virtual, a ministra Cármen Lúcia e o ministro Cristiano Zanin acataram o relatório de Moraes, o que garante a maioria entre os cinco membros da Primeira Turma. Os ministros Flávio Dino e Luiz Fux têm até as 23h59 desta segunda para se manifestar.

Por ordem de Moraes, a Polícia Federal prendeu no domingo, 24, o deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), o irmão dele, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. O trio é suspeito de mandar matar a vereadora, que contrariava interesses das milícias que atuam na zona oeste do Rio – com as quais a família Brazão teria ligações.

Fonte BP