Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

 Tráfico de Drogas em Palmital.

   

Às 15h00min, em patrulhamento pelo Bairro Parque Júnior, na Estrada Rio da Casa, uma
equipe de policiais militares avistou uma motocicleta Honda/CB 300 na cor preta, a qual o
condutor ao avistar a viatura demostrou atitude suspeita, a equipe fez o acompanhamento
tático e conseguiu efetuar a abordagem e durante revista pessoal no condutor (41), foi
localizado 05 (cinco) gramas de substância entorpecente, do tipo maconha. Ao indagar o
mesmo sobre a procedência da droga, este revelou que teria adquirido a referida droga na
residência de um indivíduo no bairro Santa Silvia. Diante disto a equipe conduziu o
abordado até o destacamento, onde foi confeccionado o termo de declaração,
caracterizando, assim, o tráfico de drogas. Foi deslocado até a residência do suposto
vendedor, porém não havia ninguém no local. Por volta das 20h00min, foi localizado em
via pública o suspeito e sua convivente (50), sendo realizada a revista, sendo encontrado
somente dinheiro no seu bolso mas, com base na declaração do detido, foi dada voz de
prisão ao mesmo, sendo que este tentou resistir a prisão, sendo feito uso de força
moderada para contê-lo, momento em que a mulher começou a gritar, dizendo que
estavam sendo agredidos pela equipe policial, sendo então convidada a acompanhar a
equipe, no entanto a mesma se recusou. Foi então dada ordem para que a mesma
acompanhasse a equipe até a delegacia, porém a ordem não foi acatada. Diante do fato,
foi então feito uso de algemas, tendo em vista a resistência da mesma, e sendo que após
ser contida, foi colocada no banco traseiro da viatura. Após a referida contenção dos
mesmos, foi deslocado até a residência do casal, no intuito de localizar entorpecente,
porém não foi logrado êxito, haja visto a casa estar em reforma e haver muito entulho
empilhado, no entanto acabou sendo localizado uma guitarra, a qual é produto de furto,
bem como vários objetos de procedência duvidosa, tais como celulares, fios de energia
elétrica, secador de cabelo, e máquina de cortar cabelo. Ao chegar na delegacia de
polícia, foi feita uma revista pessoal na mulher, pela escrivã, sendo encontrada com a
mesma certa quantia em dinheiro. Diante do fato foi apreendido todo o material e
entregue na delegacia de Polícia Civil.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL
16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Edital do Enem é publicado; conheça as regras do exame.



   

Inscrições vão de 25 de maio a 5 de junho e provas serão nos dias 24 e 25 de outubro; neste ano, travestis e transexuais poderão usar nome social
As regras para o Enem já estão publicadas no edital divulgado nesta segunda-feira (18/05) pelo Ministério da Educação. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas das 10h do dia 25 de maio, até as 23h59 de 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.
Neste ano, o preço da inscrição do Enem subiu: candidatos terão que pagar R$ 63 para participar das provas. No ano passado, o valor era de R$ 35. Estudantes que estão cursando o Ensino Médio em 2015, matriculados na Rede Pública de ensino, e aqueles que comprovarem baixa renda terão isenção da taxa. Os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição. O objetivo da medida é diminuir os índices de abstenção e, com isso, evitar desperdício de dinheiro público.
Os documentos necessários para se inscrever no Enem são identidade e CPF. Quem for maior de 18 anos e quiser utilizar o Enem para retirar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio deve indicar o objetivo já no ato de inscrição.
Travestis e transexuais poderão solicitar este ano o uso do nome social no Enem, assim como ocorreu na edição de 2014. Para evitar fraudes, a inscrição dos candidatos que pretendem ser identificados pelo nome social terá alterações: eles devem fazer se inscrever normalmente, no período estabelecido no edital, e encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário disponível on-line, preenchido, entre os dias 15 e 26 de junho. O envio do formulário deverá ser feito por meio do sistema do participante, na página do Enem na internet.
Nos dois dias de exame, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). A diferença em relação aos exames anteriores é o horário de início das provas, às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para dar tempo a todos os presentes de entrar em sala e guardar os pertences. O período total de duração das provas permanece em quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo.

Para que serve o Enem?

O Enem é, atualmente, a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Desde 2009, a prova passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais, com a criação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteiras, além do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

Fonte : aRede

Governo suspende envio do reajuste de 

5%, mas sindicatos mantêm promessa de 

greve geral.


  promessagrevegeral

O governo do estado suspendeu na tarde desta segunda-feira (18) o envio do projeto de lei que reajusta em 5% os salários dos servidores públicos do Paraná. A justificativa do governo para o recuo é de que o projeto ainda estaria em análise sobre o impacto financeiro para o caixa do estado. O projeto, porém, deve sim ser encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alep) nos próximos dias. Na última semana, o governo chegou a anunciar o encerramento das negociações com os sindicatos para envio imediato do projeto de lei à Casa. Mesmo com o recuo, o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná mantém a promessa de greve geral para a partir desta terça-feira (19).
O índice que seria apresentado na Alep antes da suspensão havia sido definido em 5%, a ser pago em duas parcelas, conforme a capacidade orçamentária e financeira do Estado. A ideia agora é reabrir a proposta e ainda ter um mínimo espaço de negociação com os sindicatos.De acordo com o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, os servidores estão se sentindo lesados com o reajuste proposto. “Nós estamos aqui na Assembleia para dialogar com os deputados que irão avaliar a proposta. Mesmo sem ter ele protocolado pelo governo, nós queremos insistir na importância do apoio a data-base e queremos a reabertura das mesas de negociação”, disse.
Greve geral
Para a terça-feira, a promessa é de um grande ato público de todas as categorias do funcionalismo do estado. Segundo o APP-Sindicato, o objetivo é reunir 100 mil trabalhadores para que a gestão volte atrás na decisão e aumente o índice proposto. Os servidores reivindicam no mínimo 8,17%, correspondente à inflação dos últimos 12 meses medida pelo IPCA.
“Sempre insistimos que nossas manifestações são legitimas, jamais com o intuito de provocar ou sofrer violência. Queremos poder nos manifestar sem qualquer perspectiva de violência. Estamos num impasse, mas queremos fazer um debate completo sobre as finanças do estado”, concluiu Hermes Leão.
Notícia Relacionada:
Fonte : Banda B


Estado promove ações de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.


   

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promove neste mês uma série de eventos alusivos a 18 de maio (hoje), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O principal objetivo é divulgar a rede de atendimento à infância e ao adolescente e também o número do Disque Denúncia, que no Paraná atende pelo telefone 181. 
“Todas essas ações têm o objetivo de formar uma grande rede de proteção para nossas crianças. É mais uma mostra do respeito e do comprometimento deste governo em proporcionar melhores condições de vida para a nossa gente, além da nossa preocupação em proteger aqueles que mais necessitam de proteção”, diz a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. 
MOBILIZAÇÕES – As mobilizações são organizadas pelos escritórios regionais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. 
O Governo do Estado encaminhou 700 mil folderes aos municípios para atividades com famílias nos centros de referência de assistência social, unidades básicas de saúde, escolas, centros de educação infantil e conselhos tutelares. 
As ações educativas acontecem desde o início do mês. O trabalho com as crianças e adolescentes é incluiu a realização de caminhadas, passeatas, danças, teatros, trabalhos e concurso de redação nas escolas. Para a população em geral, há distribuição de panfletos e cartilhas com informações sobre os canais de denúncia e meios de prevenção. A sociedade também tem a oportunidade de participar de eventos e debater o tema em mesas redondas, palestras e seminários. 
Para esta segunda-feira (18) estão previstas mobilizações simultâneas com a promoção de passeatas, com o uso cartazes e faixas, distribuição de materiais gráficos e divulgação nos meios de comunicação, como rádio e redes sociais. 
PREVENÇÃO – A proteção das crianças e adolescentes é política prioritária do governo estadual e faz parte do trabalho social realizado com as famílias nos 555 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Paraná. As unidades estão localizadas nas regiões de maior vulnerabilidade dos municípios, o que ajuda na identificação das situações de violência ou violação de direitos. 
“Nas unidades, as famílias são acompanhadas de perto pela equipe técnica do Cras e incluídas nos serviços de prevenção, promoção e proteção social”, explica a coordenadora de Proteção Social Básica da Seds, Gladys Tortato. “Com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que prioriza o atendimento de crianças e adolescentes que estão em situação de violência, buscamos garantir a elas o direito à convivência familiar e comunitária”, conclui. 
Os centros também fazem a articulação entre a rede de proteção social e as diferentes entidades sociais e demais políticas públicas. 

Em pouco mais de quatro anos, o Governo do Estado investiu R$ 7,68 milhões na construção de 41 Cras e mais dez unidades estão sendo construídas. Além disso, o Governo do Paraná viabilizou R$ 74,7 milhões para a construção de 29 Centros da Juventude, destinados à convivência comunitária. Até agora foram inauguradas 24 unidades, que atendem milhares de adolescentes de 12 a 18 anos, oferecendo em tempo integral atividades de lazer, esportivas, culturais e qualificação profissional. 
CONSCIENTIZAÇÃO – Uma das estratégias usadas pelo Governo do Estado para mobilizar a sociedade contra as violações de direitos de crianças e adolescentes são as campanhas publicitárias. O principal objetivo é sensibilizar a sociedade para denunciar diante de qualquer evidência ou suspeita de violência. As ações também têm foco no âmbito virtual, como a pedofilia na internet e bullying. 
A coordenadora de Proteção Social Especial da Seds, Elenice Malzoni, explica que os materiais surgem a partir de diagnósticos. “Detectamos que muitos casos deixam de ser denunciados pela sociedade por desconhecimento dos ‘tipos de violência’ e dos canais de denúncia”, diz. “Por isso, em 2015 vamos intensificar o trabalho também com campanhas e materiais de apoio para as unidades de atendimento”, conclui. 
O trabalho de conscientização iniciado em 2011 alcançou todas as regiões do Paraná por meio das campanhas educativas: Doe sua Voz (2011), Solte sua Voz (2012) e Viva a Infância (2013). Em 2014, foi realizado o I Fórum de Sensibilização e Qualificação dos Profissionais da Mídia e do Turismo do Paraná. O evento reuniu estudantes e profissionais de vários municípios paranaenses, em Curitiba, para tratar dos direitos das crianças e dos adolescentes durante a Copa do Mundo. 
Para 2015, o Governo do Estado ainda prevê os lançamentos das campanhas Viva a Infância 2 , Defenda o Adolescente e Combate à exploração sexual nas estradas. 
A população pode denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes pelo telefone 181. 
Fonte: Agência Estadual de Notícias
 
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO EM GUARAPUAVA.

   

No dia 17 Maio 15, por volta da 01h, policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua Mário Virmond, Bairro Industrial, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas / infração de trânsito / posse/porte ilegal de arma de fogo acessório ou munição - uso restrito.

No local, a equipe avistou o veículo VW/GOL, em atitude suspeita, ao tentar realizar a abordagem, o condutor do veículo não acatou as ordens de parada e evadiu-se para a rodovia BR-277, sendo acompanhado pela equipe policial até o momento em que o condutor abandonou o veículo em uma estrada rural e correu para a mata. Foram realizadas buscas nas imediações e localizado um sr., com 28 anos, com ele foi encontrado um aparelho celular, marca LG, R$ 1.184,00 (mil cento e oitenta e quatro reais) em espécie, dezoito munições de arma de fogo cal. 9mm, intactas, posteriormente foi localizada na mata, uma pistola cal. 9mm, marca SMITH e WESSON, municiada com dez munições intactas, sendo então dado voz de prisão ao mesmo. Realizada consulta via SESP/INTRANET, onde foi constatado débitos para o referido veículo e que o Sr. não possui carteira nacional de habilitação, sendo então o veículo recolhido ao pátio do 16º BPM e lavradas as devidas notificações. Foram realizadas buscas na residência do detido e localizadas dez munições de cal. 22 intactas, dezessete munições de cal. 380 intactas, uma munição de cal. 45, intacta, cinco munições de cal. 12, intactas, uma balança de precisão, diversos aparelhos eletrônicos de origem duvidosa, 49,3 gramas de substância análoga a "crack", 31,3 gramas de substância análoga a "cocaína", 2,2 gramas de substância análoga a "maconha", três espingardas de pressão cal. 5.5 mm, dois rádios comunicadores, dois aparelhos celulares e uma chave artesanal (micha). Foi indagada a amásia do mesmo, quanto aos objetos e drogas localizados na residência, a mesma disse que não tinha conhecimento que seu amásio mantinha estes objetos e drogas no local. Diante da situação, o sr foi conduzido até a 14ª SDP e o veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM.


Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM
Fotos: Sd Rubens
   Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM GUARAPUAVA.

  

    No dia 17 Maio 15, por volta da 01h, as equipes do pelotão de choque, juntamente com equipe do Oficial CPU, realizavam patrulhamento e abordagens pela Vila São Miguel, sendo que neste bairro existem várias denúncias via 181 de comercialização de entorpecentes.

Quando indivíduos ao avistarem as viaturas empreenderam fuga para dentro de uma residência situada na Rua Afonso Alves de Camargo. Foi realizado acompanhamento, sendo que os mesmos passaram pela porta dos fundos sendo localizados 03 (três) deles escondidos em terrenos vizinhos. Foi então retornado até a referida residência, e realizado buscas no local, onde foi localizado certa quantia em substancia análoga a maconha e a crack, tais substâncias se encontravam em cima de uma mesa sendo cortada, embalada e preparada para a venda. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhado até a 14ª SDP. Na referida delegacia foi verificado que contra os mesmos havia três (três) denúncias via Narcodenúncia 181, se referindo a comercialização de drogas no referido endereço. 

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM
Fotos: Choque
   Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

PM apreende garoto de 14 anos que furtou notebook em igreja.


   PM apreende garoto de 14 anos que furtou notebook em igreja

A PM platinense apreendeu um garoto de 14 anos neste domingo, dia 17, acusado de furtar um notebook da igreja Universal, em Santo Antônio da Platina.
O responsável pela igreja, Cristiano Andrade de Mello, relatou que por volta das 6h30m ao chegar percebeu o teto de gesso estourado, e ao verificar os objetos que ficam no interior, notou que o aparelho tinha sido furtado e que a câmera de vigilância tinha sido quebrada provavelmente pelo meliante. O menor esqueceu em cima de uma mesa um boné azul com uma letra "E", da marca Element. Desconfiou-se de um menino que de vez quando aparecia na vizinhança com o mesmo boné. 
Por volta das dez horas, um homem compareceu na PM com o autor do furto contido. 
O menor se encontrava no interior de uma lan house, juntamente com o notebook.
Foi encaminhados a 38ª DP para as providências cabíveis. 
Fonte : NP
                     BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Caminhão sai da pista e tomba na PR-182.


   Foto: Bombeiros de Palma Sola

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) às 7h na rodovia PR-182, entre Salgado Filho e a BR-280, envolvendo um caminhão Volks, tanque, placas de Nova Esperança do Sudoeste, conduzido por um homem de 28 anos, que ficou preso às ferragens após o veículo capotar.
Corpo de Bombeiros de Palma Sola, Francisco Beltrão e Samu foram acionados. Foi necessário uso de desencarcerador para retira-lo. Ele sofreu ferimentos, mas estava consciente, sendo encaminhado ao hospital em Palma Sola/SC.

  Foto: Bombeiros de Palma Sola
Informações: Jandir Sabedot (campoere.com)


Colisão frontal deixa um morto e um ferido na PR-151, veja o video.
 Uma pessoa morreu e outra ficou ferida num acidente em Palmeira. A colisão frontal entre dois veículos e aconteceu pouco antes das 20 horas de sexta-feira, no quilômetro 408 da PR-151, no trecho que liga o município a São João do Triunfo. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu uma caminhonete Mitsubishi Pajero, com placas de União da Vitória, conduzida por Silmara Dias Lutzki, 36 anos, e uma GM Ipanema, de Ponta Grossa, dirigida por André Tvoreck, 39. O motorista da Ipanema morreu no local e uma passageira da caminhonete, Rosangela Ribeiro, 44, teve ferimentos graves, mas não corre risco de morte. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Palmeira. A condutora da Pajero não se machucou.
O corpo de André passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Ele morava no Jardim Boreal, em Ponta Grossa, e trabalhava como pintor autônomo. O corpo foi sepultado na tarde deste sábado, no cemitério da localidade de Roxo Roiz.
BR-376
E a Polícia Rodoviária Federal também registrou um grave acidente. Foi na manhã deste sábado, por volta de 5h40, na avenida Presidente Kennedy (BR-376), em Ponta Grossa, perto do viaduto Eurico Batista Rosas. A colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz, de Ponta Grossa, e uma Volkswagen Parati, de Tupã (SP).
O motorista do carro, Levy Anderson da Silva, 25, e um passageiro, Gabriel Moreira da Silva, 20, se machucaram e não correm risco de morte. Ambos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Municipal.








Fonte ; Díario dos Campos


Acidente entre fusca e onibus deixa três jovens mortos no interior do Paraná.


   jovens

(Foto: Portal Rede Sul de Notícias)
Uma colisão frontal entre um ônibus e um Fusca deixou três mortos na noite deste domingo (17), na BR-373, em Prudentópolis. De acordo com a Policia Rodoviária Federal (PRF), oacidente ocorreu por volta das 23h50, em frente ao Motel Dallas.
O ônibus da Pluma fazia a rota Marechal Cândido Rondon/São Paulo e o Fusca seguia no sentido a Prudentopolis. Segundo declarações do motorista do ônibus, o condutor do veículo perdeu o controle na curva e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o coletivo.
Os três ocupantes do Fusca morreram no local. No ônibus não houve feridos. De acordo com o Portal Rede Sul de Notícias, os três jovens eram muito conhecidos na cidade. Eles foram identificados como Teo Junior, Wil Fonseca e Diego Ricardo.
Da Banda B

Carro cai dentro de rio.


   

Fotos: Marcos Ferreira (Rádio Chopinzinho)

Um veículo Fiat Palio, placas de Chopinzinho caiu dentro de um rio no Bairro Nossa Senhora Aparecida na noite deste domingo (17).
De acordo com informações da PM, o motorista Amilton Silvério teria perdido o controle da direção ao passar a ponte sobre o Rio Pedrosa e acabou caindo com o veículo dentro do rio.
O motorista teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital de Chopinzinho, posteriormente devido a gravidade foi transferido para Pato Branco.

 

 
Fonte : J Cattelan