Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

14/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 19 anos é alvejado por disparos de arma de fogo enquanto andava pela rua em Guarapuava.


Uma equipe de serviço deslocou até o endereço acima citado, na UBS do Primavera, onde deu entrada naquela Unidade de Saúde um masculino, 19 anos, vítima de disparo de arma de fogo, o qual relatou a equipe que transitava a pé pelo Bairro Industrial, quando um indivíduo em um veículo VW/Gol na cor branco, efetuou três disparos de arma de fogo contra o mesmo, sendo a vitima alvejado na coxa direita, transfixando o disparo, e um outro disparo atingiu de raspão no braço direito. A vítima fora orientada quanto aos procedimentos legais.  

Fonte: Polícia Militar.

Cirurgião retirando cobra viva de dentro de ouvido de mulher viraliza. Veja a foto:


Um fato curioso viralizou na internet, onde um cirurgião tentou remover uma cobra viva que estava dentro do ouvido de uma mulher.

Achou que uma cobra na sua bota era ruim? Essa antiga expressão idiomática do século 19 não é nada comparada a uma em seu ouvido.

Imagens chocantes capturaram o suposto momento em que um “cirurgião” tentou remover uma cobra viva que se infiltrou no ouvido de uma mulher. O vídeo da cirurgia herpetológica acumulou mais de 125.000 visualizações, enquanto os espectadores especulam se a filmagem indutora de contorção é autêntica ou não.

No clipe de quase quatro minutos, um suposto médico pode ser visto usando uma pinça em uma tentativa desesperada de extrair uma serpente preta e amarela que está espreitando a cabeça da orelha de uma paciente.

O clipe agora viral termina sem revelar se a cirurgia foi bem-sucedida ou não, deixando os espectadores chocados e horrorizados.

Não foi confirmado se o vídeo é verdadeiro, porém as imagens chocaram os internautas.

Fonte: NY Post e imagens de Chandan Singh.

Homem bate na mãe após ela esconder garrafa de cachaça.


Uma situação lamentável ocorreu em Ivaté na noite de ontem, onde um homem de 33 anos acabou sendo preso.

Segundo informações do site O Bemdito, o homem foi preso após agredir a própria mãe de 55 anos que teria escondido sua garrafa de cachaça.

A mulher contou para a PM que o autor das agressões trouxe com ele uma garrafa e quando ele se distraiu ela escondeu para que ele não bebesse mais.

Irritado com a atitude da mãe, o homem acabou agredindo a própria mãe que ficou com alguns hematomas no braço.

A Polícia Militar local foi acionada e realizou a detenção do autor das agressões.

Fonte: CGN.

Homem é encontrado morto dentro de carro com disparos de arma de fogo.


Um homem foi encontrado morto dentro de um veículo na tarde desta terça-feira (13), em uma estrada vicinal, próximo a PR-483, em Francisco Beltrão na saída para Ampére.

Segundo as primeiras informações, a Polícia Militar foi chamada após uma pessoa ouvir disparos de arma de fogo. No local os policiais encontraram o carro e o homem morto no banco do motorista.

Ainda não foi divulgado maiores detalhes a respeito da ocorrência, mas a princípio a vítima não seria de Francisco Beltrão. Após liberado pela Criminalística, o corpo foi encaminhado ao IML.

A Polícia Civil está investigando o caso e mais informações devem ser divulgadas na sequência.

Fonte: PP News.

Rapidinha? Casal entra em motel e tem tempo para furtar cinco televisores de apartamentos.


Uma equipe da Polícia Militar abordou na manhã desta terça-feira (13), um GM/Celta, cor cinza, após informações que o veículo estaria em atitude suspeita entre as ruas Marília e Beija Flor no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. O veículo estava estacionado na Rua Beija Flor e duas pessoas encostadas ao lado.

Dentro do carro, os policiais avistaram alguns televisores enrolados em um cobertor. Ao abordar os suspeitos, eles informaram que não sabiam de quem seria o veículo. Um deles se identificou como proprietário da casa em frente, onde haviam mais duas pessoas. Segundo a PM, as pessoas que estavam na casa informaram que o proprietário do Celta, havia chegado instantes antes no local, deixou o veículo e saiu a pé sentido creche do bairro.

Com apoio da equipe Furtos e Roubos, os policiais encontraram em uma casa abandonada um suspeito que informou que o veículo Celta é de propriedade de sua mãe e que havia emprestado para algumas pessoas na noite de segunda-feira (12), em troca de pedras de crack. Ele disse ainda que sabia que eles iriam usar o veículo para cometer furtos.

Um dos televisores tinha uma plaqueta de um motel da cidade. A equipe Furtos e Roubos foi até o motel e o proprietário informou que não havia percebido o furto, porém ao checar junto com a equipe constatou que teriam sido furtados cinco televisores, um globo giratório e vários produtos entre alimentos e bebidas.

O proprietário informou que o único veículo que chegou no local foi um Celta, cinza, com um casal. Através das câmeras de segurança foi possível avistar o casal no veículo coma as mesmas características de um dos abordados.

Ao final, quatro homens e uma mulher foram presos e recuperados os cinco televisores e demais produtos furtados. Todos, junto com o veículo e os produtos foram entregues na 19ª SDP.

Fonte: CGN.

Homem furta vizinha e acaba preso por tráfico de drogas.


Um homem foi preso após furtar sua vizinha no Jardim Marissol, em Apucarana. A Polícia Militar também encontrou plantas de maconha na residência do ladrão. 

Segundo a polícia, a vizinha chamou a equipe após flagrar o homem na área externa de sua casa quando chegava do trabalho. Segundo ela, o rapaz chegou a abrir uma das janelas da residência, mas não conseguiu entrar por conta das grades que impediam.

Quando foi notado, conforme a moradora, o autor saiu pulando o muro e fugiu do local. Ela informou aos policiais que conhece a família de longa data e que o suspeito estava morando ao lado.

A equipe policial, então, foi à casa do suspeito, que fica aos fundos da mercearia da mãe, e localizou o homem. Ele, segundo a PM, estava descalço e com matos enroscados nas roupas e nos pés.

Em revista pela casa, a polícia encontrou uma horta de cultivo com plantas de cannabis (maconha). A mãe do rapaz confirmou que pertencia a ele e a outro indivíduo, que não se encontrava no momento. 

Após isso, os policiais foram a um terreno baldio, que fica entre as casas da vítima e do autor, e encontrou dois extintores e um pulverizador de 5 litros. Esses objetos, de acordo com a polícia, foram subtraídos da residência da solicitante. 

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Apucarana. Ele deve responder por tráfico de drogas, furto e violação de domicílio. Os objetos furtados e as nove mudas foram apreendidos. 

Fonte: TN Online.

Motociclista fica em estado grave após forte colisão contra carro.


Nesta terça-feira (13) um motociclista ficou gravemente ferido após colidir contra um carro em Maringá.

Segundo informado, o motociclista de idade não repassada estaria trabalhando com entregas, no momento em que ocorreu o acidente de trânsito.

O motoboy após o impacto ficou em estado grave e precisou dos atendimentos dos socorristas do Corpo de Bombeiros.

Após os primeiros socorros no local, o motociclista foi entubado e encaminhado a uma Unidade Hospitalar de Maringá.

Fonte: CGN.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 14/09/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




TSE multa campanha de Lula por propaganda eleitoral antecipada.


Os votos foram proferidos pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Sergio Banhos, Carlos Horbach e o presidente, Alexandre de Moraes. 

Por unanimidade, o tribunal manteve decisão proferida no mês passado pela ministra Maria Cláudia Bucchianeri, que reconheceu que o candidato pediu votos antes do período permitido pela lei e determinou a retirada do trecho de um discurso do candidato da internet. 

Notícias relacionadas:
TSE mantém veto de imagens do 7 de setembro na campanha de Bolsonaro.TSE aprova teste de integridade com biometria em urnas eletrônicas.

Durante o julgamento, o advogado Eugênio Aragão, representante da campanha de Lula, afirmou que ato foi direcionado a militantes do partido e não buscava votos. 

“Não se tratava de buscar votos, não havia esse objetivo. Quem estava lá era a própria bolha da esquerda, que apoia a coligação. Tinha muito mais um discurso de motivar a militância para a campanha”, afirmou. 

Fonte: Agência Brasil.

Bolsonaro briga com a verdade e não explica imóveis em dinheiro vivo.


Quantas camadas de mentiras são necessárias para esconder uma verdade? Bolsonaro produz fake news em sua propaganda eleitoral em uma tentativa desesperada de justificar investigação que apontou a compra de 51 imóveis por ele e sua família usando dinheiro vivo. Sem nada sólido para apresentar em defesa, ataca o trabalho jornalístico de Juliana Dal Piva e Thiago Herdy dizendo que é uma “covardia” contra ele. Mas contra fatos não há argumentos. As formas de pagamento na aquisição de imóveis constam nas escrituras registradas em cartório e mais de mil documentos foram analisados pela reportagem, que levou 7 meses para ser feita. A compra de imóveis de valores milionários com dinheiro em espécie, com pagamento direto a corretores ou através de múltiplos depósitos, é um forte indício de lavagem de dinheiro. 

Dos 51 imóveis que, comprovadamente, foram comprados total ou parcialmente com dinheiro vivo, 27 são do próprio Bolsonaro, de seus três filhos mais velhos e duas de suas ex-esposas. O filho 01, Flávio, comprou, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, apartamento no valor de R$ 2,5 milhões (R$ 4,1 milhões, em valores corrigidos) com múltiplos depósitos em dinheiro vivo de R$ 275,5 mil. A prática é a mesma realizada por funcionários de seu gabinete quando era deputado estadual no Rio de Janeiro, que depositavam de volta para ele parte de seus salários — ou seja, a rachadinha pela qual era investigado. 

Sem argumentos para explicar os imóveis, Bolsonaro briga com os fatos
Outro caso conhecido e polêmico é o do apartamento do presidente em Brasília no valor de R$ 75 mil (R$ 300,6 mil em valores corrigidos) pago com o auxílio moradia que recebia como deputado federal. O documento do cartório registrou que Bolsonaro pagou o imóvel “em moeda corrente e legal do país”. Bolsonaro vem, agora, tentando distorcer os fatos ao alegar que a expressão “moeda corrente” não significa dinheiro vivo. No entanto, as expressões utilizadas nos documentos dos 51 imóveis são diferentes e muitas vezes falam que o valor foi contado. 

“Não era dinheiro vivo, era moeda corrente”, diz Bolsonaro. A estratégia de Bolsonaro distorcer o significado de alguma expressão de linguagem é uma tática para confundir o eleitor e tentar colocar em dúvida a realidade. O canal de YouTube Meteoro fez um vídeo explicando o absurdo dessa “guerra” por palavras e significados para, no fundo, esconder a verdade.

Também é este o objetivo das fake news que Bolsonaro cria em sua briga com a verdade. Ele se utiliza as Fake News do tipo Espelho, tentando tirar o foco do inexplicável enriquecimento de sua família atacando Lula a cada vez que é perguntado sobre os 51 imóveis, acusando o ex-presidente de fazer o que, na verdade, ele é que faz.

Outro expediente de Bolsonaro para tentar impedir o sol de brilhar foi colocar a sua rede de comunicação queridinha, a investigada Jovem Pan, para produzir reportagens acusando o Uol de ter cometido fake news ao divulgar o resultado de sua investigação. Novamente, a guerra semântica (que se apega em nuances de palavras para tentar esconder montanhas de dinheiro sem origem explicada). Também não deu certo. A agência independente de checagem Lupa conferiu o conteúdo e diagnosticou: é fake!

Incomodadíssimo com a verdade, Bolsonaro tentou proibir que a reportagem do UOL fosse utilizada pela propaganda eleitoral de Lula — e teve o pedido negado pelo TSE. Assim como não sabemos por que Fabrício Queiroz depositou cheque de R$ 89 mil na conta da primeira dama Michelle Bolsonaro, a origem dos milhões utilizados para a família Bolsonaro na compra de 51 imóveis também não foi explicada. Quantas camadas de mentiras são necessárias para esconder uma verdade? Não faz diferença: a verdade sempre aparecerá. Bolsonaro sabe disso e esta é a razão de seu desespero crescente. 

Fonte: Lula.com.br.

O que Lula realmente pensa sobre o agronegócio?

“Nunca o agronegócio teve tanto financiamento como no governo do PT. Nunca!”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana na CNN. Só quem já fez uma vez pode falar com a traquilidade de quem tem a verdade a seu lado. Só quem já investiu muito na agricultura – tanto no agronegócio como nos pequenos agricultores – pode falar com propriedade sobre a receita para o Brasil voltar a crescer com uma economia pujante que tem o campo como pilar essencial.

Vamos falar sobre o que Lula fez pelo agronegócio: O aumento do financiamento da produção, por parte do governo, passou de R$ 20 bilhões em 2002/2003 para R$ 187,7 bilhões em 2015/2016. Quando corrigimos esses valores para os dias atuais, segundo a calculadora do Banco Central, nota-se que o aporte foi o equivalente a R$ 59 bilhões na safra 2002/2003, e cresceu para cerca de R$ 256,5 bilhões em 2015/2016. Ou seja, os investimentos mais do que dobraram, num aumento de 335%.


Bolsonaro, por sua vez, é só bravata. Comparado a esses valores, o investimento da safra 2021/2022, de R$ 251,2 bilhões. No agronegócio, Jair nem sequer manteve o que faziam os governos petistas.


“O fato de eles não gostarem do PT não é por falta de financiamento, não. Eles sabem que, em 2008, nós fizemos uma Medida Provisória chamada 432, que renegociou as dívidas deles, praticamente US$ 75 bilhões. Se a gente não fizesse isso, eles quebravam”, lembrou Lula.


Lula se refere à aprovação da MP 432, em maio de 2008, enviada por ele ao Congresso Nacional que previa a renegociação de 85% da dívida dos produtores rurais. O valor correspondia a R$ 75 bilhões de um total de dívida de R$ 87,5 bilhões contraídas nas décadas de 1980 e 1990. Foi aprovada e convertida na Lei 11.775/2008.

Taxas de juros de financiamento de maquinários agrícolas de grande porte que eram de em torno de 2% nos governos Lula hoje estão nos 18%, lembra o ex-presidente. “O problema deles não é por problema de financiamento, não. Porque eles sabem quantas viagens nós fizemos e levamos eles para poder melhorar as exportações.”

“O problema deles conosco hoje é porque eles sabem que no governo do PT não vai ter desmatamento na Amazônia. Eu conheço as pessoas irresponsáveis do agro”.

“No agro tem muita gente que sabe, que necessita produzir, que tem de haver uma politica de preservação ambiental, que tem de respeitar questão do clima. O mundo comercial vai cobrar isso do Brasil. Você tem muita gente responsável [no agro] que cuida do meio ambiente, que tenta preservar, que não quer fazer invasões no Pantanal, que não quer fazer invasões em qualquer bioma. Essa gente vai continuar trabalhando, e essa gente conosco ganhou muito dinheiro.”

Lula
Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff fizeram do campo um dos sustentáculos do processo de desenvolvimento. Eles provaram na prática que não precisa haver um modelo único na produção rural brasileira. É muito melhor quando o agronegócio e a agricultura familiar convivem em uma relação complementar.

Com Lula e Dilma, o agronegócio brasileiro cresceu muito e tornou o Brasil um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo. Com mais recursos a cada ano, o agronegócio respondeu à altura, a as safras cresciam, assim como as exportações, que mantiveram uma trajetória de alta. Já a agricultura familiar passou a responder por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros, graças a importantes mudanças no cenário do campo. As famílias passaram a contar com políticas integradas de crédito, assistência técnica, comercialização, seguro e garantia de preço. Com Lula 13, todo mundo cresce. E o agronegócio é prova disso!

Fonte: Lula.com.br.

Bolsonaro volta a destacar bom desempenho da economia.


Em comício no município paulista de Sorocaba na manhã de hoje (13), o candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, voltou a destacar o bom desempenho da economia brasileira. Durante fala em trio elétrico na praça Coronel Fernando Prestes, ele comentou também o trabalho desenvolvido por sua equipe de ministros.

“Temos um ministro da economia [Paulo Guedes] que é exemplo, que soube conduzir a economia do nosso país. Hoje, ao compararem o Brasil com o mundo, o Brasil está lá na frente. Inflação em baixa, PIB [Produto Interno Bruto] em alta, desemprego em baixa, violência em baixa”, disse.

Bolsonaro esteve em Sorocaba cumprindo agenda de campanha, acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, e do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes, candidato ao Senado por São Paulo. O presidente citou os dois como boas escolhas técnicas do seu governo.

Antes do comício, o candidato participou de um passeio de moto pelas principais ruas e avenidas da cidade e cumprimentou apoiadores. 

À noite, Bolsonaro concedeu entrevista ao vivo, por 30 minutos, para o apresentador Ratinho, do SBT. O candidato afirmou que seu objetivo é baixar o preço dos alimentos, investindo na agricultura familiar. “Vai baixar. O que nós estimulamos, e muito no Brasil, ao titularmos terras, aquela pessoa que estava em uma propriedade mas não era dona dela, passou a ter título da propriedade. Já demos 412 mil títulos. Essas pessoas entram na agricultura familiar. Pegam empréstimos, podem fazer a venda direta para os municípios e isso tem crescido muito. Essas pessoas se transformam em cidadãs, não invadem mais a propriedade de ninguém”, destacou.

Segundo o candidato, a culpa pelo elevado valor dos alimentos, principalmente os da cesta básica, foi a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia. “Alguns países tiveram desabastecimento. A inflação bateu em cima dos alimentos em todos os países. O Brasil já está decrescendo o preço de todos os produtos da cesta básica, exceto o do leite, que tem subido um pouquinho ainda. A pandemia e a guerra lá foram fizeram subir os preços”, disse Bolsonaro.

Matéria atualizada às 21h07 para acréscimo de informações sobre entrevista dada ao programa do Ratinho no SBT.

Fonte: Agência Brasil.

TSE mantém veto de imagens do 7 de setembro na campanha de Bolsonaro.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (13) manter a decisão individual do ministro Benedito Gonçalves que vetou o uso de imagens das celebrações do 7 de setembro na propaganda eleitoral do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). 

A liminar foi referendada por unanimidade. Os votos foram proferidos pelos ministros Raul Araújo, Sergio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e o presidente, Alexandre de Moraes. 

A decisão do ministro foi proferida no sábado (10) e motivada por uma ação da Coligação Brasil da Esperança, que apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. A coligação alegou abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. 

A campanha da Soraya Thronicke (União) também contestou suposto favorecimento da candidatura nas festividades. 

Ao julgar o pedido liminar, o ministro proibiu a campanha à reeleição de Bolsonaro de continuar utilizando imagens capturadas durante os eventos realizados em comemoração ao Bicentenário da Independência em Brasília e no Rio de Janeiro. Para Gonçalves, o uso feriu a isonomia entre os candidatos. 

"O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores", decidiu. 

Antes do julgamento, os advogados da campanha de Bolsonaro pediram ao TSE a liberação de imagens captadas após o desfile oficial e por meios próprios. Segundo a defesa, o candidato saiu do palanque oficial, subiu em carro de som alugado por terceiros e tirou a faixa presidencial. 

Fonte: Agência Brasil.