Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 20 de março de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem que efetuou disparo de espingarda contra outro homem em Santa Maria do Oeste é preso indo para Pitanga

Resultado de imagem para gif de giroflexo

Ás 21h, a central de atendimento recebeu uma ligação anônima de que um indivíduo havia efetuado disparo de arma no Bairro Reservado II em Santa Maria do Oeste, de acordo com o boletim confeccionado anteriormente, e que havia saído de moto sentido Pitanga, a equipe se dirigiu a rodovia e nas proximidades de um bar visualizou um casal que estava com uma motocicleta parados, os quais foram abordados e constatados que o homem (27), era quem teria efetuado o disparo. Questionado o mesmo sobre o motivo do fato, este disse que havia discutido com seu vizinho, o qual estaria de posse de uma foice tendo o mesmo efetuado um disparo com uma espingarda, porém não sabia se teria acertado, o autor contou que havia deixado à arma escondida no fundo da casa de um colega, sendo que posteriormente levou a equipe policial até o local onde estava a arma. O autor foi conduzido até a 45° DRP de Pitanga, juntamente com a espingarda.

Fonte: Polícia Militar.

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem toma 3 disparos de arma de Fogo em Santa Maria do Oeste.

Resultado de imagem para gif de giroflexo

Às 21h38mim, após informação da Central da 3ª Cia PM de Pitanga, de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo no bairro Reservado II e que uma pessoa estaria ferida, a equipe se deslocou até a Rua Principal, e identificou a vítima, qual estava com três ferimentos na altura do ombro direito, causados por disparo de arma de fogo, foi acionado a equipe da saúde, que encaminhou a vítima até o Hospital local para atendimento médico. Em conversa com um homem que estava próximo do local no momento do disparo, relatou que ambos, mais algumas pessoas, estavam bebendo juntos no bar e que houve uma discussão, onde o autor pegou uma espingarda que estava dentro do bar e efetuou um disparo que veio a acertar o braço direito da vítima, e que posteriormente tomou rumo ignorado. Feito patrulhamento próximo ao local do fato no intuito de localizar o autor e a arma usada por ele, porém sem êxito.

Fonte: Policia Militar.


A Deputada Cristina Silvestri acompanhou o Projeto UNICENTRO contra Diabetes consegue apoio do Governo !!!

A mostrar 15.03.17- Assinatura do Convenio Alecrin.jpg

A deputada Cristina Silvestri acompanhou o professor Carlos Ricardo Malfatti, da Universidade Estadual do Centro - Oeste e o reitor da UNICENTRO, Aldo Nelson Bona, em uma audiência com o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Na oportunidade foi assinado um Termo de Cooperação Governamental, entre a SETI e a Universidade para dar início a viabilização comercial de Baccharis dracunculifolia, popularmente conhecido como alecrim do campo, com prospecção biotecnológica e médica.

A parlamentar vem acompanhando estes trabalhos desde que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa, tendo realizado em 2016, seu  primeiro encontro com o secretário João Carlos Gomes para defender a importância de apoio do governo do Estado. Nesta semana, as gestões iniciadas por Cristina Silvestri tornaram-se realidade e , as pesquisas coordenadas pelo professor da Unicentro serão mais aprofundadas, para que possa ser efetivamente certificada tecnicamente e,  também colocada à disposição dos pacientes no comércio.

"O projeto tem um grande valor em diversos campos – na área médica, social, e também da inovação tecnológica", explicou Cristina. "É um novo produto com propriedades farmacológicas já comprovadas, em modelo animal e humano, cujas pesquisas já foram publicadas em revistas internacionais e de impacto na área biotecnológica e médica", acrescentou.

PROJETO

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar pertencente a pelo menos dois setores da UNICENTRO (Saúde, Exatas e Tecnológicas), com o Instituto Federal do Paraná - campus em Palmas (IFPR) como instituição parceira, compondo equipe com formações diversas (Biomedicina, Medicina, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Química, Engenharia de Alimentos).
A pesquisa teve seu início em 2009, com orientações de mestrado e alunos de iniciação científica, e recentemente com alunos de doutorado investigando esta planta medicinal para suas diferentes formas de extração com o objetivo de caracterizar aspectos importantes para elaboração de um novo produto, tais como: análise de toxicidade in vitro e in vivo, testes biológicos em modelo animal definindo dose-resposta para efeitos bioquímicos, hormonais, histológicos e comportamentais e recentes testes em humanos saudáveis.

O uso de medicamentos naturais, como o Baccharis dracunculifolia, também representaria uma alternativa mais econômica e com menos efeitos colaterais que os recursos alopáticos largamente empregados atualmente. Dissertação de mestrado de um orientando de Mafaltti, o professor Ricardo Aparecido Pereira, para obtenção do título de Mestre em Ciências Farmacêuticas, demonstraram que "o extrato metanólico de B. dracunculifolia apresenta a presença de substâncias antioxidantes com alta atividade antioxidante tais como flavonóides e compostos fenólicos, o que pode ter favorecido a diferença de liberação de insulina em favor do grupo diabético tratado com o extrato".

Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri.


Crime de Ameaça é cometido no Turvo e Mandado Judicial Cumprido.


Ás 09h30min, uma equipe policial militar foi acionada, onde o solicitante qual passou a relatar que um homem, havia chegado na residência de sua sogra e feito algumas ameaças. A equipe deslocou até o local e entrou em contato com o solicitante que informou que o autor teria feito as ameaças e fugido, que após patrulhamento foi localizado, sendo que estava bastante nervoso e agitado, para a segurança da equipe e do solicitante foi algemado e as partes conduzidas até o DPM de Turvo, onde a vítima passou a relatar que o autor chegou em sua residência e queria entrar, sendo que ela proibiu a entrada, devido a ocorrências que o mesmo está sendo acusado de estupro e homicídio. Diante disso ele indiretamente falou que "fez e faz isso, e que não importa a mulher, e eu vou entrar ai, eu quero tomar chimarrão", neste momento o solicitante interviu na situação, impedindo sua entrada, vindo o autor a chama-lo de "corno", foi quando o solicitante investiu contra o autor, o qual saiu correndo. O autor foi questionado sobre a situação do homicídio, e falou que foi ouvido em data de 17/03/2017 na 14º SDP, porém havia mentido para ser liberado, e que ele teria realizado o crime em conjunto com outras pessoas, que ele teria dado uma das facadas na vítima. Diante dos fatos foi entrado em contato com a 14º SDP, falado com o delegado, sendo solicitado para que fossem, posteriormente a confecção do boletim, conduzidas as partes para serem ouvidas. Durante confecção de boletim de ocorrência foi verificado que o solicitante possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Por essa razão foram conduzidas as partes para 14º SDP para procedimentos. Chegando na delegacia a vítima das ameaças não quis representar contra o autor, por medo de represálias. Diante dos fatos, as partes ficaram na Delegacia para serem ouvidos.

Fonte: Policia Militar.


Cumprimento de Mandado Judicial é realizado em Pitanga.


Ás 21h30min, na Rua Saldanha Marinho, município de Pitanga, foi localizado um homem (35), o qual era de conhecimento da equipe que estava com um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo juiz substituto em 1º grau da vara criminal, família e sucessões, infância e juventude e juizado especial cível, criminal e da fazenda pública – Pitanga, sendo então encaminhado até a Delegacia.

Fonte: Policia Militar.


Tentativa de roubo a um trator de uma Fazenda em Pitanga.

Resultado de imagem para Massey Ferguson 292
                                                                                       Imagem ilustrativa.

No dia 19 de março de 2107 às 00h04min, após solicitação direta a equipe policial militar, solicitante relatou que em uma fazenda, próximo ao Rio Curimbata, sentido Campo Mourão, havia ocorrido um furto e os indivíduos estavam levando o trator da referida fazenda, um Massey Ferguson 292 traçado de cor vermelha. Diante das informações, as equipes deslocaram rumo ao endereço relatado e ao chegar à localidade de Corumbataí depararam-se com o trator sendo conduzido por um cidadão de estatura mediana, trajando camisa vermelha, o qual ao visualizar as viaturas empreendeu fuga se embrenhando em uma mata fechada. Foi realizada buscas pelo local, não sendo possível localizá- lo. O trator foi deixado na fazenda e comunicado o fato à Polícia Civil.

Fonte: Policia Militar.


A Deputada Estadual Cristina Silvestri participou de Anuncio da Duplicação PR - 466.

A mostrar richa.jpg

A deputada estadual Cristina Silvestri participou no Palácio Iguaçu, em Curitiba, do anúncio oficial da duplicação da PR-466, no perímetro urbano de Guarapuava, feito pelo governador Beto Richa diante de vários prefeitos da Amocentro, associação que congrega os municípios da Região Central do Paraná, entre eles o prefeito Cesar Silvestri Filho. O governador também oficializou o início da pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, na região central do Paraná.

"É mais uma antiga reivindicação que está sendo atendida pelo Governo Beto Richa, a qual batalhamos muito para que aconteça e tem uma importância muito grande parte o desenvolvimento da região central do Estado", salientou Cristina Silvestri.

Ao todo, o Governo do Estado irá investir R$ 38,5 milhões, financiados pelo Banco do Brasil, na duplicação e construção de viadutos em 3,467 quilômetros da PR-466. Na PR-239, o investimento inicial é de R$ 20 milhões para a pavimentação de cerca de oito quilômetros. O recurso é da contrapartida do Estado para o financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está em tratativa. O projeto total custará R$ 132 milhões e prevê a pavimentação de 43 quilômetros da rodovia.

“Temos investido fortemente para melhorar a infraestrutura e logística no Paraná, o que garante o desenvolvimento sustentável e vigoroso do Estado e riquezas para esses municípios”, afirmou o governador.

“As regiões que têm o maior entroncamento rodoviário são as mais desenvolvidas. No Centro do Estado, porém, observamos uma precariedade nas poucas rodovias que existem ali. Há uma demanda muito forte por duplicação e pavimentação, e nós estamos atentos a isso”, ressaltou.

De acordo com o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a secretaria está finalizando os editais para as obras na PR-239, enquanto a duplicação da PR-466 já está com o recurso garantido do Banco do Brasil.

“A obra na PR- 466 será em uma região densa da cidade, com muitos conjuntos habitacionais e onde também fica o Hospital Regional, que está sendo finalizado pelo Governo do Estado”.

Nos próximos dias, como já antecipou Cristina Silvestri, após participar, em fevereiro, de uma reunião no DER, deverá ser ser lançado o edital de licitação para escolha da empresa que irá trabalhar na 466. A deputada assumiu essa obra como uma de suas propostas de campanha e vem trabalhando por isso desde que iniciou o mandato, em diversos ações junto ao Governo, especialmente no Departamento de Estradas de Rodagem, que será o responsável pela duplicação. A mais recente audiência no DER foi agora em fevereiro, quando ela recebeu a garantia de que o edital seria lançado em março, o que de fato acabou acontecendo nesta terça feira.

IMPORTÂNCIA

Cristina Silvestri lembra que o trecho da PR-466 está localizado no perímetro urbano de Guarapuava, numa região onde estão sendo realizados grandes investimentos públicos e privados – um shopping-center de grande porte, novo supermercado, condomínios, além de abrigar o campus da Universidade Tecnológica Federal, o futuro Hospital Regional (já em construção) e também o Setor de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo (obra programada).

"Esta duplicação é mais que necessária, é emergencial. Trabalhamos ativamente para que isto aconteça", frisou Cristina, ressaltando que naquele entorno está o Distrito Industrial de Guarapuava com várias empresas e é um dos pontos demográficos que mais crescem na cidade, com os bairros Primavera e Xarquinho, sem contar os reflexos positivos que serão criados com a duplicação da BR-277.

Ainda sobre essa região, a deputada chamou atenção para outros investimentos públicos promovidos pelo Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, destacando-se a ampliação da rede de saneamento básico, capela mortuária, posto do Corpo de Bombeiros, entre outros. 

Segundo Cristina Silvestri, o diretor do DER prometeu que as obras terão início imediato tão logo seja concluída a etapa do certame licitatório.

Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri.


Guarapuavano morre em acidente em Ponta Grassa.
Um caminhoneiro guarapuavano identificado como Antônio Carlos de Souza, 57 anos, morreu na noite desse domingo (19), após a carreta que dirigia tombar na Avenida Siqueira Campos, no bairro Uvaranas em Ponta Grossa.
Segundo informações da polícia, Antônio estava sem cinto de segurança e com o impacto ficou prensado entre a cabine e a janela do veículo.
O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa levou mais de 50 minutos para retirar a vítima das ferragens. O corpo do guarapuavano está sendo velado na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz, em Guarapuava e seu sepultamento será às 20h25 no Cemitério da localidade de Lagoa Seca em Candói.  
Fonte: Rede Sul.