Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 18 de abril de 2024

18/04/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Clique Aqui para ler as novidades atualizadas do Blog do Beto.

Acidente com ônibus escolar deixa 16 alunos feridos em Apucarana.

Dezesseis alunos ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus do transporte escolar, que tombou nesta quarta-feira (17) na Rua Francisco Coelho Vilela, no Jardim Milani, em Apucarana/PR.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas estavam no veículo, que transportava estudantes dos anos finais do ensino fundamental até o Colégio Estadual Polivalente.

Onze crianças assinaram recusa de atendimento no local na companhia dos pais, uma se evadiu do local (foi para casa, pois morava nas proximidades) e 16 foram levadas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Providência. O motorista de 55 anos não se feriu.

O “Providência” informou que 11 crianças foram atendidas no hospital. Todas tiveram escoriações. As outras cinco receberam atendimento na UPA também com ferimentos leves.

Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência.

Os bombeiros informaram que as crianças já estavam fora do ônibus quando os socorristas chegaram. O ônibus atingiu uma residência, que estava vazia. O veículo tombou no local.

A secretária de Educação, Marli Fernandes, diz que equipes da prefeitura estão dando suporte às famílias. As causas do acidente serão apuradas. Segundo a secretária, o ônibus é terceirizado e presta serviço ao município. Ela afirmou que os estudantes são do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e estavam indo para a escola. A secretária também afirmou que o ônibus estava em situação regular.

Os socorristas informaram que as vítimas apresentam ferimentos leves e escoriações, mas ninguém se feriu gravemente. O motorista disse que perdeu o freio.

    Fonte: tnonline


Moto é furtada dentro de residência em Pitanga.

Data/Hora/Local: 17/04/2024 – 20h00min – Planalto.

Descrição: Masculino, 26 anos, teve sua motocicleta Honda CG 125 Cargo, cor amarela, placa AKH9D82, furtada.

De acordo com a vítima, sua moto estava na garagem da residência cujo portão estava apenas encostado e que a chave provavelmente estaria na própria motocicleta.

Relata ainda que uma bicicleta de cor preta foi deixada na garagem de sua casa no lugar da moto furtada.

A equipe de serviço realizou patrulhamento pela cidade, porém até o momento a motocicleta não foi localizada. Orientada a vítima.

Fonte TN Online

Residência rural é roubada em vários objetos em Boa Ventura do São Roque.

Data/Hora/Local: 17/04/2024 – 00h55min - Rodovia 466, Fazenda.

Descrição: No dia 17 de abril de 2024, às 00h55min, fomos acionados pela pessoa de masculino, 35 anos, o qual passou a relatar que se ausentou de sua residência.

E ao chegar em sua casa pelos fundos, onde fica a garagem, ao entrar para a residência, notou que a mesma estava toda revirada com marcas de pegadas no piso, ao verificar, constatou que a porta da frente estava arrombada.

Com a equipe no local, foi constatado o fato, relatou a vítima que não tocou em nada, no entanto, pode perceber a falta de vários pertences, tais como bebidas diversas, um relógio de pulso, diversos perfumes, diversas joias, uma mala na cor azul marca toming, uma arma de fogo marca taurus, cal. 22 magnum, o certificado de registro da referida arma, duas caixas de munições cal.357, duas caixas de munições Cal. 22 magnum, duas caixas de munições cal. 380.

Foi entrado em contato com o investigador de plantão, informando sobre o ocorrido e solicitando a possibilidade de uma equipe da polícia científica deslocar até o local do fato, tendo em vista o local estar intacto, após alguns minutos, o investigador retornou o contato e informou que no momento não teria nenhuma equipe disponível, pois estariam empenhadas em outras ocorrências, que pela manhã uma equipe deslocaria até a residência para fazer a perícia.

Diante disso, foi orientado a vítima manter a casa intacta até que chegue o perito, foi orientado também com relação a complementação deste boletim de ocorrência com relação a levantamento preciso dos objetos que foram levados.

A equipe realizou diversas diligências em busca de suspeitos, no entanto, não foi logrado êxito na localização.

Fonte Polícia Militar

Jovem tenta roubar celular de menores e acaba detido pela Polícia em Nova Tebas.

Data/Hora/Local: 17/04/2024 - 22h30min. – Centro.

Descrição: Por volta das 22h30min do dia 17/04/2024, esta Equipe foi acionada por adolescente mulher de 17 anos, a qual relatou que ela e sua amiga de 16 anos sofreram uma tentativa de roubo da pessoa identificada por elas como masculino de 18 anos.

E que o mesmo estava trajando calça jeans branca e jaqueta preta e uma camiseta tampando o rosto mostrando apenas os olhos, de imediato foi efetuado patrulhamento e abordado o suspeito que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Indagado sobre os fatos este negou. Já as vítimas relataram que tinham saído do Ginásio de esportes momento em que perceberam que o masculino estava correndo, porém longe das vítimas, e ambas tendo conhecimento de quem era o masculino guardaram seus celulares no bolso.

E após alguns minutos olharam novamente para trás o masculino estava a aproximadamente 2 metros de distância com a mão embaixo da jaqueta fazendo menção de estar armado com a camiseta tampando o rosto falando para as vítimas "parado passa o celular" as quais de imediato gritaram e correram momento em que o autor também saiu correndo.

Acompanhou os procedimentos os pais das adolescentes. Diante dos fatos foi dado voz de prisão sendo o autor encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem aterroriza moradores com facão na divisa de Ivaiporã e Arapuã.

Um homem desconhecido armado com um facão vem aterrorizando moradores na divisa entre os municípios de Ivaiporã e Arapuã, na região do Salto do Bulha e Bulha F. As informações foram repassadas por uma moradora da região.

Segundo ela, os casos já vêm ocorrendo há mais de um mês, e tem gerado medo e insegurança na comunidade. Na maioria das vezes ele é visto andando pela região durante a noite.

O homem, que pode ser foragido da justiça, já foi visto em diversas ocasiões, sempre portando um facão e em atitude suspeita. Em alguns casos, ele chegou a ameaçar alguns moradores com a arma.

Também há relatos que desde que ele começou a ser visto na região vem ocorrendo alguns pequenos furtos de objetos das casas, como utensílios domésticos e roupas.

A reportagem entrou em contato com a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar que informou que ainda não havia tomado conhecimento do caso.

No entanto, os policiais do destacamento de Arapuã seriam informados do fato e devem intensificar o patrulhamento na região.

Fonte TN Online

PM atende ocorrência de desentendimento familiar em Ivaiporã.

Na manhã de quarta-feira (17), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na Rua Ceará, em Ivaiporã.

De acordo com a solicitante, relatou aos policiais que está casada há mais de 20 anos, e o relacionamento com seu companheiro está em uma fase turbulenta, com constantes discussões e comportamento agressivo, principalmente quando ele consome bebida alcoólica.

Pela manhã um novo desentendimento ocorreu, desta vez por problemas financeiros. O homem teria segurado a mulher pelo braço e a empurrado.

Ao chegar ao local, a equipe da PM encontrou os envolvidos tranquilos. A vítima não manifestou interesse em representar, apenas solicitou que o companheiro se retirasse do imóvel.

Disse ainda, que posteriormente, se dirigiria à Delegacia de Polícia Civil para solicitar medida protetiva.

Fonte Tn Online

Casal é suspeito de tentar vender bebê com quatro dias de vida por R$ 500.

A Polícia Civil investiga um casal suspeito de tentar vender um bebê com quatro dias de vida por R$ 500 na noite de terça-feira (16), em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Portal G1-RS, a Brigada Militar informou que uma guarnição foi acionada para se deslocar até o bairro Cruzeiro do Sul, após uma denúncia anônima.

Ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher, de 21 anos, e o homem, de 38 anos, com a criança no colo. Os dois negaram que estivessem tentando vender o recém-nascido. O casal estava sem os documentos e o bebê ainda não tinha sido registrado.

A BM constatou que a dupla era monitorada por tornozeleira eletrônica, mas não usavam o equipamento no momento em que foram abordados pelos militares. Os suspeitos foram encaminhados a uma delegacia de polícia e liberados em seguida.

O bebê está em um abrigo do município e recebe acompanhamento do Conselho Tutelar. Conforme as autoridades, a mulher é mãe da criança.

Ainda não se sabe se o homem que estava junto é o pai. Os dois são moradores de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e já vinham sendo supervisionados, de acordo com o Conselho Tutelar.

G1-RS

Bebê chega morto ao Pronto Atendimento; caso é investigado.

Um Bebê do sexo masculino de seis meses deu entrada já em óbito no Pronto Atendimento da Santa Casa de Goioerê nesta quarta-feira (17) e a Polícia foi acionada.

Segundo informações, o bebê apresentava manchas no braço e nas pernas, que segundo os pais seriam de picadas de insetos, uma vez que a criança é alérgica. A criança estava em tratamento de problemas pulmonares.

Conforme a delegada de polícia de Goioerê Lorena Vieira, que esteve no local e na casa dos pais da criança na Zona Rural do distrito de Jaracatiá, não havia sinais visíveis de agressão na criança.

O corpo do bebê foi encaminhado para o IML de Umuarama, para exame de necropsia, a fim de que seja confirmada a causa da morte.

Para a delegada, qualquer ilação sobre a causa da morte da criança neste momento é precipitada e irresponsável e pede que as pessoas não compartilhem notícias falsas.

Fonte: goio.news


PRF apreende 70kg de maconha em Mariópolis.

Nesta quarta-feira (17) no município de Mariópolis/PR, uma equipe PRF deu ordem de parada a um veículo VW/Logus, de cor branca, com emplacamento de Cascavel/PR.

Durante fiscalização do veículo foram encontrados, no interior do veículo, diversos tabletes de maconha, totalizando 70 quilos de maconha.

Foi dada voz de prisão para o condutor e o passageiro. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Clevelândia/PR.

Fonte: PRF

Ciclista de 61 anos morre em grave acidente na BR-373.

Na noite desta quarta-feira (17) na BR 373 alturas do quilômetro 177, ocorreu um grave acidente envolvendo um caminhão Scania R450 com placas de Ponta Grossa e um ciclista que residia na região da Vila Romana.

Segundo informações, o ciclista seguia próximo ao bordo da pista no sentido centro/bairro quando perdeu o equilíbrio e caiu na pista de rolamento momento que foi atropelado pelo caminhão.

Com o impacto, o ciclista de 61 anos, teve morte instantânea. O condutor do caminhão realizou o teste de etilômetro, tendo resultado negativo para ingestão de álcool.

A rodovia permaneceu totalmente interditada no sentido norte por cerca de 01h45min, sendo totalmente liberada por volta das 21h30min.

O congestionamento formado estendeu-se por aproximadamente quatro quilômetros. O corpo da vítima foi recolhido ao IML de Ponta Grossa.

Com informações da PRF

Grave acidente entre trator e camionete deixa dois feridos na PR-562.

Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (17), na rodovia PR-562, no trecho que liga Coronel Vivida a Honorio Serpa.

De acordo com informações, a Saveiro e o trator seguiam no mesmo sentido, e no momento que a máquina agrícola tentou acessar uma estrada rural à esquerda aconteceu a colisão.

O condutor da Saveiro teve ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista do trator relatou dores na cabeça e no pescoço e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica.


Colaboração: Adelino Guimarães/Voz FM

Motorista de Fiat Strada fica ferido em engavetamento na BR-277.

Um acidente de trânsito do tipo engavetamento entre um Nissan Versa, um Fiat Strada, e um Astra e um caminhão foi registrado na rodovia BR-277, nas proximidades do Trevo Cataratas, em Cascavel, no fim da tarde desta quarta-feira (17).

Segundo informado, os veículos seguiam pela mesma via quando aconteceu o acidente. Outros dois carros também teriam se envolvido na batida, mas saíram do local e não foi possível verificar se sofreram danos.

Tanto o Nissan Versa quanto a Fiat Strada tiveram danos na parte traseira e o Astra na lateral.

Socorristas do Siate foram mobilizados para prestar atendimento médico ao motorista do veículo Fiat Strada, um homem de 44 anos, que apresentava um ferimento na pálpebra e contusão na cabeça. Ele foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento para ser reavaliado e medicado.

O trânsito ficou bastante tumultuado na rodovia BR-277 na saída do Trevo Cataratas sentido Foz do Iguaçu.

Motoristas que trafegam pelo local devem redobrar a atenção para evitar que novos acidentes ocorram. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para registrar o acidente e sinalizar a via.


Fonte CGN

Servidores públicos de Almirante Tamandaré ameaçam entrar em greve por conta de Salários.

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, município da região metropolitana de Curitiba, comentou o protesto feito pelos servidores na manhã desta terça-feira (16). A resposta vem um dia após a Banda B noticiar o ato dos professores, que pedem reajuste salarial e ameaçam aderir greve caso não sejam atendidos – leia o texto na íntegra, abaixo.

O posicionamento do município aponta que, por conta das eleições municipais previstas para outubro, a prefeitura ‘não pode conceder aumento maior do que a recomposição da inflação do período’.

Além disso, a gestão municipal alega que uma reunião foi marcada com os representantes da classe para a próxima segunda-feira (22) com o intuito de discutir possibilidades ligadas aos salários.

A presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Municipais de Almirante Tamandaré (Sinprosmat), Claudia de Lima Duarte, disse que entre as exigências também estão o pagamento de vale-alimentação e oferta de plano de saúde. Com base no piso nacional, a entidade pede reajuste de 3,62% na folha de pagamento.

O piso nacional foi protocolado em janeiro deste ano para que fosse pago e não está ocorrendo. O prefeito adiantou dois meses esse pagamento do reajuste em 3,13%. No entanto, queremos reivindicar porque ele nem fez mesa de renegociação e o sindicato não foi recebido. Sobre esses dois meses… Ou ele acrescenta, ou vamos continuar no prejuízo.

Claudia de Lima Duarte, presidente do Sinprosmat.

O que diz a Prefeitura de Almirante Tamandaré?

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, conforme é dito no texto enviado à Banda B, não descarta ir à Justiça para evitar o ato grevista. Leia o texto, abaixo:

A Prefeitura de Almirante Tamandaré, vem esclarecer que, em função do período eleitoral deste ano e por força de legislação específica que o norteia, a Prefeitura não pode conceder aumento maior do que a recomposição da inflação do período.

Foram realizadas duas rodadas de negociações com o sindicato e representantes dos professores, foi exaustivamente explicado que por se tratar de ano eleitoral existem vários impedimentos legais, a comissão entregou alguns requerimentos a respeito das condições de trabalho e prontamente foi agendada uma reunião para o dia 22 de abril com a secretária da pasta.

Sobre a reposição salarial pedida pelos servidores, não existe normativa federal explícita sobre o tema para conceder o reajuste que é tratado pelo MEC, já existindo uma discussão no STF para normatização do piso dos professores.

Em março de 2024 a Prefeitura aplicou a correção salarial pelo IPCA e não pode fazer a revisão geral de salário pelo empecilho de ser ano eleitoral, quanto a plano de saúde e vale alimentação, são benefícios que não podem ser discutidos no atual momento por serem benefícios a servidores que são eleitores, portanto incidiria em conduta vedada.

O departamento jurídico da Prefeitura já está preparando medida judicial de ação declaratória de ilegalidade e abusividade de greve, já que o pedido solicitado não pode ser concedido pelo município nesta época eleitoral.

A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando para diminuir o impacto da greve e planejando para que as escolas realizem seu trabalho diariamente se prejuízo aos educandos.

Prefeitura de Almirante Tamandaré, 17 de abril de 2024.

Fonte Banda B

FMI piora projeção fiscal para o Brasil este ano.

Depois da mudança das metas pela equipe econômica no início da semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para pior suas projeções fiscais para o Brasil em 2024 e nos próximos anos. Com base no novo cenário, o País deve seguir com as contas públicas no vermelho até o fim do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a dívida pública deve crescer para patamares que só perdem para nações como o Egito e a Ucrânia.

O FMI estima que o Brasil terá déficit primário de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, e de 0,3% em 2025. Pelos seus cálculos, o País atingiria o zero a zero apenas em 2026, último ano da gestão de Lula. A partir de 2027, o Brasil voltaria para o azul, com superávit de 0,4% do PIB, seguido por melhorias ano a ano até 2029.

As novas projeções constam do relatório Monitor Fiscal, publicado nesta quarta-feira, 17, em paralelo às reuniões de Primavera do FMI, que acontecem nesta semana em Washington, nos Estados Unidos. As estimativas representam ainda uma piora frente ao cenário traçado pelo Fundo na última versão do documento, de outubro, que apontava déficit primário de 0,2% do PIB em 2024 e superávit de 0,2% no próximo ano.

A piora nas projeções ocorre dias depois do anúncio de metas fiscais menos ambiciosas pela equipe econômica do governo Lula. O alvo de 2025 foi reduzido de superávit de 0,5% do PIB para zero. Para 2024, o governo manteve a meta zero, enquanto a de 2026 caiu de 1% para 0,25%.

“O ajuste foi feito para, à luz do aprendizado de mais de um ano, nós estabelecermos uma trajetória que está completamente em linha com o que se espera no médio prazo, de estabilidade da dívida”, disse ontem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre os ajustes das metas pelo governo.

Dívida em alta

Na prática, o FMI não vê o novo arcabouço fiscal estabilizando a dívida brasileira, que deve seguir em alta nos próximos anos. O Fundo projeta que a dívida pública bruta do País alcance 86,7% do PIB neste ano, ante 84,7% em 2023. E continue em expansão até atingir o patamar de 90,9% do PIB em 2026, último ano do governo Lula.

Contudo, as novas projeções do FMI para a dívida são melhores do que as do Monitor Fiscal, de outubro. Na ocasião, o Fundo previu que a proporção da dívida versus o PIB do Brasil chegaria a 90,3% já neste ano, ante 88,1% em 2023.

Ao continuar aumentando seu endividamento, o Brasil permanecerá numa situação pior do que seus pares emergentes, cuja média estimada é de 70,3% do PIB neste ano. Considerando os cálculos do FMI para 2024, a dívida brasileira em relação ao PIB só perde para países como Egito e Ucrânia. Até mesmo a Argentina estaria em uma posição um pouco melhor, com uma dívida de 86,2% do PIB neste ano, projeta o Fundo.

A dívida bruta como proporção do PIB é um dos principais indicadores de solvência de um país e avaliado de perto pelas agências de classificação de risco. O FMI, porém, calcula esse indicador de forma diferente, considerando os títulos do Tesouro detidos pelo Banco Central, que não são levados em conta pelo governo brasileiro.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte CGN