Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 30 de abril de 2021

30/04/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Articulação da Dep. Cristina Silvestri garante investimento de R$ 5 milhões para Guarapuava e Campo Mourão.

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) celebrou o investimento de RS 5 milhões destinado para Guarapuava e Campo Mourão através do programa estadual Piá Conectado, lançado pela Secretaria de Educação (SEED) no final desta semana através de recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria também com o Ministério da Educação (MEC). Em 2019, a parlamentar teve trabalho decisivo junto ao Estado para que o governo não perdesse o prazo de contratação, ao mesmo tempo que articulou para que o projeto de lei que autorizava o investimento fosse rapidamente aprovado na Assembleia Legislativa.


“Guarapuava e Campo Mourão foram os únicos municípios selecionados no programa entre os 399 do Estado, sendo contemplados com este importante projeto de conectividade. Uma oportunidade de igualdade de condições, principalmente nesse momento de pandemia em que as aulas só foram possíveis graças à comunicação digital. O projeto oferece ainda todo o suporte para que professores e alunos se familiarizem com os novos notebooks e tablets, fortalecendo a inclusão digital”, disse, lembrando que a autorização do projeto ocorreu na gestão do então prefeito Cesar Silvestri Filho. Na solenidade de lançamento, Cristina esteve com o prefeito Celso Góes, responsável agora pela aplicação do recurso junto ao Estado.


Para a parlamentar, o projeto deve ser considerado um marco na educação pública do Estado. Ao todo, 27 mil estudantes serão beneficiados – 100% das escolas estaduais e 50% das municipais de ambas as cidades.


Segundo a deputada, o projeto é uma oportunidade de igualdade de condições, principalmente nesse momento de pandemia em que as aulas só foram possíveis graças à comunicação digital. O projeto oferece ainda todo o suporte para que professores e alunos se familiarizem com os novos notebooks e tablets, fortalecendo a inclusão digital.


“Estes aparelhos fortalecem o vínculo dos estudantes com a tecnologia, ampliando o vasto mundo do conhecimento. Uma educação voltada, inclusive, à universidade, despertando o interesse dos alunos nos mais variados campos do conhecimento humano, interagindo com outras cidades, outros países, e preparando o jovem de hoje para o amanhã”, reforçou a parlamentar. Em sua fala, ela agradeceu o esforço da equipe do Núcleo Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação, que trabalharam para que Guarapuava estivesse entre os municípios integrantes da iniciativa.


Fonte: Redação Blog do Beto com assessoria de imprensa da Dep. Cristina Silvestri.

Polícia Militar de Manoel Ribas, Pitanga e Iretama em ação conjunta apreende arma calibre .22 é mais de 12 quilos de maconha a algumas pedras de crack.

Há alguns dias a Polícia Militar de Manoel Ribas vem recebendo informação de que uma mulher de nome ***** estaria traficando drogas no município de Manoel Ribas,  e no dia 29 de abril de 2019 por volta das 16h30min, após receber informações do serviço de inteligência de que um veículo corsa de cor prata estaria se deslocando do município de Iretama para  Manoel  Ribas com drogas, a equipe deslocou até o trevo de acesso ao município,  e por volta das 16h30min foi  abordado o veículo i/gm corsa super w, placas *******, de Maringá -pr, onde foram abordados dois masculinos, sendo identificado o condutor como a pessoa de ******* , 40 anos, e o passageiro a pessoa de *******, 17 anos, sendo encontrado durante a vistoria ao veículo junto ao banco do passageiro uma mochila com 03(três) tabletes de substancia análoga a maconha totalizando 1.947(um quilo novecentos e quarenta e sete gramas) e mais um invólucro de plástico com 02(duas) pedras de substancia análoga a crack totalizando 20(vinte) gramas, questionado os mesmos de quem seria as drogas, sendo que o menor ******* alegou ser o dono das substancias e que teria comprado de uma mulher de nome ***** que mora em um sitio no município de pitanga que teria pago a quantia de 3.900,00(três mil e novecentos ) reais pelas drogas e que irá vender nos  municípios de Iretama e Manoel Ribas, questionado sobre a pessoa de ***** (motorista), *****  afirmou que teria contratado o mesmo somente para fazer a corrida e que teria pago a quantia de 200,00(duzentos) reais e que ***** não tinha conhecimento que estava transportando drogas. diante da situação foi deslocado até o destacamento de Polícia Militar de Manoel Ribas para confecção dos termos, em continuidade foi deslocado até o município de pitanga e com o apoio da equipe RPA local foi deslocado até a residência de *******, qual estaria comercializando drogas (maconha e crack), onde ao chegar no local foi avistado um masculino saindo de dentro da residência, qual  foi identificado como sendo ********, qual em revista pessoal foi localizado um invólucro com 07(sete) gramas de substancia análoga a maconha em seu bolso, qual disse ter comprado de *****, sendo então abordada a residência da mesma onde foram localizados em uma mochila 17 (dezessete) tabletes  de substancia análoga a maconha totalizando 10,650(dez quilos e seiscentos e cinquenta gramas) fora encontrado também 04(quatro) pedras de substancia análoga a crack, qual após pesada totalizou a quantia de 37,6(trinta e sete vírgula seis) gramas, em ato continuo foi solicitado a equipe policial de Iretama para que deslocasse até a residência da Sra. *********  sendo que durante as buscas foram encontradas mais uma quantidade de drogas, dinheiro, uma arma de fogo calibre .22 e munições. Sendo as partes e os objetos encaminhados até as delegacias de seus respectivos municípios. A equipe do conselho tutelar acompanhou a situação envolvendo o adolescente abordado. Sendo todos orientados.

Fonte: Polícia Militar.

Homem efetua disparos de arma de fogo contra residência e acerta cão de estimação.

Por volta das 16h desta quinta-feira (29), socorristas do Samu e a Polícia Militar de Santa Helena foram acionados para comparecer em uma residência no bairro Sol Nascente.


De acordo com informações recebidas, em uma residência haviam sido efetuados alguns disparos de arma de fogo, onde supostamente havia uma vítima no local e que um indivíduo teria sido visto correndo em meio a uma lavoura com uma arma em mãos.


Em seguida este homem teria tentado pular um muro que dá acesso a reserva, não conseguindo de primeira sendo observado por moradores das proximidades que ali estavam e afirmaram que o homem não estava ferido, porém portava uma arma em suas mãos.


Com a chegada das equipes, foi constatado que a porta da residência estava trancada, sendo arrombada afim de verificar se no interior da casa não haviam vítimas.


No quintal da casa havia um cachorro de estimação da família, que se encontrava baleado e bastante debilitado, devida a grande quantidade de sangue perdida.


O animal foi levado por vizinhos até uma clinica veterinária para serem prestados os socorros ao cão.


A Polícia Militar realiza diligências neste momento afim de encontrar o indivíduo que efetuou os disparos.

Fonte: Toledo News.

BPFRON apreende carro carregado com cigarros contrabandeados.


Na madrugada de quinta-feira (29/04), policiais militares do Pelotão do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em Umuarama-PR, realizavam patrulhamento na PR 468, cidade de Mariluz-PR, quando avistaram um veículo trafegando na via. C

om a aproximação policial o condutor empreendeu fuga com o veículo. Em dado momento o condutor abandonou o carro e fugiu, não sendo localizado.

No carro foram encontrados cerca de 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados. Veículo e contrabando foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Guaíra.

Operação Remanso visa resposta integrada das forças de segurança à toda criminalidade da região, especialmente em resposta ao atentado contra embarcação policial, ocorrida no último dia 15/04. Novas ações estão sendo planejadas e tal Operação interagências não possui data para terminar.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Fonte: CGN.

Empresário é vítima de tentativa de homicídio.

Um empresário de 57 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da manhã desta quinta-feira (29), em Toledo. O crime aconteceu dentro da empresa de propriedade da vítima. Ele foi socorrido em seguida por amigos.


O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da empresa, que fica localizada às margens da rodovia BR-467. O empresário estava trabalhando, quando um indivíduo entra no local e efetua uma série de disparos.


De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil (PC), foram recolhidas nove cápsulas de revólver nove milímetros. Também foram encontrados dois projéteis. Esses materiais serão encaminhados para perícia.


O homem chegou ao local a pé e também fugiu a pé. A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso. O responsável pelo crime ainda não foi localizado.


O homem de 57 anos foi encaminhado por amigos ao atendimento médico no Hospital Bom Jesus. As informações dão conta de que o homem teria levado pelo menos três tiros e apresenta um quadro estável.


Esse foi o segundo caso do tipo na mesma empresa. Em fevereiro de 2019 um homem entrou no mesmo escritório e ordenou que pai e filho se deitassem (Valdir Felipsen e Diogo Alexandro Felipsen). Em seguida ele efetuou vários disparos. Diogo morreu ainda no local e Valdir foi encaminhado ao hospital.


O crime foi elucidado semanas depois e quatro pessoas foram presas, entre elas o mandante, o piloto de fuga e dois atiradores. De acordo com a Polícia Civil ainda não é possível afirmar ligação entre os dois casos, tampouco saber o que motivou a tentativa de homicídio registrada nesta quinta-feira.

Fonte: Toledo News.

Veículo é consumido pelo fogo em acidente na BR 277.

Um acidente envolvendo doís veículos, registrado por volta de 5h50m na BR 277, na entrada de São Miguel do Iguaçu, altura do Bairro Floresta, acabou com um dos carros destruídos por um incêndio.


Envolveram-se no acident um Ecosport e um Prisma, na pista sentido São Miguel/Medianeira, sendo que o Prisma, que ficou na caleta entre as duas pistas, acabou pegando fogo e sendo totalmente destruído.


A Ecosport também ficou danificado no acidente, mas não há vitímas entre os envolvidos. Meia pista teve que ser interditada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu.


Também estiveram no local a PRF, Siate e equipe de pista da Ecocataratas com ambulância e sinalização.


A PRF e Ecocataratas sinalizaram o local até a chegada do guincho para retirada dos veículos.

Fonte: Guia SMI

Senado faz um minuto de silêncio pelos 400 mil mortos por covid.

O Senado fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19 no País. O País atingiu nesta quinta-feira, 29, 400 mil mortos pelo novo coronavírus, uma “infeliz e triste marca”, classificou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).


Nesta semana, a CPI da Covid foi instalada no Senado para investigar a conduta do governo federal na pandemia do novo coronavírus e o repasse de verbas a Estados e municípios, colocando o presidente Jair Bolsonaro no foco das investigações.

Fonte: CGN.