Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 8 de março de 2018

08/03/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Cristina Silvestri aceita o desafio para ser uma guarapuavana em Brasília.



O cenário político em Guarapuava, de olho nas eleições de outubro deste ano, buscará preencher o vácuo do município na Câmara Federal, já que a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) aceitou o desafio e buscará ocupar uma das 513 cadeiras desse parlamento em Brasília. “Quero recuperar a representatividade de Guarapuava e da região que hoje represento”. De acordo com a deputada, a região conta com cerca de 400 mil habitantes e sem nenhum representante na esfera federal. “Temos muitas necessidades que dependem do Governo Federal para que sejam supridas. Se não houver uma pessoa lá indo nos ministérios, apresentando emendas, brigando pelas nossas demandas nada acontecerá. Mas chegar lá preciso do apoio de todos”.
Sem deputado federal há quatro anos, já que o último foi Cezar Silvestri, Guarapuava se ressente. Por exemplo, a revitalização da Rua XV de Novembro, a pavimentação asfáltica de ruas no distrito de Palmeirinha, recursos para o Hospital São Vicente, o campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), credenciamento do Centro de Hemodinânica no Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros recursos, foram direcionados por emendas do ex-deputado. “Guarapuava está perdendo muitos recursos e temos muitas coisas para conquistar também para os municípios da região”.
Um dos grandes desafios que fez Cristina Silvestri deixar a vontade de atuar na Assembleia Legislativa e tentar a transferência para Brasília é o Centro de Oncologia. Essa unidade já tem área garantida na Cidade dos Lagos, mas depende de recursos para que seja construído e efetivado.
A pré candidatura dessa mulher guarapuavana já agrega o apoio dos deputados estaduais Artagão Junior e Bernardo Carli. “Nossas forças políticas entenderam que só com a união que se consegue as coisas e estamos atuando juntos. E não será diferente com a Cristina. A escolha do seu nome é consensual”, afirma Cesar Filho.

Três pessoas morrem após queda de helicóptero em Santa Catarina.


Três pessoas morreram na tarde desta quinta-feira (08) após a queda de um helicóptero, na Zona Sul de Joinville, em Santa Catarina. 
Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave caiu e depois teria entrado em chamas. 
Uma terceira pessoa, que seria um preso em liberdade provisória, teve ferimentos graves e foi resgatado. 
Piloto, assistente do piloto e um passageiro estão entre as vítimas fatais. 
O trânsito no local ficou interditado. 
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e Agência Nacional de Aviação Civil, foram mobilizadas. 
Uma investigação sobre o caso será montada para levantar o que pode ter acontecido com o acidente. 
Imagens WhatsApp. 

Bombeiros escavam por horas para resgatar filhotes que caíram em buraco.


Se ‘por uma vida, todo sacrifício é dever’ é o lema do Corpo de Bombeiros, as equipes do 2º Grupamento de Ponta Grossa deram mais uma amostra de que esse lema não refere-se apenas a seres humanos. Uma situação ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira (7) na Vila Cipa exigiu muito esforço nos bombeiros, que foram recompensados com três vidas salvas: três filhotes de cachorro que estavam presos em um buraco.
O trabalho não foi fácil e levou horas para ser concluído. Tudo aconteceu na rua Florestópolis, em Vila Oficinas. Os animais caíram num buraco no lote de uma residência e não conseguiram sair sozinhos. Os moradores da região também tentaram retirar os animais do local, sem sucesso. Foi necessário, então, pedir pela intervenção dos bombeiros.
Depois de algumas horas, eles conseguiram abrir uma vala perto do local onde estavam os filhotes e resgataram os três animais, que passam bem apesar do susto de ficarem presos num buraco durante muito tempo.
As informações são do A Rede.


Trio é preso após roubar carro e assaltar lotérica.


Três jovens foram presos na manhã desta quinta-feira (8) após assaltarem uma lotérica em Marilândia do Sul. Os bandidos chegaram em um carro que foi roubado momentos antes. 
Um dos criminosos ficou com o refém, em frente ao Cemitério Municipal, enquanto outros dois seguiram com a Fiat Strada até o estabelecimento. 
Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla armada chegou na lotérica por volta das 9h40. Eles tentaram quebrar o vidro do guichê para ter acesso ao dinheiro, porém o material é blindado. Os bandidos então desistiram da ação e fugiram. 
"As vítimas ligaram para a polícia e as equipes foram imediatamente ao local. As equipe da PM iniciaram acompanhamento tático e foi possível fazer a abordagem quando os bandidos se perderam na curva de uma estrada rural e caíram em uma valeta", informou o capitão Vilson Silva, do setor de comunicação do 10º Batalhão da Polícia Militar.
O trio foi preso e encaminhado à delegacia. Com eles a PM recuperou o veículo roubado além de armas e munição. 
Fonte CGN

Lula faz ‘caravana’ em cidades do Paraná em março.



CURITIBA, PR – O Partido dos Trabalhadores (PT) está se organizando para a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Paraná em 26, 27 e 28 de março.
O petista condenado pela Operação Lava Jato encerra a sua passagem pelo estado em Curitiba, no dia 28, mas antes deve passar por Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu no dia 26 e Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul no dia 27.
Lula está em caravana pelo sul do país em virtude de sua pré-candidatura à presidência em 2018. Ele aguarda em liberdade julgamento de novos recursos após ser condenado pelo TRF4 no âmbito da Operação Lava Jato a 12 anos e 1 mês de prisão e ter rejeitado pelo STJ um pedido de habeas corpus.
Para a ocasião da passagem de Lula pelo Paraná, o PT está organizando atos nas cidades além de manifestações sindicais contra a sentença proferida ao presidenciável. No sábado (10) o PT se reúne na sede estadual em Curitiba para definir como serão feitas as ações, e eventuais planos alternativos para caso Lula seja preso.
Fonte 24 H
Assista hoje uma linda historia em homenagem a você Mulher, Guerreira, Batalhadora, Amorosa, poderia passar o dia escrevendo adjetivos. Mas demostraremos todo nosso carinho e Amor através deste vídeo. Parabéns. 


Mulheres casadas comandam 6,8 milhões de famílias.


O avanço feminino no mercado de trabalho veio acompanhado de uma explosão na quantidade de famílias chefiadas por mulheres no Brasil neste século.
De 2001 a 2015, o número de núcleos comandadas por mulheres subiu de 14,1 milhões para 28,9 milhões, conforme estudo coordenado pela Escola Nacional de Seguros com base na antiga pesquisa Pnad, do IBGE.
O salto não reflete só o aumento da gravidez na adolescência, que pode resultar em abandono dos estudos pelas mães solteiras e na "feminização da pobreza", segundo o demógrafo José Eustáquio Alves, um dos responsáveis pelo estudo.
A novidade, diz Alves, é que esse fenômeno se acentuou nas famílias de núcleo duplo, ou seja, de casais com e sem filhos. No período, o número de mulheres chefes passou de 1 milhão para 6,8 milhões nos casais com filhos. Nos casais sem filhos, foi de 339 mil famílias para 3,1 milhões.
Para Maria Helena Monteiro, diretora da Escola Nacional de Seguros, o papel da mulher passa por uma "revolução" tanto no trabalho quanto na vida familiar, mas ainda há disparidades.
"A mulher ultrapassou o homem em todos os níveis educacionais, elevou a participação no mercado de trabalho, reduziu diferenças salariais. Mas há enorme disparidade no tempo dedicado a afazeres domésticos e cuidados com filhos e idosos. Ela ainda carrega a maior responsabilidade nisso, o que sobrecarrega e limita, em muitos casos a ascensão profissional", diz Monteiro.
Estudo divulgado pelo IBGE nesta quarta (7) com base na pesquisa nacional Pnad Contínua, aponta que as mulheres dedicaram 73% a mais de horas a cuidados de pessoas ou afazeres domésticos do que homens em 2016. Foram 18,1 horas semanais para as mulheres e 10,5 horas para os homens.
A desigualdade é maior no Nordeste, onde a dedicação das mulheres a tais atividades é 80% superior à dos homens. A comparação também se agrava no recorte por raça e idade.
Com mais tempo investido nos cuidados da casa e de familiares, é comum buscar jornadas de trabalho mais flexíveis. "Mulheres que necessitam conciliar trabalho remunerado com afazeres domésticos e cuidados, em muitos casos, acabam por trabalhar em ocupações com carga horária reduzida", diz o IBGE.
A proporção das que trabalham em período parcial, de até 30 horas, é de 28,2%.
Em relação aos rendimentos médios do trabalho, mulheres recebem cerca de 3/4 do que os homens ganham.
Briga de casal termina com mulher morta a facada e ele ferido em Manoel Ribas.


No dia 08 de março de 2018, à equipe foi acionada para atender uma lesão corporal ocorrida na Santa Rita, a equipe deslocou até o local, onde havia um individuo sentado na calçada com ferimentos de arma branca, qual ao ver a equipe policial pediu para que o conduzisse até o Hospital, foi indagado o mesmo sobre o ocorrido e este falou que havia brigado com sua esposa e que a mesma estava em óbito em sua residência. Então foi deslocado na residência informada pelo mesmo, qual foi visualizada sobre a cama uma pessoa do sexo feminino, com vários cortes provenientes de arma branca e possivelmente em óbito. A equipe do Samu chegou ao local e a enfermeira de plantão constatou o óbito da vítima, sendo uma mulher de 28 anos. Sendo então dado voz de prisão ao autor, qual foi encaminhado pela equipe Samu para o Hospital local e entrado em contato com a Policia Civil e repassado o fato, a qual se fez presente no local.
 

Laranjeiras - Ao sofrer choque elétrico, jovem cai de telhado e morre.

Laranjeiras - Ao sofrer choque elétrico, jovem cai de telhado e morre

Um acidente de trabalho tirou a vida de um jovem trabalhador de Laranjeiras do Sul na tarde desta quarta dia 07.
Celso Norberto dos Santos, de 25 anos, trabalhava para a empresa Boris Funilaria. Ele, junto com mais alguns funcionários da empresa estavam executando um serviço de colocação de calhas em um sobrado no bairro São Miguel quando o mesmo foi erguer uma calha, a qual tocou na rede de alta tensão e Celso acabou sofrendo uma descarga elétrica, caindo de cima da casa, uma altura de aproximadamente 5 metros.
Fonte Portal Cantu

Homem morre em acidente no interior de Irati.



Um homem morreu vítima de acidente na tarde desta quarta feira (07), na localidade de Gonsalves Junior, em Irati. De acordo com a Polícia Militar o acidente envolveu três veículos, uma F-4000, um caminhão e uma motocicleta. O motociclista entrou em óbito no local. Os Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado para recolher o corpo. A vítima ainda não foi identificada oficialmente.
Foto: Lavacar Arena

Motociclista fica ferido em colisão traseira na BR-277.


Na noite desta quarta-feira, 07, uma colisão traseira foi registrada na BR–277, nas proximidades da Linha Cacic, em São Miguel do Iguaçu.
De acordo com informações do local da colisão, o condutor de um Renault Sandero que transitava no sentido Cascavel/Foz do Iguaçu não percebeu a motocicleta que transitava em sua frente e acabou colidindo na traseira desta, cujo modelo não foi possível obter identificação.
Ambos os veículos pararam aproximadamente setenta metros do local da colisão.
O condutor da moto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e socorristas da empresa que administra a rodovia e foi encaminhado com várias escoriações à Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha de Itaipu.
Já o ocupante do Sandero nada sofreu e permaneceu no local.
A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.
As informações são do Guia SMI.

Motorista de caminhão morre em acidente na PR-566.


O motorista de um caminhão morreu em um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (07), na rodovia PR-566, na entrada de acesso a comunidade de Barra Grande, entre Francisco Beltrão e Itapejara D’ Oeste.
O caminhão com placas de Itapejara D’ Oeste saiu da pista e bateu contra um poste. O motorista  Fernando Pagno de 37 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local do acidente.
A Criminalística realizou perícia no local e em seguida o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando a ocorrência.
Fotos: Divulgação/PRE fonte PPNEWS

Homem é morto pela polícia após perseguição na PR-986 em Rolândia.

Segundo a polícia, carro foi roubado no centro de Londrina na terça-feira. Foto: WhatsApp

Um suspeito foi morto após perseguição policial na, na noite de terça-feira (6), na PR-986, em Rolândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem dirigia um carro roubado durante a manhã no centro de Londrina.
A perseguição começou quando policiais da Companhia de Choque realizavam um patrulhamento na rodovia BR-369 quando desconfiaram de um carro de cor prata que estava em alta velocidade. Como o veículo tinha as mesmas características de um carro que foi roubado pela manhã, a equipe iniciou perseguição. 
O motorista não atendeu a ordem de parada da polícia e seguiu em alta velocidade. Ele perdeu o controle da direção e o carro capotou próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Rolândia.
Conforme a polícia, o homem saiu do carro e fugiu para uma mata que fica às margens da rodovia. Ele estava armado e teria apontado a arma na direção da equipe que reagiu.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o suspeito já estava morto. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Dentro do carro a polícia ainda apreendeu um revólver, que estava com cinco cápsulas de munição intactas e uma deflagrada e porções de cocaína.
Fonte tn

Identificada vítima de homicídio em Guarapuava.



O Instituto Médico Legal de Guarapuava (IML) identificou oficialmente a vítima de homicídio ocorrido nessa segunda feira (05). Trata-se de Sonia Aparecida Klassar de 58 anos.

Sonia faleceu na manhã desta quarta feira (07) no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Ela foi baleada no abdômen e no braço, pela filha e neto de seu ex-namorado, e foi encaminhada para o hospital, onde realizou uma cirurgia para retirada das balas, porém acabou não resistindo.

O corpo de Sonia será velado na Capela Mortuária Batel com início por volta das 18h e seu sepultamento será nesta quinta feira (08) às 17h no Cemitério Municipal.

Fonte: Rede Sul.



Homem é preso ao tentar obrigar mulher a retirar queixa de abuso contra filha.


Uma mulher procurou a delegacia de Campo Mourão nesta quarta-feira (07) para realizar uma denúncia. Ela suspeita que seu marido abusou de sua filha de apenas dois anos.

Ao retornar para a casa, o marido encontrou o boletim de ocorrência e começou a agredir a mulher querendo que ela retirasse a denúncia.

A mulher retornou à delegacia e o marido a seguiu. Ao chegarem em frente à delegacia, o homem começou a ofender a mulher e agredi-la verbalmente.

Os investigadores agiram rápido e deram voz de prisão para o rapaz por três crimes: injúria, agressão e coação. O rapaz foi preso sem direito a fiança.

O crime do possível abuso também está sendo investigado pela Polícia Civil. A garotinha deverá passar por exames de corpo de delito.

O detido nega que tenha cometido o crime contra a filha.

O texto é do site TÁ SABENDO.


Vice-governadora tem telefone clonado e amigos caem no golpe que pedia dinheiro.



A vice-governadora Cida Borghetti teve uma surpresa desagradável na noite desta quinta-feira (07). Ela foi avisada por amigos que seu celular havia sido clonado. E mais: que, em seu nome, golpistas estavam mandando mensagens à sua lista de contatos pedindo dinheiro emprestado. Assim que soube, Cida soltou um comunicado nas redes sociais alertando sobre a clonagem e o golpe, mas já era tarde para alguns amigos, que já tinham feito depósitos.

Uma das mensagens disparada em grupos do WhatsApp de Cida perguntava se ela usava o aplicativo do Banco do Brasil e pedia um empréstimo de R$ 2 mil. Um dos amigos disse que que já tinha excedido o limite de transferência de R$ 10 mil por dia e que não poderia fazer o depósito naquele  momento. Porém, há informações de que outros fizeram o “empréstimo”.


A vice-governadora  cumpria agenda em Brasília quando soube do golpe Ela lamentou que alguns contatos, acreditando ser verdade, fizeram depósitos numa falsa conta. Segundo informações da assessoria, já foi feito o Boletim de Ocorrência (BO) e o caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança.

Fonte: Banda B.