Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

18/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Residência de Santa Maria do Oeste tem fiação furtada, padrão de luz levado e até transformador de energia furtados enquanto morador estava no centro da cidade.

Masculino, 57 anos, relatando que ausentou-se de sua propriedade e ao retornar verificou que a fiação elétrica também o relógio medidor de energia e o transformador do poste de energia da propriedade foram furtados ao verificar melhor ao entorno localizou o transformador jogado danificado, diante dos fatos foi orientado quanto as demais providencias posteriores.

Fonte: Polícia Militar.

PM de Pitanga recupera moto furtada.

A equipe foi acionada para dar apoio a abordagem a suspeitos de um furto de uma motocicleta. No local, identificados masculinos de 16 e 20 anos, e a motocicleta Yamaha/Factor Ybr125 k (AUK4C67) , a qual constava com alerta de furto. Diante do fato, ambos foram conduzidos à Polícia Judiciária e acionado o conselho tutelar que acompanhou os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Casa é arrombada na Vila Carli em Guarapuava, diversos itens foram levados.

A equipe policial deslocou ao local e realizou contato com a vítima, a qual relatou que se ausentou da residência e quando retornou observou que a janela do quarto dos fundos havia sido arrombada e de interior da residência foram furtados os seguintes objetos: uma TV 42 polegadas marca TCL, um celular marca Samsung modelo A1 na cor azul, uma bicicleta aro 26 na cor roxa e uma sacola com roupas diversas. A equipe policial realizou o patrulhamento nas imediações, porém não foram localizados autor ou autores do furto, tampouco os objetos informados. Também foi dialogado com vizinhos e estes informaram que não visualizaram nenhuma pessoa no terreno ou alguém com os objetos. Desta forma, a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é preso após ser flagrado abusando da enteada.

Um homem, de 40 anos, foi preso, ontem à noite, suspeito de estuprar a enteada de apenas 14 anos, no bairro Rotary, no município de Cláudia (MT) – há 90 quilômetros de Sinop. Com o suspeito, policiais apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda calibre .32 e diversas munições.  


Conforme informações da mãe da vítima, quando chegou do trabalho por volta das 19h30, se deparou com o suspeito beijando e passando a mão nas partes íntimas da adolescente. A mulher ainda revelou que já desconfiava dos abusos há algum tempo, desde que saíram de uma área de assentamento rural e se mudaram para região central da cidade de Cláudia.  


Ao flagrar o suspeito abusando da sua filha, a mulher contou que o homem fez diversas ameaças de morte contra ela caso chamasse pela polícia e que iria se vingar.  


Assim que os policiais chegaram na casa, encontraram o homem bastante nervoso e visivelmente embriagado. A esposa dele mostrou aos militares o local em que ele guardava uma arma de fogo escondida e munições. 


Durante abordagem, o suspeito ainda fez diversas ameaças contra os policiais militares, que voltaria para ‘acertar as contas’. O suspeito e os armamentos foram levados à delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar confecção do boletim de ocorrência. 

Fonte: Só Notícias.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Van que transportava crianças pega fogo no Paraná.


Uma van que transportava cerca de dez crianças pegou fogo durante a tarde desta terça-feira (17), em Ponta Grossa. O caso ocorreu na esquina entre as ruas Andrade Neves e Pedro Beninca, região de Uvaranas.

O motorista da van teria avistado fumaça saindo do motor do automóvel e desceu para verificar. Na sequência, todos os passageiros foram retirados.

Com o avanço das chamas, alguns moradores da região tentaram apagar o fogo, sem sucesso. Em questão de minutos, o veículo foi consumido pelo fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local. Momentos depois, outra van foi designada para concluir o transporte das crianças.

Fonte: Portal A Rede.

Mulher é acusada de agredir o filho autista em Ponta Grossa; veja vídeo:


Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra a suposta agressão de uma mãe ao seu filho, em Ponta Grossa. A agressão teria acontecido por volta das 15 horas.

O menino de 12 anos seria autista e estuda num colégio na região do Jardim Carvalho, mesmo bairro onde a família reside. A mãe é uma odontopediatra.

A mulher teria sido denunciada por vizinhos para a Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira, no momento em que supostamente surrava a criança. Os áudios do vídeo reforçam as suspeitas de maus-tratos. Este material já está com a polícia.

O vídeo não mostra a imagem da suspeita, porém é possível ouvir a mulher xingando o filho de ‘retardado’ e contando possivelmente o número de agressões dispensadas ao filho, que chorava bastante. Um canal de denúncia chegou a ser criado em uma rede social para denunciar o caso. E esta não seria a primeira vez que o menino apanhava da suspeita, segundo relato de moradores próximos.

Segundo a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Ana Paula Cunha, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela PM, na tarde de terça-feira, e já foram iniciadas as investigações sobre o caso.

Fonte: Portal A Rede.

Motorista fica ferido em acidente na PRc-280.


Um acidente envolvendo uma camionete Toyota Hilux foi registrado na manhã desta terça-feira (17), na PRc-280 de Palmas, próximo a Santinha.

O motorista que conduzia o veículo informou aos familiares que chovia forte no momento do acidente, sofrendo uma aquaplanagem, perdendo o controle, rodopiando e saindo da pista.

A vítima foi conduzida a casa hospitalar com apenas algumas escoriações e passa bem, segundo a família.

Fonte: RBJ.com.




Biden se encontra com Netanyahu e aborda ataque a hospital na Faixa de Gaza.


Durante o encontro com Benjamin Netanyahu nesta quarta-feira (18), Joe Biden afirmou que o ataque a um hospital que vitimou ao menos 500 pessoas em Gaza parece ter sido efetuado pelos próprios palestinos.

"Segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês", disse o presidente dos Estados Unidos ao primeiro-ministro de Israel.

Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, controlado pelo Hamas, o local atendia feridos e servia de abrigo para civis. Administrador da pasta, o grupo armado Hamas classificou o ataque como "genocídio". A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) repudiaram o atentado.

Após a repercussão negativa em todo o planeta, o governo de Israel disse que não se responsabiliza pelo ataque.

No comunicado, o governo israelense afirma que o bombardeio teria sido, na verdade, um lançamento "fracassado" feito pela Jihad Islâmica.

Fonte: Tv Cultura

Governo e oposição na Venezuela assinam acordo eleitoral.


O governo da Venezuela e sua oposição política concordaram, nesta terça-feira (17), em estabelecer garantias eleitorais para as eleições presidenciais de 2024 e medidas que, segundo eles, protegerão os interesses nacionais do país, abrindo caminho para o alívio de algumas das sanções impostas pelos Estados Unidos. A eleição presidencial do país acontecerá no segundo semestre de 2024, afirma o acordo eleitoral, e observadores internacionais serão autorizados a monitorar a votação. Cada lado pode escolher seu candidato de acordo com suas regras internas, mas o acordo não reverteu as proibições impostas a algumas figuras da oposição - incluindo Maria Corina Machado, líder das primárias que serão realizadas no próximo domingo - que as impedem de ocupar cargos. A oposição afirmou que as proibições, impostas pelo controlador-geral, são ilegais e Washington rejeitou quaisquer obstáculos aos candidatos da oposição. Mas Jorge Rodríguez, chefe da delegação do governo, disse, em entrevista coletiva, após a assinatura, que se existe uma decisão do controlador-geral da República. "Você não pode ser candidato, quero esclarecer isso". Falando antes de Rodríguez, o chefe da delegação da oposição, Gerardo Blyde, disse que o acordo poderia permitir que candidatos banidos "recuperem seus direitos"

A reunião de terça-feira em Barbados entre o governo e a oposição foi a primeira em 11 meses. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou na plataforma X (antigo Twitter) a assinatura do acordo. "Saúdo a assinatura dos Acordos para Promoção dos Direitos Políticos e Garantias Eleitorais e para Garantia dos Interesses Vitais da Nação entre o governo da Venezuela e a oposição no país", escreveu Lula, ressaltando a participação brasileira e de representantes de outros países. Celso Amorim, assessor especial de Lula, estava em Barbados. Sanções norte-americanas Espera-se que os acordos permitam algum alívio das sanções dos EUA relacionadas ao petróleo. Os Estados Unidos há muito dizem que suspenderiam algumas das sanções impostas ao governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em troca de concessões democráticas do presidente. A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. As negociações têm o objetivo de proporcionar uma saída para a longa crise política e econômica da Venezuela. Maduro, presidente desde 2013, deve concorrer à reeleição, mas ainda não formalizou a sua candidatura. Seu governo proibiu a candidatura de figuras importantes da oposição. Se o acordo entre o governo e a oposição for aprovado em Washington, espera-se que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, anuncie uma flexibilização limitada, mas significativa, das sanções, segundo fontes norte-americanas. As fontes dos EUA, no entanto, disseram que qualquer alívio das sanções seria reversível se Maduro não cumprir os seus compromissos eleitorais. As receitas do petróleo são fundamentais para a economia da Venezuela, um país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)

Fonte: Agência Brasil.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:





PGR envia ao STF primeiros acordos com bolsonaristas do 8 de janeiro.


A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta terça-feira, 17, ao Supremo Tribunal Federal (STF) os primeiros acordos de não persecução penal fechados com três denunciados por participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Os ministros precisam homologar os acordos para que eles possam ter validade jurídica. Se forem chancelados pelo STF, os contratos seguem para a Justiça Federal em primeira instância, que vai monitorar o cumprimento.

O acordo só está disponível para quem responde por crimes de médio potencial ofensivo, ou seja, para quem teve participação secundária nos protestos. Os vândalos que invadiram e depredaram os prédios na Praça dos Três Poderes não terão esse direito.

Quem tiver interesse em assinar o termo precisa confessar os crimes e cumprir as cláusulas impostas pela PGR. Em troca, a ação penal em curso no STF é arquivada e as medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, são revogadas. Se houver descumprimento, o processo pode ser retomado.

A PGR afirma que, até o momento, 301 denunciados manifestaram interesse em assinar o termo. As propostas estão sendo encaminhadas por e-mail.

Veja as condições propostas pela PGR:

– Cumprimento de 300 horas de serviços comunitários ou em entidades públicas;

– Pagamento de multa. Os valores dos primeiros acordos variam entre R$ 5 mil e R$ 50 mil;

– Participação presencial em um curso sobre democracia com carga horária total de 12 horas. O uso de celular na sala será proibido;

– Não usar redes sociais abertas até terminar de cumprir as cláusulas.

Foi o ministro Alexandre de Moraes quem autorizou a PGR a negociar os acordos de não persecução penal com parte dos réus dos atos golpistas. Ele atendeu a um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O subprocurador-geral Carlos Frederico Santos, que coordena as investigações dos atos golpistas, deu aval para as negociações.

A PGR fez uma análise meticulosa e individualizada da situação de cada réu antes de disparar as propostas. O trabalho envolve a checagem de antecedentes e de outros acordos de não persecução penal e um levantamento das condições financeiras para definir o valor da multa.

Os primeiros réus do 8 de janeiro foram condenados pelo STF a penas que chegam a 17 anos de prisão, além da obrigação conjunta, com todos os condenados do caso, ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 30 milhões.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


TSE retoma julgamento de ações contra Bolsonaro por abuso nas eleições.


As irregularidades teriam ocorrido por meio da transmissão de lives nas redes sociais durante o período eleitoral, no Palácio da Alvorada. O general Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro, também é alvo da ação. A acusação é feita pelo PDT, PT e PSOL.

A análise do caso começou na semana passada, mas foi interrompida após a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que defendeu o arquivamento das ações contra o ex-presidente por falta de gravidade para abalar o pleito.

Em caso de condenação, Bolsonaro pode ficar inelegível por oito anos pela segunda vez. Contudo, o prazo de oito anos continua valendo em função da primeira condenação e não será contado duas vezes.

Defesa
No primeiro dia de julgamento, o advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, representante de Bolsonaro, questionou a legalidade do julgamento conjunto das três ações e afirmou que a medida prejudica a defesa.

Sobre a realização das lives, o advogado afirmou que não foi usada a estrutura estatal. Segundo o defensor, as transmissões foram feitas por meio das redes privadas de Bolsonaro.

Fonte: Agência Brasil.

Deputados do PT se fartam de lagostas graúdas no Ceará.


O deputado estadual Francisco de Assis Diniz, do PT no Ceará, publicou nas redes sociais registros de um almoço de lideranças e militantes petistas regado a cerveja e lagosta.

“Isso aqui é lagosta, tá certo? Aqui é a da Ponta Grossa”, afirma o deputado no vídeo divulgado no Instagram.

O encontro aconteceu depois de uma reunião plenária do partido em Icapuí, a 360 quilômetros da capital Fortaleza.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães, participou do almoço. “Uma lagosta dessa carrega as energias para continuar trabalhando pelo Brasil, pelo Ceará”, declara na gravação.

Opositores do governo estão viralizando o vídeo nas redes. Não há indícios de que a confraternização tenha sido bancada com recursos públicos.

Saborear lagostas, no entanto, não é exclusividade de petistas. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras correntes políticas também foram flagrados em reuniões onde a fartura à mesa foi o ponto alto. As faturas do cartão corporativo do ex-presidente, por exemplo, somaram despesas expressivas com hotéis de luxo, refeições e cosméticos.

COM A PALAVRA, OS DEPUTADOS

A reportagem entrou em contato com o gabinete do deputado estadual Francisco de Assis Diniz, por e-mail e diferentes telefones. O Estadão também procurou o deputado José Guimarães no gabinete do deputado e no gabinete da liderança do governo, mas não teve retorno até a publicação do texto. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: Agência Estado.