Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 22 de junho de 2023

22/06/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Bicicleta motorizada sem identificação foi apreendida em Pitanga. 

Em patrulhamento a equipe se deparou com um indivíduo, o qual pilotava uma bicicleta motorizada em via pública.

Esta que não possuía nenhum tipo de placa de identificação, o condutor também não fazia uso do capacete.

Ao ser abordado o condutor foi identificado como ***************, RG **************, com idade de ************ anos, diante dos fatos ************ foi conduzido até a sede da 3ª Cia. Para os procedimentos cabíveis, a bicicleta motorizada foi recolhida para o pátio de veículos da Cia.

Fonte Polícia Militar

Após fim de jogo, van foi apedrejada em Boa Ventura, entenda o caso.


No dia 21 de junho de 2023 às 22h30min, compareceu no Destacamento Policial o senhor ************ RG: ***********, professor da rede municipal na cidade de ************, relatou que data de hoje veio até Boa Ventura de São Roque, para de participar de um torneio de futebol.

Relatou ainda que a van Marca *********** de placas ******** foi atingida por pedras arremessadas pelos torcedores ao final do torneio quando se retiravam do local e que uma das janelas foi atingida vindo a quebrar, ninguém se feriu.

Não soube informar com exatidão características do responsável causador do dano diante disso o mesmo foi orientado quanto aos demais procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Polícia Civil de Ivaiporã apreende menor em operação contra furtos.


A Polícia Civil do Estado do Paraná, através da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (21), a três mandados de busca visando coletar elementos em investigação sobre furtos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Considerando um expressivo número de ocorrências de furto de veículos em Ivaiporã e região a Polícia Civil deflagou operação visando reprimir os delitos patrimoniais.

Apurou-se que um grupo de adolescentes vem praticando furto de veículos na região, os veículos geralmente são abandonados horas depois dos crimes.

Em alguns casos os investigados ligam para as vítimas cobrando valores para um suposto resgate do bem.

Na operação desta quarta-feira um adolescente de 17 anos foi conduzido para lavratura dos procedimentos legais. As investigações seguem para completa elucidação do caso.

A polícia orienta população para fique atenta e evite deixar veículos destrancados ou com a chave na ignição, fato muito comum na região.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias que poderão ser encaminhadas diretamente ao WhatsApp – (43) 3472-1181.

Fonte TNOnline

Carro andando em zigue-zague, condutor embriagado e com carteira vencida acabou detido em Laranjeira do Sul. 


Centro Descrição: A equipe em patrulhamento avistou o veículo Ford pampa emplacado em Laranjeiras do Sul-PR, andar em zigue-zague na avenida Carmosino Vieira Branco na esquina com a rua Alvaro Natel de Camargo, no momento em que o condutor do veículo adentrou o canteiro central da avenida.

Dado o acontecimento a equipe realizou a abordagem ao veículo do qual desceu o condutor, sendo feita a busca pessoal sendo que nada de ilícito foi encontrado.

Identificado a pessoa de masculino (25 anos) (condutor) documento emitido na cidade de São Paulo, este que estava claramente sobre os efeitos do estado de embriaguez pois apresentava odor etílico, andar cambaleante, fala enrolada e sem sentido.

Em busca veicular, constatou-se a presença de duas caixas de cerveja de marca skol, e uma garrafa de vodka 51, além de algumas latas de cerveja já consumidas. Em consulta ao sistema, foi constado que o veículo possuía irregularidades na documentação.

Devido ao estado de embriaguez do condutor e para a segurança da equipe, o condutor foi conduzido para ops procedimentos de Polícia Judiciária. Observação: CNH estava vencida.

Fonte Polícia Militar

Adolescente de 14 anos é morto a facadas em Lidianópolis.


Um adolescente de 14 anos, identificado como Henrique de Souza Costa, foi morto a facadas em Lidianópolis. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (21), por volta das 23h30, no distrito de Porto Ubá. Quatro suspeitos foram presos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe de patrulhamento de Jardim Alegre foi acionada para Porto Ubá, após informação repassada via 190 de que um menor havia sido ferido por diversos golpes de faca no interior de uma residência.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade de Ivaiporã, mas não resistiu aos ferimentos.

Na residência, em contato com a avó do adolescente, ela relatou aos policiais que quatro pessoas -dois homens e duas mulheres- passaram a danificar sua casa, arremessando várias pedras e quebrando diversos vidros das janelas.

Na sequência, uma mulher passou a agredi-la com pauladas, desferindo um golpe em seu braço direito, e ainda uma mordida em sua testa, derrubando-a no chão. As outras pessoas também partiram para agressões ao menor no interior da casa.

A avó disse ainda que uma agressora segurou os braços do menor e que um rapaz, que estava em posse de uma faca, desferiu golpes de facas no menor pelas costas.

Mesmo o adolescente ferido e caído no chão, as quatro pessoas passaram a desferir chutes, inclusive a mulher. Ela, em posse de um pedaço de cabo de enxada, desferiu pauladas no adolescente.

De posse das características dos autores, a equipe saiu em diligências pelo distrito e prendeu os suspeitos. Eles foram encaminhados à 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada no crime.

O autor das facadas também seria um adolescente.

Fonte TNOnline

Mãe e Padrasto são presos por estupro de vulnerável contra duas meninas suas filhas.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um casal, de 28 e 36 anos, por estupro de vulnerável contra duas meninas. As prisões foram realizadas nesta quarta-feira (21), em Sengés, nos Campos Gerais. O homem era padrasto das vítimas e a mulher, mãe delas.

De acordo com as investigações, com uma das crianças, de 13 anos na época dos fatos, o crime aconteceu entre 2018 e 2019, enquanto com a outra menina aconteceu no ano passado. O homem passava a mão nas partes íntimas das vítimas. 

“O suspeito cometia o crime e justificava suas ações sob alegação de que ele sustentava elas, e, portanto tinha o direito de agir daquela maneira. Conforme apurado, a mãe tinha plena ciência de que o crime acontecia e mesmo tendo a posição de garantidora, nada fez para que elas parassem de ser abusadas”, afirma o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Fonte CGN

Homem e mulher são apreendidos com drogas na Vila Bela em Guarapuava.


Vila Bela. Descrição: Após levantamento de informações equipes realizaram abordagem sendo localizado com mulher de 40 anos, com 55 pedras de Crack, pesando 12,82g.

Abordado ainda masculino de 26 anos, o qual informou ter em sua posse certa quantidade de droga, sendo localizado uma balança de precisão e 1.005g de Crack ainda não fracionado.

Ambos encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

Arma é apreendida dentro de lava car em Guarapuava. 


B. Boqueirão. Descrição: Após levantamentos de informações equipe CPU realizou abordagem ao masculino de 48 anos, em um lava car, onde no interior do lava car foi localizado um revólver Taurus desmuniciado, calibre .32 juntos com 6 munições intactas.

Diante dos fatos foi encaminhado o autor para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte Polícia Militar

Homem foge da polícia, é perseguido, leva tiro e capota carro na Grande Curitiba.

Um homem foi baleado ao tentar fugir da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (21) em Araucária (região metropolitana de Curitiba). Mesmo após ter levado o tiro, ele continuou fugindo, mas acabou capotando o carro e foi capturado.

O capotamento foi na Avenida das Araucárias, em Araucária, quase na divisa com Curitiba. O carro, um GM Chevette branco, havia sido furtado na terça-feira (20).

Nesta quarta, o homem furou um sinal vermelho com o carro. Viaturas da Polícia Militar viram e foram avisadas de que o Chevette tinha alerta de furto. Então, houve uma perseguição. na fuga, houve confronto armado entre o homem e os PMs. O homem foi baleado, mas mesmo assim continuou dirigindo até perder o controle do carro e capotar.

Socorristas atenderam à ocorrência. O homem foi levado a um hospital em Curitiba.

Fonte BP

Mãe e filha são atropeladas por carro no Centro de Cascavel.


Socorristas do Siate foram acionados para prestarem atendimentos em uma ocorrência de atropelamento no início da noite desta quarta-feira (21) em Cascavel.

O acidente aconteceu na esquina da Rua Marechal Cândido Rondon com a Rua Recife, na região central.

No local, mãe e filha foram atingidas por um carro e ficaram feridas.

A mulher, de 24 anos, sofreu escoriações e contusão em perna esquerda, enquanto a criança, de 3 anos, foi socorrida com escoriações no pé direto.

As vítimas precisaram ser encaminhadas para uma unidade hospitalar, onde seriam reavaliadas e medicadas.

Fonte CGN

Acidente com morte na BR-277: Conforme PRF, nenhum dos motoristas era habilitado nesta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal divulgou um relatório sobre o acidente com morte, o qual ocorreu na rodovia BR-277, nesta madrugada.

A colisão frontal ocorreu por volta das 02h, nas proximidades do KM-561, na faixa de trânsito sentido decrescente (Curitiba-PR).

Os veículos envolvidos foram um Gol e a uma Saveiro. O carro transitava sentido Curitiba e no KM 561, o utilitário transitou na contramão e colidiu frontalmente.

Condutor do veículo Gol ficou preso às ferragens e entrou em óbito no local. Condutor e passageiro da Saveiro foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a Hospital.

As equipes da Polícia Civil, Criminalística e IML compareceram ao local para realização de perícia e recolhimento do corpo.

Fonte CGN

Uma pessoa morre e duas ficam feridas em colisão frontal na BR-277 em São João d’Oeste, nesta quinta-feira.

Uma colisão frontal entre dois carros deixou uma pessoa morta e duas feridas na madrugada desta quinta-feira (22) na rodovia BR-277, em São Joao d’ Oeste, distrito de Cascavel. A vítima fatal foi identificada como Valdenir Antonio Costa, de 53 anos.

Segundo informações, um veículo Gol e uma Saveiro seguiam pela rodovia em sentidos opostos, quando nas proximidades do km 561, um dos carros invadiu a pista contrária, causando a grave colisão.

Com o impacto, o condutor do Gol morreu na hora, ficando preso às ferragens do veículo. O motorista da Saveiro, de 23 anos e o passageiro, de 34, sofreram contusões em tórax e foram encaminhados sem risco à unidade hospitalar de Cascavel.

Socorristas do Siate e médico plantonista dos bombeiros prestaram atendimento às vitimas e atestaram o óbito. Os militares precisaram utilizar ferramentas de corte para desencarcerarem a vítima fatal, que seria recolhida ao IML de Cascavel para exames póstumos.

Agentes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) estiveram no local e realizaram sinalização no trecho, que ficou interditado durante o atendimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e trabalhou na ocorrência, registrando o acidente e sinalizando a rodovia.



Fonte CGN

Motorista perde o controle da direção, carreta fica atravessada e interdita BR-277 em Guarapuava.

Uma carreta Scania perdeu o controle de direção e interditou totalmente a rodovia no km 307 da BR 277, município de Guarapuava na noite desta quarta-feira (21). Não houve vítimas.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local em atendimento. Sem previsão de liberação.

A PRF pede que os motoristas evitem pegar o trecho da Serra da Esperança no momento.

Fonte PPNEWS

Quatro pessoas, entre elas uma criança, morrem em grave acidente na PR-570.


Quatro pessoas, entre elas uma criança de 6 anos, morreram em um grave acidente de trânsito entre dois automóveis no início da noite desta quarta-feira (21), na PR-570, próximo ao perímetro urbano de Sulina.

Conforme informações, a colisão envolveu um Fiat/Uno e um GM/Vectra. O condutor do Gol, Sergio Gonçalves, 48 anos, a passageira Ivonete Gaspar da Rocha Gonçalves, 45, e o condutor do Vectra, Gilvan Portella de Camargo, 30 anos, entraram em óbito no local do acidente.

A filha do condutor do Vectra, Elisa Gabriela de Camargo, 6 anos, foi socorrida em estado grave ao hospital, mas não resistiu e também faleceu.

Todos eram moradores em Sulina. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar prestaram atendimento.

A Criminalística realizou a perícia no local e em seguida os corpos foram removidos ao IML de Pato Branco.

     Fonte PPNEWS

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 22/06/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


TSE começa a julgar nesta quinta-feira ação que pode tornar Bolsonaro inelegível.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia nesta quinta-feira (22) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022. A sessão plenária pode ser acompanhada no canal do TSE no YouTube a partir das 9h.

A Corte destinou três sessões para a análise do processo. Ou seja, além da sessão desta quinta, o Tribunal poderá prosseguir com o julgamento nas sessões da próxima terça e quinta-feira (27 e 29). As sessões do dia 22 e 29 começarão às 9h, portanto uma hora antes do habitual.

Na ação, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede que o TSE declare inelegíveis Bolsonaro e Braga Netto por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, durante reunião do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho de 2022. O PDT informa que o encontro de Bolsonaro com os embaixadores foi transmitido, ao vivo, pela TV Brasil e pelas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook, que mantiveram o conteúdo na internet para posterior visualização. O PDT também afirma que houve violação ao princípio da isonomia entre as eventuais candidaturas a presidente, configurando abuso do poder político o fato de a reunião ter ocorrido na residência oficial da Presidência da República e ter sido organizada por meio do aparato oficial do Palácio do Planalto e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A defesa dos acusados argumenta que, no encontro com os embaixadores estrangeiros, foi praticado “ato de governo”, o que estaria fora do controle jurisdicional sob a ótica do “fim político”. Na véspera de ser julgado TSE, sob risco de ficar inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alegou em entrevista que não vê motivo para ficar inelegível se for considerada a decisão do TSE no julgamento de abuso de poder político da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, concluído em 2017.

Fonte BP

Aprovado pelo Senado, Zanin será o novo ministro do STF.


O advogado Cristiano Zanin Martins será o novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). A indicação dele foi aprovada no Senado Federal, nesta quarta-feira (21), por ampla maioria. Foram 58 votos favoráveis e 18 contrários.

Zanin ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou neste ano.

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o futuro novo ministro do STF foi sabatinado mais cedo pela Comissão de Constituição e Justiça. A sessão desta quarta (21), na CCJ, durou quase oito horas.

Ao abrir a sabatina, Cristiano Zanin falou por 26 minutos para se apresentar aos parlamentares. Na ocasião, disse que se sente seguro e com a experiência necessária para atuar no STF e julgar temas relevantes e de extremo impacto à sociedade.

“Sempre nas minhas atuações no Direito segui as premissas análogas a de um juiz, ao me manter em equilíbrio emocional e intelectual, mesmo nas horas de grandes desafios, ter senso de justiça sem nunca desacreditar nas leis e nas instituições brasileiras e seguir com independência de atuação para garantir justiça num país com pilares democráticos sólidos, como é o Brasil”.

Aos parlamentares, Zanin disse que se sente seguro e com a experiência necessária para atuar no STF e julgar temas relevantes e de extremo impacto à sociedade

Em um breve resumo da própria carreira, citou os escritórios em que trabalhou e concluiu que se considera “um defensor fervoroso da Constituição brasileira e um crítico atento às violações de direitos e garantias fundamentais”.

Ele lembrou também que, nos 25 anos como advogado, liderou mais de 100 processos julgados no STF e mais de 550 julgados no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

*Com informações da Agência Brasil