Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 6 de junho de 2018

06/06/2018 - Matérias atualizadas !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem é preso sob suspeita de estuprar menina de três anos.


Um homem de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde de ontem, em Três Lagoas (MS), suspeito de estuprar uma menina de apenas três anos. Ele chegou a ser cercado por moradores do Residencial Novo Oeste, onde reside, e foi agredido, mas negou os atos. 

Segundo o site Patrulha News, durante o banho, a vítima pediu para que a mãe não tocasse em suas partes íntimas, pois estava com dores. Preocupada, a mulher perguntou à filha o que havia ocorrido, e a menina relatou os abusos. Uma criança de seis anos, amiga da vítima, teria presenciado os atos e confirmou a identidade do autor.

O homem ficou escondido por algumas horas, mas ao ser visto entrando no residencial, foi cercado pelos moradores e apanhou até a chegada da Força Tática da PM. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e a vítima foi submetida exame de corpo de delito para confirmar os abusos. O caso é investigado.

O texto é do site CORREIO DO ESTADO.


Bandidos rendem família e fazem a limpa em comércio.


Três bandidos armados mantiveram uma família refém durante alguns minutos no fim da tarde no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. Eles invadiram uma residência que fica anexa a uma mercearia na rua Lydia Hennemberg Fanchin por volta das 17h20 e renderam os moradores.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões seguiram até o estabelecimento comercial e pegaram o dinheiro do caixa e alguns produtos, além de diversos aparelhos eletrônicos como televisor, notebook e celulares.

Os criminosos colocaram todos os produtos roubados no carro da família e fugiram. Até agora, o veículo não foi encontrado e os autores do assalto não foram identificados. O carro levado pelos ladrões é um Palio prata de placas MAU-8194. Informações sobre o veículo ou sobre a autoria do crime devem ser repassadas às autoridades pelos telefones 181, 190, 197, 153 ou 0800 643 2626.

Informações são do site A REDE.


Clevelândia e Palmas registraram menores temperaturas, segundo Simepar.


O Simepar informou que Clevelândia e Palmas registraram as menores temperaturas nesta quarta-feira (06).

Na maior parte da região Sul, as temperaturas ficaram abaixo dos 10,0 °C, com dois núcleos, um no extremo sudoeste do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai e o segundo, entre Santa Catarina e o extremo sul do Paraná.

Na Região Sudeste, a massa de ar que predomina ainda tem característica de ser quente para a época do ano. 

No Paraná, os menores registros foram nos municípios de Clevelândia (INMET) 2,4 °C e Palmas, 3,2 °C.

Fonte: CGN.


Mulher acusada de matar e concretar a irmã será julgada nesta quinta-feira.


Acontece nesta quinta-feira (7), o julgamento de Janete Boeni, de 47 anos de idade, suspeita de matar e ocultar o corpo da irmã, a professora Ladis Boeni, de 52 anos.

O caso ganhou repercussão em dezembro de 2016, pelo fato do corpo ter sido encontrado coberto por uma camada de cimento, nos fundos da residência da vítima.

A suspeita ainda teria furtado o carro da irmã, um VW Space Fox e fugido para o município de Penha, em Santa Catarina, onde acabou sendo presa cerca de uma semana depois que o corpo foi encontrado. A ré encontra-se presa desde então.

O juri inicia às 9h.

As informações são do Correio do Lago.




06/06/2018 - Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Santa-mariense é esfaqueado e morre no hospital em Santa Catariana.


A festa da capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro Baixo Canoas, em Luiz Alves, terminou com um homem morto. O assassino foi preso quando tentava fugir.

A confusão aconteceu por volta das 22h30 de domingo. Os seguranças da festa contaram à polícia Militar que Antônio Machado da Silva, 32 anos, deu uma facada em José Ednilson Martins, 30. Ele saiu correndo e entrou no carro, mas foi impedido de fugir pelos seguranças.

José Ednilson foi levado ao hospital de Luiz Alves, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. A PM prendeu o suspeito, que ainda estava com as mãos sujas de sangue e parecia estar bêbado. A arma foi apreendida.

Briga por mulher

Segundo o responsável pela delegacia de Luiz Alves, Arlindo Artner Junior, Antônio não quis falar nada na delegacia.

A vítima teria pedido um pedaço de crepe para a mulher de Antônio. “Essa foi a única confusão que aconteceu antes do crime”, contou Junior.

Tanto a vítima como o assassino trabalhavam em bananais na cidade.

Era do Paraná

José Ednilson Martins era natural do Paraná e o corpo foi levado para a cidade natal, na capela Mortuária da Comunidade São José,  na cidade de Santa Maria do Oeste . Uma missa aconteceu na tarde de ontem e logo em seguida ele foi enterrado no cemitério da cidade. José Ednilson deixou a esposa e um filho.



Mulher embriagada causa transtornos em Pitanga Entenda:


No dia 05 de junho de 2018, a equipe PM deslocou até o Bairro Pitanguinha, Avenida Matilde Martins Orane, num bar, onde segundo o solicitante havia no local uma mulher causando transtornos, gritando, quebrando garrafas e chutando os móveis do estabelecimento, causando perigo aos demais frequentadores do estabelecimento. No local, a equipe constatou o fato, onde após tentativas em dialogar com a autora a qual estava em visível estado de embriaguez, a mesma veio a investir contra a equipe com tapas e chutes, proferindo palavras de baixo calão, sendo necessário conter a mesma. Realizada a abordagem e identificado a autora  e localizado em sua bolsa uma faca. Diante dos fatos e do interesse em representação do proprietário do estabelecimento, a equipe encaminhou as partes até 45DRP para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar.


Em Diário Oficial, Promotoria chama coronel de 'pau mole'.

Resultado de imagem para diario oficial

Deu no Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Amazonas.

O comandante da Polícia Militar amazonense, David Brandão, foi ridicularizado em portaria que instaura inquérito para apurar a falta de viaturas de quatro rodas em Japurá (744 km a oeste de Manaus), na fronteira com a Colômbia e rota do tráfico de drogas. 

A portaria determina "expedição de ofício ao excelentíssimo senhor comandante-geral de Polícia Militar do Estado do Amazonas, Coronel Pau Mole, por meio do procurador-Geral de Justiça, para tomar conhecimento da instauração do presente inquérito civil". 

Por meio da Secretaria da Segurança Pública, o coronel Brandão afirmou "que está estudando todas as medidas judiciais cabíveis a serem adotadas, tanto no campo pessoal quanto institucional".

Em nota, a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público classificou o insulto de "erro grosseiro e ofensivo". "Assim que o erro foi identificado, a Procuradoria-Geral corrigiu a publicação e determinou a apuração do fato, a fim de que tamanha falha seja devidamente responsabilizada."

Fonte: CGN.


Homem mantinha cobras e outros répteis dentro de casa, em Guarapuava.


Cinco jiboias nativas, dois dragões barbudo e uma corn snack exóticas, mantidas em caixas plásticas de organização, foram encontrados dentro de um quarto numa das casas do bairro Boqueirão, em Guarapuava. O suspeito de traficar animais se utilizando de contatos pela Internet foi detido em flagrante nessa terça feira (5), numa operação desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Ambiental do Paraná e do Ministério Público.

De acordo com a Polícia Ambiental de Guarapuava, as entregas eram realizadas por transportadoras, Correios ou pessoalmente. O infrator terá que pagar multa de R$ 25 mil. Ele disse que não vendia os animais e nem informou de quem comprava. Segundo a PA, foram apreendidos também um computador e aparelhos celulares, que serão Investigados pela Polícia Civil. “Somente após o inquérito é que será possível dizer que o suspeito vendia os animais”. Ele assinou Termo Circunstanciado.

Mas não foi apenas em Guarapuava que foram feitos flagrantes de animais vendidos irregularmente. A operação envolveu também suspeitos em Curitiba, Campo Mourão e Cianorte e em outros 14 estados brasileiros, após sete meses de investigação. Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam nomes e perfis falsos para anunciar animais como pássaros, cobra, camaleão e lagarto.

Fonte: Rede Sul de Notícias.


Jovens trocam agressões e acabam roubados.


Dois rapazes foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu no fim da madrugada desta quarta-feira (6) ao serem encontrados caídos ao lado de um carro no centro de Ponta Grossa. Eles teriam brigado entre si e, além disso, também foram roubados por outras pessoas que os encontraram ao lado do automóvel.

Os dois jovens apresentavam vários ferimentos pelo corpo e sangravam bastante, segundo testemunhas, e estavam do lado de um Uno na rua Riachuelo, ao lado do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar também estiveram no local onde os rapazes foram encontrados para levantar as circunstâncias das agressões.

Testemunhas contaram que as duas vítimas estavam trocando agressões e, quando os dois já estavam caídos, algumas pessoas que passavam pelo local pegaram alguns objetos dos agredidos e fugiram. PM e GM fizeram patrulhamento pela região, mas não encontraram nenhum suspeito de pegar estes objetos.

Os socorristas encaminharam as duas vítimas ao Pronto Socorro Municipal com lesões consideradas graves, mas sem risco de morrer.

Informações são do site A REDE.


Motorista é socorrido ao bater em carreta na BR - 277.


Na manhã desta quarta-feira, 06, um acidente deixou o condutor de uma camioneta ferido na BR 277, na Serra do Mico São Miguel do Iguaçu.

De acordo com as informações de um dos envolvidos na colisão, a carreta cegonha com placas de Foz, transitava na rodovia sentido Cascavel, quando ao tentar acessar um retorno sentido a Foz do Iguaçu, o condutor de uma Ford Ranger com placas de Rio Bonito do Iguaçu, que transitava logo atrás acabou colidindo na parte lateral do rodado direito da carreta.

A marca de frenagem da camioneta ficou marcada na rodovia por vários metros.

Socorristas da empresa que administra a rodovia foram acionados e prestaram atendimentos ao condutor da Ranger, que foi encaminhado ao UPA ( Unidade de Pronto Atendimento), da cidade de Medianeira, com dores no tórax.

Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram na sinalização do local.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada.

As informações são do Guia SMI.


Partidos assinam termo de compromisso com TSE para evitar fake news.


Dez partidos assinaram um termo de compromisso com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta terça (5), para evitar a disseminação de fake news (notícias falsas) durante a campanha eleitoral deste ano.

No total, 35 partidos haviam sido convidados. Segundo o presidente da corte, ministro Luiz Fux, as demais legendas terão um prazo maior para aderir, pois não houve anúncio prévio de que o termo de compromisso seria assinado na reunião desta terça, realizada no TSE.

Fux afirmou que o termo de compromisso é simbólico, "uma colaboração dos homens de bem", e não prevê sanção para as legendas. O combate às fake news é uma das principais bandeiras da gestão do ministro na corte eleitoral.

Assinaram o documento os seguintes partidos: DEM, PC do B, PSDB, PDT, PRB, PSC, PSD, PSL, PSOL e Rede.

Para Fux, a colaboração dos partidos e da imprensa é tão importante quanto o trabalho dos órgãos de repressão, como a Polícia Federal. Segundo ele, as agremiações poderão levar ao TSE casos de irregularidades envolvendo notícias falsas.

O termo de compromisso destaca, sem citar exemplos, que democracias ocidentais consolidadas já enfrentaram manipulação de notícias com o objetivo de interferir em disputas eleitorais -daí a importância de o Brasil se precaver.

"Em primeiro lugar, recomendamos [ao eleitor] que haja uma checagem com relação às notícias que são veiculadas. E, depois da checagem, que avalie a necessidade ou não de compartilhar [nas redes sociais] e de que maneira esse compartilhamento atenderá ao interesse maior da democracia, que é eleger os representantes do povo", disse Fux.

Fonte: FOLHA PRESS.