Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 3 de outubro de 2023

03/10/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Supostas irregularidades na Eleição do Conselho Tutelar de Santa Maria do Oeste são levadas ao conhecimento do MPPR.

Segundo a pessoa denunciante, houve várias irregularidades nas Eleições para o Conselho Tutelar do Município de Santa Maria do Oeste.

– Uma mulher que atuou como fiscal, era mãe de uma candidata e teve opinando em quem os eleitores deveriam votar.

– Fiscais que circulavam nos corredores e pátios na hora da eleição, caso que segundo a denunciante é proibido.

– Não podia fazer campanha com algum vínculo com a prefeitura.

– Uma candidata fez campanha com a sua mãe que é secretária na prefeitura.

– Outro candidato fez campanha com um ex-presidente da câmara que marido de outra candidata.

– Outro candidato deu gasolina para no sentido de comprar o voto.

Entre outras denúncias que foram levadas ao MPPR através de ouvidoria destacando que todos estavam cientes que não poderiam fazer campanha desfavorecendo os outros candidatos.

Fonte Blog Central

Vereador de Ivaiporã flagrado com cocaína renuncia ao mandato.


O vereador Antônio Vila Real (MDB), de 60 anos, protocolou na manhã desta segunda-feira, 2, pedido de renúncia ao mandato na Câmara de Vereadores de Ivaiporã, região central do Paraná. Ele informou que não irá comparecer à sessão ordinária desta noite para evitar ‘maiores transtornos ou embates desnecessários’.

No último dia 25, o vereador foi conduzido à delegacia de Polícia Civil durante operação contra o tráfico de drogas comandada pela Polícia Militar (PM) na cidade. 

Com ele, a PM encontrou uma pequena porção de cocaína. O vereador nega que a droga era dele.

Na carta de renúncia, Vila Real diz que a decisão é por motivos de “foro íntimo” e em respeito aos seus familiares. O vereador Vila Real se elegeu com 801 votos no pleito municipal de 2020.

Na manhã do último sábado, 30, o advogado Paulo Bueno Júnior, que defende o vereador, já havia informado que o vereador estudava pedir renúncia do cargo.

Bueno afirmou que, caso renunciasse, não teria relação com alguma estratégia política, mas, sim, uma decisão que seria tomada por influência do âmbito familiar.

Vila Real estava em seu quinto mandato e foi presidente da Câmara por três vezes. Ele chegou a ser prefeito de Ivaiporã por 30 dias, após a renúncia do ex-prefeito Pedro Papin e a impossibilidade do então vice-prefeito Célio Pereira assumir o cargo.

Com a renúncia do vereador, vaga na Câmara de Ivaiporã deve ser assumida pela suplente a Sandra Mara da Silva, mais conhecida por Sandra do Cafezinho.

Vereador Vila Real, foto de arquivo           Fonte GMC

Inmet divulga alerta laranja de tempestades para os estados do Sul; área inclui, Guarapuava e nossa região alerta começa hoje a Tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso laranja de tempestade, com grau de severidade classificado como sendo de ‘perigo’. O alerta inicia às 15h de terça-feira (3) e tem vigência até 10h de quarta-feira (4).

O aviso abrange os três estados do Sul do Brasil, incluindo a cidade de Guarapuava e região.

Os riscos potenciais são: chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia; ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Instruções

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Áreas Afetadas

Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Rio-grandense, Sudoeste Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudeste Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Centro Oriental Rio-grandense, Centro-Sul Paranaense.

Fonte O Bemdito.

Morador reclama de estabelecimento comercial pelo barulho excessivo em Pitanga.


Compareceu à sede da companhia de Polícia Militar do município de Pitanga a senhora ******, Sesp/PR.

E relatou que na data de ontem, 1 de outubro de 2023, por volta das 20h, o estabelecimento estaria perturbando seu sossego e de outros moradores das redondezas.

No local havia excessivo som alto, conversas e gritaria em elevado volume. Situação que perdurou até pouco mais de 00h de hoje, 2 de outubro de 2023.

Narrou a solicitante que está sendo providenciado pelos moradores um abaixo assinado para se verificar junto ao Ministério Público e outros órgãos a possibilidade de tomada de providências para que se diminua a perturbação do trabalho e sossego que ocorre naquele estabelecimento comercial recorrentemente, normalmente aos domingos na parte da noite, transcorrendo-se pela madrugada.

Segundo ela, conversou com o dono do empreendimento por algumas vezes, inclusive, sugerindo que ele providencie um isolamento acústico adequado.

As respostas dadas pelo proprietário foram que "ele não poderia fazer nada" e "não tinha como colocar isolamento acústico". Diante dos fatos, optou por comparecer nesta subunidade policial e promover o registro da situação.

Por fim, foi  orientada quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Estudante é enforcada por outra aluna dentro de colégio cívico militar de Londrina.

Uma aluna do Colégio Cívico Militar do Vista Bela, em Londrina, acusa outra estudante da mesma instituição, com mais de 18 anos de idade, de tentativa de enforcamento no horário do intervalo entre as aulas na tarde desta segunda-feira (2).

Segundo o registro da PM (Polícia Militar), a vítima, menor de idade, disse que descia para o intervalo quando a suspeita de agressão lhe agrediu com as mãos, tentando enforcá-la. A adolescente teve lesões leves no pescoço.

De acordo com a PM, a aluna mais jovem disse que não houve motivo para a agressão, enquanto a mais velha argumentou que seria por "questões de namoro".

Fonte O Bonde

Mulher e homem são mortos à tiros no centro de Marechal Cândido Rondon.

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22h10 desta segunda-feira (02) na Rua Sergipe no centro de Marechal Cândido Rondon. Duas pessoas foram mortas à tiros.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do AquiAgora.net, populares acionaram a Polícia Militar após ouvir diversos disparos de arma de fogo em uma residência.

Quando a PM chegou ao local, encontrou a mulher caída sobre uma cadeira de área nos fundos da casa e o homem próximo da cozinha. Ambos já sem vida.

No local foram encontrados 9 projeteis de munição. Destes, um tiro acertou o homem na região do tórax e quatro tiros a mulher no seu rosto.

A mulher de 41 anos seria prima do homem de 37 anos. Ele estaria a poucos dias residindo no local e seria da cidade de Apucarana.

O suspeito de cometer o crime estaria de um veículo de cor prata.

Além das equipes da PM, polícia Civil, IML e Polícia Científica estiveram no local do crime.

Fonte Portal Nova Santa Rosa

Homem se esconde dentro de shopping no Batel e ataca joalheria durante a madrugada; vídeo.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, investiga um furto a joalheria ocorrido no Shopping Crystal, no bairro Batel, em Curitiba. O crime aconteceu na madrugada de quinta (28) para sexta-feira (29). Se passando por cliente, o suspeito entra normalmente no estabelecimento e se esconde para executar o crime durante a madrugada.

Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento do shopping mostram que o criminoso deixa o local pelo estacionamento, por volta das 6h30. A joalheria amanheceu arrombada e diversos produtos do mostruário foram levados.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o criminoso se aproveitou de falhas na segurança para agir.

“O marginal já tinha um planejamento e percebeu falhas de segurança, que permitiram a ele circular livremente sem que qualquer alarme, sensor ou vigia registrasse a presença. Para ataques assim, é necessário que informações sejam recebidas, e elas parte de pessoas que estejam minimamente ligadas à segurança”, explicou.

Segundo Brown, a Polícia Civil tenta identificar o assaltante e usa das imagens para tentar fazer o reconhecimento.

O Cope segue investigando o caso.

Procurado, o Shopping Crystal informou que está contribuindo com as autoridades na investigação e apuração do ocorrido e está dando todo o suporte ao lojista.

Fonte Banda B

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Internado em clínica de reabilitação, estado de Diego Alemão é grave.

Internado em uma clínica de reabilitação após ser preso por porte ilegal de arma, Diego Alemão está em estado grave, segundo informações do advogado Jeffrey Chiquini. Ao Domingo Espetacular desse domingo (1º/10), o defensor do ex-BBB comentou sobre o atual estado de Alemão, vencedor do BBB7.

“Ele em sã consciência jamais agiria daquela forma. Diego não é agressivo, Diego em hipótese alguma colocaria a vida de alguém em perigo. Mas ele abriu o coração para a família e voluntariamente buscou ajuda. Diego Alemão encontra-se internado em uma clínica de reabilitação, mas infelizmente o quadro dele é grave”, afirmou Chiquini.

Diego Alemão foi detido em um táxi, no Leblon (RJ), após ser visto entre a Avenida Visconde de Pirajá e a Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, com um revólver.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por pedestres que testemunharam Alemão com a arma em punho, afirmando que “iria efetuar disparos”.

Outra prisão

Em abril de 2020, Alemão foi preso após causar um acidente de trânsito em Curitiba, no Paraná. Na ocasião, o ex-BBB estava alcoolizado e atingiu outro veículo que estava parado. Tentando evitar que o dono do carro chamasse a polícia, os dois discutiram e se envolveram em uma briga física.

De acordo com o advogado do ex-BBB, a prisão piorou o estado de Alemão: “Desde 2020, daquele fatídico episódio em Curitiba, daquela injusta prisão, Diego Alemão tem enfrentado problemas de profunda depressão. Desde então, passou a viver recluso e começou a piorar gradativamente. ”

“Neste ano, a situação vem tomando quadros de saúde mais graves, combinando depressão profunda com o uso de medicamentos e, infelizmente, o uso de psicotrópicos”, completou.

Fonte Metrópolitano

Natal do Palácio Avenida é confirmado e apresentações já têm data. Confira

A 33ª edição do Natal do Palácio Avenida está confirmada. As janelas do prédio histórico do Palácio Avenida, uma das principais atrações natalinas da Capital do Estado.

As apresentações já têm data e serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 20h, no Centro da capital, no Calçadão da XV de Novembro.

O ensaio geral aberto ao público será no dia 15 de dezembro, conforme divulgado pelos organizadores, O tema deste ano será “O encanto da árvore de Natal”.

O tradicional coral natalino é composto por 70 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento. Toda a programação é gratuita.

“ Este evento, além de resgatar a verdadeira essência natalina, simboliza nosso compromisso em criar momentos inesquecíveis para o público que tradicionalmente lota as ruas do centro de Curitiba para aplaudir as crianças coralistas”, afirma Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco.


Serviço
Data: 16 e 17 de dezembro
Local: Palácio Avenida
Endereço: Av. Luiz Xavier, 11 – Centro, Curitiba
Horário: 20h
Preço: gratuito
Classificação indicativa: livre

Fonte BP

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:







Acidente entre dois caminhões é registrado na BR-467.

Um acidente do tipo colisão traseira foi registrado na BR-467, nas proximidades de um posto de combustíveis, em Sede Alvorada na noite desta segunda-feira (02).

Conforme informações coletadas no local do acidente, os dois caminhões seriam de Toledo e o caminhão carregado com ração teria colidido na traseira de um caminhão menor que estaria carregado com placas de compensado de madeira.

A frente do caminhão de ração ficou completamente destruída e a traseira do caminhão de madeira também ficou bastante danificada.

Apesar do forte impacto, ninguém ficou ferido e não foi necessário o acionamento do Siate.

Fonte CGN

Homem sofre ferimentos em capotamento de carro na PRC-280.

O acidente foi registrado no início da noite de segunda-feira (2), na rodovia PRC-280 em Renascença, sentido a Vitorino, envolvendo num capotamento um VW/Fox.

O condutor de 53 anos, sofreu ferimentos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão e removido a UPA para atendimento médico.

Fonte PPNEWS

Acidente com cinco veículos deixa um morto e diversos feridos na PR-092.

Uma pessoa morreu carbonizada e várias ficaram feridas em um acidente envolvendo, pelo menos, cinco veículos na na manhã desta segunda-feira (2), na PR-092 entre Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina no norte Pioneiro do Paraná.

As informações são do G1 PR. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente foi em um trecho de pista simples.

Entre os veículos envolvidos estão carros e caminhões, que pegaram fogo após a colisão.

Equipes do Corpo de Bombeiros de várias regiões e brigadistas de empresas particulares foram acionadas ao local.

As vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais da região.


Fonte PPNEWS

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/10/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região




Delator infiltrado da Lava Jato chama Moro de ‘covarde, mentiroso patético’.

O ex-deputado estadual do Paraná e empresário Antônio Celso Garcia, o Tony Garcia, intensificou nesta segunda-feira, 2, os ataques ao senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) nas redes sociais.

Moro foi chamado ‘covarde, mentiroso, patético’. “Diante da farta documentação que comprova crimes desse meliante, ele prefere agir como avestruz”, escreveu no Twitter.

As agressões ocorreram depois que Moro, também nas redes, o chamou de ‘criminoso condenado’.

Os documentos a que Tony Garcia se refere foram entregues pelo empresário ao Supremo Tribunal Federal (STF). O caso está sob sigilo no gabinete do ministro Dias Toffoli. O ex-deputado pediu que a Corte anule todas as decisões de Sergio Moro nas ações que respondeu na Justiça Federal no Paraná.

O empresário alega ter sido ameaçado e coagido para fechar seu acordo de delação e afirma que passou a trabalhar como um ‘agente infiltrado’ de Moro, inclusive na investigação ilegal de autoridades com foro, a partir de 2004.

O senador afirmou que o ex-deputado tenta ‘fabricar um falso escândalo’. “Nenhum juiz ou magistrado do TRF4, STJ ou de qualquer outra Corte, foi investigado com minha autorização. A inexistência de gravações de magistrados ou de medidas investigatórias contra eles é, alias, reveladora da farsa do notório mentiroso”, escreveu.

A conduta de Moro enquanto magistrado está sendo investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma reclamação disciplinar apura a gestão dos acordos de delação e leniência na Operação Lava Jato. A Corregedoria também analisa se ele usou a magistratura para se promover politicamente.

Fonte BP

Moraes manda PGR se manifestar sobre investigação dos R$ 17 mi em Pix a Bolsonaro.


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) informe se vê elementos para investigar doações, via Pix, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro semestre de 2023.

Moraes despachou no inquérito das milícias digitais, que mira grupos organizados na internet para espalhar notícias falsas e atacar as instituições democráticas. A PGR tem 15 dias para se manifestar.

O pedido para investigar as doações partiu dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fábio Contarato (PT-ES) e Jorge Kajuru (PSB-GO) e da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Os parlamentares pedem que Bolsonaro seja investigado por crime contra a economia popular ou estelionato. Também requisitaram o bloqueio do dinheiro. Moraes só vai decidir após o parecer da PGR.

As doações alcançaram a marca de R$ 17 milhões, em 769 mil transferências. A campanha começou para ajudar o ex-presidente a pagar multas impostas em condenações judiciais.

Fonte BP

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato.

Seguindo voto do ministro Cristiano Zanin, as Segundas Turmas do Supremo Tribunal Federal anularam uma condenação imposta pelo ex-juiz Sérgio Moro ao ex-deputado federal André Vargas, um dos primeiros sentenciados no bojo da Operação Lava Jato.

O colegiado estendeu os efeitos de uma decisão anterior da Corte máxima e reconheceu a incompetência da 13.ª Vara Federal de Curitiba para atuar no caso em que Vargas foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por usar sua influência como deputado para atuar em contratos no âmbito da Caixa Econômica Federal.

A anulação se deu durante julgamento no plenário virtual da Corte que se encerrou na sexta-feira, 29. Zanin se manifestou sobre o caso por ter herdado o processo de seu antecessor, o ministro Ricardo Lewandowski.

A avaliação do recém-chegado ao STF foi a de que a decisão anterior do STF – a qual anulou um outro processo movido contra Vargas – foi ‘omissa’ ao não avaliar uma segunda ação contra o ex-parlamentar. Zanin anotou como, em ambas as ações, se apurou o envolvimento do ex-deputado em supostos delitos praticados no âmbito da Caixa Econômica Federal

“Este Supremo Tribunal Federal decidiu, em inúmeros precedentes, que a competência, por conexão ou continência, da 13ª Vara Federal de Curitiba restringe-se a processos cujos supostos atos ilícitos tenham ocorrido no âmbito restrito da Petrobras/SA, e não a todas e quaisquer condutas investigadas pela extinta força-tarefa”, anotou o magistrado.

Fonte Banda B